Compare Tech 21 Sans Amp GT-2 vs. Behringer GDI-21

Autor Mensagem
alexdiffer
Veterano
# set/08




Curly
Veterano
# set/08
· votar


diferença mesmo só no preço... mas sempre vai ter quem fale que o original é incomparável, behringer é lixo e tal, fazer o que ?...

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


Curly
Pois é fazer oque rsrsrs

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


o gdi que eu tinha dava uma chiadeira federal com o ganho para cima
da metade, pena pq o som realmente é legal, mas chiados são um
s****

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


alexdiffer
Curly

Mas acho que o principal problema da Behringer não é o som, mas o fraco controle de qualidade(que se reflete no preço mais baixo, é claro). Pois há muia diferença de durabilidade entre unidades diferentes do mesmo produto(coisa que é menos comum em outras marcas, e quase impossível em outras). Em suma, apesar de ter boa sonoridade, a chance de ser premiado com uma unidade problemática e defeituosa é maior que em outras marcas.

P.S. Tenho algumas coisas da Behringer, as minhas nunca deram defeito, mas os relatos de defeitos são muito numerosos para serem esquecidos ao se analisar a marca e sua qualidade.

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


makumbator

boisé.. eu tenho um eq e um hellbabe, os 2 funcionam direitinho,
só o gdi que tinha essa chiadeira toda e pifou do nada um dia, ainda
penso em pegar um daqueles overdrives da behringer ver ao vivo
como soam, já que em vídeos no youtube eles se saem até que bem...

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


Tudo depende do resto do equipamento a chiadeira nem sempre é por causa do pedal....as vezes cabos ruins, guitarra sem aterramento, ou o ampli mesmo.....

Já a respeito dos equipamentos pode ser a forma de como ele é alimentado, a variação da corrente eletrica não é a mesma em todo lugar, as vezes fontes ou reguas sobre carregadas etc.....

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


alexdiffer

Já a respeito dos equipamentos pode ser a forma de como ele é alimentado, a variação da corrente eletrica não é a mesma em todo lugar, as vezes fontes ou reguas sobre carregadas etc.....

Sim, mas com outras marcas boas não acontece tanto, percebe? Mesmo estando ligados na mesma linha de energia, ao mesmo tempo,e etc. Isso denota(além dos relatos de defeitos comuns da Behringer, presentes na internet) um péssimo sistema de controle de qualidade.

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


alexdiffer

no meu caso era o pedal, sem ele, sem chiados...

mas pelo preço dos behringer pelo menos o som dos pedais é
decente... e sem eles eu teria largado a guitarra acho que com uma
semana tamanha foi a decepção com o drive do ampli de 10w que eu
usava na época hauaha aí comprei o gdi e vive alguma graça em
fazer meus barulhinhos hehe

Curly
Veterano
# set/08 · Editado por: Curly
· votar


makumbator

nesse caso, o problema que eu vejo é mais ético, o carinha da Tech21 levou muitos anos desenvolvendo esses circuitos do sansamp, que foi primeiro design original de pedais em décadas, os outros eram simples cópias de projetos dos anos 60, a empresa era pequena, o cara deve ter bancado essa pesquisa do próprio bolso, e chegou em um resultado genial, só quem entende mesmo de eletrônica consegue avaliar como o carinha conseguiu todo esse som com uns poucos componentes comerciais... aí vem a Behringer e copia na cada dura, e uma empresa alemã, não é um handmaker tentando ganhar algum no ML nem chineses tentando sobreviver, praticamente um crime mesmo !

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


Curly

É, tem esse lado mesmo. Mas esse é o sistema da Behringer: fazer equipamentos semelhantes com menor preço(e menor controle de qualidade).

aí vem a Behringer e copia na cada dura, e uma empresa alemã

Mas lembre-se que há algum tempo a Behringer fabrica tudo na China, apenas a sede e laboratórios de testes e desenvolvimento(leia-se: clonagem), são na Alemanha. Nem se pode mais chamá-la de empresa verdadeiramente alemã.

