Novidade! Pedais Newell, será a volta dos Oliver?

    Autor Mensagem
    Nefelibata
    Veterano
    # set/08


    Eu tava passeando pelo mercado livre e encontrei isto:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81348589-_JM

    Os pedais são idênticos aos olivers (tenho dois).

    Alguém tem alguma informação sobre eles? jah ouviu falar?

    se tiver a mesma qualidade oliver/boss, nesse preço, compensa mto mais do q essa porcariada tipo behringer, groovin e etc.

    Abraços!

    alexdiffer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nefelibata
    parece q sim....não sei se é a mesma empresa ... mas o proposito é o mesmo....Boss para pobre

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Acabei de encontrar este tópico com uma informação interessante:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/166381/

    Palavras do próprio Celso Hiroki:

    "Certo...vamos por partes...A Oliver era uma empresa do Grupo Roland, Meu nome é Celso Hiroki onde eu trabalhei na Oliver deste o começo, onde eu desenvolví e nacionalizei todos os produtos da Oliver com a tecnologia Boss. O know how ou seja todo o conhecimento técnico da Boss foi passado para mim, onde eu era o responsável por toda a área técnica desde o início do projeto, produçao e assistência técnica. Esse know how foi passado diretamente do Japao através de manuais técnicos, de montagem e produçao, onde aplico em todos os produtos fabricados pela Newell. A Newell não copia, ela tem capacidade de desenvolver pedais, é claro com efeitos similares aos melhores produtos importados de primeira linha. Por sermos uma empresa 100% nacional e não termos vínculos com nenhuma empresa estrangeira podemos desenvolver qualquer produto que desejarmos... Falar que os pedais são excelentes é "chover no molhado" , mas o que posso te adiantar é que visamos a qualidade do produto, o melhor custo benefício e a satisfaçao e respeito ao consumidor. Em todos os modelos vc irá encontrar agradáveis e importantes detalhes, pois sou meio perfeccionista e por ter trabalhado na Oliver e no total de 22 anos em deptos de engenharia aprendi a desenvolver da forma certa e com certeza está sendo aplicado em todos os produtos fabricados pela newellaudio. Caso vc queira algum detalhe de pedais similares aos nossos, solicito que pergunte quais modelos lhe interessa, agradeço o interesse e estaremos prontos para atendê-lo da melhor maneira possível. Caso tenha interesse em adquirir nossos produtos poderemos de repente pagar até o frete pra vc... Um abraço, Celso Hiroki - newellaudio"

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ahhhhhhhhhhh eu quero!!!!!
    se bem que antes preciso comprar um amp decente :p, mas a GAS eh forte

    Henrique S.
    Veterano
    # set/08
    · votar


    dizem que sao bons por ai

    PARECE que o fuzz deles é pra ser na linha de um Fulltone '69

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Henrique S.

    Eu nunca tinha visto... pelo preço, se for a qualidade oliver/boss compensa demais!!!

    fiquei mto curioso!

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Guitar Center??

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bem interessante.

    qual foi o fim que a oliver teve? fechou, faliu, mudo de ramo ou o que? quando q eles pararam de fabricar os pedais? enfim o que que aconteceu com a oliver?

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Slash Hammett
    a oliver foi criada pela roland na época que o Brasil tinha um mercado externo fechado entao era proibido vender pedais e guitarras de marcas estrangeiras, então a roland que é a empresa q é meio q ´´dona`` da boss criou uma empresa nacional oliver q vendia pedais com o as placas e circuitos do nivel da boss, qund o mercado abriu a porta ao estrangeiro fecharam a oliver pq ia ser um forte concorrente da boss afinal ia ser equivalente e bem mais barato

    fernando0877
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Interessante... quem sabe entra uma linha de pedais bons e baratos por aqui.
    Alguém já sabe se os circuitos são com componentes SMD?

    O SITE DOS CARAS
    http://www.newellaudio.com.br/pedais.html


    CaioPrimo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    El Cabongo

    creio que não seja Smd não, o pedal parece ser bem durável,porem pelo preço da pra pegar 1 boss usado ainda é tradiçao ehehe

    Henrique S.
    Veterano
    # set/08
    · votar


    quem tem Orkut da uma sacada na comunidade Efeitos de guitarra

    la tem um review completão de todos os pedais creio eu, e tem tambem uma breve explicação do Celso Hiroki (dono da Newell e da Oliver) contando um pouco da historia da oliver e etc...

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Henrique S.
    Opa entrei lá e por preguiça escutei sample só do TOD-1 que é o overdriver, achei o som legal cara, timbre encorpado legal! Fora que os equips que o cara falou que usou nos samples são equips bem meia boca!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # set/08
    · votar


    será q pinta uma linha p/ bass? flanger, oitavador, envelop... seria uma boa

    []'s

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Henrique S.

    entrei na comu do orkut mas achei o review mto fraco... os sons q o kra postou estão horríveis :-/... as dists parecem todas iguais tem hora q até a guitarra tah desafinada.

    desestimulante ver review assim.

