O que te atrai em cada efeito? O que faz vc falar "tal marca é boa e a outra marca é ruim"

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# set/08 · Editado por: Fernando de almeida


O que te atrai em cada efeito? O que faz vc falar "tal marca é boa e a outra marca é ruim"???


Sempre leio vááááários tópicos onde o pessoal critica uma marca/modelo de pedal, elogia a outra ...
Para alguns certa marca/modelo é o melhor efeito do mundo (exagero) ...


Enfim, lendo e pensando em algumas críticas/elogios, tentei desvendar o que extamente leva o pessoal a criticar/elogiar determinada marca/modelo de efeito mas não consegui, então resolvi abrir esse tópico.

Então, o que realmente vc espera em cada tipo de efeito (sons, parametros, etc ... pode ser qq coisa) e cite a marca/modelo que mais te agrada em cada um dos efeitos ...

Vamos tentar seguir a lista:
Overdrive:
Distortion:
Boost:
Fuzz:
Chorus:
Flanger:
Phaser:
Delay:
Reverb:
Compressor:
Equalizador:
Wahwah:
Pitch shifter:
Outros:

Participem aí ... Quem sabe algum colega esteja equivocado sobre o modo de enxergar/ouvir/avaliar certe marca/modelo de algum efeito e o seu modo de pensar pode vir a ajudar ...

Não precisa responder todos, somente os efeitos que te agradam ou te atrai ...

Falow

vitor_svp
Veterano
# set/08
· votar


mais um típico tópico polêmico seu.
Bom eu não entendo praticamente nada de pedal, o pouco q eu sei aprendi no seu outro topico q esta em stick.
Mas como muitos irão falar aki, isso é muito pessoal, tem gente q gosta de drives mais leves da marca X e outros gostam de hi gain true from hell capeta signature da marca Y.
Alguns gostam de Wéh Wéh (se eu não estiver errado Dunlop) e outros de Wóh Wóh (vox).

Acho q fugi um pouco do assunto, mas tai a minha OPINIÃO.

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


vitor_svp
mais um típico tópico polêmico seu.
Sim ... quero saber como cada um avalia um efeito para chegar até "discutirem pesado" em alguns tópicos ...

tem gente q gosta de drives mais leves da marca X e outros gostam de hi gain true from hell capeta signature da marca Y.
Pra ser sincero eu curto um de cada ... hehheheheee

markolino
Veterano
# set/08 · Editado por: markolino
· votar


é cara, o que acontece
é que alguns pedais vao ficando manjados

e com certa "fama" tanto positiva quanto negativa

Ds-1 (digital demais)
metalzone (facilmente fica abelhudo)
DD-6 ( come timbre d+)
behringer(a maioria)
come timbre tambem e tem baixa resistenta

o pedal com pior fama da behringer é o Ultra Chorus

e pedais como

Barber DD
OCD
Edit: e até os clones de GT-2 brasileiros como o Prodrive2
vao ficando consagrados, pois a qualidade e o custo beneficios são otimos..
etc
vao se consagrando por terem qualidade de ponta
e timbres matadores..

claro que gosto varia e etc

mas tem pedais que realmente não da...


abç

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08 · Editado por: Renan Vuorinen
· votar


Fernando de almeida

Em primeiro lugar, parabéns por mais um grande tópico, sempre que vejo um tópico seu sei que é coisa boa.

Acho que esse lance é questão de amor a primeira ouvida, os timbres são avaliados pelo ouvido de quem os experimenta e não ha verdade absoluta.

Para mim sou fã da boss desde que ouvi pela primeira vez o MT-2, gosto de uma distortion pesada e extremamente aguda, desde que o escutei pela primeira vez a boss passou a ser simbolo de qualidade pra mim.

Para overdrive costumo destacar o JH-1, é um pedal de qualidade única, o timbre é bem definido e bonito, também é um boost de ganho como poucos, (se bem regulado).

