ajuda com trimetal da zoom e meu set

    Autor Mensagem
    ivan.picchi
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: ivan.picchi


    oi pessoal... faz um tempo q eu comprei meu trimetal (com ajuda do pessoal daqui na escolha! ;P) so que eu não to conseguindo ajustar direito em amps mais decentes, quando vou ensaiar no estudio

    eu tenho um cubo 15cm remoso da onner, so tem controle de volume ganho baixo medio e treble... mas NELE eu consigo ajustar o diabo do pedal pra ficar bom :S

    ja no estudio, fica MUITO feio a distorção... ja toquei numa marshall, num peavey e numa laney... na marshall foi o q ficou menos pior... mas mesmo assim fica bizarro...

    vou dizer meu set e minha guitarra aqui

    uma les paul da condor clp2 com caps seymour 59 no braço e dimibucker na ponte

    meus pedais:
    overdrive od-3 da boss
    aquele delay roxinho da dan electro (esqueci o nome dele :P)... tape echo la.. n me lembro ql o modelo dele =(
    um shred master da marshall
    cry baby dunlop (nem to usando no momento)
    afinador da behringer
    e o meu problema maior, o trimetal da zoom =T

    a banda q eu estou toca mais trash; metallica, pantera, megadeth, slayer etc... como minha area na era mto essa, n consigo ajustar as distorções...

    algm pode me explicar como esse trimetal funciona? nem manual eu tenho dele (comprei usado, ae n tinha manual nem caixa)
    como se comporta o baixo, o treble, o medio... principalmente o diabo desse range dele

    e uns conselhos de como eu deveria ligar o meu set... se posso usar algum dos meus pedais pra ajudar a melhorar o timbre... ajudar na hora do solo (n gostei mto do trimetal pra solar n... mas queria usá-lo com algum outro pedal pra solar)

    enfim, ja entendi.. nao to sabendo em nada regular meu set :(

    e a guitarra, vcs acham q ta legal do jeito q ta os caps? gostei mto do 59 pra tocar clean e com over... o dimibucker eu levo pau ainda pq nunca tinha ouvido na vida :P splitei la os caps, o 59 fica mto legal splitado

    e por fim: eu n sei mexer nesses amp decente n =T eu ligo onde? canal limpo ou no sujo la?

    meu problema com o amp é q nao consigo realmente deixar um som bonito... fica bizarrissimo =T nem sei explicar como fica.. fica feio, so sei explicar isso... passo uns 15 min catucando, e n consigo entender onde diabos tá o motivo de tal bizonhisse no som =T

    enfim, é isso, não consigo tirar um timbre bom pra tocar trash com o trimetal... o q é mto estranho, ja q td mundo diz q é mto bom pra esse estilo =~

    (eu sei, sou um noob)

    ivan.picchi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    queria saber o q consigo fazer com o trimetal e od-3... e ql diferença ligando antes e dpois

    ivan.picchi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ngm? =(

    edalko
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: edalko
    · votar


    só por curiosidade tenta ajustar os controles de médio em sentidos opostos, ou seja:

    a) o primeiro no 3 e o segundo no 9 (numa ordem de 0 a 10)
    b) o primeiro no 9 e o segundo no 2 ou 3)
    c) ambos no 5

    em todas as situações coloca o agudo no 6ou7 e grave no 3ou4

    ajusta o ganho entre 3ou4, e testa essas configuraçoes acima, e dpois com o ganho entre 6ou7

    ivan.picchi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vc fala isso no trimetal ou no ampli?


    vo testar! to no trabalho, qnd chegar em casa do um teste e digo aqui

    vc tem o trimetal?

    punkrocker_77
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ivan.picchi

    cara eu tenho esse pedal, ele é fodao, mais o ferra nele é que ele nao timbra facil na maioria dos amplis.
    uma dica, deixe o level dele nao muito alto e use o volume do ampli.
    ele ficou lindo num fender hot rod deluxe, ficou lindo demais. depois uma semana depois toquei num valveking e achei um lixo, ficou muito feio.
    uhasuhasuhas

    edalko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ivan.picchi

    Eu tenho um.
    A regulagem sugerida é no pedal!

    ivan.picchi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ei edalko, me add no msn?

    iradomen@hotmail.com

    tu ate melhorou minha vida!!!

    ivan.picchi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    e punk rokcer, to fazendo isso tb! melhorou um bocado!

    ivan.picchi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    meadicionemvcs, donos de trimetal aehuaeae

    ivan.picchi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    e o bass e treble, alguma dica?

    edalko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ivan.picchi
    Acho que já falamos sobre isso no MSN

    punkrocker_77
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ivan.picchi

    cara o treble eu geralmente deixo no maximo.
    bass no muito no meio. mais que isso e tu vai ter um ampli rajando logo logo hahahahahaa

    ivan.picchi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    algm tem alguma dica de como ligar o set, e o pq dessa dica?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com trimetal da zoom e meu set