Review: Crybaby Slash Wah

Autor Mensagem
JC_Junior
Veterano
# ago/08 · Editado por: JC_Junior


ae galera!!!

comprei o pedal, vou postar um breve review aqui sobre o ele!

como era de se esperar, o pedal é bem construido, robusto (pesado demais, acho que pesa mais que um wah normal), vem na cor vermelha, muito bonito!!!

som:

típico wah, soa bem wah mesmo (sem o weh estridente do GCB-95 nem woh das regulagens mais graves do 535), possui bastante médios... tem uma puta presença, timbre bem encorpado!!

ele possui o famoso indutor fasel e também 3 trimpots internos pra regulagens de grave, médios e agudos do wah.... eu o regulei colocando bastante graves, um pouco a mais de médios e uma pitada a mais de agudos... mesmo nessa regulagem bastante grave ele não soou woh, continuou como timbre wah mesmo.... na minha opinião ficou melhor com essa regulagem que a original do pedal....

a distorção dele é usável ela só funciona quando o efeito wah está ligado, possui duas regulagens, (gain e volume) e o acionamento é feito por um switch na lateral do pedal... gostei muito da regulagem com a distorção no zero e o volume na metade, o pedal fica com o mesmo volume quando acionado (a distorção) sem adcionar saturação ao efeito do wah, mas deixando o timbre do efeito bastante encorpado, dando mais destaque ao efeito wah....

no manual diz que o pedal tem "true hardwire bypass" seria isso o true bypass que o povo tanto fala??

a única desvantagem que eu achei nele foi o fato de ele funcionar com 18V, não achei nenhuma fonte 18V pra comprar, estou usando duas baterias 9V pra alimentar o pedal.... se alguém souber alguma loja na net que venda uma ficaria agradecido!!

agora o meu crybaby 95Q vai ficar de canto até eu vendê-lo!! heheheheeh

e o melhor de tudo: o pedal foi muito barato comparado aos preços de algumas lojas dae do sul, sudeste (lembrando que eu moro em Manaus) que eu andei pesquisando pela net....

saiu por R$600 zerado na caixa... \o/ \o/ \o/

eu também testei o 535 (tava por menos de R$550, também novo) mas não gostei muito dele....

vou ficar devendo uns samples ae pra vocês, eu tentei gravar aqui, mas minha placa de som é uma merda e o som saiu todo clipado....

vou tentar gravar alguma coisa aqui com ele pra mostrar um pouco pra vocês


aqui vão algumas fotos:

http://img508.imageshack.us/img508/2422/dsc00319eo9.jpg

http://img176.imageshack.us/img176/755/dsc00321ss5.jpg

http://img156.imageshack.us/img156/5162/dsc00322lk3.jpg


valeus!!! \o/

GuitarHome
Veterano
# ago/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


JC_Junior
Opa cara, acho esse pedal muito bonito... Nunca testei, mais esses produtos signature costumam ser mais caros do que deviam ser apenas pelo nome do guitarrista que o acompanha...
Eu tenho um Cry Baby 535Q que também encomendei dos EUA, eu curto demais ele, puta pedal!
Parabéns pelo pedal, deve uns samples pra nois em!
E tenta fazer uns samples antes do 95Q assim você faz uma gravação comparando o timbre dos dois!

JC_Junior
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome


valeus!!!!

o pedal eu comprei numa loja aqui em Manaus mesmo, não encomendei dos EUA não eueheueh....


poutz..... eu prometo que vou tentar gravar alguma coisa aqui, mas minha placa não tá ajudando muito.... e vou fazer a comparação entre os dois pedais sim!!!

valeus!!!

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


JC_Junior
auhahuah, eu jurava que tinha lido isso hauhauhau!
Porra pagou só 600 reais aqui no BRASIL??
Nossa deu sorte, se for novo então...
Pega um microfone de pc, ou grava assim mesmo, mais para ver a diferença de timbre :)!
vai ser massa, a galera ia gostar...

JC_Junior
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome


sério mano.... novo, na caixa, com manual e tudo.... mais nota fiscal.... heheheheheheeh....

acho que amanhã eu posto uns sons do pedal.... hoje eu to morto!!!

JC_Junior
Veterano
# ago/08
· votar


ae vai um som comparando o slash wah e o gcb-95Q.........

só estou tocando coisas aleatórias...... nem improviso isso é.... kkkk

não reparem na minha ultra-hiper-mega-power desenvolvida técnica.... ueheueheueh

o som clipou um pouco........ mas acho que dá pra comparar ambos...


http://www.4shared.com/file/59892189/770fb9ce/wah.html


o 1º é o slash wah e o 2º é o gcb-95Q

wppereira
Veterano
# ago/08
· votar


JC_Junior

Ué...gostei mais do segundo...

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


JC_Junior
Achei que o primeiro suou mais encorpado, mais curti o segundo!
Talvez seja regulagens, eu demorei pra achar uma regulagem "ideal" no meu 535Q!

JC_Junior
Veterano
# ago/08 · Editado por: JC_Junior
· votar


GuitarHome


pois é.... ele possui uma porrada de regulagens com os trimpots....

vou ter que batalhar muito pra conseguir o "timbre ideal" mas por enquanto esse ae tá me satisfazendo muito, gostei muito desse som encorpado dele....


ao vivo, percebe-se melhor a diferença entre os dois....... levando em conta que isso foi gravado com um mic de pc e num volume super baixo, pro som ficar o mais limpo possível

sobrevivente
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome
Eu tenho um Cry Baby 535Q que também encomendei dos EUA, eu curto demais ele, puta pedal!

