(mal/ben)dita GAS por pedais: atual setup

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# ago/08


http://img144.imageshack.us/my.php?image=dsc08727lc5.jpg

Boss:
PW-10 wah
DD-20 Giga Delay
EQ-20

Zoom:
PD-01 Power Drive (x2)
Ultra Fuzz UF-01 (x2)
Tri Metal TM-01
Hyper Lead HL-01

Award-Session:
JD-10 Jerry Donahue signature

Behringer:
TU300

Barber:
Direct Drive mod PCB
LTD Silver

Wavebox:
Argos
Proteus

Meteoro:
Doctor Drive

Line6:
Modulation Modeler MM4

Electro-Harmonix:
Muff Nano Overdrive

Fender:
Fender Blender Fuzz/octave

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Caralho!



Vc tem o Fender Blender??!
É o novo(reedição)?

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante

É a reedição.
Muito bom esse fuzz... destruidor!!! haha

phoenix-guitar
Veterano
# ago/08
· votar


cara gasta o salario inteiro em pedais...

skoasakokosa

mto foda o setup ;P

mazellan
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
E pra mudar de clean pra drive e vice versa??? muito complicado???

mazellan
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Trocaria o afinador por um Peterson ou um Korg PitchBlack

e trocaria o doctor drive por outro pedal valvulado mais foda, tipo womanizer, radial.....

Diego_Serafim
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
Fueda!
ainda bem que sou minimalista, não gosto de sets grandes hahuahau

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Cara, vejo que a algum tempo vc já anda reclamando que não cabem seus pedais no case!! Outro post vc disse que queria fazer um case maior, mas ao invés disso, use 2 cases!! Fica mais leve e facil de carregar!!

ps: só pedal foda ein cara!! Isso sim é bom gosto...

Naloxone
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante
edalko

A Barber tá fabricando um fuzz inspirado no Fender Blender... é o Barber Trifecta.

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


phoenix-guitar

Não mesmo. A maioria foi uns "achados" de internet, e aquisições em lojas de usados. Outros vieram dos EUA por amigos.

mazellan
Cara, na verdade as musicas que toco ultimamente, ou tem um crunch constante, de modo que abaixo somente o volume da guitarra diminuindo o drive, ou então uso somente algum drive específico.
Não tem situações (ainda)m em que eu alterne entre vários drives ao mesmo tempo e um som limpo. Se precisar, faço um pedal de loop e coloco os drives no loop. Daí pro som com drive para limpo é questão de apertar um botão só.

mazellan

Pois é... já vi o novo da Korg o Pitchblack e gostei.
Mas esse TU300 uso antes de tocar, fora do setup. plugo a guita direto nele e afino.
Depois, minhas duas guitas tem floyd e trava, de modo que desafinam quase nada.

Quanto ao Doctor. Já tive um e não gostava de seu som. Esse, por incrível que pareça tem uma sonoridade pra mim muito legal. Encorpada e com um drive bacana. Talvez sejam as valvulas que estão com mais saída, ou casadas... preciso conferir isso. Mas ele tá perfeito.

To estudando de pegar o SuperCharger do EFX. Vou verificar melhjor sua sonoridade.


Diego_Serafim
Nem eu gosto de sets grandes. Mas não deixo passar oportunidades. Deste modo, o set cresceu meio que demais. hahahah

BaNdAiD
Valeu... na verdade, dá pra fazer uns 3 jogos de pedais na boa.
Na verdade eu não precisaria vender nenhum pedal, mas tem um bichinho que fica em azucrinando nas idéias, de modo que fico meio mal em ter vários pedais e usar alguns apenas.
Mas como disse, aproveitar oportunidades irrecusaveis para consegui-los e tem uns (principalmente os Zoom) que são muito raros conseguir.
E têm uma sonoridade excelente.
Muito embora tenha Barbers e Award-Session, o PD01 compete de igual para igual. É um pedal de drive muito foda.

