O que te atrai em cada efeito? O que faz vc falar "tal marca é boa e a outra marca é ruim"

Autor Mensagem
Renan Vuorinen
Veterano
# set/08
· votar


markolino

o metalzone é muito dificil de timbrar..

Sinceramente, eu não acho dificil de timbrar, é um pedal ótimo, mas o guitarrista tem que saber que ele é um pedal que atende a determinado estilo, um cara que toca blues por exemplo, dificilmente ira conseguir timbra-lo de uma maneira adequada a seu estilo.

Abraço

Fernando de almeida
Veterano
# out/08
· votar


Renan Vuorinen
Sinceramente, eu não acho dificil de timbrar, é um pedal ótimo, mas o guitarrista tem que saber que ele é um pedal que atende a determinado estilo, um cara que toca blues por exemplo, dificilmente ira conseguir timbra-lo de uma maneira adequada a seu estilo.
(2)

Filcrow
Veterano
# out/08
· votar


Na minha opinião só se pode dizer que um pedal é bom ou ruim se vc "conviveu" com ele pelo menos um mês....

Tem muito cara aí que diz tal pedal é bom ou ruim, mas nunca testou todas as possibilidades...

Nessa lista só aparecerão os meus pedais, pois no momento é os pedais que eu estou gostando e achando bom... comparando com os que já tive e passei para frente....rsss

Depois eu listo... agora to trabalhando...hehehe

Jandira
Veterano
# out/08
· votar


Fernando de almeida, parabens pela sua iniciativa, seus tópicos estão me ajudando muito a cada dia, tantos os que já foram pinados quanto esse que eu acho que tem tudo pra ser uma fonte de muuuuiiita informação principalmente pro pessoal que não entende muito sobre as caracteristicas de cada efeito e ainda por cima indica um pedal por efeito contando as caracteristicas do mesmo. Por mim esse tópico tem tudo pra crescer e já poderia ser pinado, é uma pena eu não ter experiência suficiente para poder contribuir com este tópico.

Mais uma vez parabens! Usuários continuem expressando as opiniões aqui!

Valeu!

aleksejmarques
Veterano
# out/08
· votar


Vamos lá:


Overdrive: O melhor overdrive que já ouvi e toquei foi o OD-1 Boss fora de linha. Ele responde a dinâmica da palhetada. Outros já consagrados no meu ouvido são o TS-9 e o TS-808. O Full Drive II Fulltone Mosfet também é fantástico, como não consegui ainda comprar um OD-1 Boss tenho o clone dele feito pelo Rodrigo da PD Efeitos. Outro que pretendo comprar é o DOD 250 usado por Y. Malmsteen e sua reedição o DOD 308 YJM. O OS-2 Boss no modo overdrive também muito bom e eu também tenho no meu setup. Fico esses por enquanto, preciso testar outros.

Distortion: DS-1 Boss, usei muito tempo na década de 80 e 90 pra tocar Thrash Metal ligado com um EQ-7 Boss. O HM-2 Heavy Metal Boss também é muito bom, apesar de ser difícil de timbrar. Pro Co Rat também é indispensável, uso sua simulação da GT-8. GT-2 Sansamp que apesar de ser mais um préamp, eu sempre usei como pedal de distorção. Simulamp Hobbertt, baseado no projeto do GT-2, porém mais silencioso, mas com menos gama de timbragem. Gostei muito, ouvi recentemente, do Dr. Boogey da PD Efeitos (Bèrro).

Boost: nunca testei nem usei nenhum pedal de boost, pois geralmente uso pedais de overdrive pra empurrar as distorções.

Fuzz: Fuzz Face e o Big Muffy.

Chorus: Small Clone da Eletro Harmonyx, chorus profundo; CE-3 Boss, é o que eu uso e gosto bastante, é tradicional, mas diferente do small clone.

Flanger: Eu uso o HF-2 Boss que dá harmônicas oitavadas e é mais suave que o BF-1 e BF-2 Boss, que gosto bastante também. O MXR Flanger também é muito bom e tradicional, muito usado pelos guitarristas de bandas de Heavy Metal da década de 80.

Phaser: Sem dúvida, o Phase 90. Testei também o Phase 100, que tem mais gamas de timbres. O antigo Super Phaser da Boss é muito bom também.

Delay: Memory Man Eletro Harmonyx é o melhor, mas é muito caro. Eu gosto muito do DD-2, DD-3 Boss, e o antigo Digital Sampler Delay. O DM-2 e DM-3 para sons de delay quente, simulando unidades de fita, também convecem, pena que estão fora de linha. A Boss deveria relançar todos os seus pedais antigos com os mesmos projetos. Venderia de bolo...

