ajuda com ge-7 + trimetal

    Autor Mensagem
    ivan.picchi
    Veterano
    # set/08


    oi pessoal, continuo com problema em conseguir equalizar isso =T

    comprei hj meu equalizer pra ve se melhora a distorção, já que o povo diz q funciona com o metal zone, pq n com o trimetal?

    so q eu apanhei 3 hrs e n saquei uma regulagem boa =T

    queria um timbre pra tocar pantera e megadeth... algm tem uma dica de como regulo o trimetal e o ge-7?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    eu não usaria equalizador nesse pedal, já que ele tem controle de médios tipo o Metal Zone, o que voce pode fazer com o EQ é colocar mais grave ou agudos, ou tirar, ou seja tem muitas possibilidades, é difícil explicar o que fazer...

    por que aqui é assim, tenho um pedal da Ibanez sem controle de médios, então eu deixo o pedal no Agudo e Grave no meio, então no EQ eu coloco graves, agudos e tiro bastante médios, já no seu caso já tem médios no pedal, então não é falta de mexer nele???

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ivan.picchi

    qual é o ampli que vc usa?

    esse pedal depende MUITO do amp usado pq ele próprio não possui muita definição.

    em alguns amplis fica muito bom, em outros o timbre fica meio "vazio".

    edalko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ivan.picchi

    Equalizer para o TM-01?????
    QUe sacrilégio...

    Alguma coisa tá errada no teu set, nessa ordem: ou amp, ou guita ou ouvido...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    ivan.picchi
    Cara, o "recomendado" pra esta série 01 seria plugar num Marshall valvulado - JCM800 até o tanto que lembro (ou algum outro bastante similar).

    Obviamente que os pedais não vão deixar de funcionar ou serem efetivos em outros amplificadores (mas vai precisar investir mais tempo na regulagem e tal).

    Pelo que "pesquei" em casa usas um cubo pequeno transistorizado mas tens acesso a amplificadores mais potentes no estúdio.

    Uma das coisas mais básicas pra quando for tocar em amplificadores maiores está na regulagem de ganho (distorção) do pedal que geralmente tem que ser bem mais level/baixa pra que o som fique claro o suficiente pra se destacar no contexto de banda.

    Como imagino que o TM-01 vá funcionar como "canal sujo", a idéia é configurar um bom som limpo no amplificador primeiro e depois regular o pedal.

    Faz aquela coisa de deixar todos os potenciômetros no 5, regula o ganho entre 0 e 3 e depois faz pequenas alterações na equalização, mas só o que for necessário.

    Posso estar enganado, mas a impressão que passa é que não tens grande experiência com estas regulagens, então vais ter de usar um pouco mais de paciência pra entender como cada coisa funciona e o que é útil pra fazer o som/timbre funcionar melhor com banda e tal.

    Quanto a usar o GE-7, pode acabar sendo mais problema do que solução, já que dependendo da regulagem vai adicionar ruído e uma das principais vantagens do TM-01 é ser silencioso...

    Mas uma dica boa é diminuir as frequências indesejadas ao invés de aumentar as que necessitam de destaque.

    Eu utilizaria um equalizador como um "modo solo" pro Tri Metal, ressaltando um pouco os médios provavelmente e cortando bastante graves.

    ivan.picchi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bom, eu realmente nao sei regular, vc acertou em cheio hehe :P

    o som fica horrivel no estudio, tanto numa marshall como num laney q tem la...

    vou dizer o q tenho aqui, pra voces me darem umas dicas de como ligar e tal, e pq ligar feito vcs dizem...

    um wha wha da dunlop (o tradicional :P o gb num sie o q 95 eu axo)
    um delay da danelectro q uso quase como reverb
    um od-3 da boss
    aquele clone do simulamp do hobbert
    o trimetal
    um tremolo da rocktron
    um shred master da marshall (ta ate fora o meu set no momento)
    e o equalizer da boss

    gostei da ideia de usar como boost pra solo... vo ate testar, ja q ele ta dpois do trimetal

    ivan.picchi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    algm tem alguma dica de como usar o od-3 (fora como overdrive, q eu o axo sensaional) com o trimetal?

    ivan.picchi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    a guitarra q eu uso é uma lespaul clp-2 da condor com os caps da seymour 59 no braço e dimibucker na ponte

    em ksa tenho um cubo nojento da onner, mas eu toco td semana em estudio.. la tem uma marshall e uma laney (nao sei ql exatamente) mas ja toquei em uns 5 estudios... o mais legal foi numa marshall q eu toquei uma vez.. o trimetal ficou ate legal

    Squall
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Experimente usar o equalizador como o ultimo pedal da cadeia. coloque a regulagem "padrão" pra thrash metal: graves e agudos altos, médios baixos. O gráfico da equalização fica mais ou menos um "V". Cuidado pra não exagerar nos agudos nem na quantidade de drive do pedal.

    ivan.picchi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    hum


    a dica do squall foi a melhor! ficou mto melhor a distorção!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com ge-7 + trimetal