Autor |
Mensagem |
André Marques Veterano |
# ago/08
· votar
markolino entra la e ouça o som do home brew eu acabei de comprar um com o Dodo e futuramente pego um OCD tambem ai completo meu set de dist overdrive hehehe
|
gucrispim Veterano |
# ago/08
· votar
cara comprei um OCD feito pelo Rodrido PD efeitos, o trabalho dele eu ja conheço e ja tenho outro pedal dele... to no aguardo! quinta feira chega! pra mim de drive já deu uaheuahu agora só sinto falta de um chorus e se nao fosse o lance com o chorus da ashland eu ja teria meu set terminado so faltando um amp valvulado heheh... o OCD é demais, to ansioso pra recebe-lo! quinta eu coloco ele no meu set já pra usar no show de sexta feira! =DD ainda bem q vai dar tempo!
Tenho 1 OCD (=DD), 1 RAT (ambos do Rodrigo PD), 1 Big Muff (personalizado, do Rodrigo Mac, da Rokr custom), 1 TubeScreamer (do Mroxy).. para o q eu toco de drive ta ótimo uhuh!
|
Alexandre Loks Veterano |
# ago/08
· votar
Faz duas semanas que eu comprei um Homebrew Full Metal Jacket ( http://www.homebrewelectronics.com/products.htm ) e um Fulltone Fulldrive Mosfet.
O Homebrew parece que não é muito conhecido aqui no Brasil (vi pouquíssimos comentários), mas tive a oprtunidade de pegar numa troca, e estou achando um excelente distortion. Ele é meio gravão, mas dá para equalizar bem.
Alguém já conhecia esse pedal ?
|
Fernando Veterano
|
# ago/08
· votar
André Marques Cara, quando chegar o BIG D, faz um review aqui, e, se der, grava uns samples. Tenho interesse nesse pedal também.
Abraços!
|
markolino Veterano |
# ago/08
· votar
engraçado que uma galera tem/quer o Fulltone Fulldrive mosfet 2
eu acho ele um Ts808 com boost e olha lá...
ja o DD, pago um pau !
|
ophius Veterano |
# ago/08
· votar
André Marques
markolino entra la e ouça o som do home brew eu acabei de comprar um com o Dodo
Mas...qual "home brew"????? No site desse DOdO Audrin tem uns treis pedais dessa marca. Qual deles vc comprou??????????????
Posta mais uns comentários ae brother.
[:)]
|
Echo Delta Veterano |
# ago/08
· votar
markolino
Blá, blá, blá....
And the winnner is....
- Kadden FX Brown Creeper... the real "EVH in a box".
Gostei de cara... mas isso não me basta: testei e retestei com F. Strato (singles) e G.335 (humb)... EXCELENTE!
O ZeroZen comentou em outro tópico q tem um desses (e outros tantos)... pergunta prá ele. E se ele não confirmar, interna o cara numa clínica de audição.
|
Echo Delta Veterano |
# ago/08
· votar
Esqueci de mencionar... meu método é assim: primeiro, eu pego o pedal e testo e retesto com A/B e com 2 gtrs diferentes e, de preferência, tb com 2 amps all tube diferentes...
Só depois, é q vou ler os reviews.
|
markolino Veterano |
# ago/08
· votar
Echo Delta eahahea valeu pela dica vou pesquisar e posto oq achei dele
abç
ophius opa brother..
HomeBrew Big D
tesão de pedal..
|
Zero Zen Veterano |
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar
markolino
O BROWN CREEPER é produto da KADEN EFFECTS. Você pode conhecer aqui:
http://www.kadeneffects.com/creeper.htm
Mas tem um problema. Se você olhar nesta página...
http://www.kadeneffects.com/
...você vai observar em um pequeno quadro à esquerda o seguinte texto:
Update: Kaden pedals no longer available
Parece que o Jason Carr, não está mais fabricando os pedais. Segundo o Dodo Audrin ele ainda está produzindo-os, mas no sistema "part time", não como dedicação exclusiva.
