review fcv 100 behringer

Autor Mensagem
juniordeisrael
Veterano
# ago/08


galera acabei de comprar um fcv 100 behringer para trabalhar como pedal de expressão da minha zoom g1. vi muitas pessoas com duvidas sobre ele, eis aí meu parecer.
trabalhou perfeitamente na minha zoom g1, respondendo a todos os efeitos de modulação(delay, reverb, wahwah, dist, volume e tc...) perfeitamente, é um pedal robusto(achei ele até um pouco grande demais) mas no quisito expressão ele é muito bom e vale a pena pelo custo beneficio. inclusive achei até melhor que o pedal de expressão da zoom g1x(que já vem com o pedal acoplado) falo isso pq já tive esta ultima. e o fcv 100 da behringer tem melhor resposta, é maior(o pedal da g1x é muito pequenino) isso torna mais firme as pedaladas e é isso. aprovado. fiquei muiTo satisfeito com ele. fiz esse topico pq vi muitas pessoas com duvidas (inclusive eu tinha)e poucas explicações. obs: só testei em minha zoom g1 e achei otimo!!!!!!!!!!!

DENNYS_GJA
Veterano
# ago/08
· votar


ai cara blz tbm tenho uma zoom g1 ai queria saber qual tipo de fonte tem q usar nesse pedal. ele serve como pedal de volume tbm?

juniordeisrael
Veterano
# ago/08
· votar


sim amigo, serve para controlar volume, reverb, delay, wah wah, modulação(phaser, chorus, flanger etc...), distorção e outros que posso não me lembrar agora na g1. quanto a fonte ela é de 12v, ou bateria de 9v. a vantagem desse pedal é que vc pode usar ele como um pedal de volume independente, ou seja sem precisar acoplá-lo a entrada control in de sua pedaleira. outra vantagem dele para o pedal assign(acho q é assim q escreve)que já vem acoplado a zoom g1x ou a zoom g2 1u(primo rico da nossa pedaleira g1) é que o angulo de atuação do fcv é bem maior que o dessas que mencionei. fazendo uma analogia tosca, é como se comparassimos uma mulher com as pernas meio abertas (g1x e g2 1u) com uma mulher em trabalho de parto(fcv 100) hehehehe. brincadeiras a parte pode pegar que é otimo.

rock_gja
Veterano
# ago/08
· votar


valeu

leco2008
Veterano
# set/08
· votar


Acabei de comprar esse fcv 100 behringer para a minha RP 100 Digitech, mas o wah está invertido, ou seja, pressionando o pedal o som fica grave, soltando o pedal o som fica agudo. Será q é problema do pedal? Já fiz várias regulagens na pedaleira, mas nada... Se alguem puder me ajudar... Valeu.

DotCom
Veterano
# set/08
· votar


leco2008
Troca a posição dos fios.

RodrigoKryb
Veterano
# out/08
· votar


juniordeisrael

Como você fez para funcionar?
eu comprei o cabo stereo e liguei, mas só muda os patches
qual cabo voce usou?
Obs: tenho um FCV 100 e uma zoom b1

GarrafaSK8
Veterano
# jan/09 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


E ai galera, por gentileza me tirem uma dúvida.
Esse pedal da FCV 100 para ligar dele na zoom G1k contr in, utiliza-se um cabo p10 mono ou stéreo ??

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GarrafaSK8
Tem que ser um cabo com plugs estéreo (P10 x P10) . Com adaptador gambiarra não rola!!! Mal contato direto. Eu já sofri desse mal.
Outra coisa, não precisa de bateria pra funcionar como expressão, só pra volume.
Abs

GarrafaSK8
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Vlw cara !
abs

Anderson Grant
Veterano
# jan/09
· votar


Então deve servir na G2, alguém pode me confirmar isso??

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Então deve servir na G2, alguém pode me confirmar isso??
Serve!
Abs

Anderson Grant
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Thanks.

