Pedal Valvulado Boutique Handwired Overdrive

    Autor Mensagem
    JoaoKorb
    Veterano
    # jul/11


    To namorando esse pedalzinho aqui, esse negocio d pedais é um vício!

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=191307194

    O que vcs acham ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JoaoKorb: O que vcs acham ?

    Acho que essa válvula tá pessimamente localizada e muito desprotegida. Quebrá-la é uma questão de tempo. A não ser que você não pise no pedal, o que é algo incomum na "vida real". Pela altura da válvula o projeto, no meu modo de ver é inviável. Se estive deitada, semi-embutida, talvez me agradasse.

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    MauricioBahia

    Mas acho que aquele tubo que está ao lado da foto maior serve de "cápsula" de proteção da válvula(o cara deve ter retirado para bater a foto e mostrar). Claro que uma bicuda bem dada ali, mesmo com a proteção, irá danificar a válvula.

    No meu Tubestation, além das válvulas ficarem um pouco mais "enfiadas" na carcaça, há grades de proteção. Acho que protege:

    http://www.56inc.com.br/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    makumbator: Mas acho que aquele tubo que está ao aldo da foto maior serve de "cápsula" de proteção da válvula(o cara deve ter retirado para bater a foto e mostrar). Claro que uma bicuda bem dada ali, mesmo com a proteção, irá danificar a válvula.

    O Tubestation tá beleza. Pelo que li, o cara envia um escudo de proteção pra válvula. Como será que é encaixado esse escudo? É tão alto que ele tem que ficar num lugar dedicado no pedalboard! hehehe

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia

    Além da questão da segurança da válvula, outro problema óbvio é fazer esse pedal ficar dentro de um case e fechar a tampa. Parece que ele é um pouco alto!

    O Tubestation fecha tranquilo em um case normal de pedal(hellocases), mas dependendo da espessura do case, esse pedal do anúncio pode ter problemas...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    makumbator

    Hummm... Aquele tubo protetor encaixa na base e tem uma travinha:

    http://i623.photobucket.com/albums/tt320/angelainstruments/angelainstr uments2/370503146110Two.jpg

    É, mesmo assim, acho que não segura uma bicuda! hhehe SEm contar o fator "altura relativa".

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    MauricioBahia

    Pois é, o tubo é o protetor. Acho que protege de esbarrões, mas uma porrada dada com gosto deve danificar(coisa que pode acontecer na preparação do material de um show).

    Parece ser muito alto mesmo, o pedal em si já tem uma boa espessura, e a válvula fica quase toda para fora da carcaça. Haja espaço no case...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    makumbator

    E é bom levar um tubo de pomada contra queimaduras no bolso pq se a válvula esquentar muito, ao manusear os knobs, pode acontecer de esbarrar na proteção.

    As válvulas do Tubestation esquentam muito? Já testou isso? hehe

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    MauricioBahia

    As válvulas do Tubestation esquentam muito? Já testou isso? hehe

    Esquentam bem. Na verdade até o pedal esquenta um pouco(mas nada que derreta o case...hashsahsa)

    Vou testar a temperatura da válvula com a ponta da língua na próxima vez que usar o tubestation!!! Hheheheh!

    JoaoKorb
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    quanto que custam esses tubestations ?
    tava de olho nesse boutique pelo preço mesmo estar mais pro meu bolso. :P

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    makumbator: Esquentam bem. Na verdade até o pedal esquenta um pouco(mas nada que derreta o case...hashsahsa)

    Ótimo mini-aquecedor de cabeceira, pro inverno! :) hehe

    Valeu!

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia
    Ótimo mini-aquecedor de cabeceira, pro inverno! :)

    Já pensei em esquentar os pés nele nos dias frios...hashsahsah!

    JoaoKorb
    quanto que custam esses tubestations ?

    650 reais o recto(o modelo que tenho) ou o 5150. O modelo plus custa 699,00. O modelo plus tem canal limpo além dos outros dois(overdrive e hi-gain)

    Entretanto, observe que ele é uma proposta bem diferente do pedal do anúncio que vc postou.

    JoaoKorb
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    650 sai do meu orçamento já heheh
    vo dah uma tentada nesse boutique ai por 350, se der, deu! hehe

    Leomju
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia
    makumbator
    Bom pessoal, o que importa em um pedal mesmo é o som...
    Mas vamos ser sinceros... que pedal horrível!... hahaha

    Mas é questão de gosto!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Leomju: Bom pessoal, o que importa em um pedal mesmo é o som...