Falei em fazer um case 110x40x15, mas na verdade, acho que vou fazer um 80x70x15. Daí vai ficar legal. Ao inves de duas fileiras de pedais, ter três. Já vi muitos assim em sites gringos.


Naloxone
O Fender Blender é um fuzz de muita identidade.
Enquanto o Ultra Fuzz e Fuzz Factory seriam mais elegantes, eu diria, esse Blender em controles máximos, é o apocalipse.
Tem muita presença e um som marcante.
Na ultima oportunidade em que toquei, usei ele na musica Vertigo do U2 e ficou excelente.

matheno
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
que cabinho pros pedais é esse que voçe usa?
(esse plug ai)

GUGALOO
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
Muito legal, mas fala a verdade, vc deve usar 1/3 do seu set para tocar. Eu estou cada vez mais optando por um set mais compacto e eficaz, um bom drive, uma boa distorção, um bom delay já está ótimo. Teu equalizer está aqi ainda comigo rsrsrs.

slash_web
Veterano
# ago/08
· votar


paguei pau ... pena que sou pobre e só preciso de Dist =D

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


matheno

Eu que fiz: são cabos Sto Angelo G50 com plugues Amphenol australianos.

GUGALOO
Essa era a ideia inicial, e veja no que deu. uhahuauhauha

Salinas
Veterano
# ago/08
· votar


O loco meu!
E eu pensando que meu set que tá grande...
Parabéns!

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
Falei em fazer um case 110x40x15, mas na verdade, acho que vou fazer um 80x70x15.

Coitado do seu roadie!! bhueheuheuheu

Tb acho q qdo se tem a oportunidade de pegar umas raridades, deve-se aproveitar!

Diego_Serafim
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
huahuhaa
eu to me segurando pra não gastar grana no meu set, to precisando de um overdrive, to com a mão formigando mas não gasto o dinheiro.
To tocando muito som limpo agora, e quando vem algo pesado é so Distortion e Delay.

sobrevivente
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
Agora dá para perceber o quão grande é o seu set! Hahuauha!
Muito bom cara, parabéns!

Estava pensando no Doctor Drive como próximo drive no meu set, mas vejo que devo reservar um espaço legal para ele... eita bichinho gordo! Hahaha! xD

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


sobrevivente

Cara, falem bem ou falem mau, o Doctor Drive tem uma sonoridade muito peculiar e agradável.
Em altos volumes fica muito bom. Muito bom MESMO.
Mas como um espaço precioso no case hahahaha.

Vale a pena pechinchar, porque eles estão super valorizados no ML.


No mais, estão disponíveis:

Argos Wavebox
Proteus wavebox (NOVO, NA CAIXA! só tirei pra foto!)
Barber Direct Drive mod PCB
Barber LTD
Ultra Fuzz Zoom
Nano Muff overdrive EHX

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
carai cara, se vai vender os barber..

se ta maluco !
aehaeheaehaaeheahae

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


markolino

Na verdade cara, para minha necessidade, eu poderia ter um set bem, mas bem enxuto, tipo um overdrive, uma distorção e um fuzz. Manteria o MM4 e o delay poderia pegar um da Onerr com tap tempo.

Mas aí, meu caro, que a porca torce o rabo: quais drives?

Acho que quando vc testa muito equipo e compra muitos outros, vc nota que os drives têm uma sonoridade muito peculiar.