Compressor susteiner, Admiro muito o CS-3, ele da um bom sustein e almenta as frequencias agudas (quando bem regulado), caso contrario ele pode ser um monstrinho, mas dai o erro é da criatura que o regulou.

Equalizer, GE-7, timbre e qualidade sem igual, é um pedal que tem recursos muito bons, serve como boost, mas é uma judiaria não deixa-lo ativado o tempo todo, pois esse cara da um up no timbre da guita que é inconfundivel.

Chorus eu gosto bastante do Super chorus da Shelter, ele tem um timbre bem suave.

No mas não ouvi muitos outros, não testei muitos efeitos diferentes nem muitos pedais, mas esses que eu testei são o suficiente para mim ter certeza, existem pedais maravilhosos, mas eu acho que nunca verei um boss ruim de fato, sem duvida melhores mas um boss ruim acho que não verei.

Ja testei umas pedaleiras, Zoom e digitech, preferi as zoom, mas gosto mesmo é dos pedais.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


markolino

metalzone (facilmente fica abelhudo)

Se o ser humano não tiver a "paciencia" de regular seus equipos qualquer pedal fica ruim.

O metalzone é magnifico, mas como todo pedal precisa ser bem rergulado.

Abraço

Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


Acho que o NS-2 deve ser o pedal com a função de gate mais bacana, pois tem recursos de send e return e isso possibilita isolar os pedais que gerão hummings, assim não altera os outros pedais.

Abraço

rsf
Veterano
# set/08
· votar


eu, em regra geral, avalio um bom pedal quando ele possui as seguintes caracteristicas....

1) limita-se a agregar o efeito, interferindo o mínimo possível no sinal original da guita/ampli...

2) independentemente de ser digital ou analógico, o efeito gerado precisa, necessariamente, possuir qualidade.....textura, profundidade, nitidez, e que o pedal responda aos comandos com precisão e variação perceptível dos níveis de ajustes.......ou seja, que não faça como alguns pedais que ou vc tem o 0 ou vc tem o 10, inexistindo qualquer coisa entre o zero e o dez....


3) qualidade dos componentes e resistência ao uso....não tenho certeza se sou um "guitarrista", mas tenho certeza de que não sou eletricista....

4) sinal sem ruídos...

5) fácil timbragem...sem que seja necessário vc fazer pós graduação em timbragem...

6) outras que não lembro agora....

Assim, após várias compras e substituições...os pedais que experimentei e que se enquadram nos requisitos acima expostos são:

1) dls ultrachorus (chorus digital com profundidade e nitidez e de fácil timbragem...tão bom que se vc fechar os olhos e mexer aleatoriamente nos knobs, vc vai achar um chorus "perfeito"..hehehe...

2) delay dls: da mesma família, portanto com a mesma genética...pedal perfeito para quem utiliza esse efeito sem nececessitar de várias configurações de delay e que, evidentemente, goste de delay digital.....

3) overdrive ts 808 mod keeley...Definitivo...é outro que a impressão que dá é que faça o que vc fizer, sempre dá certo... impressionante esse pedal...é emocionante a textura que esse pedal dá ao timbre...é uma pena que eu seja um péssimo guitarrista, o que me impede de extrair desse pedal tudo que ele pode dar em matéria de overdrive.......esse não sai mais....

4) Barber Burn unit eq....versátil e também muito fácil de timbrar...ainda o estou avaliando....não faz duas semanas que estou com ele....

5) Wahwah: Fulltone clyde deluxe.....esse faz com que às vezes eu pense que sei tocar guitarra....o que eu espero de um wah o clyde possui...é mais um plug & play...fodão....

