Como melhorar timbre para solo? Gravei usando GT2.

    Autor Mensagem
    Seattle
    Veterano
    # set/08


    Pessoal tomei vergonha e gravei um som, dessa forma acredito que alguém poderá me ajudar mais facilmente...

    Segue o link para baixar o arquivo em MP3

    Meu problema é o seguinte, apesar de ser un guitarrista de mierda eu gostaria de chegar num ótimo timbre para solo com distorção, estilo Rock.

    Usei um microfone Shure para gravar, meu equipamento é o seguinte:

    Amplificador Marshall G30R CD (não gosto, som estridente pra cacete)
    Guitarra Cort M-200 com encordoamento Elixir novinho
    Pedal GT-2 Clone (Fortes)
    Pedal Behringer Digital Delay DD400
    Cabos Santo Angelo Standard (diz na embalagem que tem dupla blindagem)

    Na primeira parte da gravação é uma base com distorção - Só o GT2 ligado

    Na segunda parte é o GT2 + DD400 - GT2 no modo California - Hot - Off

    Na terceira parte o GT2 sozinho com a mesma configuração

    Nas últimas partes é o GT2 sozinho, eu mudo algumas coisas, se eu não me engano é California no Clean depois uma parte no modo British.

    Usando o captador do braço.

    Escutando a gravação dá pra ver como o som fica estridente no final, não adianta me mandar regular o GT2, eu já tentei de tudo, tenho esse pedal a uns 2 anos.

    Minha dúvida é a seguinte: Se eu comprar um Equalizer tipo o EQ-700 da Behringer tem como eu melhorar bastante o timbre para solo com a distorção do GT2?

    Eu sei que meu amplificador é uma bosta e os captadores originais da guitarra também, mas não tenho grana pra investir agora, e também acho que preciso melhorar muito como guitarrista pra investir assim.
    Mas como eu li vários tópicos de gente dizendo que o Equalizador faz milagres, salva vidas e tal, estou disposto a arriscar.

    Ajudem por favor !!! Opinem !!!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Seattle
    cara seu timbre está extremamente fechado..
    parece que você ligou um wah e deixou todo pra baixo...
    equilibra melhor essa equalização ae, eu colocaria o amp em flat (grave, médio, agudo exatamente no meio) e usaria o GT-2 como um pré-amp, pode ser que funcione! Coloque mais agudos nisso, ta muito fechadão!

    E força nesses vibratos ae man!

    Guitar_L
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Seattle
    Mais agudos e um pouco menos de médios man. Como o meno GH disse, tá fechado de tudo. Tente usar o cap da ponte as vezes tb, a sonoridade difere, vai abrir bem mais. Com o equalizer vai fazer uma puta diferença sim, pode acreditar.
    Agora man, coloca vibrato nessa coisa, é horrível ouvir as notas chapadas assim.
    Abraços

    bahhhh
    Veterano
    # set/08 · Editado por: bahhhh
    · votar


    Eu tenho uma opnião parecido, não gostei do timbre, o som tá estranho, falta uns "wiiiiiiiiiii", tenta "agudar" mais isso ae.

    [ ]´s

    Seattle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Po nem fiz vibrato não cara.

    Eu liguei o GT-2 na entrada CD-Player, se eu ligar no Input fica pior ainda, mesmo mudando a equalização do Amp, não melhora. Esse meu Amp é uma bosta ele consegue estragar o som do GT2.

    Seattle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pessoal eu sei que o som tá muito fechado. Mas eu acho que a gente vai acabar desviando do assunto. Eu queria saber se é normal ficar tão estridente, principalmente naquela partezinha do Sweet Child, na terceira nota dá pra perceber mais claramente.

    E se eu posso melhorar isso com o Equalizador, é isso que me incomoda!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mas eu acho que a gente vai acabar desviando do assunto

    Cara o titúlo diz: "Como melhorar timbre para solo?"
    Ninguém aqui se quer desviou o assunto do tópico, todos falaram a mesma coisa, timbre fechado, é nisso que precisa melhorar!
    Pelo que eu lembre quando escutei nao tinha absolutamente nada de estridente, muito pelo contrario, falta agudos, e excesso de médios!

    Seattle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara posso ter me expressado mal. Por favor não fiquem chateados, é que é difícil passar um pequeno detalhe do que você escuta para outras pessoas assim de longe.

    Fiz uma nova gravação seguindo o conselho de vocês.

    Liguei o GT-2 no Input, depois coloquei o Bass na posição 5 e o Treble também na posição 5.

    Captação da guitarra coloquei no meio.

    GT-2: O High tá na posição 12hs, o Low também. Amp = California, Mod Hot, Mic Off

    Me corrijam se eu estiver errado, mas eu não tenho como controlar os médios nem no meu Amp nem no GT2.

    A opinião de vocês é muito importante ...

    LINK PARA SEGUNDA GRAVAÇÃO

    Seattle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ha uns meses atrás eu baixei uma MP3 de um guitarrista daqui do forum, infelizmente eu não lembro quem era. Ele gravou uma pequena parte de Sweet Child o Mine com o GT2, ficou muito foda, eu achei que ficou muito parecido.

    É mais ou menos isso que eu tô procurando. Eu procurei esse tópico novamente mas não consegui encontrar, de repente tinha alguma coisa falando sobre o set dele.

