Pedal de expressão Behringer fcv 100 seve para zoom g1

    Autor Mensagem
    manasses.ss
    Veterano
    # fev/09


    Alguém sabe se o pdeal de expressão da Behringer Fcv100 serve para controlar todos os parâmetros da pedaleira zoom g1, se não todos, quais? Alguém já usou esse pedal?

    Guynho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olha, com relação a essas pedaleiras, eu não sei...

    Mas o guitarrista da minha banda tem uma Boss ME 20, e usa um footswitch normal, do meteoro dele, pra torcar os banks da pedaleira...Então, acho que é possivel que sim...

    Mas aguarda ae, que logo aparece alguem com a resposta =D

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    manasses.ss

    Pelo que li na net... Funiona como controlador de volume, ou seja, qualquer coisa ligada antes dele vai ter o volume ajustado.

    Agora, em relação a funão de controle da modulação... Esse pedal é de teclado cara... Funciona segundo o fabricante (http://www.behringer.com/EN/Products/FCV100.aspx) ligado a teclados!


    Mas cara, boa sorte na busca!!!

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se vc quer um controller p sua G1... http://www.andysmusiconline.com/products/zoom_fp02.html

    Mas n se assusta n... pq custa o mesmo preço q a propria pedaleira!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Alguém sabe se o pdeal de expressão da Behringer Fcv100 serve para controlar todos os parâmetros da pedaleira zoom g1, se não todos, quais? Alguém já usou esse pedal?

    manasses.ss
    Serve sim. Eu tenho. Tem um, ou dois tópicos sobre isso onde eu explico em detalhes sobre isso.
    Abs

    manasses.ss
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Valeu Galera pela ajuda! MauricioBahia se você tiver como citar os topicos criados por vocêr para facilitar minha procura fico agradecido.

    Thyagw
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    clica ai http://forum.cifraclub.com.br/membro_87637.html

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    manasses.ss
    Eu não criei o tópico... Apenas postei num tópico sobre esse pedal. Por isso não passei o link. Tem que usar a busca!
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    manasses.ss
    Pra usa esse pedal nas modulações, vc vai precisa de um cabo estéreo P10. Cabo mono, não funciona!!! É melhor mandar fazer o cabo estéreo pq com aqueles adaptadores (P2 > P10) é um saco devido ao mal contato, que acaba destruindo a comunicação entre o pedal e a G1.

    Neste modo (o FCV100 funciona como volume também), o pedal nem precisa usar bateria.

    Abs

    GarrafaSK8
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Galera,

    Comprei um pedal FCV100 Behringer para utilizar como expressão na zoom g1k , mas pelo teste que fiz o pedal funcionou alguns efeitos como drive, distorção.. mas não consegui controlar o wah wah, alguém saberia me dizer se ele funciona no wah wah da g1?

    Lucas Rodrigues.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara...
    Ele funciona sim! Controla não apenas o volume e sim, tudo!
    Lê o manual do equipamento pra configurar direitinho porque, funciona com certeza!
    Abraço!

    Lucas Rodrigues - MySpace

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    GarrafaSK8
    Tá usando um cabo estéreo, como falei no tópico acima do seu?
    Abs

    GarrafaSK8
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    Era vc mesmo que eu qria perguntar, então o pedal chegou ontem e eu não consegui comprar um cabo estereo P10 x P10, tentei fazer o teste com um cabo estereo P2 x P2 só que com dois adaptadores P10. Alguns efeitos funcionaram mas o wah nao consegui .
    Seria então pq esta com adaptador ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    GarrafaSK8
    Seria então pq esta com adaptador ?
    Não é isso. Se o adaptador é estéreo tá blz. É o seguinte:
    Vc tem que colocar a chavinha do pedal pra posição CV e plugar o cabo estéreo que vai pra Zoom no Output 2 do FCV-100. Aí sim vc controla as modulações. Não precisa nem de bateria no pedal neste modo.
    Abs

    GarrafaSK8
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    Entao, eu fiz assim mesmo... só que no wah nao funcionou..
    eu criei um patch somente com o wah para testar e nao deu certo.
    mas com os outros efeitos funcionou.
    O que será então ?

    preciso criar um patch especifico ?

    GarrafaSK8
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lucas Rodrigues.
    vlw cara... vou ler o manual novamente e tentar ver se da certo..
    obrigado !
    abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    GarrafaSK8
    preciso criar um patch especifico ?
    Sim. Vc precisa ajustar Zoom no efeito desejado e gravar o patch. No manual explica em Uso de un pedal de expresión.
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de expressão Behringer fcv 100 seve para zoom g1