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


rsf
5) fácil timbragem...sem que seja necessário vc fazer pós graduação em timbragem...
Cara, concordo com vc, exceto nesse tópico ... Se for de fácil timbragem é melhor, mas se for preciso fazer um curso na NASA para timbrar e se a qualidade do timbre ficar proporcial ao esforço/tempo gasto para faze-lo, pra mim não tem problema!!!

rsf
Veterano
# set/08 · Editado por: rsf
· votar


Fernando de almeida

mas se for preciso fazer um curso na NASA para timbrar e se a qualidade do timbre ficar proporcial ao esforço/tempo gasto para faze-lo, pra mim não tem problema!!!



tudo é uma questão de perspectiva....
hoje tenho o timbre com a qualidade (textura, dinâmica, profundidade, nitidez, equilibrio) e assinatura (personalidade própria) que sempre desejei....e sem esforço...meu set é enxuto e fácil de timbrar...em dois minutos consigo com ele as variações de timbre que eu quiser....
o que me permite passar mais tempo tocando do que timbrando....

Fernando de almeida
Veterano
# set/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Tenho pra mim algumas premissas independente de qual efeito seja:

1- Qualidade de timbre, Robustez, Sem ruídos, precisão no controle do efeito e seus parâmetros, se for intererir no sinal original da guita que seja pra somar ao timbre;
2- Se for pra ser simples, que seja o mais simples possível. Se possível um único ou dois controles dos parâmentros do efeito – exemplo: distorção que tenha só um botão pra controlar a qtidade de distorção (que é o efeito propriamente dito) e outros parâmentros <volume e equalização> que seja o mesmo da guita e ampli, o pedal só distorce o som no mesmo timbre e volume (sei que no caso de distorção/drive, o mínimo que se encontra no mercado é controle de saturação + volume, sem ter o controle de equalização.).
3- Se for pra ser mais incrementado, que seja o mais possível. Que tenha um controle para cada parâmetro possível – exemplo: distorção que tenha controle de saturação + volume + equalização com várias bandas + opção de ligar/desligar a clipagem + opção de pré boost + opção de pós boost + tudo o que for possível .... Seria algo como pegar todos os pedais, no caso de distorção, que existem, somar tudo o que cada um pode fazer (sem repetir as opções, é claro) e colocar tudo em um só pedal!!!
4- Não me importa: se for digital ou analógico, true Bypass ou só bypass, importado ou nacional, handmade ou feito numa linha de produção, marca famosa ou marca desconhecida, se guitas famosos usam ou não, etc, desde que atenda plenamente ao item "1" !!!!
5- Atendendo aos ítens acima, num empate entre um pedal nacional e um importado fico com o nacional!!!!

É lógico que a opção "3" não existe no mercado ... alguns atendem alguns parâmetros mas não tudo.

Estou elaborando um texto falando de cada efeito, e em breve postarei.

edalko
Veterano
# set/08 · Editado por: edalko
· votar


Overdrive: Tem que ser transparente, sem muitos médios e sem aquela sonoridade fechada, comumente vista nos pedais do gênero. Que soe bem em baixos e altos volumes, sem ter um agudo cri-cri.
Barber LTD Silver, PD01 da Zoom e JD1- da Award-Session
Não gostei: Direct Drive, TS9DX

Distortion: Idem aos overdrive, sem muito ruído e com boa articulação de notas. Alguns como o Metalzone ee Tri-Metal tem aquele agudo cri-cri que enche o saco, contudo, este útlimo leva boa nota porque tem ruído muito baixo e controle paramétrico de médios.
O RAT tem uma sonoridade muito legal em altos volumes e um sustain enooooooooooooooooorme.
O HL01 da Zoom seria o melhor nesse quesito.
Não curti: DS-1, DS-2, MD-2

Boost: Alta dose de volume sem interferir no som original. Se tiver controle de tom, ou tre/mid/bas é melhor ainda.
O legal é usá-lo em primeiro lugar na cadeia de efeitos para dar um boost de drive, seja em outro overdrive/distorção ligado após ela, ou mesmo para dar uma esquentada num amp valvulado. Sua ligação em último lugar na cadeia seria apra compensar a perda de sinal ou então, para dar um aumento no volume para solos, etc.
Excelente: PD-01 da Zoom, LTD SIlver e como Boost em amp valvulado: Direct Drive Barber