De qualquer forma vai ser mais difícil encontrar. Quando comprei o meu eu já sabia disso. Comprei porque ele pode se tornar vintage em pouco tempo. hehehehehehehehe
Ele é baseado nos projetos do ED GUIDRY, mais especificamente no "Ed Guidry's " BSIAB " (Brown Sound In A Box)".
Inclusive é lincenciado pelo Ed. Dá uma olhada neste site, tem o "BSIAB" lá:
http://www.diyguitarist.com/DIYStompboxes/MyStompboxes.htm
Mas não se desespere, pois existem outros pedais que tem a mesma proposta do BROWN SOUND, com sonoridade semelhante, como por exemplo os indicados abaixo. Tem que ver se você gosta da proposta tímbrica.
Uma das qualidades do BROWN CREEPER é que ele limpa bastante bem quando voce diminui o volume no pot da guitarra. Você consegue uma saturação progressiva. Nestes eu não toquei:
- Lovepedal Purple Plexi 800 - (que é meio caro até para handmades)
http://www.youtube.com/watch?v=hPuOmPqwqIE
- Toadworks Mr. Ed by Chatreeo -
http://www.youtube.com/watch?v=9IyxpcGax04
Mas como você vai comprar diretamente, lá onde as possibilidades são muito maiores, chega a dar uma ansiedade na hora de decidir. heheheheheh
Saudações.
|
Naloxone Veterano |
# ago/08
· votar
Zero Zen Tenho um tremolo da Kaden, o Fluttertone... é simplesmente fantástico... Esse Love Pedal deve ser do caralho... mas, por favor, não deixem de testar o Crunch Box...
|
Naloxone Veterano |
# ago/08
· votar
Falando em Marshall-in-a-box, ninguém aqui falou do Xotic BB Preamp...
|
Zero Zen Veterano |
· votar
Naloxone
Acabei de receber meu Xotic AC BOOSTER.
Me pareceu mais brilhante, transparente e menos comprimido que o BB. Este, eu achei meio abafado. Você tem razão, ele é um pouco Marshall, sim. Mas não me agradou a compressão, achei excessiva, mesmo em regulagens baixas.
T+.
|
pacificpoker Veterano |
# ago/08 · Editado por: pacificpoker
· votar
markolino Homebrew é uma marca do caralho.... o melhor delay que eu já testei com certeza...
|
markolino Veterano |
# ago/08
· votar
pacificpoker dizem que o REPLICA da T-rex é bom tbem
Zero Zen pois é , no caso eu teria que comprar pedais que estejam em "sites" pra vender..
putz, esse love pedal ae é lindo !
eu achei um pouco grave, mas deve ser por causa da lespaul..
to numa duvida danada eahaehaehae ainda bem que tenho até setembro pra decidir
eahaeheahae
abç Naloxone gosto dele ! mas ele tem pouco ganho..
abç
|
Marcel MSL Veterano |
# ago/08
· votar
Naloxone Tenho um tremolo da Kaden, o Fluttertone... é simplesmente fantástico... ouhhh, definição perfeita para o pedal...
Zero Zen - Lovepedal Purple Plexi 800 - (que é meio caro até para handmades) também achei meio caro, mas o timbre é perfeito, lindo demais.
pacificpoker Homebrew é uma marca do ca*****.... o tch é é um dos melhores chorus que já ouvi.
|
ophius Veterano |
# ago/08
· votar
pacificpoker
Homebrew é uma marca do caralho.... o melhor delay que eu já testei com certeza...
Cara...mas, tipo... "Qual a diferença básica dele pra um básico como o BOSS DD-6 por exemplo???????????????????????????" Não me leve a mal mas...tow apenas tentando entender a diferença desses pedais de modulação. Os drives é muito fácil distinguir mas...modulação...?