Deve gostar mesmo... a cada tópico aberto sobre wahs eu espero um post seu falando do 535Q... hauhahua! xD

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


sobrevivente
hhauhauhuahu gosto muito mesmo :)
mas a fonte que eu usava com ele quebrou, agora to sem usar ele... isso explica as quatro ultimas gravações sem wah hauhauau!

sobrevivente
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome
Hehehe!
Um dia eu troco o meu HB-01 da behringer por um GCB-95 com algum mod para tirar a estridência... mas vai ser num futuro não tão próximo, pois já gastei um troco no doctor drive. o\

B.Frusciante
Veterano
# ago/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


GuitarHome
Achei que o primeiro suou mais encorpado, mais curti o segundo!
Pô, sem querer ser chato, mas isso pode te ajudar algum dia:

Mas/Mais:

Mas: conjunção adversativa, equivale a porém, contudo, entretanto:
Ex.:A felicidade voa tão leve mas tem a vida berve.

Mais: pronome ou advérbio de intensidade, opõe-se a menos:
Ex.: Este é o curso mais caro da faculdade.


"SUAR" E "SOAR"

Quem SOA produz som. Já SUAR, significa transpirar.


desculpa se eu pareci chato, mas é só para ajudar =/

No caso o certo seria:
Achei que o primeiro soou mais encorpado, mas curti o segundo!

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante
Esse negocio de mais ou mas eu sei, foi na correria mesmo...
o do "suar" eu não sabia como escrever, escrevi suou mesmo... acontece =)
valeu

pedrobeju
Veterano
# set/08 · Editado por: pedrobeju
· votar


Dae JC_Júnior, tudo certo?Acabei de trazer meu SW-95 dos EUA e ainda não consegui regular bem ele.Voce falou sobre 3 trimpots, onde eles ficam?Dentro do wah?Tem que desmontar para regular?

Vc já comprou a fonte?Tambem não estou achando a ECB-004,se achar te falo.

Vlw

JC_Junior
Veterano
# set/08
· votar


pedrobeju

ae cara blz???

os trimpots ficam dentro do pedal.... tem que tirar a base pra achar..... eles são mt pequenos.... mas tem escrito lá bass, middle e treble.... tem que olhar bem pra poder achar!!!


sobre a fonte.... eu ainda não consegui achar....

pagou quanto no pedal???

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar


putz sou o unico q nao consegue escutar diferença entre os dois crybaby? O.O! e entre qualquer outro crybaby também...


btw, parabens pela sua compra!

abraços

pedrobeju
Veterano
# set/08
· votar


Cara eu comprei na Samash em NY, refurbished, paguei US$129,00 dá R$ 215,00.

Eu estou ligando ele no input do meu marshall valvestate 8080, mas vou testar no loop de efeitos para ver como fica.Voce liga ele como?

JC_Junior
Veterano
# set/08
· votar


pedrobeju

ligo no input mesmo......

conseguiu achar os trimpots????

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


putz sou o unico q nao consegue escutar diferença entre os dois crybaby? O.O! e entre qualquer outro crybaby também...
É o unico sim!

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


eu não curto nada nada esse pedal... mas parabens ai...

pedrobeju
Veterano
# set/08
· votar


Então JC, eu abri ele neste sábado, achei os 3, ficam meio que na parte de baixo separados um do outro, daí eu girei eles com uma chave de fenda, pareciam estar na metade (regulagem de fábrica), mas não percebi diferença audível.É perceptível a diferença?Eu fiz este procedimento com distorção do meu amp ligada, como vc faz?

JC_Junior
Veterano
# set/08
· votar


pedrobeju


os trimpots são pra um ajuste fino da equalização do pedal...... não possui uma diferença gritante......

mas há uma diferença perceptível entre a regulagem padrão e a escolhida......

eu uso um marshall guv'nor como drive.....

pedrobeju
Veterano
# set/08
· votar


Eu lí em um site gringo que a regulagem para ser perceptível, deve ser feita com a distorção do wah ligada, eu fiz com ela desligada, deve ser por isto.

LucaSlash
Veterano
# out/08
· votar


Noss... to com uma vontade de compra um desses !!!

Alguem sabe alguma loja em ribeirão que ta vendendo esse SW-95 ?

que esteja +/- uns 600 reais ?

Vlw Gente

Ah... eu fui o unico que nao consegui ouvir a comparação ???

pedrobeju
Veterano
# jan/09
· votar


Então, agora deu certo.Tem que ligar a distorção do wah para esta equalização funcionar.A propósito, acabei de razer uma fonte ECB-004 da Dunlop que é a indicada para este wah, agora tá filé!!.

JC_Junior
Veterano
# jan/09
· votar


pedrobeju

onde você comprou a fonte???

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Velho, se você puder abrir o pedal e tirar foto dos componentes dentro do pedal eu agradeço, mas ve se não vai perder garantia, e mesmo se for perder, tira mesmo assim, Dunlop é bom e não quebra em menos de 3 milênios..

pedrobeju
Veterano
# jan/09 · Editado por: pedrobeju
· votar


Comprei na guitarcenter em Miami.
http://www.guitarcenter.com/Dunlop-ECB-04-Barrel-18V-Adapter-100052016 -i1128958.gc

Konoyaro
Veterano
# jan/09
· votar


estou pensando em compra um desses tb pq a diferenca de preco entre o crybaby eh poca e ele eh bem mais bonito hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Crybaby Slash Wah