Qual opção acaba sendo mais versátil?

Autor Mensagem
Fanderslash
Veterano
# set/08


Olá,

Toco a pouco tempo e estou querendo um pedal de distorção para tocar coisas variadades,indo desde um hardcore até um thrash metal como Metallica.
Pesquisei bastante,só que agora cheguei em um estágio que não sei qual acaba sendo mais lucro.

Estava pensando no Landscape Brutal Distortion que a grande maioria diz ser um pedal que não é top mas tem um ótimo custo benefício. Ele tem um controle de médios,o que o diferencia dos demais,além do preço.

Mas ai também vi muita gente falando bem do Behringer GDI-21,que apesar de ser feito com componentes de baixa qualidade,ainda serve de quebra galhos pra quem tá iniciante. E pra ajudar no som,também penso em no equelizador EG700,também da Behringer.

O preço sairia quase o mesmo,já que o Brutal Distortion custa em torno de 180 e o GDI + Equalizador uns 220.


Então,nesse caso qual seria mais lucro?

Grato.

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


GDI + Equalizador uns 220
Aonde isso rsr????

O GDI é muito bom eu uso e recomendo.... a não ser que voce tenha paciencia e encomende um HandMade como o prodrive ou o Hobertt

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


alexdiffer

Descartei a opção de comprar através de bancos,pra mim isso realmente não dá certo.
Tem que ser por loja mesmo,e pra essas lojas trazerem esses handmades o preço sobe mais de 50%.

Sobre o preço,peguei uma base do mercadolivre.
Lá o GDI tá em torno de 140 e o equalizador uns 100.
Então coloquei um pouco menos,mas se passar um pouco não faz diferença.

Minow
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
Considere o preço da fonte também.
O GDI + EQ vão te dar uma gama de timbres enorme, tá de bom tamanho esse set pra você por enquanto, vai na fé.

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


Minow

Mas quanto aos problemas?
Li que os pedais da Behringer costumam dar bastante problemas.

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6414-pedal_behri nger_eq700_graphic_equalizer_para_guitarra_ou_teclado




ve ai ta R$99,00

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193740/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193683/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193412/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/191284/


Alguns sons que gravei com meu GDI

marcioguita
Veterano
# set/08
· votar


0 Landscape é + confiavel e legal tambem...:)

Minow
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
Costumam sim, mas por esse preço... isso é mais barato do que um pedal da Boss, e vai te dar MUITAS possibilidades.
Eu tenho um EQ desses há uns 2 anos, nunca deu problema.

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
Li que os pedais da Behringer costumam dar bastante problemas.

É como sempre digo.....

Todo equipamento tende a dar uma treta um dia, o problema é que os produtos behringer são baratos e de qualidade, e isso encomoda muito o pessoal.

Voce sabe que se um dia alguem chegar aqui falando mau de pedais BOSS vai ser escurraçado né? então ninguem se arrisca.

E tudo pq...pq o Vai, o Satriani e famosos usam rsrs.....

Quase nada
Veterano
# set/08
· votar


o meu gdi deu problema, agora só funciona com bateria, levei na loja e trocaram por 2 outros com o msm problema.

marcioguita
Veterano
# set/08
· votar


O landscape é mais silencioso ( cx de metal ) e o botão countour fáz quase tds timbres das chaves do gdi e elas tbm são críticas tanto quanto ao uso, qto pro circuito (aumenta fiação e com tempo contatos desgastam e alteram timbre e falham....) :)

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


marcioguita

Eu ouvi o landscape e gostei muito.
Mas ai entra aquela coisa de versatibilidade,não sei se ele é tanto.

Minow

Nenhum problema ou nenhum problema sério? hehe

Porque se ele estiver lisinho desde que comprou,é um ponto positivo.

alexdiffer

Cara,esse seu timbre tá muito bonito cara.
Usou só o GDI e amplitube mesmo ou tinha mais algum pedal?

E quanto a durabilidade,eu costumo ser muito cuidadoso com o que tenho. Então quanto a isso nem me preocupado,já que não vou pisar no pedal com uma galocha,meu medo mesmo é que aconteça algum problema interno como nos componentes.

marcioguita
Veterano
# set/08
· votar


Um é distorção outro é simulador e di vlw!