Fuzz: Apesar de ter alguns com sonoridade realmente destruidoras, como o fuzz face, muff e fender blender, não me adaptei com esses efeitos para poder usa-los com frequencia.
Daí que o uso de um fuzz mais "elegante" seria mais propriado, com regulagem adicionais para deixar mais comportado o efeito.
Com o UF01 da Zoom consegui obter efeito excelente de fuzz sem perder a dinâmica da guitarra, e sem embolar o som.
Excelente: UF01 da Zoom

Chorus: Eu gosto de chorus com bastante atitude. Chorus na linha do CE-3 da Boss, por ser muito sutil, não me agrada. Encontrei no Tri-Chorus do MM4 da Line6 uma ótima sonoridade.
Não gostei: CE-3 Boss e CE-30 da Oliver (este rouba graves).

Flanger: Foi meu primeiro efetio de modulação. COmo ele em regulagens amis exageradas fica muito artificial e esquizofrênico, as regulagens mais comprotadas soam iguais a um chorus, de modo que prefiro este último.
Pra mim é tudo igual...

Phaser: Um efeito que bem dosado cabe em qualquer parte rítmica. Talvez seja mais interessante que o chorus. Adorei os efeitos constantes do MM4 da Line6. O controle de profundidade e do tempo de oscilação é sempre bem vindo.
MM4 na cabeça!

Delay: Pra mim é um efeito essencial. Gosto de repetições com 1/2 do nível de sinal do som original para não embolar muito e com uma ou duas repetições. As simulações de Echo, Analógico e Smooth do DD-20 são excelentes. Uso com um atraso de 460ms geralmente. Algo em torno de 80ms é legal para dar um efeito reverb/metálico ao som.
O DD-20 pra mim é o melhor delay da atualidade devido à facilidade de seu uso.
O DD-3 e DD30 Boss/Oliver são bons mas meio limitados para performances ao vivo, em que precise de alteração no tempo do delay.
O RV-3 é excelente, mas tem a mesma limitação.
O FX90 da DOD é muito bom como delay analógico, mas tem um atraso muito curto. Não curti sua sonoridade.

Reverb: Efeito que dá uma vida ao som deixando-o menos cru. Entre o delay e o reverb eu prefiro o primeiro, mas um som com reverb é muito mais agradável de ser ouvido.
Preferência apra os reverbs de mola, mas já tive o RV-3 da Boss cujas sonoridades eram excelentes.

Compressor: Totalmente dispensável.
Já tive o CS-30 da Oliver e o CS-1 da Boss e não gostei, achei que ele altera demais a sonoridade original da guita.

Equalizador: Excelente para deixar o som "ao gosto dos ouvidos". Com ele vc pode cortar ou evidenciar frequencias apra deixar o som mais audível e menos áspero.
Tenho o EQ-20 da Boss que tem 9 memórias, permitindo o uso simultâneo de um preset manual e outro da memória. COm ele vc consegue até fazer uma simulação de violão.

Wahwah: Gosto de wahs com sonoridade mais aberta no estilo crybaby. A linha da Morley, mais fechada eu não gosto. ALém disso é interesante o wah ter controles de tom e da profundidade do wah.
O PW-10 da Boss pra mim é excelente, proque além de simular vários wahs, tem controles muito atuantes.

