V-amp 2 como configurar?

Autor Mensagem
yourock
Veterano
# set/08


eai pessoal, tudo bem?
eu tenho duvidas de como confugurar meu v-amp 2!
bom, eu tenho uma Fernandes japonesa (modificada), um amplificador Crate 15 watts, e um v-amp 2...
Ouvi dizer q dá pra configurar o v-amp 2 de acordo cm seu amplificador....
isso eh verdade???

Quando coloco uma distorção no v-amp meu amplificador fica esplodindo, sab fik cm um som estranho....
Acho q eh pq naum sei configurar o v-amp 2 de acordo com o amplificador...

se aguém souber, por favor ajudem....
Grato!!!!

Cristian.

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


yourock
Bom pude perceber que para um melhor timbre em um amp desses o v-amp funciona melhor na opção L2! Para mudar isso, aperte B e D simultaneamente, e vai mudando com as flechinhas!
Pode perceber que vai abrir logo quando você mudar ao lado uma nova equalização (extra) e em alguns v-amps o ganho também.. Se o seu abrir o gain também, coloque ele no minimo, e configure o equalizador da maneira que gostar... Eu gosto com bastante medios (quase no máximo, ou +- 3 horas na posição do relógio), bastante graves também, quase no mesmo valor dos médios, e agudos conforme ir achando que está em falta... Se tiver muito fechadão vai adcionando os agudos aos poucos... Uma coisa importante que eu acho que faz a diferença é colocar a equalização do seu ampli em flat, ou seja, anular ela... Para isso coloque todos os valores de equalização (médios, agudos, graves, se tiver presence ou reverb) tudo no meio, exatamente no meio, e use o v-amp para equalizar... Depois disso aperte tuner para sair e comece a reconfigurar o v-amp.. Eu acho uma simulação legal a Brit Hi Gain usando a caixa 10! Reverb eu uso no 4, noise gate no 7~8. Equalização +ou- como a outra que eu te falei, segure o tap e veja que no lugar do agudo vai abrir outro valor, é o valor do presence (esse eu coloco no zero nas distorções...) Ganho você coloca no meio pra nao sujar muito o som e delay a gosto!

Siga minhas dicas e depois posta se curtiu!

Desculpe erros, escrevi rapido!

yourock
Veterano
# set/08
· votar


GuitarHome
Oi! muito obrigado pela resposta, vai me ajudar muito cara....
mas sabe sobre aquilo de deixar a equalização do amp no meio?!
eu ja tentei, mas quando ponho o grave no meio, fik estorando...
mas vo tentar por no L2 (no momento estou usando S1) e depois posto se deu certo ou não!


Um amigo da igreja vai me arranjar um amp de 120 watts da behringer... ja dei uma testada e gostei do timbre que ele dá...
mas ele tbm fik dando uns rugidos graves...
em qual opção o v-amp funcionaria melhor nesse amp? L2 também??

Muito obrigado pela sua ajuda!

raylha_mislene
Veterano
# set/08
· votar


yourock

Oiiiii... nego... tudo bem?
tá aqui né?

Bjuss

yourock
Veterano
# set/08
· votar


raylha_mislene
Oii meu amor....
to bem e você?

gostei pra caramba desse fórum... eh muito daora fica nerdiando por aqui!!! kkkkk

raylha_mislene
Veterano
# set/08
· votar


yourock

tbm to bem vida...

não flei!!! huahauhauahuahua...

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


yourock
No L2 em amps assim fica muito melhor!
Segue todas dicas que eu te passei, e vai regulando aos poucos de acordo com seu equipamento!
Bom estranho o amp estourar, tenta deixar todos entao na posição de 9 horas e ve como fica...

Amok
Veterano
# set/08 · Editado por: Amok
· votar


yourock
Experimente desligar as simulações de cabinets (caixas), pra aproveitar melhor o som de seu falante. Se vc tiver um falante de 10" (não sei se é o caso de seu Crate) e enfiar uma simulação 4x12" (caixa 15) , por exemplo, pode ter um som clipado nos graves. As simulações de cabinets são mais adequadas quando se liga o V-Amp2 em linha pra gravação ou direto no input de um sistema hi-fi de amplificação.

Se não me engano os comandos são:
1. aperte as 2 flechas ao mesmo tempo
2. aperte o botão "C"
3. Use as flechas pra mudar o valor do visor até o mostrar "--" (ou "oF", não me lembro)
4. Aperte o "tuner" pra sair do modo de ajuste

Isso desativa as funções de simulação de cabinet e faz com que vc tenha o som mais fiel de seu alto-falante. Vc pode ir tentando outros valores de simulação de caixa também.

Depois posta ai se funfou.

