Distorção com Pegada!

Autor Mensagem
Memphis_
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos

Eu axo q o carinha do video so conseguiu aquele timbre por causa do ventilador.

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos

Mas é a pura verdade né!

É outra categoria de som, hehehehe



Claro que sim!!

Mas... ainda assim acho que tem neguinho que nem com os melhores racks de efeitos, distorção do universo, não saberiam o que fazer ou como tirar um 'timbre' decente.

E o inverso tambem....tem cara que só tem dois pedaiszinhos mas...putz...tira um puta som.


Na verdade o melhor equipamento de um musico instrumentista, seja ele guitarrista, baixista, etc etc....é o seu ouvido.

(ah..e o bom senso na escolha do seu som ..é claro!) hehe





up

Squall
Veterano
# ago/08
· votar


Bom, ao menos, a minha "fórmula" é essa.
Distorção pedreira, equalizador como último pedal do setup, compressor, captação hi-gain, cordas de bom calibre e um braço firme.
Não sou muito fã de distorções digitais, e não recomendo a ninguém. Nada substitui um monte de válvulas acesas, mas nem todo mundo tem como comprar um alltube.

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


Xucrute
supers amplis com mega racks feito pelas maums de um pandawan cego dos montes shaolins
HUAAAAAAAHUAWHEUAWHEUAWHEUAWUEWUEWUE
eu amo cifraclub!

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Memphis_

uaHUAuhA eh verdae!

ophius

É verdade, n adianta o kra ter um set enorme e n ter habilidade o bastante p fazer aquilo soar bem... Ate pq nesse tipo d equip, principalmente os racks, o som fica mais definido, e o rack geralmente n perdoa os erros hehehe

Xucrute
Veterano
# ago/08
· votar


po vo bota um ventilador no meu set

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Xucrute

Pode crer, mas tem q ser aqueles bem tipo tufão, senão num funciona! heheheh

Xucrute
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos

kra ja zuei bastante, agora falando serio:

se conseguiu algum modelo de rack ou pedal que faça akilo q vc quer?

vlw

Chronnos
Veterano
# ago/08 · Editado por: Chronnos
· votar


Xucrute

Po kra, eu ja tenho um rack q tem um som foda e tal, (esse tem a força q eu gosto), mas como eu tava querendo montar um set reserva, pra n precisar carregar aquela tralha toda d rack, queria saber d uns pedais q fossem bons, tivessm um som q permitissem ter essa disrtorção d qualidade, entende?

E ainda n consegui uma definir algo sobre o pedal n...

So me indicaram o Trimetal da Zoom e o Ubermetal da Line 6 , q eu ja conhecia mas ainda n testei

Xucrute
Veterano
# ago/08
· votar


ah sakei intaum seu pobrema é que vc precisa de um pedal com ganho massa porrada mesmo, olha acho melhor vc ir atarz de pedais com versatilidade(achu que eh isso) ai vc vai conseguir timbrar do seu jeito.

por exemplo akeles pedais com varios tipos de over/dist. como o OD-20 da boss(eu tenhu um acho bem massa) o GT-2 se consegue acho q boms resultados tem akele argos da wavebox todo mundo fala dele que eh bom....

espero ter ajudado =)

vlw, abraços

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


ophius
FALCON PUNCH

Davi Dornelles
Veterano
# ago/08
· votar


Distorção com Pegada!

To te estranhando meu camarada!!! rssssssss



kkkkkkkk, gostei....

amigao, eu entendi a sua duvida cruel!!!
vo tentar ajudar.......
tipo pedais existem milhoes e de diversos feelings e timbres

agora realmente acho q vc confundiu o lance da pegada, saca....pegada é uma caracteristica unica de kda guitarrista!!!

mas se vc quiser um som q tenha uma boa saturação, equilibrio e definição, parta sempre para analogicos.....
digitais engolem toda sua ''pegada''!!!!!!
um bom exemplo de distorções com pressão, q acho q seria a melhor expressão do q pegada, pode ser o GT2, Pro Drive II, Jackhammer.....agora nada melhor do q o bom gosto né;;;;;;;
mas vai na fé...
abraço

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Xucrute

Ajudou sim kra, vou ver esses pedais q vc falou, vlw!