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


marcioguita

Mas ambos produzem distorção/drive,não? rs

Slashizinho
Veterano
# set/08
· votar


Cara , o problema é que no caso da segunda opção... voce estaria comprando um gdi21 e um eq7 da behringer né?
Já tive o gdi-21 e o eq7... ambos deram problemas...e o gdi21 tem um ruido muito desagradavel... recomendo voce a comprar o Pro Drive e juntar uma grana e comprar um Equalizer mais confiavel...

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


Slashizinho

Esse era o meu medo... rs
Mas demorou quanto tempo para os problemas aparecerem?

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
O meu tem mais de dois anos e não tem um dia que eu nao fique pelo menos 2 horas com ele ligado....

as vezes até esqueco e ja comprei o meu usado...(na verdade troquei rsr por um lixo que eu tinha aqui)

Slashizinho
Veterano
# set/08
· votar


No gdi 21 ...pouco mais de um ano... no outro 3 meses...
São bons pedais mas eu nao recomendo arriscar... melhor comprar um pedal mais conceituado...
Eu tenho 4 pedais boss e um MXR , Nenhum deles deu problema... e alguns estao aqui há mais de 3 anos

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


alexdiffer
Slashizinho

Realmente muito curioso,cada um tem uma versão diferente.

Mas Slashzininho,em termo de qualidade sonora como você caracterizaria o equalizador da Behringer? Altera realmente o timbre?

Slash Hammett
Veterano
# set/08
· votar


eu tinha um gdi, soh q ele queimou. levei em um tecnico soh q ele nao acho o problema. hj em dia to com um landscape brutal distortion. to mto satisfeito.
nao confio em mais nada da behringer.

Slashizinho
Veterano
# set/08 · Editado por: Slashizinho
· votar


Fanderslash
O Equalizer da behringer não deixa quase nada a desejar pro GE7 da Boss que eu tenho...O boss timbra um pouco melhor e seu boost de volume é mais eficaz ... fora os problemas é um excelente pedal...
Já o Gdi21 é um bom pedal mas é abaixo dos outros clones GT2 que testei.

Fanderslash
Veterano
# set/08
· votar


Slash Hammett

Dá pra tirar coisas mais leves com o pedal como Pink Floyd/Cream ou fica sempre aquela porrada na orelha só que com volume mais baixo?

Slashizinho

Mas no geral você acha que compensa ter o equalizador levando em conta o seu preço e correr o risco ou compensa esperar e pegar um Boss da vida mesmo?

Slashizinho
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
Compensa voce juntar a grana... e pegar o Boss , e o Pro Drive II custa 199 reais e vem com booster independente de volume... vale muito a pena...

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


Slashizinho
Já o Gdi21 é um bom pedal mas é abaixo dos outros clones GT2 que testei.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/193827/

Slash Hammett
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash

o brutal distortion eh pra som mais pesado. da pra toca algo mais leve, porem nao fica bom.

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
Para acabar com suas duvidas!

O mais versatil acaba sendo o GDI ele tem mais de 27 timbres diferentes contando com os Switches sem contar a variação de ganho, por exemplo, em uma só simulação voce ja tem varias combinações de ganho, eq e level........
No GDI você tem clean, overdrive, hi gain.
Com o GDI voce toca: Blues, Jazz, Country, HardRock, Rock and Roll, Trash, Heavy, Prog até um samba voce leva na guitarra.....
Com o Brutal voce vai conseguir tocar tudo isso??????


guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


se eu fosse vc, iria de GDI + eq...

depois q ouvi as gravaçoes do alexdiffer com o GDI, comecei a achar o pedal demais (antigamente achava q era lixo pq mta gnte falava mal dele, e eu nao tinha testado um)!

e eu nao vou mto com a cara do brutal distortion... sei lá. ele é quadradão, e o nome dele me passa uma distorção bem.. brutal, forte, metaleira.. não curto isso!

na verdade nunca escutei o BRD, é mais por preconceito e por eu gostar dos dois outros, mesmo!

abraços!

Minow
Veterano
# set/08
· votar


Fanderslash
Nenhum problema ou nenhum problema sério? hehe

Porque se ele estiver lisinho desde que comprou,é um ponto positivo.


Nenhum problema, tá 100%.

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
depois q ouvi as gravaçoes do alexdiffer com o GDI, comecei a achar o pedal demais (antigamente achava q era lixo pq mta gnte falava mal dele, e eu nao tinha testado um)!


Opa daqui a pouco a Behringer me chama pra ser endorsee rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual opção acaba sendo mais versátil?