Pitch shifter: Não uso.

markolino
Veterano
# set/08
· votar


desculpe desvirtuar o topico

alguem poderia me dizer
oq de efeito o andy timmons usa na maioria das musicas
parece ser só um delay
tem algo mais ou é só o delay do G-force?/

abç

markolino
Veterano
# set/08
· votar


Renan Vuorinen
metalzone (facilmente fica abelhudo)

Se o ser humano não tiver a "paciencia" de regular seus equipos qualquer pedal fica ruim.

rsf
5) fácil timbragem...sem que seja necessário vc fazer pós graduação em timbragem...


o metalzone é muito dificil de timbrar..
pouca gente (com amps all-tube e etc) conseguem timbrar com este pedal, e quando conseguem na minha opiniao o resultado nem é TAO bom assim

isso na minha opiniao é ponto contra !

abç

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


markolino
o metalzone é muito dificil de timbrar..
pouca gente (com amps all-tube e etc) conseguem timbrar com este pedal, e quando conseguem na minha opiniao o resultado nem é TAO bom assim

No começo é um pouco difícil acostumar com ele ... mas depois com o tempo fica fácil ... Foi assim qdo eu tive um MT2 ...

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

gostei Fernando!!


Bom gostaria de deixar aqui minhas opiniões:

1) Com relação aos famosos e polêmicos overdrives e distorções. Existem milhares, cores, tamanhos, marcas. Enfim, pra todos os gostos. Acredito que hj já nao temos mais essa polêmica do q realmente é bom! Existe o q eu curto e existe o q o Joe Satriani curte. As vezes um brother ai pode pegar uma iguaria qqr ai e conseguir o som q ele estava procurando.
Mudando o assunto de fusca pra carro, gostaria de fazer um elogio aos nossos fabricantes brasileiros q estao cada vez mais perto ou senao ja até ultrapassaram a linha de chegada..heheeh....alguns como a NIG, ESI, HOBBERTT e etc. Não poderia de elogiar essa galera q esta mostrando realmente competencia em suas fabricações botiqueiras.
Em minha opinião particular e experiencia de ''sofrimento'' em busca de bons pedais e q satisfaçam meus gostos, no q diz respeito a drives e distorções, até agora os q sempre me surpreendem sao os pedais q apresentam boas nuances de regulagem. Penso q alguns fabricantes poderiam colocar um bobo e simples controle de médio. Facilitaria a vida de muitos. Até pedais muito criticados como o MT2, só pelo ajuste de frequencia q ele tem, é possivel sim fazer um som bacana com ele. E como sou fanático por overdrives deixo minhas declarações de amor guitarristico pelo TS9(ibanez) e o BBE driver, não sao perfeitos, mais fazem com q achamos q tocamos bem...heheh...brinkdeira!


2) Em Delay's, não poderia deixar de citar o DL4 da Line 6, fantastico, otima performance pra ao vivo. Simplesmente um dos melhores! Em minha opinião. Ah, gosto muito do meu baratinho Dan Echo da danelectro.

3) Chorus, temos muitos bons e gostaria de citar o EletroHarmonix, q me esqueci do modelo. O Cool Cat da Danelectro tbm é bacana. E o CH-1 da Boss q curto muito tbm.

4) Não sou muito fã de moduladores, mais o DM4 me agrada bastante em sua função. Com relação ao reverb, acho q tem pouca serventia. Apesar de nao ter um, ja tive, mas acho mais util para produções em studio. Ao vivo creio ser desnecessario!

5) Aos velhos Wah. Gostei de uma resposta q vi nao me lembro em qual topico, em q o brother disse q o Cry Baby faz Whé Whé e o Vox faz Whó Whó..rsrs......muito dez. Ja tive um Bad Horsie da Morley e um Cry Baby, os dois tem caracteristicas diferentes. O Cry realmente é mais estridente, enjoativo. Ja o Bad Horsie é muito medio, legal pra distorção. Então achei o Vox mais equilibrado com relação a isso.


6) E os nossos amigos bocudos, os amplificadores... acho q não foi citado na lista do fernando mais vale apena dizer. Os Valvulados né. Acho q qqr guri do nariz escorrendo e o buchão cheio de verme gostaria de ter um.


Abraços Galera!

alfacorrea
Veterano
# set/08
· votar


Minhas opiniões:

1- Qualidade de timbre
2- Operação sem ruídos
3- Durabilidade

Fundamental: Effect Level - pra mim todos os pedais teriam que ter este controle, que faria uma mixagem entre o sinal limpo, seco e o sinal processado. Exemplo: Voodoo Labs Sparkle Drive.

