Autor |
Mensagem |
Chronnos Veterano |
# ago/08
Gnt, q pedais, pedaleiras ou racks vcs conhecem q dão aquele punch qdo usados com distorção?
Não vale Mesa Boogie! heee
Vlwww
|
Jio-kun Veterano |
# ago/08 · Editado por: Jio-kun
· votar
Chronnos
Punch não tem nada a ver com pegada.
Até com um tube screamer + ampli 15w + qualquer guitarra dará um punch ferrado, mas, claro, dependendo da pegada do MÚSICO.
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
Chronnos pegada tu quer dizer é quando o som muda de acordo com a força da palhetada? se for isso, acho que só com um overdrive leve mesmo ou saturação das válvulas sem uso de pedais
|
DotCom Veterano |
# ago/08
· votar
Volume alto, boa equalização, sem muita compressão.
|
Xucrute Veterano |
# ago/08
· votar
achu q o "punch" aki eh akele soco no falante quando vc da um power acorde abafado, huhu isso apavora!! XD q eu saiba eh so vc por um pouco a + de grave em qualquer distorção q faz isso. ate na zoom 505 eu conseguia tira o negocio eh fuça msm
vlw
|
ophius Veterano |
# ago/08
· votar
Chronnos Punch não tem nada a ver com pegada.
O topico deveria ter sido encerrado aqui:
"Até com um tube screamer + ampli 15w + qualquer guitarra dará um punch ferrado, mas, claro, dependendo da pegada do MÚSICO"
|
edalko Veterano |
# ago/08
· votar
Distorção com Pegada!
To te estranhando meu camarada!!! rssssssss
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
Vcs n entenderam a idéia, ou o título n foi mto bom... É dificil de explicar, quero ideias de racks, pedais ou pedaleiras que dêem aquele soco no falatnate, como o Xucrute disse, porém não proveniente do baixo, e sim de uma distorção crua, que responda bem aos graves sem perder essa característica seca na distorção...
|
Chronnos Veterano |
# ago/08 · Editado por: Chronnos
· votar
Mais ou menos parecido com a distorção desse vídeo... Tem pegada envolvida aí, mas queria dicas d uma distorção com a definição dessa....
Vamos ver se o pessoal entendeu agora!
http://www.youtube.com/watch?v=CPFGXd1urbU
EDIT: Esqueci de por o víeo heheheh
|
markolino Veterano |
# ago/08
· votar
Chronnos qualquer pedal que simule MESA BOOGIE..
eu tenho um Prodrive 2 e gosto da simulação..
|
ophius Veterano |
# ago/08
· votar
Chronnos Cara...é simples...
Junta uma grana e compra os seguintes itens:
- 01 Gibson SG com captação 500 t na ponte e 496 N no braço.
- 01 Triple REctifier MESA BOOGIE Pré - 01 Rock Pro 1000 FENDER Pró
prontinho. PUNCH!
|
edalko Veterano |
# ago/08
· votar
Chronnos TriMetal TM-01 da Zoom. Não tem erro
|
Xucrute Veterano |
# ago/08
· votar
no video eh impresaum minha ou tem um ventilador algo do genero so pra fica mechendo o cabelo do kra
|
ophius Veterano |
# ago/08
· votar
Xucrute no video eh impresaum minha ou tem um ventilador algo do genero so pra fica mechendo o cabelo do kra ]
Hahahaha Sacanagem Hahahaa É verdade!
|
gege_correa Veterano |
# ago/08
· votar
- Um Pedal de Distorção. + - Um Equalizador pra timbrar melhor o pedal. + - Um ampli com 4 x 12 + - Um guitarra com humbuckers + - Um guitarrista que saiba equalizar tudo isso = Som porrada que vc procura!
|
Sharper Veterano |
# ago/08
· votar
ophius - 01 Triple REctifier MESA BOOGIE Pré - 01 Rock Pro 1000 FENDER Pró
rs. então com um bom pré mais um bom pró vai ficar bom o som? rs
|
Edu_Afram Veterano |
# ago/08 · Editado por: Edu_Afram
· votar
pra começar um amp valvulado, e alguma distorção analógica (n que não dê pra tirar um timbre com digital)
|
Chronnos Veterano |
# ago/08 · Editado por: Chronnos
· votar
EDIT : Loucura do IE hehehe
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
Junta uma grana e compra os seguintes itens:
- 01 Gibson SG com captação 500 t na ponte e 496 N no braço.