    LINK PARA SWEET CHILD O´MINE GT2

    Seattle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara posso ter me expressado mal. Por favor não fiquem chateados, é que é difícil passar um pequeno detalhe do que você escuta para outras pessoas assim de longe.

    Fiz uma nova gravação seguindo o conselho de vocês.

    Liguei o GT-2 no Input, depois mexendo no Amplificador, coloquei o Bass na posição 5 e o Treble também na posição 5.

    Captação da guitarra coloquei no meio.

    GT-2: O High tá na posição 12hs, o Low também. Amp = California, Mod Hot, Mic Off

    Me corrijam se eu estiver errado, mas eu não tenho como controlar os médios nem no meu Amp nem no GT2. No amp só tem os botões BASS e TREBLE e no GT2 só tem High e Low.

    A opinião de vocês é muito importante ...

    LINK PARA SEGUNDA GRAVAÇÃO

    Invalid User
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Invalid User
    · votar


    Seattle
    Ha uns meses atrás eu baixei uma MP3 de um guitarrista daqui do forum, infelizmente eu não lembro quem era. Ele gravou uma pequena parte de Sweet Child o Mine com o GT2, ficou muito foda, eu achei que ficou muito parecido.

    não foi eu? =D

    EDIT: http://www.4shared.com/file/58357323/502f8a70/Sweet_Child_O_Mine_GT2.h tml

    Seattle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Invalid User
    Po foi você mesmo cara. Foi mal aí não ter colocado os créditos, é que não achei o post mesmo.

    Qual a guitarra você usou?
    Tu acha que dá muita diferença do som que você tirou, se no caso você não tivesse usado o Guitar Rig. No caso o mesmo esquema guitarra -> Prodrive II -> Delay Behringer -> entrada de mic do pc, mas sem a simulação de gabinete ?

    Abraço.

    Seattle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Poxa vida ... ninguém mais ?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Seattle

    Usa Marshall, OFF, CLEAN.

    E se for pegar um EQ, paga 50 reais a mais e pega o GE-7 da BOSS. Sim, vai melhorar muito seu timbre, mas pra aprender a mexer no equalizer descentemente demora.

    bahhhh
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Seattle
    Poxa vida ... ninguém mais ?

    Kra curti o primeiro timbre, o segundo ficou MUITO estridente, acredito q pela sua config só com equalizador mesmo, ou é 8 ou 80, tu precisa do 32 :P

    [ ]´s

    Seattle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Porra eu vi um video no YouTube, o cara usou uma guitarra merda com humbucker e um GDI. Ele tocou a intro da Sweet Child O´Mine e chegou bem próximo.

    E eu não consigo chegar nem perto, tô seriamente desconfiado que meu pedal GT2 tá com problemas.

    Eu me lembro que quando eu mandei fazer (é um clone do Fortes) ele já veio com um defeito logo de cara, tive que mandar de volta para o cara ajeitar.

    De qualquer forma comprei o equalizer, vou esperar chegar e fazer uns testes com calma. Comprei o EQ-700 da Behringer mesmo, o da Boss eu só achei por R$ 299,00, comprei o da Behringer por R$ 89,00. É muita diferença de preço.

    Se mais alguem quiser escutar os 2 sons que eu gravei tem o link no começo do tópico. Opinem por favor.

    Abraços!

    blueshelicopterman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Seattle,,

    Cara, acho q teu set up tá legal. Na segunda gravação, ficou mais "aberto" mas isso é uma questão pessoal (ouvido de cada um).
    Mas sem querer criticar nada, eu diria prá vc dar uma olhada no captador da sua guitar.
    O humbucker, por ter muito ganho e aumentado ainda mais pelo GT2, pode gerar um wolf tone q as vezes acontece nas Strato. Digo isso pq, tenho um Oldville japonesa e, qdo uso um overdrive ou uma distorção com bastante ganho apresenta exatamente o mesmo tipo de som q eu ouvi na sua primeira gravação. Wolf tone é aquela embolação q dá nas notas mais graves principalmente. Dá uma olhada nisso, de repente pode te ajudar. E qdo ocorre isso, eu tenho q mexer na altura dos captadores.

    Boa sorte.

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    já tentou ligar Guita -> GT2 -> PC (line-in) ?? sem amp nem nada.

    eu ligo só Guita -> PC e fica "legalzinho" (precisa mexer bastante no programa de gravação ou no Revalver pra ficar legal, a guita sozinha assim fica um som meio tosco)

    acho que o alexdiffer grava guita -> gdi 21 -> pc, e as gravaçoes dele ficam demais!


    abraços!

    Seattle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Já tentei ligar direto no computador, fica um xiado do cacete. E minha placa de som é uma Audigy 7.1 novinha.

    Acabei de vender o pedal GT2 Clone, vou pegar um Prodrive II ou um GDI21.

    Valeu!

    redfox2000
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara vendi meu GDI21 para comprar o Prodrive I 2008,
    sem comparação o timbre e contrução do prodrive é bem melhor,

    O GDI é bem ruídoso em comparação, achei o timbre do Prodrive mais orgânico achei que simula melhor valvula, o gdi é mais agudo.
    O gdi parece brinquedo comparado com o Prodrive.

    Seattle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    redfox2000
    o gdi é mais agudo.

    Opa se o GDI é mais agudo eu tô fora! É justamente disso que eu tô fugindo.

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar timbre para solo? Gravei usando GT2.