Marlon Feilstricker
Veterano
# jul/09
· votar


Quanto a usar ele para controlar Modulação e Volume:
Eu tenho que optar se ele vai ser "um" ou "outro"??? Tem como ligar uma de suas saídas para controlar a modulação de um pedal que eu fiz e outra saída para controlar o volume do meu set de pedais?
Para que serve exatamente aquela chave CV e NORM?
Já deixo o meu muito obrigado a quem se dispuser a esclarecer.
Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Marlon Feilstricker
Cara, não lembro pq há muito tempo não uso o pedal, mas tem o manual em português pra baixar no site da Behringer.
http://www.behringerdownload.de/FCV100/FCV100_POR_Rev_A_Internet.pdf
Abs

Marlon Feilstricker
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Obrigado pela diposição.
Eu já andei dando uma olhada neste manual, mas achei um pouco confusa a explicação referente à essa chave. Não está claro se tem como usar para modulação e volume simultaneamente.
Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marlon Feilstricker
Não tá claro mesmo, apesar que que logo na introdução do manual diz: "permite-lhe controlar volume ou modulação". Se der uma folga aqui eu vejo isso. Se puder, terá que alternar entre "CV" e "NORMAL"; e pra controlar modulações tem que usar um cabo estéreo.
Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/09
· votar


Marlon Feilstricker

Opa só aproveitando o gancho aqui.

O modo CV é pra vc usar o pedal como expressão, ligando um plug P10 estéreo na entrada da pedaleira e na saída output 2 do FCV. Vc pode ainda controlar o volume de outro instrumento ao mesmo tempo, utilizando input e output 1. O input 2 não tem função nesse modo.

O modo normal serve para uso exclusivo como controlador de volume, precisa utilizar bateria nesse modo. Pode usar pra dois instrumentos, nos input/output 1 e 2.

Uma coisa que eu acho legal nesse pedal é que ele parece ser meio que de "média" impedância, e assim acaba funcionando tanto entre a guitarra e o pedal como entre o pedal e o amp (ou mesa), diferente da maioria dos pedais de volume. É um pedal muito bacana.

Bem, pelo menos eu acho que é isso... hehehe espero ter ajudado.
abs

Rconduru
Veterano
# set/09
· votar


juniordeisrael
MauricioBahia

Eu tenho um pedal de phaser, poderia controla-lo usando esse pedal? Po se sim seria louco

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Rconduru

O phaser tem entrada pra pedal de expressão? Que phaser é esse?

Abs

RodrigoVieira
Veterano
# mai/10
· votar


Comprei esse pedal FCV100 pra usar como pedal de expressão pra minha zoom 505 II. Já vi que alguns disseram que tenho que usar um cabo estéreo, mas como não tenho um, resolvi ligar com o cabo mono que tenho pra ver o que acontecia, e ele funcionou como um pedal para troca dos bancos de patchs. Aí fiquei na dúvida, só o fato de usar um cabo estéreo ao invés de um mono fará o pedal FCV100 passar a funcionar como pedal de expressão?

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


RodrigoVieira

Sim, fará.

Veja bem, essa é uma explicação bem rudimentar, mas acho que dá pra entender. Usando o pedal FCV100 como expressão, é necessário haver uma "troca" de sinais entre ele e a pedaleira. No cabo mono, isso não ocorre, pois só há uma via para o sinal passar, um caminho. No cabo estéreo, o sinal vai e volta, fazendo com que a pedaleira troque informações com o pedal de expressão.

Teste o cabo estéreo.

RodrigoVieira
Veterano
# mai/10
· votar


thmenezes_RJ

Vou testar com um cabo estéreo no final de semana!
Valeu pela ajuda!

GarrafaSK8
Veterano
# mai/10 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


RodrigoVieira
Cara eu tenho uma zoom G1k e um pedal FCV100, esse pedal funciona perfeitamente como expressao/volume na zoom, Se vc usar ele como expressao nao precisará nem de fonte/bateria.
Vc precisará fazer um cabo estereo com as pontas P10 estereo. A um ano atras mais ou menos mandei fazer um cabo desse na Sta Ifigenia me cobraram apenas R$ 10,00.