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Pô, sobre o GDI...Como fica usar o bichinho só como DI , pra ligar no PC e gravar com outros pedais? Tô com uma séria dúvida, comprar um Drive legal pra empurrar Muff ou um GT2 Clone pra tocar sem amp e fazer gravações(Mais o potencial de usar ele pra simulações).

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Tão certo eles em clonar mesmo, chega de abuso!
E digo mais: deveria ter outras empresas que "clonam" pra competir com a Behringer, a consequencia disso seria disputa dos preços e mais qualidade pela competição de mercado.
É a mesma ladainha com o mp3 em relação à indústria fonográfica

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
nisso tbm concordo

ophius
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
E digo mais: deveria ter outras empresas que "clonam" pra competir com a Behringer

Ué!?
E não tem?



NIG, EFX, Hobbert, etc.


:P

ophius
Veterano
# set/08
· votar


GDias
Pô, sobre o GDI...Como fica usar o bichinho só como DI , pra ligar no PC e gravar com outros pedais?

Ae..na boa...não fica legal naum.
Só ele, mesmo utilizando uma placa de som TOP de linha, naum fica legal.
Agora..depende da proposta de som.
Se a idéia é conseguir timbres "não convencionais" de distorção na guitarra...talvez vc consiga sim.
Mas..se o lance for conseguir sons de distorção pesada tipo de amps profissionais...esqueça. Não fica bom!

O que vc pode fazer eh plugar a guitarra num set com um GDI + um SD-1 (BOSS overdrive) ,e mandar pro PC com uma placa boa...e somar com um simulador de caixas. Pode ser tanto um Gutiar Rig, quanto um Amplitube, etc etc.


Ae..fica muito show!

:)

alexdiffer
Veterano
# set/08
· votar


up

nyurig3
Veterano
# set/08
· votar


ealmente noa tem diferença
eu tenho um sansamp e o som e igual
e o sansamp e carinho hein

diego gr
Veterano
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar


nyurig3
Tu tem os dois e o Behringer é o MESMO som?
Mitos desfeitos....

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


Acredito que algumas pessoas estão um pouco enganadas.

É extremamente ridículo comparar uma fabricação de 750,00 reais com uma de 120,00 ou quase 150,00 do GDI como ja vi.

Eu tenho um GT2 e já pude compara-lo com GDI, As-1(nig), ProDrive II(possuo tbm), e nenhum destes pedais tem a mesma qualidade que o GT2 tem.
Os timbres são semelhantes, porém, não chegam nas mesmas nuances que o GT2.


Acho muito infeliz essa comparação. E quanto a diferença sonora, por um video não é perceptivel, de forma alguma.

Abraço

CaioPrimo
Veterano
# set/08
· votar


alexdiffer
Curly
em termos de sonoridade, sao extremamente parecidos, mais como ja foi citado o controle de qualidade influencia no preco, eu tenho 1 Prodrive acho ele excelente, porem eu NUNCA Vi, nenhum clone no modo Mesa Boogie identico ao original, é realmente a unica diferença, o resto das simulações são iguais mesmo, o behringer os knobs sao moles, e frageis e roubam 1puta sinal

ophius
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles
É extremamente ridículo comparar uma fabricação de 750,00 reais com uma de 120,00 ou quase 150,00 do GDI como ja vi.

Nem tanto!

O Eugenio da EFX PEDAIS faz um clone do GT-2 Sansamp. E vai até "além" de simplesmente cloná-lo: ele ainda add um booster embutido no seu hand made.

E o som, segundo quem já experimentou é ainda melhor que o GT-2 que por ser americano e ser construido para as especificações elétricas de lá, apresenta em mtos lugares daqui do Brasil muito ruído.

Acho que tem que testar ambos lado a lado pra ver qual é o que atende melhor a sua demanda.
:)


Eu tenho um GT2 e já pude compara-lo com GDI, As-1(nig), ProDrive II(possuo tbm), e nenhum destes pedais tem a mesma qualidade que o GT2 tem.


É. Eu tambem tenho o GT-2 original.
Aliás...é o pedal mais fantástico que eu jah encontrei na vida. Prático, Flexível e impossivel de não 'viciar' pra quem toca numa distorçao sem nunca ter experimentado um Marshall, um Mesaboogie ou um Fender (sim...porque depois que vc experimenta os amps que ele simula vc vê que ele, mesmo sendo muito bom, ainda está bem distante do que se propõe).

