Pedal de drive - Boutique

Autor Mensagem
ophius
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
1)
Pessoalmente eu prefiro o Larry Carlton. Verdade que ele possui um equipo que não é facil obter. Ele usa Gibson 335 e um Dumble Overdrive Special

Eu tambem!Mas..somente em termos de timbre porque ele é enjoado no mundo, e alem disso é limitado tecnicamente.
Um dos melhores chorus que eu jah vi na minha vida eh o que ele usa (eu naum sei qual eh. Deve ser rack digital ).


Quanto ao timbre de drive dele, é bem facil de reproduzir com outra guitarra e outro pedal de overdrive.





2)
Barber e Fulltone ? Preciso mencionar ? A lista é imensa.

LovePedal ? O timbre do Andy Summers lhe agrada ?

HomeBrew ? Joe Bonamassa, Neal Schon, Carlos Santana, Steve Lukather, Paul Gilbert, Billy Gibbons, George Lynch, Richie Sambora e muitos outros.


eu conheço tudo isso.
Alguns desses efeitos eu jah tive, uns eu ainda tenho e outros eu espero um dia poder ter (rsrs).

Em termos de "timbre", daí desses caras que vc citou, o Steve Lukather é muito fera.
O resto é até bem dentro da normalidade. Nada de "novo".
Vc esqueceu o Eric Johnson. timbremaniaco no mundo. huahua




Eu acho que "historicamente" o Hendrix, foi até onde onde nenhum guitarrista foi...mesmo nos dias atuais.

Cada vez que ouço as cançoes dele descubro coisas novas.

:)


3)
Meu caro, o CHATRIANI tem lá sua qualidades, mas seu timbre não é uma delas. Ele é bem ruinzinho até.


É mesmo né brother?
Deve ser por isso que ele é o guitarrista mais bem sucedido da história. (rsrsrs)

Eu nem sou tão fã dele mas...dae dizer que o timbre dele naum impressiona. Putz....fala serio ae.

hauhua

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


ophius
cara, tu é muito exagerado
aehaehaeheaheheaae


mas isso não é uma ofensa..

mas cara, querer o melhor mesmo que a diferença seja minima ou as vezes nem tem diferença porem tem marca..

um porsche cayman (carro) custa mais de 300 mil..

e tem 300cv, conforto estética e o escambal

com 67 mil, meu vizinho tem um MAREA turbo com o mesmo conforto se não mais, som de ultima geração e etc e simples
450 CV..

então, mesmo assim eu pegaria porsche
pelo simples fato de nao ser fiat e sim PORSCHE

tudo bem, é só um exemplo !

querer MARCA, não é errado..
apenas para APARECER é..

mas meu pedalboard mal sai de casa..
então não quero aparecer..

tive uma discussão saudavel com o edalko , quando eu queria comprar um Direct drive clone da efx..

seria legal se você desse uma olhada...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/182771/

e cara
voce citou só gente FODA , mas que o tipo de som é diferente...

imagina o The Edge tocando com DD3 ou DD6 ou DD7...

teria que ter umas 10 unidades do pedal..

e não ia ter a qualidade que tem...


abç

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


markolino
Não...hehehe...na boa...concordo com vc.

Não to querendo me gabar naum pow... huahua
Nada disso!!
Ralo bastante no meu trabalho pra poder comprar tudo que tenho.


Só acho que, resumindo, ao longo do tempo, ao londo da vida...eu percebi que quando o cara eh FODA mesmo...equipamento eh o que menos interessa man.

É isso!


Ahhhhhh...
E...Eu tambem tenho essa GAS como todo mundo !

( risos )




:)

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


ophius

Quanto ao timbre de drive dele, é bem facil de reproduzir com outra guitarra e outro pedal de overdrive.

Puxa meu caro, você deve ser o mago do timbre. Reproduzir com facilidade o timbre do Larry Carlton !

Todo mundo quer os Dumble Overdrive Special (Eric Johnson inclusive, pois o dele incendiou), e você consegue com um pedal de overdrive. Fabuloso.

Dá uma olhada neste video onde ele esmaga o Robben Ford:

http://www.youtube.com/watch?v=f64XZRRs0jA

Leia os comentários no YouTube

Depois me recomenda um set com a mesmo sustain, dinâmica e articulação.

É mesmo né brother?
Deve ser por isso que ele é o guitarrista mais bem sucedido da história. (rsrsrs)


Você só pode estar de gozação. Cita o Hendrix, tem uma Fender Eric Clapton e uma Gibson Jimmy Page e depois diz que o CHATRIANI é o guitarrista mais bem sucedido da história.

Fala sério. Ele é melhor que o VAI, mas não enche a bola dele tanto assim.

T+.

rsf
Veterano
# ago/08 · Editado por: rsf
· votar


Só acho que, resumindo, ao longo do tempo, ao londo da vida...eu percebi que quando o cara eh FODA mesmo...equipamento eh o que menos interessa


cite alguém que seja "FODA" e que concorde com vc que equipamento eh o que menos interessa....
fiquei curioso....
eu não conheço nenhum "FODA" que não dê importância para o equipamento....

markolino

acho que vc não foi feliz no seu exemplo...um Porshe está a mil anos luz de um marea em vários aspectos....em especial, no que se refere à tecnologia embarcada (da eletrônica à segurança....)....Duvido que quem já dirigiu um porsche concorde com vc...

assim como um pedal da dsl, fulltone etc está a mil anos luz de um boss, line 6 etc...

entendi o que vc quiz dizer, mas não concordo... respeitosamente, é claro.....
hehehehehe

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


ophius
entendi...
sem problemas
aeheahaeheahea

realmente, esses caras , é um guspe pra eles comprar esses pedais e guitarras e amps vintages e etc...

enfim, mas pra mim , que tambem ralo e adoro ter G.A.S eheaheahea

é legal.. podia ter um set com 20 pedais da behringer, mas prefiro comprar 2 de boutique..

vai do cara..
cada um na sua..
até pq levo a musica num hobby..

abç

Zero Zen
cara, voce sabe onde consigo informação sobre aquele
Tube driver..
o timmons usa, o Eric johnson tbem..

abç

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
Todo mundo quer os Dumble Overdrive Special

Eu ñ fico de fora da lista man.
:)


Cita o Hendrix, tem uma Fender Eric Clapton e uma Gibson Jimmy Page e depois diz que o CHATRIANI é o guitarrista mais bem sucedido da história.