Tenho preferência por pedais analógicos ou com o mínimo de processamento possível. Acho que os efeitos digitais deixam o timbre muito "chapado" e sem vida.

Não me importa: true Bypass ou só Bypass, importado ou nacional, handmade ou feito numa linha de produção, marca famosa ou marca desconhecida, se guitarristas famosos usam ou não etc.

Overdrive: Penso que o pedal de overdrive tem que fazer o tal do "crunch" no timbre. Exemplo: introduçao de You Shook Me All Nite Long do AC/DC. Acho que o overdrive tem que ser bem dinâmico, para que as notas soem bem calmas quando vc dedilhar as cordas ou quando abaixar o volume da guitarra. Por outro lado, a guitarra tem que "gritar" quando vc palhetar todas as cordas juntas ou quando vc aumentar o volume para solar. Pra mim os melhores são o TS-9 o Blues Driver e o Sparkle Drive.

Distortion: Não pode "embolar" as notas. Tem que garantir um timbre encorpado e denso. Não pode ter muito ruído e tem que ter uma certa dinâmica, que garanta uma certa "limpeza" quando se abaixa um pouco o volume da guitarra. Tem que ter controle de médios - isso é obrigatório. Até agora o melhor que já vi é o Fulltone Distortion Pro.

Boost: Se fizer qualquer coisa além de aumentar o volume da guitarra está errado. O pedal de boost tem que aumentar o sinal que entra sem interferir no timbre. Não pode sair mais agudo, não pode sair mais grave, não pode ter ruído. É só aumento de volume.

Fuzz: Pra mim, fuzz é distorção doida. Eu só considero o Big Muff da Electro Harmonix como um fuzz decente, o resto é distorção descontrolada.

Chorus: Tem que ter controle de level, que permita determinar o nível de mix entre o sinal seco e o processado. Eu me amarro em chorus. Acordes abertos e cheios, com 7 aumentada devem soar bem viajantes com o chorus. Um pedal fodástico de chorus é o Boss CE2. Uma opção boa e barata é o Landscape Angel Chorus.

Flanger: Ainda estou aprendendo a usar o Flanger. O melhor é o Electro-Harmonix Electric Mistress. Tirando este o resto é segundo plano. O Boss BF-2 é interessante, mas não chega aos pés do Electro Harmonix. Pra mim, uma pedal de Flanger tem que fazer exatamente o que o Electric Mistress faz e pronto!!!

Phaser: Um efeito que bem dosado cabe em qualquer parte rítmica e serve perfeitamente para incrementar umas bases swingadas. Talvez seja mais interessante que o chorus e o flanger, mas isso é gosto pessoal. Até agora o melhor que eu vi foi o Boss PH-3.

Delay: É fundamental em qq pedaleira, mas é fundamental que tenha controle de level, que permita determinar o nível de mix entre o sinal seco e o processado. Quer saber o que é delay, é tudo em termos de guitarra do U2. Eu não gosto de U2 mas tenho que adimitir que o The Edge sabe usar os delays que tem.

Reverb: É fundamental em qq pedaleira e é necessário em qq timbre bom de guitarra. É um efeito de ambiência que tem que estar presente, mas é fundamental que tenha controle de level, que permita determinar o nível de mix entre o sinal seco e o processado. Reverb demais embola demais.

Compressor: Não sei nem como classificar este pedal. Existem 3 no mundo e pronto: Electro Harmonix Black Finger (o melhor compressor de todos os tempos), MXR Dyna Comp e Boss CS-3. Na minha pedaleira fica ligado quase o tempo todo. É um efeito para quem procura detalhes no timbre. Acho que funciona bem com timbres limpos. Com distorção dá uma embolada.

Equalizador: Esse não serve pra nada. Se vc não consegue obter os timbres necessários usando a equalização do amplificador e o controle de "tone" dos seus pedais, não é um pedal de equalização que vai te salvar.

