Estes analógicos ou podx3?

    Autor Mensagem
    Leo Porto
    Veterano
    # nov/07


    Olá galera, boa noite, quero a pinião de vcs e se possível uma explicação do pq, é o seguinte,

    Optariam pelo que? Um set formado por um wawa cry baby ligado em serie a um tu 2 afinador, compressor c3 boss, ds1 boss, tubescrymer ts9, delay boss dd3, pedal de volume boss

    OU...
    uma podx3... essa bicha tem um catatau de efeitos, bem próximos dos analógicos porém os que estão no site na line6 não são lah essas coisas..., tem um monte de utilitários, mas que no meu caso não usaria, como a entrada de baixo e vocal por exemplo..

    No caso do set acima, são pucos pedais mas dá pra tirar um som maneiro... sem falar que dar pra comprar aos pucos..rs!
    O que acham?
    comentem ae quem ja teve uma experiencia com uma pod dessas ae?
    Valew abraços!

    Tiruk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tubescrymer
    putz, aí é forçar a amizade

    makumbator
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Tiruk

    mistura de Tube screamer e Cry Baby....

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pedais!!!

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Leo Porto

    A regra é simples. Pedaleira grandona é para quem quer variedade e praticidade. É só isso. A melhor opção é aquela que se adapta melhor ao que você quer fazer.

    No mais eu acho que essa dúvida é análoga a coisas como "melhor comprar um carro ou uma moto?" ou "melhor comer pizza ou lasanha?" ou "melhor comprar um televisor ou um home theater?" ou "melhor morar em casa ou apartamento" ou "loiras ou morenas?" ou (etc.)

    pr0view
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: pr0view
    · votar


    Leo Porto
    eh isso ae que o Bog falou, para o que eu toco preciso de versatilidade e praticidade, quero pisar em um foot e ter simulacao de amp tal, reverb tal, delay tal, equalizacao tal, comp tal, e dps pisar no outro e ter uma dist com outra equalizacao, outro amp e etc.. ja usei as latinhas e nao era nada pratico para o meu som

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A regra é simples. Pedaleira grandona é para quem quer variedade e praticidade. É só isso. A melhor opção é aquela que se adapta melhor ao que você quer fazer.

    No mais eu acho que essa dúvida é análoga a coisas como "melhor comprar um carro ou uma moto?" ou "melhor comer pizza ou lasanha?" ou "melhor comprar um televisor ou um home theater?" ou "melhor morar em casa ou apartamento" ou "loiras ou morenas?" ou (etc.)

    X2

    É uma questão do que se adapta melhor as suas necessidades. Não existe uma opção melhor em relação a outra por sí. É uma questão relativa.

    Abraço.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    No caso do set acima, são pucos pedais mas dá pra tirar um som maneiro... sem falar que dar pra comprar aos pucos..rs!

    voce mesmo respondeu... eu iria e to indo de pedais!!!

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    compre os dois......

    Sharper
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bog
    No mais eu acho que essa dúvida é análoga a coisas como "melhor comprar um carro ou uma moto?" ou "melhor comer pizza ou lasanha?" ou "melhor comprar um televisor ou um home theater?" ou "melhor morar em casa ou apartamento" ou "loiras ou morenas?" ou (etc.)

    Idiota sua comparação. As respostas são óbvias: moto, pizza, televisor (home theater so serve se vc ja tem uma tv duh), apartamento e, por fim, loiras E morenas. Se possível, algumas ruivas.

    wcpm
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: wcpm
    · votar


    OK

    DotCom
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Acho que você mesmo se respondeu...
    Se você já até escolheu os pedais que quer, e notou a vantagem de poder comprar aos poucos, pra que a pedaleira?
    Se depois precisar de mais efeitos, vai comprando aos poucos também...

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sharper

    A intenção era falar sério ou ser engraçado?

    Se era para ser engraçado: não teve graça.

    Se era para ser sério: fale apenas por si. E você usaria um home theater num televisor de 20 polegadas? =/

    Leo Porto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ae galera valew mesmo pelas dicas e pelos novos horizontes, acho que vou mesmo começar com um boss DS1 que é mais baratinho.. depois vejo se consigo arrumar uma "amostra gratis" da pod X3 com algum amigo, amadurecer um pouquinho as idéias e o guitarrista..rs!

    ae Tiruk e makumbator, desculpe-me ae por ter forçado a amizade..rsrs!

    Abraços galera!
    Vlw!

    Michel Top
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Leo Porto
    Opa amigo, tudo bem? Esta sua dúvida seria como tentar escolher entre uma carro e uma moto, ou seja, ambos são interessantes, porém, possuem diferentes aplicações. O lance se resume da seguinte forma:

    -Teste ambos e veja qual "tecnologia" mais lhe agrada.

    Se não tiver como testar, o lance muda de figura:

    - Se quiser praticidade e precisa de um equipamento pra ligar em linha as vezes, pegue o POD.
    -Se não quiser alterar as características e a sonoridade de seu amp e de sua guitarra e quer manter a dinâmica intacta, vai de pedais.

    OBS: O delay da Boss que você comentou não é analogico, ok? Ele é totalmente digital e não vejo vantagem alguma dele em relação ao do POD, ok? Apenas são diferentes. A maior diferença que você irá encontrar será nos Drives, ok?

    Abraços, espero ter ajudado!
    Michel Top
    www.micheltop.com

    André Marques
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara a maior vantagem do POD é q vc nao depende de amp.....
    em qlqr lugar q vc vai tocar, ou se vc nao tm um amp bom em casa o som eh o msmo
    isso eh uma coisa pra se considerar MTO....
    ou vc gasta uma boa grana num amp e pedais ou vc compra uma pedaleira (q simula, nao vai ter o msmo som, mas chega eprto)

    two
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    André Marques
    Em relação aos ampli, vc está certo, mas tem que se levar em consideração tb ou falantes. Por exemplo, em volume baixo, em gravação direto no pc, o som fica legal, mas se ele for tocar em um lugar e lá tiver aqueles maravilhosos ampli ciclotron, pode ser o simulador que for, os falantes não vão responder bem. Ou seja ele vai gastar uma grana na pedaleira e o som acaba sendo um lixo. à não ser que ele ligue na mesa direto

    André Marques
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eh entao
    se tiver JCM 900 nos shows eu toco com amp
    se nao ligo sempre no direct box q sai um som animal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estes analógicos ou podx3?