(mal/ben)dita GAS por pedais: atual setup

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Achar vocal com o mínimo de técnica é osso.

Com esse tanto de pedal voce deve parecer uma bailarina no palco para acionar só um! [hehehe]

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


J. S. Coltrane
Carlinhos de Jesus!!! huahuahuahua

Drifter
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
Entendi...

eu tbm tenho uns projetos em mente, que vão do Grunge ao Heavy Metal, em específico ao Iron Maiden.

Tenho alguns colegas que queriam tocar um som numa linha Gospel, porém falta interesse nos mesmos e qualidade (ñ que eu seja tão bom assim).
Para vc ver, apresentei a música "Killers" do Iron Maiden para o meu amigo que toca baixo na Igreja e o cara ficou louco! Nunca tinha ouvido coisa igual.

Mas voltando ao assunto dos pedais, parabéns! Cada dia mais completo o seu set!

Em breve posto fotos do meu set (humilde perto do seu) rsrsrs.

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Drifter

Cara, o lance do hard rock é que dá uma animada geral tocando, a gente já conhece um pouco mais as musgas.

Mas sinto falta de fazer algo um pouco mais elaborado, sei lá, com teclados, um som de guita que possa variar mais, com delays amplos, sons limpos e distorcidos mais peneirados. Sei lá, algo que retire mais substância do equipo que eu possuo.

No rock, sei lá, basta vc ligar um drive o tempo todo que vc toca tudo. Aliás, o outro guitarrista que toca comigo leva apenas um pedal de drive e guita, não tem delay, modulação nada. E eu com toda essa parafernália.

Talvez um lance gospel seja mais interessante, porque tenho visto alguns conhecidos que frequentam o meio e possuem Cds desse estilo em que as musicas são bem mais trabalhadas. Teria apenas que dar uma podada no vocal porque não sou muito fã daqueles lances de "aleluia, aleluia, blablabla", mas tem muitas coisas bacanas.
Vi algumas musicas da Alda Celia e do Fernandinho muito interessantes, e que seguem minha praia.

As vezes um lance de guitarra mais pensado, com um timbre mais refinado dê amis animo e orgulho do que ficar tocando direto rock. Sei lá. Acho que preciso investir um pouco nisso até apra ver se é isso mesmo que quero.

Além disso, o gospel tem uma amplitude bem maior de eventos etc que permite apresentações mais constantes.

Acho que o hard rock é legal para dar uma desestressada, mas acho que fora os HellAngels haha e afissurados por encontros de motoqueiros, ninguem atura mais ir em algum lugar e ficar ouvindo as mesmas musicas de sempre, incluídas em 98% das bandas: Led, Credence, Deep Purple, AcDc...

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Vc prefere o HL01 ou o Argos?

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Vinicius Nogueira

HJ?? o HL-01

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

No que ele ganha do Argos? Tenho um também e gostaria de saber sua opinião, que tem os dois pedais.

Edu_Afram
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
esse Giga delay, é bom mesmo? to pensando em comprar um

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Vinicius Nogueira

Cara, eu até estava conversando via MSN com o "Acid Rain", sobre o fato de que, ter alguns pedais a mais ajuda no fato de que vc pode comparar quase de forma imediata a sonoridade de alguns.

Isso proque, muitas vezes vamos nos acostumando com as sonoridades dos pedais, e confrontá-los de forma imediata com outras sonoridades imepde que nos acostumemos, ou seja, que os ouvidos fiquem viciados.

É assim que estou aos poucos definindo a sonoridade que gosto.

No caso do Argos, já decidi que não gosto da simulação de Fender dele... já alterei configurações de tudo quanto é modo, mas ela não me agrada.
Nos demais (marshall e Mesa) gosto do modo "clean" porque nos demais o ruído (mesmo com ganho baixo) me incomoda. E nessa configuração vejo que consigo duas sonoridades que me agradam: uma de marshall e outra de mesa.
Assim, o pedal estaria sendo sub-aproveitado por mim. Definiria meu uso do Argos como: "ter uma ferrari para ir no mercado da esquina". Por isso estou vendendo o mesmo.

Já o HL01 me dá de imediato a sonoridade high gain que gosto, sem ter que ficar muito tempo procurando uma sonoridade que me agrade. Tem ruído muito baixo, mesmo com ganhos altíssimos.

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Edu_Afram

Bom não, excelente.
Além de ter 11 modos de delay e sampler de 23 segundos, ele tem visor em LCD para vc saber o tempo de atraso ou bpm.
Além disso, tem uma luz azul (pentelha por sinal) que fica piscando no tempo do delay programado.

Função tap tempo imediata, e fora a programação do "manual", vc tem mais 4 presets, o que lhe dá 5 tipos de delays acessáveis via foot.

No modo Smooth, ele te dá uma leve ambiência, como se tivesse um reverb junto. Para quem tinha um RV-3 como eu, ele mantém um pouco daquela química reverb/delay juntos.