Wahwah: gosto dos mais fechados. Timbres muito estridentes me irritam.

Abraço.

Casper
Veterano
# set/08 · Editado por: Casper
· votar


Overdrive: Overdrive bom tem que ter resposta natural, sem faixas abruptas de ganho.
Exemplo bom: Ibanez TS-808
Exemplo não-bom: DOD Super Overdrive

Distortion: Tem que preencher os ouvidos com harmônicos.
Exemplo bom : Fulltone GT-500
Exemplo não-bom : DOD Distortion

Boost: Tem que não aparecer.
Exemplo bom : MXR Boost/Linedriver
Exemplo não-bom : Uns clones de micro-amp da MXR que aparecem por ai.

Fuzz: Tem que ser MuItO DiNâMiCo
Exemplo bom : MXR classic Fuzz
Exemplo não-bom : BOSS COSM qualquer

Chorus: Tem que complementar o som original sem ser a atração principal.
Exemplo bom : DOD FX60 Stereo Chorus
Exemplo não-bom : Qualquer BOSS moderno

Flanger: Tem que ter manual sweep e controles para vc
ficar psicodélico sem tomar drogas.
Exemplo bom : DOD Flanger 640
Exemplo não-bom : Ultra Flanger Behringer.

Phaser: Tem que ter as qualidades do chorue e flanger,
tem que participar da montagem do timbre sem "ser" o timbre

Exemplo bom : MXR Phase 90 - o primeiro e único.
Exemplo não-bom : Qualquer BOSS COSM, com qualquer arranjo.

Delay: Tem que ser fiel nas horas que precisa e degradar o sinal quando solicitado.
Exemplo bom : BOSS DD-20 (esse arrebenta)
Exemplo não-bom : Quase todos os outros.

Reverb: Tem que ter características parecidas com o delay. Emulação de mola é sempre bem vinda.
Exemplo bom : BOSS RV-5 (me impressionou também)
Exemplo não-bom : Não ouvi muitos para comparar.

Compressor: Tem que diminuir a dinâmica sem dar a impressão de
diminuir a dinânica.
Exemplo bom : MXR DynaComp
Exemplo bom : Dan Armstrong Orange Squeezer Compressor
Exemplo não-bom : Behringer CL9

Equalizador: Tem que ter faixas precisas, que não se sobrepõe.
Exemplo bom : BOSS GE7
Exemplo não-bom : DOD FX40B

Wahwah: Religião e Wah não se discute.
Exemplo bom : Fulltone Clyde
Exemplo bom : Budda
Exemplo não-bom : Boss PW-10

Pitch shifter: Não sei avaliar, só tenho acesso aos
BOSS COSM, que são um lixo.

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


Overdrive: uma distorção, leve, que simule as valvulas de um amp valvulado... modelo favorito: Ibanez TS9 Tube Screamer

Distortion: distorção, uai! sei lá. uma distorção que seja definida, e não uma famosa "caixa de abelha". um que me agrada muito é o Boss DS-1 Distortion

Chorus: Tem que complementar o som original sem ser a atração principal. obrigado, Casper!! eu nao tava conseguindo achar palavras pra descrever... gosto muito do CH-1 Super Chorus, da Boss.

Delay: Tem que ser fiel nas horas que precisa e degradar o sinal quando solicitado. gosto bastante do Boss DD-3 Digital Delay.

Wahwah: tem que fazer a guitarra chorar, ao maior estilo Jimi Hendrix! hehehe. favorito é o Crybaby 535Q da Dunlop.


só falei desses efeitos, pois sao os q eu conheço mais...

abraços!

marcioguita
Veterano
# set/08
· votar


Pra mim pedal bom tem que ter baixo nível de ruído, e ser robusto
qto ao som, naum sei pois varia com equipo e ambiência, mas os caros são quase que invarialvelmente melhores.
bom tópico :)

Gui
Veterano
# set/08
· votar


pedal bom é aquele que agrada meu ouvido e não é dificil de timbrar..

efeitos não manjo muito..porque sou baixista..mas gosto de pré amps em geral..como o paradriver da sansamp!