Bom...por exemplo...o delay da BOSS (qualquer um!!!) testado lado a lado com um delay da line 6 por exemplo, pra mim pareceu o mesmo efeito, o mesmo timbre, etc. (pff...) Entaum..posta ae...qual a diferença, que segundo vc mesmo o torna..."do Caralho"??????????? (rsrs) :)
Marcel MSL o tch é é um dos melhores chorus que já ouvi.
Porque? O que ele tem de mais? O timbre? Onde posso ouvi-lo? Estou querendo um bom chorus. Estava quase comprando um DLS(acho que eh isso!) de uns novecentos reais. :P Aguardo seu comentario.
Valeu moçada!
|
markolino Veterano |
# ago/08
· votar
ophius não adianta ninguem dizer o que é... são teus ouvidos que vão conseguir captar..
isso pode variar até pelo tipo de som que tu toca.. mas nem se compara um Boss dd3 com um Dl4 da line 6 ou esses de boutique.. pq? pq EU sinto a diferença.. e a MAIORIA das vezes é pelo EGO
abç
|
edalko Veterano |
# ago/08
· votar
ophius
Acho que a melhor definição desse melhor que o markolino foi essa: a MAIORIA das vezes é pelo EGO
huahuahuahuahuahu Muito boa!!!
Olha, com relação à delay, eu creio que seja isso mesmo: ego! Muitos falam do tal delay analógico, etc enaltecendo-o. EU tive um FX90 da DOD, e achava uma porcaria para o estilo de delay que gosto. Ele não repetia a nota tocada na mesma sonoridade e o som ia se degradando rapidamente...Mas é justamente isso que um analógico faz...!!! Por isso não curti! Daí após passar por delays da Zoom, Boss, Oliver, etc peguei o DD-20 e, por incrível que pareça, curto nele a simulação de delay analógico e tape. Mas tem o lance de ser digital, e talvez por isso eu note uma maior fidelidade nas primeiras repetições das notas tocadas, o que não acontecia com o verdadeiramente analógico.
Deste modo, creio que a diferença nos delays, na minha opinião, e em se tratando de qualidade, seria as facilidades que eles te oferecem. Hj vejo que o recurso de tap-tempo é imprescindível, a não ser que vc goste da idéia de virar o Corcunda de Notredamme de ficar se abaixando o tempo todo para trocar o tempo de delay.
Eu acho o DD-20 imbatível (se bem que ainda não testei o Nova Delay da TC). Mas o DL4, na minha opinião, é inferior em termos de versatilidade.
Em matéria de anlógicos, resumiria que, os de boutique, por usarem materiais de melhor qualidade, resultariam em uma repetição mais fiel à original. pelo menos é só isso que observaria como "melhora"
|
André Marques Veterano |
# ago/08
· votar
ah cara.......eu tinha um boss e comprei um LINE 6 DL4 nao da pra comparar na boa
o dl4 eh mto mais claro, mto mais cristalino........vc ouve cada repetição perfeitamente.........
|
rsf Veterano |
# ago/08 · Editado por: rsf
· votar
ophius
puts...cara não tem a menor comparação... use um dd6 da boss e depois um echotap da dsl, por exemplo.... vc vai se surpreender com a diferença..principalmente se vc tiver uma boa guitarra e um bom ampli all tube....vc vai preservar seu timbre original (coisa que o boss fode descaradamente, que me perdoem os adoradores de boss....)...Isso, por si só, já seria suficiente para escolher um ao outro...sem falar falar nos timbres que vc consegue....ah, lembrando....o echotap é digital, tal qual o da boss...mas as coincidências terminam por aqui.... ah, e as diferenças não têm nada a ver com ego, mas com qualidade sonora...é simples, o efeito produzido por um possui maior qualidade sonora do que o outro..a clareza e a profundidade do efeito está em outro patamar....isso facilita a timbragem, já que vc a alcança com maior facilidade...