Já pensei em veder ele e comrpar um mais simples, mas creio que seja insubstituível.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


edalko

Interessante, pois eu já me acostumei com o Argos, e ele me satisfaz 100% pro timbre que eu quero.

Gostaria muito de testar o HL01 pois timbre hi gain é prioridade pra mim.

Chegando em casa vou gravar um sample de Fender pra ver se vc se agrada hehehe, pode ser que sua opinião mude.

Vc teria algum som aí do HL01 ?

DÁ uma olhada, gravei com a minha Viva Gold usando uns 15 de Drive, mic OFF, gain CLEAN e usei o push pool da Cort pra defasar os humbucker.

http://www.4shared.com/file/53783494/c6949597/Argos_Fender.html

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


edalko

Analogic Zoom RULES !

O Hyper Lead é muito bom mesmo. É um MXR D+ com anabolizantes e um monte de recursos de equalização.

Porque você não faz um pedalboard para passeio (+ light) e um para os "prazeres solitários" (full blast) ? hehehehehe

Fica a dica.

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Vinicius Nogueira

Aí é que tá.
Se vc curtiu o timbre não tem porque mudar de pedal.
Eu testei alguma coisa aqui, e só não digo o que achei senão alguns vão me crucificar.
Mas creio que há muita babação de ovo acerca de alguns equipos sem que as pessoas testem ou comparem com outros pedais para sacar o real timbre. Aqui pude perceber umas nuances bem legais, valorizando alguns e retirando as fichas de outros.

Zero Zen
Cara, eu até pensei nisso.
Poderia usar tranquilamente o Argos + Proteus e teria muita coisa de timbre ali.
Ou mesmo usar o Doctor drive, um PD01 (já que tenho 2), e o Proteus ou mesmo levar o dd-20 nesse case menor.

Mas não vejo, pra mim, tanta utilidade assim, uma vez que, como já disse, os pedais tem sonoridades muito distintas.

Se eu tivesse projetos paralelos, até que valeria a pena.
Tipo, uma banda de Metal, com o TM01, Doctor e DD-20, e outra Gospel, com os demais, para conseguir um timbre mais elaborado.

O fato é que quero chegar um dia a ter o meu timbre, de modo que, seja qual musica eu vá tocar, o drive seja sempre "aquele", revelando minha identidade.

Para isso, preciso de um pouco mais de tempo, inclusive para pegar umas horas de estúdio sozinho, e com volume BEM alto, poder avaliar melhor a dinâmica desses pedais.
Porque os pedais mudam muito de timbre quando em pequenos e grandes volumes.

Aliás, testei aqui em casa aquele lance que vc me disse, que o DD e o LTD vc usa com volume no talo e ganho zero.

Realmente, não tinha ainda tentado usar essa alternativa, e o meu valvulado reagiu bem legal. Em volumes modestos já tava com um overdrive muito bacana.
Nesse quesito, o DD ficou bem legal.
Po, mas daí pensei: usar um pedal desse gabarito e possibilidades sonoras apenas como boost, sem abrir sequer o pot de drive, seria um sacrilégio, não???
Daí que pensei em falar co algum hand-made para me fazer um dual boost, para que possa ser ligado em cascata, para conseguir em baixos volumes uma distorção bem legal no amp valvulado.

Contudo, observei que vc consegue um overdrive, mas não uma distorção, de modo que um pedal de high gain seria essencial tbém.

Não descartei a hipótese de usar meu amp assim, com um boost antes, mas daí creio que o mais apropriado fosse o BB da Xotic, que tem 30db. Que acha??

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Pega o BB plus.. Puta pedal, curti muito o timbre dele.

Drifter
Veterano
# ago/08 · Editado por: Drifter
· votar


edalko

Talvez um lance gospel seja mais interessante, porque tenho visto alguns conhecidos que frequentam o meio e possuem Cds desse estilo em que as musicas são bem mais trabalhadas.

Eu tbm tenho amigos que tocam em bandas que tem CD e realmente, vejo que o trabalho é bem elaborado. Engraçado, mas hoje eu tenho uma certa "teima" contra esses grupos que conheço pessoalmente, pois vejo que há muita arrogância em um meio que não deveria existir isso - se é que me entende...

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


caraio quanto botão da hora \o/

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Daí que pensei em falar co algum hand-made para me fazer um dual boost, para que possa ser ligado em cascata, para conseguir em baixos volumes uma distorção bem legal no amp valvulado.

Comprei algum tempo atrás um brinquedinho novo, fecha com a tua expectativa:

Um Mojo Hand Copperhead Dual Booster. Dois boosters/drives em cascata.

FENOMENAL. Apesar de caro vale tudo que custa

Olha o bicho aí:

http://www.mojohandfx.com/CloseUps/copperhead.htm

Um link: (não sou eu não, hehehe)

http://www.youtube.com/watch?v=vfDGnm05KNg

T+.