Fernando de almeida
Veterano
# set/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Casper
Flanger: Tem que ter manual sweep
O que seria exatamante esse " manual sweep" no flanger????

E que legal que vc chegou a testar vários DODs ... Essa marca só tive oportunicade de testar uma pedaleira deles e não gostei ... Ouvi dizer que o overdrive DOD do Malmsteen é bom, vc chegou a testar esse?

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Gui
efeitos não manjo muito..porque sou baixista..mas gosto de pré amps em geral..como o paradriver da sansamp!
Cara dá uma lida no tópico do link abaixo que vai te dar um início sobre efeitos, depois é só pesquisar mais:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
Abr

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

cara, sei q tu é brother
saca só
eu tenho dois simuladores e um deles é o gt2, curto muito pra solar e tal. Porem eu realmente sofro com o excesso de agudo dele. As vezes chego a zerar o agudo dele e ainda fico irritado. Pq eu regulo a equalização do ampli para o som clean da guitar, ta ligado?
E nao qro me desfazer dele por esse simples motivo, mas na duvida em como resolver esse problema(pra mim). Tenho pensado num equalizer!
O q vc acha velho? Sei q nao tem nada haver com o topico, mas diga ai

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Davi Dornelles
E nao qro me desfazer dele por esse simples motivo, mas na duvida em como resolver esse problema(pra mim). Tenho pensado num equalizer!
O q vc acha velho? Sei q nao tem nada haver com o topico, mas diga ai

Pô cara, antes de gastar uma grana com outro pedal, será que seu GT2 (é original ou clone?) não está com problema??? Vai numa loja e pede pra testar um igual ao seu pra ver se dá o mesmo problema ... Se for normal do pedal o agudo que vc acha excessivo, aí sim vc pode partir para um equalizer ... Mas ve primeiro se o seu GT2 está normal ....

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida


po velho, pior é q moro em terra d indio mano! em roraima

só eu tenho o gt2 original aq.... sem brinkdeira! rsrs

comprei o Pro Drive II tbm, ele tem menos agudo q o gt2

eu acredito q meu gt esteja normal, eu tive q mecher nele uma vez pq o led havia afundado, mas nao mechi em nada na parte de circuito....

edalko
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
Delay: Tem que ser fiel nas horas que precisa e degradar o sinal quando solicitado. gosto bastante do Boss DD-3 Digital Delay.

O.o

Como vc consegue essa degradação originária de pedais de delay analógicos, ou de simulações do mesmo, com o DD-3????????

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


edalko
PedroShinzato
Delay: Tem que ser fiel nas horas que precisa e degradar o sinal quando solicitado. gosto bastante do Boss DD-3 Digital Delay.

O.o

Como vc consegue essa degradação originária de pedais de delay analógicos, ou de simulações do mesmo, com o DD-3????????



O cara deve ter se enganado de modelo de delay ... ou ele quis dizer outra coisa quando falou em degradação (talvez ele quis dizer o decay?!?)...

Casper
Veterano
# set/08
· votar


Caro fernando:

Eu digo ser fiel nas horas necessárias (DD-20 modo standard) e
degradar nas horas que precisa (DD-20 modo tape).

Entendeu?

Eu gosto de delay que degrada, musicalmente falando.
Por exemplo esse MXR Carbon Copy, eu acho MUITO
bom. Mas o Boss DD-20 tem recursos que são,
digamos, mais atraentes.

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Casper
MXR Carbon Copy, eu acho MUITO
bom. Mas o Boss DD-20 tem recursos que são,
digamos, mais atraentes.

Sim ... Com certeza o DD-20 é mais atraente ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que te atrai em cada efeito? O que faz vc falar "tal marca é boa e a outra marca é ruim"