vc quer chorus? continue com a idéia do ultrachorus II da DSL... eu não era um admirador de chorus, mas o dsl me fez mudar de idéia....ele possui dois canais...deixo um configurado com um chorus profundo e no outro, que está sempre ligado, uso uma configuaração leve só para dar uma assinada no timbre....é muito bom...com o perdão do trocadilho de mau gosto...é de chorar...hehehehe....
|
ophius Veterano |
# ago/08
· votar
rsf André Marques edalko markolino
Legal! Só uma pergunta: Vcs curtem SAtriani?
Engraçado...ele não usa nem um pedal desses considerados 'fodásticos' né? E acho...humildemente...que o cara até tem um "somzinho" legal né? (pff...hehe É ÓBVIO!)
Ps. Vou continuar com meu BOSS DD-6 e meu Chorus da EFX pedais (Eugenio & Cia), porque acho que o que faz o som de um musico parecer "SOM" de verdade, não são os efeitos e sim...a sua forma de se expressar utilizando o que tem em mãos.
Clapton estraçalha apenas com uma guitarra e um amp.
Steve Vai precisa de uma paraferália imensa nos shows, mas...em uma passagem de som no backstage o cara...humilha com uma simples semi-acustica.
Steve Morse faz qualquer um aqui nesse forum Chorar de emoção usando apenas guitarra e amplificador.
PAT Martino ..putz..."sem comentários" (e utiliza apenas um BOSS CE-1 em shows) :P
BB king, Muddy Waters, Buddy Guy é um monstro utilizando apenas guitarra e amp.
Qualquer um aqui usando nesse forum, utilizando os equipamentos mais modernos, ou os pedais, racks, pedaleiras mais fodas de todos os tempos...tenho certeza...absoluta..não conseguem chegar no som do cara que começou tudo isso da forma como a guitarra é conhecida atualmente: JIMI HENDRIX. Ah... só a titulo de informação... Minhas guitarras são: - 01 Fender ERic Clapton branca - 01 Gibson Jimmi Page
Meus amps: - 01 Bassman (autografado pelo BB king) - 01 Jazz Chorus Roland - 01 VOX AC 30 (75 watts)
:)
|
rsf Veterano |
· votar
ophius
é tudo uma questão do estilo que vc toca.... o que vc me diz do David Gilmour ?
Pô, com esses equipos vc não deveria possuir mais essas dúvidas...mais do que ninguém vc sabe que quanto melhor o equipo melhor será o timbre que vc conseguirá... ah, parabéns pelo equipo...esse sim, fodástico..hehehehe
e essa coisa de que o que importa "é mão do guitarrista e não o equipo.." Isso não passa de uma falácia sem sentido...um sofisma infanto juvenil inútil, já que não serve para absolutamente nada...l...
O certo é seguinte, quanto mais vc evolui no instrumento, mais vc passa a exigir dele....e isso se estende aos "periféricos"... ou seja, quanto melhor vc for, mais exigente vc será com o equipamento que irá expor o que vc está criando... dúvido que alguém que toque muito se dê por satisfeito em executar e reproduzir o seu trabalho num equipo de quinta...
|
Zero Zen Veterano |
# ago/08
· votar
ophius
Engraçado !
Você critica os outros foristas por gostarem de um pedal mais caro, true-by-pass ou escambau.
Depois vem expor seu equipamento (de muito boa qualidade) como se esse pudesse corroborar os seus argumentos tipo:
- Eu tenho guitarra fodona e amp fodão !
- Se eu gosto de pedais do eugênio ou feitos a machado é por que eles são fodões. Eu sei escolher equipo. O que eu acho bom é bom, não importa quem faz.
Acho que não é por aí.
Tem muita coisa errada no seu raciocínio !
Se você acha que a assinatura do BB. King no seu amp vai fazê-lo soar melhor...