Davi Dornelles

Eu sei, escrevi o título pensando em outra coisa hehehe

E po, finalmente ouvi a palavra pra definir bem a característica q eu procuro! Pressão! É isso msm!

Vou dar uma olhada nesses pedais ai, apesar d q o jackhammer eu ja conheco, achei ele muito overdrive da marshall msm hehehe

Xucrute
Veterano
# ago/08
· votar


mas se vc quiser um som q tenha uma boa saturação, equilibrio e definição, parta sempre para analogicos.....
digitais engolem toda sua ''pegada''!!!!!!


quando isso vai acabar O.o

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


Xucrute
quando isso vai acabar?


Huahuahua
Boa!

Davi Dornelles
Veterano
# ago/08
· votar


quando isso vai acabar O.o

nao entendi a piada, mas tudo bem!

Xucrute
Veterano
# ago/08
· votar


nem eu hahaha

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Xucrute

Acho q nk vai acabar kra...
Mas fazer o q ne!

gege_correa
Veterano
# ago/08
· votar


quando isso vai acabar O.o
digital x analógico... desde que o fórum existe tem essa discussão :)

pressão? vai numa loja e testa um 4 x 12", qualquer um, não tô falando de nenhum stack feito pelos padawans cegos do himalaia e blah blah blah... pode ser um warm music, meteoro...:)

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


gege_correa

N dá essa pressão n kra, a pressão no caso tem q vir da distorção msm... as caixas fodonas so vão deixar essa pressão com mais qualidade!

Xucrute
Veterano
# ago/08
· votar


kra é so vc pensar

digimon...digitais, digimon sao campeões....

ou seja se vc for de digital, vc tb sera 1 campeão

xD

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


A tendência é o digital se aproximar cada vez mais do analógico.

Agora...sempre vai ter os "puristas", que vão preferir dizer que o antigo, o analógico, o vintage, etc...é melhor.
SEMPRE!


Paciencia.

O lance eh testar

bluesband
Veterano
# ago/08
· votar


Se o timbre do video é punch, eu desisto... porque pra mim ta digital demais, caixa de abelha.
Comparar GDI com Amplificadores Valvulados é covardia... GDI é pra usar em casa, pra gravar, no máximo, ao vivo é uma bosta. Quem já tocou num JCM900, SLO100, Peavey 5150, Double Rectifier ou Triple Rectifier com 4x12' sabe o que é grave definido e PUNCH !

Xucrute
Veterano
# ago/08
· votar


uhul isso ai

pedais sendo no minimo boms com qualquer um desses amplis ai mega power fazem milagres

xD

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


Eu quero uma distorção com feeling!! Me ajudem pessoal!! ¬¬"

Xucrute
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User
que tal o ventilador da britania novo?!

tem 3 opções de controle e ainda vem cum chave reguladora de altura
aeuueheuaeuh
seila depende oq seja feeling pra vc, eu particularmente naum sei oq siginifica uma dist. com feeling se alguem puder tentar traduzir isso eu fico grato

vlw
abraços

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Xucrute

uhaUHAuaHUau isso ae!

ophius

Atualmente já existem alguns pedais/pedaleiras digitais q tem um som mto bom, e pra ser bom n precisa ser necessariamente analógico ne =]

bluesband

O GDI eu acho digital, inclusive tive um, q queimou... n é mto bem punch, tem uma pressão , q dxou a distorção bem agradável, pelo menos ao meu ouvido... N adianta comparar tb com um JCM 800, pq a distorção do marshall n eh hi-gain, logo n da nem pra comparar...

Invalid User

Kra, n sei se isso foi d sacanagem ou n, mas se n tiver sido, n faço a mínima idéia do q vem a ser uma distorção com feeling... mas acho q entendi a sua ironia sim, e aliás o título do tópico foi escrito errado....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Distorção com Pegada!