- 01 Triple REctifier MESA BOOGIE Pré - 01 Rock Pro 1000 FENDER Pró
Sempre tem um pra n levar a sério a parada ne... hehehe
ficou mto trash aquele ventilador!
edalko
Já ouvi falar mto bem desse pedal, mas nunca testei n... vou dar uma olhada um dia!
Uma caixa 4x12 talvez fosse a solução, pq na verdade eu ja tenho um rack valvulado, e estou mais do q mto satisfeito com ele...
mas talvez se eu pegasse so uma caixa 4x12 e um power pra ligar no pré, o som ficasse com aquela qualidade msm... é q a guitarra q eu to tocando tbm ta com um cap mto ruim, vou trocar essa semana, isso influencia mto tbm...
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
e n seria 500T e 496R?
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
markolino
Eu ja tive um GDI, mas depois de comparar com os valvulados, achei o som digital demais!
|
ogaitnas Veterano |
# ago/08
· votar
4x12 e equalização com bastante grave, e nmho qq dist decente já vai te dar o punch que vc quer.. hehe até 1x12 já dá um punch legal no som...
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# ago/08
· votar
Wavebox Argos... Next..
|
Xucrute Veterano |
# ago/08
· votar
Sempre tem um pra n levar a sério a parada ne... hehehe
ficou mto trash aquele ventilador!
eaueuae, po olha so eu desvendei o misterio do kra: dificil de explicar, quero ideias de racks, pedais ou pedaleiras que dêem aquele soco no falatnate, como o Xucrute disse,
ou seja fiz minha parte xD
agora po ta todo mundo receitando pro cara supers amplis com mega racks feito pelas maums de um pandawan cego dos montes shaolins , acho q pra chegar no objetivo dele um simples pedal de distorção faz isso, tpw eu tenho um od-20 e faz isso de boa, acredito que um gt-2 tb faça isso.
vlw
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
Ah kra, vc diz isso pq vc provavelmente nk testou um rack... É outra história, é praticamente o cabeçote valvulado que vc carrega pra qq lugar! hehehhe Fora q se o rack for bom a definição sobe mto de nível em comparação de simuladores e etc... Obviamente sem desmerecer os pedais, q são outra história
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
e um simples pedal n faz isso n kra, eu ja tive uma JS-1000, toquei ela num GDI-21 ligado num valvulado, toquei com ela num valvulado + TS9, e nunca consegui o timbre q eu to tentando definir...
So fui conseguir timbre proximo com um rack ligado numa guitarra q ta horrivel heheheh
|
ophius Veterano |
# ago/08
· votar
Xucrute agora po ta todo mundo receitando pro cara supers amplis com mega racks feito pelas maums de um pandawan cego dos montes shaolins...
Rapá...se tu quer qualidade sonora tem que abrir o bolso meu camarada. Vc vive num país de Terceiro Mundo. ACORDA! Se vc acha mesmo que vai conseguir chegar perto do som de caras como Dimebag Darrel ou Steve Vai, Satriani, ERic Johnson & Cia...com simples pedais de guitarra, putz...só tenho a lamentar por vc imrão. :P
Ah kra, vc diz isso pq vc provavelmente nk testou um rack... É outra história, é praticamente o cabeçote valvulado que vc carrega pra qq lugar
Agora sim...
Pode fechar o tópíco porque essa frase diz TUDO praticamente(rsrs).
:)
|
Squall Veterano |
# ago/08
· votar
Dentro do mundo das coisas possíveis (que não inclui stacks 4x12 de mesa boogies ou randall warheads), recomendo o boss od3, um bom captador, o mxr dime distrotion , um metal zone mod, ou um desses clones da gt2. Pessoalmente, gosto do prodrive 2. Pegada firme e compressor ajudam também. Dizem que o übermetal é muito bom, mas nunca usei.
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
Squall
Já ouvi falar do Ubermetal, ja até pensei em comprar ele, mas nunca testei.
É q to precisando de um set de pedais, ficar como equipamento pra workshops e shows mais lights, e tava querendo uma distorção bem seca pra isso....
Eu ja tive um GDI e depois de comparar com os valvulados achei digital...
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
ophius
Mas é a pura verdade né!
É outra categoria de som, hehehehe
|