    Pra mim não. Esse pedal não caberia no meu bag, só se tirasse a válvula pra transporte e quando fosse guardar. Além disso eu certamente chutaria a válvula, já que não dá pra ficar mirando no foot, ainda mais em situações de pouca luminosidade. Então, pode ter um som maravilhoso que pra mim, não serve.

    E sim, acho feio pacas! hehe

    Abs

    JoaoKorb
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Po, eu achei ele lindão! hehe será q tenho problema ?

    bluesmanjf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, sei la.. fica meio com o pé atrás.
    Eu comprei faz um tempo um Behringer VT-999, que é valvulado.

    Por mais tempo q vc deixe ligado, a válvula so dá um fiapinho de luz e mesmo assim, não esquenta a ponto de vc queimar.

    O cara que me vendeu a fonte (sim, pq so veio fonte de 220v) me disse que era uma valvulazinha de preamp, e que pouco efeito ela fazia na distorção (por ser apenas 1 e operando em baixa voltagem).

    E realmente eu meio que abandonei o pedal. Não era bem o que eu esperava e agora não consigo passar pra frente.

    Já o tubestation, já ouvi váaarias pessoas comentando sobre e parece ser realmente bem bom.

    Agora.. tudo tb depende do som que vc quer tirar e do quanto está disposto a pagar.

    Mas realmente, essa válvula posicionada dessa forma é um tanto complicado hein?

    JoaoKorb
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu só toco em casa mesmo.... logo não vejo problemas de transporte quanto ao pedal... e eu estava mesmo já com o objetivo de um pedal de baixa voltagem, tendo em vista que os de alta voltagem são muito mais caros e atuam realmente como um preamp, o que procuro eh um booster com leve overdrive, justamente o que o seu pedal e esse a venda prometem entregar.
    Agora se esses tubestations fossem mais baratos... uhmmm eu ia ficar na fissura de comprar 1 !

    Leomju
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bluesmanjf
    Olha amigo... tenho um Vox Bulldog Distortion valvulado, ele utiliza uma tecnologia nova que a Vox desenvolveu que se chama Cooltron, a válvula nem chega a acender muito mesmo, ela tem até um led azul embaixo que deixa ela lindona, mas veja só... se vc tirar a válvula do pedal ele não funciona e tenho certeza que ela influencia no som sim! É um pedal muito vom, com dois canais! Deve estar custando novo perto dos R$ 800,00, mas acho que compensa a compra!

    bluesmanjf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Leomju
    Cara, mas esse teu pedal parece ser outro nível.
    Não sei como é o caso do meu pedal em específico (se ele funcionaria sem válvula). Acredito que não, pois, ao ligarmos o pedal e ligar o drive, se a válvula ainda não esquentou um pouquinho, não sai som algum.

    Acho que o que o cara quis dizer sobre "não ter efeito" seria algo como "não espere que teu amp fale como um valvulado, usando so essa valvulazinha ae"

    JoaoKorb
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tocou no ponto! nao kero um preamp na frente do meu valvulado! kero um pedal valvulado que bote meu amplizinho valvulado pra gritar!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JoaoKorb: kero um pedal valvulado que bote meu amplizinho valvulado pra gritar!

    Mas o que faz seu valvulado gritar é volume! Não precisa ter um pedal valvulado pra isso. ;)

    nao kero um preamp na frente do meu valvulado!

    Mas você sempre acaba tendo. Todo pedal que aumenta o sinal que sai da guitarra é um pré amp.

    Abs

    JoaoKorb
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    nossa nem sei oq kero mais, fiquei confuso agora heheheh :P
    vou pesquisar mais sobre o assunto "low voltage" "high voltage" "starved plate ou nao" e fazer uma comparação de preços e saber oq vale a pena que é bom.
    meu sonho mesmo é um bk butler tube driver. mas o preço é irreal.

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    JoaoKorb

    Concordo com o Bahia. Como vc já tem um valvulado, vc deve é explorar o amp em maiores volumes(o que é grátis...hehehe). Para um boost, vc pode ir no tradicional, que é um TS analógico(original ou clone).

    Pode-se pesquisar também a troca de válvulas, para mudar o som e o headroom do amp.

    JoaoKorb
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pois é fiz o upgrade no ProJr dai.
    V1: NOS GE 7025/12AX7A
    V2/PI: NOS JAN GE 12AT7WC
    Power: NOS TELAM EL84
    Speaker: Weber Alnico Signature 10S

    Esse monstro de 15W fala muito alto, talvez ao invés de procurar um pedal deveria ir atrás de um atenuador...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Valvulado Boutique Handwired Overdrive