[ ]´s

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


Experimente desligar as simulações de cabinets (caixas), pra aproveitar melhor o som de seu falante. Se vc tiver um falante de 10" (não sei se é o caso de seu Crate) e enfiar uma simulação 4x12" (caixa 15) , por exemplo, pode ter um som clipado nos graves. As simulações de cabinets são mais adequadas quando se liga o V-Amp2 em linha pra gravação ou direto no input de um sistema hi-fi de amplificação

Fica HORRIVEl desligar a simulação, pelo menos aqui em casa e na casa de um amigo que tem o LV-300!

Amok
Veterano
# set/08 · Editado por: Amok
· votar


GuitarHome
Fica HORRIVEl desligar a simulação,

É, o som fica meio chocho mesmo. Mas resolve o problema da clipagem em falantes pequenos. Fica a sugestão de procurar simulações que sejam compativeis com o Crate. Aqui com meu LC-30 eu prefiro usar os efeitos sem simulação, no loop (tb, com um falante Celestion de 12", pra que simulação?).

[ ] 's

XANDOCAGUITAR
Veterano
# set/08
· votar


pessoal tenho meu vamp2 a uns seis anos +- quitarra ibanez rg 570 quando usava no meu kute 25 achava tudo de bom. na igreja uso uma fender princeton chorus e compramos recentemente uma fender mexicana continuei achando o som do vamp2 bom principalmente que os falantes originais da fender não são bons pra nada higain e as vezes preciso de umas simulações de marshal. só que o clean do vamp2 não chega nem proximo do clean da fender isso sem contar que ele xia muito tenho que colocar muito noise gate.
O pior vem agora rsrsrs comecei a usar o chorus da fender ( muito melhor que do vamp2 ), midiverb 4 alesis pra efeitos tipo delay,reverb,ping pong menos phaser que não tem. As vezes distorção da caixa pra algo mais limpo tipo blue e um hm 200 da groovin, perdi a versatilidade e a facilidade de usar o vamp2 com o fcb1010 mas o som ficou bem mais natural parece que o vamp não tem som esteril e a fender é esteril dois falantes de 10, sera que é falha na regulagem ja tentei de tudo. se alguem puder me dar uma força ja fiz de tudo que pensar imaginar mudei l1,l2,l3 tentei de tudo direto na fender fica ótimo mas o vamp só fica bom as distorções os cleans ficam longe quando comparados com o fender se tivesse um jeito de aproveitar o cleans da caixa sem perder a qualidade ja tentei bypass e nada come o timbre pra caramba HELP ME, AJUDE-ME

VELEU

Amok
Veterano
# set/08 · Editado por: Amok
· votar


XANDOCAGUITAR
se alguem puder me dar uma força ja fiz de tudo

O problema é que não entendi direito sua dúvida: Pelo que entendi, vc quer usar o V-amp pra distorções e o Princeton pra clean, certo ? Tente ligar o out do V-amp no return do loop do Princeton e plugue a guitarra no V-amp ao invés do "in" do Princeton. O V-amp é estéreo, sim (inclusive possui efitos especiais para estéreo, como o Rotary e o Ping-pong). O caso é que não sei se o Princeton aceita efeitos em estéreo de uma fonte externa. Se o return do Loop for um jack estéreo, vc vai precisar de um cabo em Y (P10 estéreo x 2 P10 mono) pra conectar as duas saídas do V-amp, se não me engano, em modo S1.

Vai postando ae.

[ ]´s

XANDOCAGUITAR
Veterano
# set/08
· votar


Amok. no loop as distorções ficam boas mas o clean não. Hoje consegui clean ótimos ligando no imput com gain zerado e equalizando tanto simulando como no tube preamp no modo l2 só que as distorçoes se colocar o ganho acima do 4 ficam abelhudas, vou testar com pedal grovim hm 200 pra ver como fica. detalhe caixa fender com guitarra fender quero clean do fender e distorções pesada do vamp2 a caixa fender não tem um drive pesado só levinho tipo blue. O princeton aceita sim uso cabo Y fica bom

valeu pela dica

balck7
Veterano
# set/08
· votar


o q são modos L2, L3, S1??

tenho um Vamp faz pouco tempo, ligo a simulação de amp no Modern Hi gain, dou uma timbrada a gosto, delay..e tah tinindo...

mas quem sabe esses modos alternativos podem me ajudar..\0/

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


balck7

Leia o manual, que vc irá entender o que são esses modos.

yourock
Veterano
# set/08
· votar


Aí gente... valew msmo pela ajuda... consegui dexar cm um timbre legal agora... as distorções e os cleans estão cm um timbre bem legal...
Brigadão!!!!

Amok
Veterano
# set/08
· votar


yourock

Diz ae o q vc fez...

[ ]'s

yourock
Veterano
# set/08
· votar


Amok

Então... eu Deixei o equalizador do Cubo zerado... ai usei só a regulagem do v-amp!
melhoro bastante...
tentei deixar sem simulação de falante, mas fik muito zuado...
agora tah zerado.... hehe
Ahhh também troquei de cubo neh... rsrsrs descolei um de 120 watts... da mesma marca do v-amp! agora sim o v-amp tá gritando...
Acho q o crate q eu usava... o falante dele é muito pequeno... e não segurava os graves do v-amp..!
Pessoal brigado pelas dicas...