Bem você não pode criticar alguém por escolher um pedal porque é true-by-pass ou é mais caro por ser feito com os melhores componentes.
Instrumentos Signature, da mesma forma, são mais uma satisfação pessoal do proprietário do que qualquer outro argumento.
Não são "Cost-Effective", ou seja, pelo que custam a mais, não te fornecem diferença significativa em matéria de timbre, se é que fornecem.
Acho que você precisa revisar os seus conceitos, ou pelo menos aprender a respeitar a G.A.S. alheia.
Se você gosta de instrumentos signature, compre-os e seja feliz.
Se os outros gostam de pedais refinados, deixe-os comprar.
Embora não seja sua preferência, é a de outros.
Saudações.
|
ophius Veterano |
# ago/08
· votar
rsf ou seja, quanto melhor vc for, mais exigente vc será com o equipamento que irá expor o que vc está criando... dúvido que alguém que toque muito queira ver o seu trabalho sendo reproduzido num equipo de quinta....
O que vc acha desses "handmakers"? Tipo...vc naum acha que a tendencia é, com o advento cada vez maior da internet e da enxurrada de informações contidas ali, os caras se aprimorarem cada vez mais e 'clonarem' pedais, amps, instrumentos famosos de forma a conseguirem resultados exatamente 'iguais' e até mesmo "melhores" que os produzidos pelas empresas originais.
Hoje em dia me preocupo mais com o estado de espirito durante uma determinada cançao, ou determinado solo, etc.
Por exemplo...
Muitos se preocupam em preencher a cançao do inicio ao fim com "bilhoes de notas", notaas velocíssimas por segundo, etc.
Ué...e porque naum deixar um compasso inteiro vazio???????????????????????????? digo..."Qual o problema disso?" Onde é que está escrito que isto é "errado"? entende?
E o mesmo se aplica a efeitos... Onde tem um manual dizendo que é errado ir pra um estudio usando uma Tonante, ou uma guitarra de um bilhao de doláres (rsrs)????????????????????????? Não existe isso!! (rsrs)
Acho que os musicos contemporaneos, sejam eles de que estilo, epoca forem, deveriam se preocupar mais em "fazer musica" do que competir e criarem intrigas entre estilos musicais.
Segundo o mestre Hermeto Pascoal: "TUDO...literalmente...é Música!!!!!!!!!!!!"
Demorou pra entender isso mas... hoje em dia... concordo em genero, numero e grau.
|
rsf Veterano |
· votar
ophius
Onde tem um manual dizendo que é errado ir pra um estudio usando uma Tonante, ou uma guitarra de um bilhao de doláres (rsrs)?????????????????????????
Hoje em dia me preocupo mais com o estado de espirito durante uma determinada cançao, ou determinado solo, etc.
desconsiderando os exageros, vc não acha que com uma guitarra mais "qualificada" do que uma tonante vc irá reproduzir mais fielmente o seu estado de espirito?
Por falar nisso, não vi na relação do seu set nenhuma tonante...hehehehehe
|
ophius Veterano |
# ago/08
· votar
Zero Zen 1) Eu tenho guitarra fodona e amp fodão !
Em nenhum momento eu falei isso. Só me perguntaram qual era meu equipamento e eu mostrei qual é. (rsrs) Vc está equivocado.
2) Se você acha que a assinatura do BB. King no seu amp vai fazê-lo soar melhor...
Nada a ver... Acho que valoriza sim o amplificador, é óbvio. O cara é uma LENDA VIVA e eu me orgulho de ter sua assinatura no meu ampli sim. Vc tambem se orgulharia se fosse no seu, seja ele qual for. Apenas estava no lugar certo e na hora correta e peguei o autografo. Duvido se vc tambem naum pegaria. (risos)
Não fiz nenhuma crítica. Se vc se sentiu ofendido, perdão. Não foi minha intenção brother. Apenas quis saber a diferença. Eu explico: Eu participo do forum jah tem um tempo e de vez em quando eu venho 'colher' algumas informações aqui, principalmente antes de comprar qualquer coisa realcionada a musica. Contudo, tenho a mais absoluta certeza que a melhor oponiao no que diz respeito a compra de equipamentos musicais é a de quem vai "tocar" o instrumento.