O LTD tem uma sonoridade mais fechada, transparente, com controle de tom pouco atuante (é caracteristica dele).
Já o DD tem uma sonoridade com um pouco mais, digamos, de areia, na mesma linha opaca do LTD, com bem mais ganho e um controle de tom bem atuante. E vários controles internos.
O pD01 é sim MUITO transparente, tem um boost excelente e um drive muito bacana. Me identifico muito com ele.
O Doctor Drive tem um som mais gordo, granulado, vintage eu diria. COntroles atuantes.
O HL01 é uma distorção animal. É um half stack em pedal. Distorção da melhor categoria, e controles muito eficientes. Acho que seria minha melhor distorção hj.
O TriMetal tem um som orgânico sem igual. Peso potência de derreter o amp. Ruído zero assim como os demais Zoom (o que lhe dá uma pontuação a mais). Mas contudo, mesmo usando em ganhos mínimos ainda acho um pedal meio matador demais. Quem curte uma sonoridade mais pesada, com doses maciças de ganho tem que ter um.
O JD10 é um pedal de outro planeta. Me admira ninguém dos aficcionados por pedais de boutique ainda não terem importado esse pedal. Garanto que assim que tocarem nele destituirão muitos outros de colocações na primeira fila para consagrá-lo nas primeiras colocações como um dos melhores pedais existentes.
Drive da melhro qualidade, controles super atuantes, simulação de falante, overdrive e distorção. Claro, transparente, organico. Excelente.
O Argos é um pedal excelente, com uma proposta de utilização e facilidades não encontradas em nenhum outro.
O Muff overdrive, é um drive/fuzz que soa maravilhosamente bem em altos volumes e meio sem graça em volumes baixos. É de cair o queixo fazer bases com ele. É um soca-peito muito eficiente.

E aí? fácil escolher?

mazellan
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
q ampli vc tem???

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


mazellan

Giannini Thunder Sound, 50WRMS, 1x12AX7 1x12AT7 e 2x6L6 JJTesla.
Caixa 4x10" com falantes Novik antigos


Amp Randall Rg110SC, 2x12" Celestion 80', 3 canais, com reverb de mola e chorus analógico, 100W.

Fernando
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
Cara, vc não tem como gravar algo com o Hyper Lead? Tenho muita curiosidade no som dele, estou procurando um pra comprar mas ta muito difícil...

[]s!

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
facil nao é
mas queria ter esse tipo de duvida !
aehehaehaehaehaehaeae

eu estou adquirindo um DD e um OCD

o maximo de efeito que uso é delay então prefiro ter mais drives

abç

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Fernando

Opa. Tem uns samples de sm do HL-01 no youtube.
Achar um é fo**. O meu comprei pelo ML mesmo.

markolino
Pois é... eu uso um delay bem fraquinho para dar uma ambiência e o MM4 em algumas ocasioes.
O tri chorus (chorus gaúcho???) e o dual phaser são animais...

Pois é... numa desencano e acabo ficando com os drives...

Drifter
Veterano
# ago/08 · Editado por: Drifter
· votar


edalko
Coisa pra caramba, hein! Bem legal.

Só uma perguntinha: Qual o som que vc e sua banda tocam?

leviribeiro
Veterano
# ago/08
· votar


mazellan
e trocaria o doctor drive por outro pedal valvulado mais foda, tipo womanizer, radial.....


pedal tem válvulas?


:OOOO

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Drifter

Cara, na verdade toco apenas por hobby (antídoto para o estresse). Mas em função do vocalista estamos tirando algumas coisas naquela linha mais tranquila tipo um rock/grunge com vocais mais amenos. Vale pela diversão.

Estou querendo fazer um projeto paralelo só com os clássicos do rock, mas encontrar um vocalista que saia da linha Doors/Pearl Jam e que tenha um mínimo de técnica, tá difícil.

E tem um outro lance de músicas gospel, mas tá fogo achar um baixista disponível.

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


leviribeiro

Bahh véio!!! Claro que têm (alguns, né??)

Eles atuam como pré-amplificador, de modo que contém geralmente duas válvulas 12AX7 ou 12AT7 (ou outras, dependendo do grau de fuçamento do guitarrista!).

Tem vários pedais nessa linha:

Tube Driver do BK Butler
Doctor Drive da Meteoro
V-Twin da Mesa Boogie
Damage Control
Tube King da Ibanez
Linha Cooltron da Vox
etc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (mal/ben)dita GAS por pedais: atual setup