Já comparei o meu GT-2 com um Hobbert Simulamp e um GDI dA Berhinger.
Realmente o Hobbert eh o melhorzinho dos dois.
O GDI é lixo sim!
(rsrs)
Barulhento e sem ganho!
Não recomendo definitavamente.

Ah..testei tambem com um da NIG, um pedal de cor cinza, e esse é muito bom tambem. Pena que um pouco caro: R$ 600,00.
com essa grana dava pra comprar duas distorçoes hand made.
:P

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Eu gostaria de colocar lado a lado meu Argos e o GT-2 original...

Claro que o diferencial do Argos é ter como gravar seus presets e o controle Sweep que além do controle de médios, esse sweep dá uma "cor" pro timbre, maravilhosa.

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


ophius


evero!

Não tem boca man! Uma vez Gt2, pra sair só se for um ampli valvu do kct! Se sabe disso.

Mas a gente q quer praticidade esse é o caminho mesmo!

Os handmades baratinhos q a gente encontra por aqui são bacanas, eu tenho um tbm, mas la no fundo a gente sabe q não tem a mesma qualidade!


valew

El Mariachi
Veterano
# set/08
· votar


ophius
Cada handmaker quer vender seu peixe, e vão acrescentando coisas (booster, dizer que o timbre é customizado, que é uma versão melhorada do GT2, etc).
Davi Dornelles
Concordo. A sensibilidade dos controles do GT2 original e seus timbres são insuperáveis, na minha opinião. Já pude comprovar isso tocando em alguns clones (GDI, ProDrive e SimulAmp) e o original deixou todos no chinelo.

Mas gosto é gosto!

El Mariachi
Veterano
# set/08 · Editado por: El Mariachi
· votar


Vinicius Nogueira
Já fiz essa comparação e fiquei com o GT2 original, apesar do Argos levar vantagem na troca de configurações (trocar de simulação). Ponto pro Argos nesse quesito.
No demais, o GT2 me agradou mais. Ele tem um timbre mais cheio (o Argos soou muito agudo pra mim, mesmo fuçando nas regulagens), controles sensíveis às regulagens (qualquer virada nos botões muda radicalmente o som final) e nível de ruído mais baixo que o Argos.

Mas a idéia da Wavebox é genial.

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


El Mariachi

Concordo também que o GT-2 tem sim um timbre mais encorpado.

O Argos é o que mais chega perto desse timbre, perto dos outros simuladores.

Mas a idéia da Wavebox foi colocar um GT-2 + Tri-AC com um controle de médios a mais (Sweep). E a tecnologia dos bancos.

E isso realmente foi uma tacada de mestre.

felipegoffi
Veterano
# set/08
· votar


Behringer GDI é muito foda e barato ainda... tenho um aqui, e não dá ruido nenhum!!! nenhum mesmo... Meu amigo tem um GDI e o dele dá muito ruido, mas acredito que seje a guitarra dele ou amplificador dele!

Sioux
Veterano
# set/08 · Editado por: Sioux
· votar


Bem, se eu ainda tivesse na onda de pedais analógicos eu compraria um GDI.
Achei o clone 99% perfeito ao GT2, agora vai da vaidade de falar "eu tenho um sansamp" rsss..

É certo tb que o GT2 é muito mais resistente, isso conta muito tb claro, o GDI com ctz vai durar bem menos que um GT2.

Acho o Argos caro demais para um produto Brazuca. Não acho que a wavebox esteja cobrando um preço justo em seus pedais, mas como podemos perceber ela não parece ser uma empresa voltada pra "maioria".

Abrs

El Mariachi
Veterano
# set/08
· votar


Acho o Argos caro demais para um produto Brazuca. Não acho que a wavebox esteja cobrando um preço justo em seus pedais, mas como podemos perceber ela não parece ser uma empresa voltada pra "maioria".

Assim como a NIG e seus pedais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compare Tech 21 Sans Amp GT-2 vs. Behringer GDI-21