Mas sab neh sou iniciante cm o v-amp... eu queria saber se tem como regular... e deixar cm mais sustem nos agúdos...
tem como regular o v-amp pra dar mais sustem????
me ajudem...

Grato!!!

yourock
Veterano
# out/08
· votar


Gente alguém sabe se tem algum jeito de por mais susten pelo v-amp???
tipo... alguma regulagem nele q dê mais susten pra guita!!!!
Se alguém puder ajudar eu agradeço...

Abraços...
Obrigado.

Amok
Veterano
# out/08 · Editado por: Amok
· votar


yourock
Gente alguém sabe se tem algum jeito de por mais susten pelo v-amp???

O jeito mais fácil é usar o efeito "Compressor" e usar um valor mais alto. O mais elegante é achar um simulador de amplificador de alto ganho e aumentar o valor de "gain". Uma boa regulagem em sua guita ajuda bastante tb.

[ ]´s

yourock
Veterano
# out/08
· votar


Amok

O mais elegante é achar um simulador de amplificador de alto ganho

Vc tem algum palpite???
eu uso o modern hi gain, bastante compressor...
bass: 12h
Mid:10h
treble: 1h
gain 12h (pra não chiar)
presense (treble): 12h

eu uso assim... se puder me dar algumas dicas pra uma melhor regulagem eu agradeço...

Abraços!!!

yourock
Veterano
# out/08 · Editado por: yourock
· votar


Gente eu queria fazer um timbre firmeza, pra tocar blues...
alguém sab alguma simulação de ampli legal... e uma regulagem???
tentei o américan blues, mas não consegui um timbre legal não...

Obrigado...

God Soldier
Veterano
# dez/08
· votar


tenho um V-amp 2 e na maioria das vezes irei tocar numa laney lv-200, queria que me dessem dicas de como, ajustar meu som para ela pq quando ela ta baixinha, o som é um quando tá alta o som é outro. pq isso acontece, me ajudem todos os palpites são bem vindindos, ah, e as distorções, não ficam muitos nititidas(sou muito exigente com isso, eu já sei que o V-amp 2, não é uma POD X3, ou set de pedais analógicos, mas por favor ajudem ai!
um abração!!

MaTuX
Veterano
# dez/08
· votar


Configuro V-Amp 2 assim:
modo S1 - Gain minimo
-Dist:
amp: Ultimate plus (segure o TAP e selecione o amp Ultimate V-amp)
Cabnet: 11 (para sons mais medios e menos abelhudos) ou 15 (para som mais agudo e aberto)
Presence: 40 % (cab 15) 55% (cab 11)
Treble: 35 %(cab 11) 40% (cab 15)
Mid: 50 % (nos dois)
Bass: 60 % (nos dois)
Gain: 45 %
Compressor: 20 %
Reverb: 15 %
Noise Gate: de 7 a 11 (de acordo com o nescessário, quanto menos melhor, pra dar mais sustain)

Clean:
amp: Black Twin (segure TAP e selecione o Classic Clean)
Cabnet: -- (desligado) ou 11 (só se a guitarra for muito ruim)
Gain: 10 %
Presence: de 70 % a 85 % (depende da guitarra)
Treble: 35 %
Mid: 50 %
Bass: de 45 % a 60% (depende da guitarra)
Compressor: 25 %
Reverb: 15 %
Noise Gate: -- (desligado, soh colocar se a guitarra tiver ruído)

no mais o Drive(aperte as 2 setas depois o B) deixo em 1, Midi não mexo, volume regulo de a cordo com o Clean, um pouco de Delay na Dist Solo, Reverb (aperte as 2 setas depois o D) deixo em 7

vlw

dilask8
Veterano
# mai/09
· votar


mesmo que 1certo tempo depois...
obrigado por postar estas configuraçoes vc fez um post deste tamanho e ninguem comentou ou agradeceu vlew

yourock
Veterano
# ago/09
· votar


Opaa to de volta. hehehe
MaTuX
Mano valew pela dica cara, me ajudou muito, muito mesmo... Curti os timbres....

E Agradeço a todos q me ajudaram a configurar meu V-amp, Valew mesmo, muito grato!

Abraços.

yourock
Veterano
# ago/09
· votar


Alguém aí tem alguma dica de pedaleira firmesa e em torno de 1.300 Reais???

Preciso de opiniões!!!

Valew

erdnaxela
Veterano
# ago/09
· votar


yourock Firmeza em qual sentido

yourock
Veterano
# ago/09
· votar


erdnaxela
Tipo, com drives e efeitos bons, pedalzinho de expressão...

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


yourock
Creio que você não vai conseguir nada melhor que o V-amp 2 em drivers, pelo menos eu nunca vi nessa faixa de preço pois com certeza você não está sabendo regular ele. Mas em questão de efeito da uma olhada que nisso você encontra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-amp 2 como configurar?