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bom,
    como sou fã do útil ($$) ao agradavel ($$)...rsrs
    to curiosissimo pra conhecer esses pedais.
    Sou muito criterioso, mas a pouco tempo adquiri um overdrive da crafter, q tem me surpreendido a cada dia, pela sua qualidade e preço q foi pago. Inclusive amigos guitarristas dpois vem perguntar o q eu estava usando. Eu simplesmente digo '' a cara esse overdrive ai baratinho...'' rsrs

    valew

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/08
    · votar


    daniel_guitar

    vlw
    historia bem legal

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    UPANDO o tópico mais que véi...

    Comprei hoje um pedalzinho DDX-3 da Newell, que seria o equivalente ao DD3 da Boss.

    http://www.newellaudio.com.br/pedais.html

    Foto do pedal:
    http://www.newellaudio.com.br/image/1DDX3gr.jpg

    Já tive o DD3 por muitos anos, e digo que não lembro 100% do DD3... mas, pelo que pude sentir do Newell foi que o produto é muito bom mesmo!!!
    Ele não altera o timbre e dá tantas opções quanto o Boss.
    Uma coisa que muda e que eu achei legal pacarai é o led, que é bem forte e azul!!! heuehuehuehuehu


    Paguei R$ 90,00 usadinho e estou muito feliz com a compra.
    Vou postar uns sons assim que possível.

    Nem vou me prolongar muito falando dos "features" que é a mesma coisa que já disseram um milhão de vezes nos reviews dos Boss DD3.

    É isso, galera. Abraço!!!

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Will Bejar

    Poxa legal. Uma vez eu comprei pedais oliver, faz uns 6 ou 7 anos já. Dois por 90 ou 80 reais acho euaheuahea.

    Um era o compressor e o outro o equalizer. Equalizer tenho até hj e funciona... só não estou usando mais pq tou numa vibe blueseira q me levou a reduzir o et a apenas um pedal de drive. :)

    Passou o tempo e acabou q esses newells eu nunca vi de perto. Mas ainda acho q se forem do nível oliver/boss, devem ser melhor q mta tranqueira e clone chinês q tem por aí.

    Tenho 3 pedais clones chinês, eles são até legais, mas tem uns probleminhas e "detalhes" que os pedais tops e bons não tem.

    Abraço

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Nefelibata
    Eu tava com o amp da Tagima, Tube 50r, ele tinha drive, aí eu vendi tudo que tinha de pedal. Sabe como é, tava sem banda, nessa mesma onda bluesy, aí queimei tudo... rs...
    Troquei de amp, peguei um Classic T da Giannini e agora tô com o set que eu acho o básico:
    -wah Dunlop Crybaby 95Q (emprestado)
    -DS1 (Andy FX)
    -DDX3

    Vamos ver como ele aguenta o tranco, agora que tô tocando com mais frequência!!! hueheuheuheuhue
    Abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Nefelibata
    Legal! Eu tenho um Oliver (bass chorus) até hoje também!!
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Aos amigos que tem esse pedal, eu percebi no meu (hoje tocando mais tranquilamente), que o pedal diminui o volume da guitarra quando acionado... alguém mais percebe isso???

    Tipo assim, se vc zerar as repetições e tocar com o pedal ligado o som fica mais baixo que com o pedal desligado.
    O que pode ser isso???
    Tem alguma modificação que dá pra fazer pra acertar esse probleminha???

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Will Bejar

    Vish, sobre mods de pedais não manjo nada...

    Mas sobre o Classic T, vc gostou? Testei uma vez e achei ele meio abafadão, como se o presence estivesse sempre no zero sabe ou um cobertor na frente do falante.

    abraço

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Nefelibata
    Não é nada do tipo "carai, o som ficou uma merda...", só um pouco. Mas eu vou ficar com ele de qualquer maneira.

    Eu gostei do Classic T. Uso strato com singles, e a equalização é tudo na metade!!! Pra mim, fica legal!!! Mas eu acho que entendi o que vc quis dizer, se eu aumentar o treble, fica muito ardido...

    Em altos volumes, dá mó sonzeira o bichinho!!! Vou ver se acho algum vídeo aqui pra postar. ;)

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Will Bejar

    Posta aí amigo. Quero ver o bicho em ação. Já vi um outro usuário do fórum que postou um som mto bom com este amp.

    Quanto ao meu teste, pesa um fator:

    Testei na loja SomKey, de Londrina-PR. E nesta loja o mau atendimento é crônico. Sabe aquela má vontade? Parece q o cliente causa ojeriza? ]

    Aí os kras nem deixam vc testar direito e tem q ser em volume para berçário de maternidade. Até tentei aumentar, mas o "vendedor" brota da terra, dá um migué e abaixa sem pedir licença. Foi com uma strato com noiseless (toneless... não gosto ehhehe).

    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novidade! Pedais Newell, será a volta dos Oliver?