Dá uma pesquisada. No talo ele é bem saturado.

edalko
Veterano
# ago/08 · Editado por: edalko
· votar


Zero Zen

Na verdade foi com base nesse pedal: http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=617& lau_custid=9n6a5itas3jj5rpo3lktuqrfe4
que pensei em mandar fazer o boost.
Páh! mas 600 conto um booster é de lascar...
Deste modo, prefiro usar meus dois PD01 em cascata... hehe

No mais, ontem levei meus 12 pedais de drive para o estudio para finalmente decidir o que fazer com eles.
E não é que o amp que eu uso lá tava fudido???
Tudo parecia fuzz. Que merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Contudo, uma coisa é certa: o Direct Drive é ducarai em altos volumes.
Desisti de vender o lazarento. Confesso que em volumes baixos acho a sonoridade dele nada agradável, mas em altos volumes fica 10!

O LTD vai pro espaço, assim como o Argos.

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


edalko

Certamente este T-Rex é um excelente pedal. Qualidade, baixo ruído, algum drive e os amplos recursos de equalização.

Só sinto a falta de um controle de ganho separado do master, ou um pré ganho e um pós ganho, que é o caso do Mojo Hand que lhe indiquei.

Acho que num "low drive", os recursos de equalização são sempre bem vindos, mas se tiver que escolher, eu prefiro que o pedal tenha pré e pós ganho separados, senão você fica dependente de volumes anti-sociais para timbrar.

Quanto mais saturação, mais correções você precisa fazer. No caso de uma Low Drive ou Mild Drive, não acho imperativo, ainda mais quando ela é bem transparente.

Longe de dizer que o T-Rex não é interessante. hehehehe.

Adoraria possuir um deles. Caro ele é, mas se você lembrar que se trata de 02 boosters.

Na prática cada um deles vai ter custado trezentinhos. Não é tão despropositado assim, ainda mais quando você considera a qualidade da T-REX.

Falando em equalização em pedais LOW GAIN, acabei de receber o XOTIC AC BOOSTER que comprei.

Este tem o melhor dos dois, pré ganho e pós ganho, graves e agudos ativos.

Por outro lado, não controle de médios como o T-REX e, é um só, ou seja, não é um pedal geminado (2 em 1).

Ainda não testei. Vou ver como se comporta.

Mudando de assunto. Quanto vale o seu Silver ? Ví no ML.

T+

Naloxone
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
O LTD vai pro espaço, assim como o Argos.


Puta merda cara...esse pedal é muito do caralho, sobretudo como booster sujo...é muito massa...

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Naloxone

Qual deles?

Se for o Argos, não consegui me adaptar à sua sonoridade. Já to meio que me conformando que em pedais que tem mais de um efeito de drive eu não tenho saco para ficar timbrando. Gosto de pedais tipo pá-buf... plugou tocou.

Se for o LTD, realmente, como booster é muito bom e como low gain melhor ainda.
Mas tenho o JD10 que, na minha modesta opinião, deixaria o LTD com vergonha. Além disso estou com dois PD01 que são excelentes nesse quesito, e tem uma sonoridade menos fechada que o LTD.

edalko
Veterano
# ago/08 · Editado por: edalko
· votar


Decisão tá tomada!!!
Vou enxugar o set...

Saem:

Doctor Drive
Barber Direct Drive mod PCB
Zoom Power Drive PD01
Zoom Ultra Fuzz UF01
Zoom Tri Metal TM01
Muff Overdrive Nano EHX
ProCo RAT Vintage Made in USA
Proteus Wavebox


usuário edalkofcc no ML.

sobrevivente
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
Eita, te deu uma doida é? Hahaha!
Te deu uma doida e me deu uma G.A.S... =\

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Esse Doctor Drive é aquele da Meteoro, clone do V-Twin ?

sobrevivente
Veterano
# ago/08
· votar


Vinicius Nogueira
O próprio.

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


sobrevivente

Opa... pois é... vou retirar do setup aqueles pedais que menos uso.


Vinicius Nogueira
Exatamente. 3 canais (clean, blues e solo e 2 x 12AX7

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


retificando:

Saem:

Doctor Drive (vendido!!!)
Barber Direct Drive mod PCB
Zoom Power Drive PD01
Zoom Ultra Fuzz UF01
Fender Blender fuzz/oitavador
Muff Overdrive Nano EHX
ProCo RAT Vintage Made in USA
Proteus Wavebox

sobrevivente
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
Doctor Drive (vendido!!!)

\ô/

denier
Veterano
# ago/08
· votar


to querendo sair da gt8

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


denier
Pega umas "latinhas" que é bem legal...
Acho que vc vai gostar do resultado sonoro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (mal/ben)dita GAS por pedais: atual setup