Pod XT Live por Nova System vale a pena?

    Autor Mensagem
    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # jun/11


    Fala pessoal,

    Andei sumido, mas estou voltando. O trabalho agora me deixa tocar guitarra, hehehe;

    Estou com um set-up bem simples, e agora quero investir. Estou pensando em vender a POD XT LIve e comprar uma TC Eletronics NOva System e mais alguns pedais hand-made.

    Fica a pergunta: Como eu não tenho um amplificador valvulado (tenho um GMX 210 da Behringer) a Nova System é uma boa?

    A idéia é deixar a Nova para modulações e pegar uns pedais valvulados de distorção da EFX ou o 56inc.

    Falou!

    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Daniel Góes Silva
    Acho que seria uma boa sim.
    Você ligaria os pedais e o booster no input do amp e usaria o TC Electronics Nova System no loop, isso?
    Quanto que tá a TC Electronics que você quer?
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E quanto você acha que pega no POD?
    As distorções do POD não te agradam?
    Abç.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Daniel Góes Silva

    Cara, a Nova System, em qualidade dos efeitos, está em outro nível.
    O POD pode até ter mais recursos, mas, no final das contas, o que importa é qualidade no timbre.

    Comprei minha Nova System nos EUA, tive a oportunidade de testar as pedaleiras no mesmo nível, inclusive a XT Live.

    Escolhi sem pensar a TC Electronic. Além disso, tem um drive matador, analógico e que pode ser configurado nos presets, uma das coisas mais interessantes.

    A qualidade da TC é inquestionável, agora vale a pena saber se você quer trocar pelas simulações e vários recursos do POD. Para mim, o mais interessante é simplicidade e timbre bom. Isso é o que a TC oferece. Efeitos de modulação, delays, reverb, efeitos de pitch de altíssima qualidade. Uso a Nova System com um Fulltone OCD e um Wah Wah da Vox. Ligo todos em série para usar também o drive da Nova System.

    Sobre o amp, é óbvio que um amp valvulado ajuda. Mas já testei a TC com amps SS, Meteoros da vida e consegui ótimos timbres também.

    Resumindo: se você quer muita versatilidade e recursos, às vezes é bom continuar com o POD. Se você quer um upgrade na qualidade do seu timbre, sem dúvidas a TC. Ah, mas lembre-se que o drive da TC é bom para rock n' roll, blues e pop, não dá muito para Heavy Metal. Aí você vai depender do drive do amp ou de outro pedal para empurrar a TC.

    Espero ter ajudado!
    Abraços

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Saquei. Eu tava pensando em pegar o Supercharger da EFX para empurrar junto com a Nova System.

    Não carrego amp pra ensaiar nem fazer show, então estou pensando em passar esse Behringer e pegar um pequeno da Orange, só pra timbrar em casa.

    Dúvidas, dúvidas.

    A Nova que eu quero pegar tá 1.200

    Die2Live
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Die2Live
    · votar


    lespaulbabilon
    Tenho dúvidas em relação a distorção.

    Será que eu consigo uma distorção com ganho para tocar Metallica, Iron Maiden, Guns N Roses, Oficina G3 e Doug Aldrich?

    Um boost antes da distorção resolveria?

    Ainda não tenho essa pedaleira (mas está nos meus planos do ano que vem) e pergunto pq necessito de uma distorção forte, como a desse solo que fiz nesse vídeo: http://youtu.be/_Q9Qk5154Ts?t=4m40s.

    Desculpem se fiz propaganda da banda que participo, mas precisa mostrar uma referência de som.

    Skydiver
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ressucitando pra não precisar criar outro tópico.

    Ano que vem devo conseguir dinheiro pra comprar uma Pedaleira melhor.
    Eu estive pensando em comprar pedais separados mas acho que será mais problemático,pois tem cabos a mais pra comprar vou ter que sapatear muito na hora de tocar D:
    Atualmente eu estou na duvida de junto pra pegar a POD HD 500 ou a Nova System e queria uma ajudinha sobre isso.

    Eu atualmente uso uma Shelter Nashville com captadores HBPRO/Intruder(braço e ponte respectivamente) um Amplificador Maverick 3012 e uma G1.
    O que eu procuro é uma melhora no timbre no quesito qualidade,os Captadores e o Amp me respondem como eu quero, a pedaleira nao.
    Ela parece que suja o timbre até meu pai que não saca nada de som, percebeu a mesma coisa.

    Os efeitos que eu uso são chorus,delay,reverb e OD/Dist dependendo do som.E o que eu busco realmente é qualidade, não quantidade até porque eu acabaria subutilizando muita coisa,por isso eu estou mais pendendo pro lado da Nova System,pois ela tem tudo que eu preciso mais equalizador,afinador e tal. Sem exageros e pelos videos parece ter uma otima qualidade e até superior a da POD.

    Já a POD me chamou atenção pelo fato de simular outros AMPs, em Especial o Dual Rectifier que é o que realmente me interessaria e usaria, e chegar a um som ao estilo Mesa Boogie na Nova System eu não sei se é possivel D:(Não é a prioridade no caso)

    Agora eis a dúvida, vale mais a POD ou a Nova System?

    Obrigado desde já :)

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Skydiver
    chegar a um som ao estilo Mesa Boogie na Nova System
    Creio que não. A Nova System tem Overdrive e Distorção, que chega até em algo tipo JCM800. Mas é analógica, e isso com um bom amp é uma combinação "mortal". Hehehe...

    Os efeitos que eu uso são chorus,delay,reverb e OD/Dist dependendo do som.
    A "N.S." vai te atender nisso aí, não irá além disso. Mas com qualidade excepcional.

    o Dual Rectifier que é o que realmente me interessaria e usaria...
    Não sei como é a simulação da POD com relação ao Dual Rect., mas pensar em adquirir um produto relativamente caro somente por isso é uma aposta muito arriscada.

    Skydiver
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Suicide Messiah

    Obrigado pela resposta, faz um tempão já e nem me lembrava mais xD
    Agora que eu acabei avaliando e um drive mais leve é o que eu realmente vou usar já que toco em e igreja e é quando precisa de drive é pra musicas ao estilo pop mesmo.
    E de novo, Obrigado :D
    Abraço!

    GustGuitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Daniel Góes Silva
    To mandando uma mensagem privada, cara.
    Ve no seu perfil depois.
    ;)

    Suicide Messiah
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Skydiver

    Pode crer cara! Muita gente subestima a Nova System.

    Abraço aê!

    Die2Live
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Galera.... ressuscitando o tópico mais uma vez.

    Sei que aqui é um tópico de comparação entre as duas pedaleiras citadas acima, mas foi o único tópico mais recente que vi abordando a Nova System.

    Aqui vai minha dúvida: podemos alterar a ordem da cadeia de efeitos na Nova System, assim como na GT-8/10?

    Logan Rock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    E ai pessoal !

    Gostaria de saber se há possibilidade de gravar no pc com a NOVA SYSTEM ?
    Ela em comparação com a POD HD 300 qual vale mais a pena? (gostaria de gravar no pc e tenho uma fast track)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod XT Live por Nova System vale a pena?