Pedal de Boost, no meu caso qual a opção mais interessante?

    Autor Mensagem
    Jandira
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Jandira


    Pessoal, estou querendo comprar um pedal de boost, a idéia inicial é que ele não altere o timbre, só aumente o volume para isso vou coloca-lo depois dos pedais de distorção. Quero que ele faça bem este papel de aumentar o volume, mas que possa me dispor de algumas funcionalidades que futuramente eu decida usar. Andei pesquisando e encontrei umas opções:

    - Xotic Effects RC Booster - U$168,00
    - Xotic Effects AC Booster - U$168,00
    - MXR M-133 Micro Amp - U$80,00
    - MXR M-108 Ten Band Graphic EQ - U$120,00
    - EFX Booster - R$140,00

    A minha grande dúvida é se eu colocar um Equalizador depois dos pedais de distorção realmente vai funcionar como eu quero?

    Para um booster os pedais da Xotic são salgados demais na minha opinião, admito que estou tendencioso para o MXR M-108 Ten Band Graphic EQ, se este realmente funcionar como eu quero, pois assim vou ainda poder equalizar o meu som quando achar necessário.

    EDIT: Esqueci de colocar meu set:

    > Artec Wah APW-5 > Fulltone OCD v4 > AMP Behringer GMX212 + Line 6 M13 no loop do AMP.

    Fiquem a vontade para sugerir outros pedais.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jandira
    Dá uma olhada também no EHX LPB-1, é simples, barato (nos EUA) e deve ficar ótimo pra aplicação que tu quer. Se não me engano, ele também é TBP.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jandira

    Eu tenho o EFX Booster (clone do MXR Microamp). Mantém o timbre e só tem o botão de volume, graças a Deus! Digo isso pq já tenho dezenas de botões em outros pedais que controlam timbre. Não quero mais um pra me confundir pq esse pedal funciona somente para volume. Sabe naquela hora que vc sabe que todo mundo tá no gás e o batera virou ogro? Lanço ele!

    Abs

    [edit] já viu esse tópico? http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/237692/

    Jandira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Van_Lorien
    Sua opção parece ser interessante também, valeu!

    MauricioBahia
    Cara esse booster eu tenho certeza que vai funcionar não foi a toa que eu coloquei ele na lista ;)

    Todos
    Na verdade eu gostaria de ter esse booster de volume, mas ter também como mudar outras coisas também, com esse equalizador eu consigo fazer outras regulagens de frequências ou até colocar mais ganho. E então vale a pena ou eu to viajando demais?

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Jandira
    Cara, o MauricioBahia deu uma boa dica e o fato de vc ter um set específico não desvirtua o assunto Booster, então vc pode postar em qualquer um dos tópicos já existentes sem receio de estar desvirtuando o tópico utilizado.
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=boost&boolea n=1&forum7=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Boost, no meu caso qual a opção mais interessante?