Reverb: RV-1 e RV-3 Boss, já tive o primeiro, fantástico, saí pra tocar às vezes só com ele, o amp e a guitarra. Hoje tenho o RV-3 que é reverb e digital delay, mas me arrependo profundamente de ter vendido o meu RV-1.

Compressor: Não gosto muito de compressores pedais, mas os únicos que realmente gostei foi o Dynacomp Dunlop e o Big Crush da Rocktron.

Equalizador: EQ-7 Boss e o MXR de 10 bandas.

Wahwah: Para distorções eu fico com o Bad Horsie Morley primeira versão, acredito que o atual seja até melhor mas nunca testei. Para sons swingados como regaae, funk, fico com o GCB95 Dunlop Cry Baby.

Pitch shifter: os da Boss

Outros: Octave Boss, Harmonizer Boss.

Abraço!

Cata
Veterano
# out/08
· votar


Bom, sou novo no Forum, espero não falar asneiras ehehhe como bom amante das guitarras principalmente dos anos 70 á 90, estilo hard rock progressivo, prefiro usar pedais, e como amante dos pedais tbm, dou preferência a boss, depois vem os outros, como Mxr, Ibanez, Vox, etc...
Gosto dos pedais mais "clássicos" mais usados digamos assim, geralmente no quisito Distorção prefiro usar a do próprio Cubo, (fender), usando um Bosster da Black Snake para elevações em timbres mais clean e alguns solos, Cs-3 para uma boa comprimida e sustentação em alguns solos mais "melosos " é interessante tbm. Estou num dilema, tenho um SD-1 e um BO-100 da Behringer, uso somente o SD-1 esse da behringer ai não consegui tirar um timbre "como eu queria" e vou acabar abandonando-o, porem preciso de mais um drive, estou entre o TS9-DX-Ibanez ou um drive um pouco mais "ousado" alguma coisa do tipo: Mxr zakk Wilde, ou um Dr.Drive, ainda não defini o que vou pegar......Equaliser apesar e pouco usado (por mim) gosto bastante da EQ20, tem 9 canais pra vc preparar, sendo que pode-se usar modo gravado e manual, ela disponibiliza um ótimo recurso. Wha wha clássico Cray Baybe Dumlop 
Os pedais de modulação, churus, flanger, tremulo etc.. isso pra mim precisa ser clássico, e gostaria de usar Boss, mas como os valores da Boss estão salgadinhos, estou naquela de aguardar, e juntar grana, quando aparecer alguma coisa "conceituada e num valor interessante a gente faz uma "investida"

vlw

Jandira
Veterano
# out/08
· votar


up nesse tópico pq eu acho q ele vai vingar!

Luiz Almeida
Veterano
# out/08 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


Usando o que já comentaram....

Overdrive: uma distorção, leve, que simule as valvulas de um amp valvulado... modelo favorito: Ibanez TS9 Tube Screamer Já tive o TS-7 (acho que é isso) com o botão Hot, muito bom pro meu gosto. Acho o OD-1 da Boss bom, mas não gostei do super overdrive SD-1. Overdrive eu gosto de usar o do amplificador, só uso um pedal caso o drive do amplificador não me agrade.

Distortion: distorção, uai! sei lá. uma distorção que seja definida, e não uma famosa "caixa de abelha". um que me agrada muito é o Boss DS-1 Distortion O OS-2 da Boss é razoável também. Só uso se precisar fazer muito barulho.

Chorus: Gosto muito desse efeito, pra mim ele é essencial no som limpo, gosto muito do CH-1 Super Chorus, da Boss. Também gostei o Angel Chorus e o da Zoom 505.

Reverb: É outro indispensável no meu set, mas não tenho preferência por marca, pois geralmente uso o do amplificador.

Os demais efeitos eu dispenso.

No geral eu uso só dois pedais: Um overdrive/distortion (mais como booster) e o Chorus. Uso o drive e o reverb do amplificador.

Acho que é isso.

Jandira
Veterano
# out/08
· votar


Não queria fazer isso, mas só pro tópico não morrer. Up!

Luiz Almeida
Veterano
# out/08
· votar


Jandira
Cuidado para não ficar upando tópicos a toa, talves os moderadores não gostem e acabem fechando o tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que te atrai em cada efeito? O que faz vc falar "tal marca é boa e a outra marca é ruim"