Abs !

RodrigoVieira
Veterano
# mai/10
· votar


Realmente funcionou com o cabo estéreo! Mas surgiu um problema: quando uso o pedal, ele deveria reduzir um parâmetro e depois aumentar até o nível inicial, na medida que eu levante ou abaixe o pedal. Só que quando eu levanto o pedal, ele reduz o nível drasticamente e depois quando abaixo o pedal o máximo possível, ele não aumenta o nível até o inicial. Por exemplo, ele reduz o volume ou o gain até o mínimo, drasticamente e depois não aumenta até o valor total, só aumenta até a metade mais ou menos.
Não sei se deu pra entender o problema, mas alguém tem idéia do que pode ser? Já testei ligando no meu computador, então o amplificador não é. Troquei um dos cabos mono pra ligar a guitarra na pedaleira e no amplificador e continuou igual. Será que pode ser o cabo estéreo? Estou usando um P10 P2 com adaptador.
O pedal também não deve estar com defeito, pois quando ligo ele como pedal de volume, entre a guitarra e a pedaleira por exemplo, ele funciona normalmente diminuindo o volume e depois aumentando até o máximo.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10
· votar


RodrigoVieira: Estou usando um P10 P2 com adaptador.

Pode ser o adaptador com mau contato hein... Bom, se vc tá ligando certo (cabo estéreo no Output 2 e colocando a chavinha pra posição CV, se não me engano). Cara, qualquer mau contato atrapalha no controle de modulações. Eu usava com cabo P2/P2 om 2 asapatadores, um em cada ponta e só me dava dor de cabeça! Comprei um cabo e ficou tudo bem.

Certifique se a saída Output 2, no pedal não está frouxa. Se seu cabo é um P2/P2, tenta ligar um iPod da vida no micro e verificar se sai som estéreo sem chiado ou perda nos canais. O ideal seria testar o cabo com um multímetro

Só pra lembrar, pra controlar modulações nem é preciso de energia.

Abs

RodrigoVieira
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Vou tentar ligar um outro aparelho usando esse cabo pra testar.
Que tipo de problemas aconteciam quando você usava os adaptadores? Era parecido com o que tá acontecendo comigo? No meu parece que o pedal tá limitado, ele só consegue aumentar o parâmetro (volume, gain....) do zero até a metade.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


RodrigoVieira: Que tipo de problemas aconteciam quando você usava os adaptadores? Era parecido com o que tá acontecendo comigo?

Era...

No meu parece que o pedal tá limitado, ele só consegue aumentar o parâmetro (volume, gain....) do zero até a metade.

Hummm.... Vc calibrou sua Zoom pra o pedal de expressão? Dá uma olhada no manual.

Abs

RodrigoVieira
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

Acho que na Zoom 505 II não tem como calibrar o pedal de expressão... pelo menos não encontrei nada no manual.

Testei o cabo estéreo com um mp3 e está funcionando, mas parece que está com um mal contato entre o P2 e o adaptador, pois quando mexi nessa conexão o volume da pedaleira aumentou. Vou tentar encontrar um lugar que faça um cabo estéreo P10/P10 pra ver se resolve o problema.
Valeu pela ajuda!

GarrafaSK8
Veterano
# mai/10
· votar


RodrigoVieira
Cara se sua pedaleira tem a entrada "Control in " provavelmente ela tem a configuração para calibrar o pedal de expressão, o que no caso, seria para vc direcionar qual efeito vc quer controlar. Como disse, tenho a zoom g1k, para calibrar o pedal de expressão eu deixo o direcionador no "Comp/efx" ( Veja na net o modelo da g1 ) e depois mantenho pressionado o botão "Bank/tap" e regulo qual efeito quero controlar. ( mas nao necessariamente precisar estar em "comp/efx".

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a review fcv 100 behringer