CErta vez...eu estava procurando um delay. E me recomendaram aqui o tal do Line 6 (pedalzinho). Bom...eu nunca tinha tido um delay, e me deixei levar pelos comentarios aqui do forum. Ledo engano. Aliás... hj posso afirmar com certeza...esse empresa... Line 6 definitivamente não faz a minha cabeça. NADA do que eu experimentei dessa marca me serviu. NADA. hehe
Enfim...cada um cada um.
|
ophius Veterano |
# ago/08
· votar
rsf Por falar nisso, não vi na relação do seu set nenhuma tonante
É...mas já tive uma sim. (huahuahuaha) Acredite nisso.
Assim como tive tambem algumas Jennifers, Yamahas, etc; (risos) :) Faz parte.
|
Zero Zen Veterano |
· votar
ophius
Legal! Só uma pergunta: Vcs curtem SAtriani?
Engraçado...ele não usa nem um pedal desses considerados 'fodásticos' né? E acho...humildemente...que o cara até tem um "somzinho" legal né? (pff...hehe É ÓBVIO!)
Meu caro, o CHATRIANI tem lá suas qualidades, mas seu timbre não é uma delas. Ele é bem ruinzinho até.
Pessoalmente eu prefiro o Larry Carlton. Verdade que ele possui um equipo que não é facil obter. Ele usa Gibson 335 e um Dumble Overdrive Special. hehehe. Algo bem raro.
Mas falando em pedais fodásticos, cabe lembrar que Brett Garsed, Allen Hinds, Scott Henderson e Greg Howe, por exemplo, usam produtos XOTIC.
Barber e Fulltone ? Preciso mencionar ? A lista é imensa.
LovePedal ? O timbre do Andy Summers lhe agrada ?
HomeBrew ? Joe Bonamassa, Neal Schon, Carlos Santana, Steve Lukather, Paul Gilbert, Billy Gibbons, George Lynch, Richie Sambora e muitos outros. Você está precisando se informar.
Existem guitarras e timbres excelentes depois de Jimmy Page, Clapton e Hendrix.
Conhecer o novo não significa desconsiderar ou diminuir os clássicos.
T+.
|
Zero Zen Veterano |
· votar
ophius
Em nenhum momento eu falei isso. Só me perguntaram qual era meu equipamento e eu mostrei qual é. (rsrs) Vc está equivocado.
Eu reli rapidamente todo o tópico, posso estar enganado, mas não ví ninguém perguntar !
De toda a forma você não teria nada para se envergonhar (além da vaidade) hehehehe.
É um belo set.
Acho que valoriza sim o amplificador, é óbvio. O cara é uma LENDA VIVA e eu me orgulho de ter sua assinatura no meu ampli sim. Vc tambem se orgulharia se fosse no seu, seja ele qual for. Apenas estava no lugar certo e na hora correta e peguei o autografo. Duvido se vc tambem naum pegaria. (risos)
Não fiz nenhuma crítica. Se vc se sentiu ofendido, perdão.
Valoriza o amp para fins de coleção e revenda, mas jamais sonicamente.
Não se preocupe, não me senti ofendido ou diminuido por seu set.
Como você mesmo disse, o que importa é a música.
Com relação a sua utilização do FCC para obter informações quanto à equipamentos de potencial aquisição, cumpre lembrar que os gostos variam e nada substitui a experiência pessoal.
O que parece ótimo para uns pode ser horrível para outros.
Teste sempre que puder. Seus ouvidos são os melhores juízes do seu gosto.
T+
|