Jimi Page foi importante pra guitarra mas...somenta ao lado do LED ZEppelin.
Fora da banda ele naum conseguiu absolutamente NADA.

Vc lembra de alguma musica SOLO dele?
Eu duvido muito (ah...naum vale procurar na net heim!? hehehe)


O Hendrix foi bem sucedido tambem...equanto "vivo".
(rsrS)






Satriani é exemplo sim pra qualquer um que queira "viver" de musica como artista solo.
o cara persistiu na musica instrumental guitarristica num epoca em que ngm acreditava nisso.
E hj a cena da musica instrumental com a guitarra é o que é.


markolino
Veterano
# ago/08
· votar


rsf
normal voce nao concordar..
eu me expressei pior do que um mudo !
eaheaheahaehae

mas agente ta disposto a pagar alguns mil reais apenas para ter aquele " PLUS " tanto em pedais quanto em qualquer coisa...

se nao fosse assim nao iriam existir marcas carissimas em tudo..

ehehehe

abç

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


rsf
cite alguém que seja "FODA" e que concorde com vc que equipamento eh o que menos interessa....
fiquei curioso....


Mozart Mello

Eu fui num workshop dele, aonde em determinado momento do show ele desplugou a guitarra da pedaleira e dos pedais, e ...humilhou! (risos)

DAr importância ao equipamento tudo bem...mas..viver em função disso pow....nada a ver.
O principal nunca foram os efeitos, e sim a IDEIA.
:)



markolino
PORSCHE Vs MAREA

Depois eu que sou o exagerado heim!? (risos)
Pow..véi...

heheh

rsf
Veterano
# ago/08
· votar


markolino

cara, sou como vc.....meu público se resume aos meus ouvidos e as minhas paredes...mas, puts....tanto meus ouvidos, quanto minhas paredes, preferem o som de um barber, dsl, fulltone ao som de um pedal da "behringer"....ao contrário de vc, acho que a questão aqui é de "qualidade" e não de "plus"...
Mas enfim, estamos indo para a mesma direção, ainda que por motivos diferentes...continue assim, preferindo os barber aos behringer...hehehehe...seus ouvidos e as suas paredes ficarão agredecidos a vc eternamente......heheheheh
um abraço....

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


E viva a democracia e a liberdade de expressão.





PS.:
GAS atacando "cunskaraio"
(risos)
:)

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


rsf
é isso ae cara !

ao contrário de vc, acho que a questão aqui é de "qualidade" e não de "plus"

mas foi exatamente ao que me referi

esse "plus" = MAIS..

no sentido de melhora, mais qualidade !

ehehehehe

abç

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


ophius

Jimi Page foi importante pra guitarra mas...somenta ao lado do LED ZEppelin.
Fora da banda ele naum conseguiu absolutamente NADA.

Vc lembra de alguma musica SOLO dele?
Eu duvido muito (ah...naum vale procurar na net heim!? hehehe


Para mim Dazed And Cofused é um Solo e Tanto !

Você não conhece os albuns do THE FIRM. Jimmy Page e Paul Rogers? Devia ouvir...

Solo ? Que tal a trilha sonora do filme DEATH WISH III. Jimmy Page solo em estado de graça. Você não conhece ? O famoso filme/série do Charles Bronson.


O Hendrix foi bem sucedido tambem...equanto "vivo".(rsrS)

MESMO DEPOIS DE MORTO ! hehehehehe

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


markolino

Zero Zen
cara, voce sabe onde consigo informação sobre aquele
Tube driver..
o timmons usa, o Eric johnson tbem..


Vou dar uma olhada ?

Não seria da Chandler ?

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen

Você não conheco os albuns do THE FIRM, Jimmy Page e Paul Rogers? Devia ouvir...

OK!




Bem..eu sou suspeito pra falar de Hendrix.
Pra mim ele é a personificação do instrumento: Guitarra.

Não importa o que me digam, que me provem ...enfim...pra mim o cara era foda. Alem do seu tempo. Timbre inconfundivel. Pegada fantástica.
Em todos os sentidos: FODA!




Ponto.

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
não sei, mas ta no set do Gilmour tbem

o nome é Tube Driver...
to encucado..
ehehehehe

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


markolino

Acho que é Chandler Tube Driver. (Desenhado pelo B.K.Butler)

É valvulado.

A Chandler era licenciada e parou de produzir. Acho que está descontinuado. Só no Ebay

Vê se é esse:

http://www.youtube.com/watch?v=zTjoaD01GJ8&feature=related

EDIT:

Mas parece que o projetista B.K. Butler está fazendo uma série limitada.

Veja aqui, ao pé da página:

http://www.butleraudio.com/

André Marques
Veterano
# ago/08
· votar


galera entendo o que o OPHIUS quis dizer, mas OPHIUS vc nao entendeu do que se trata esse topico.....não é sobre galera que realmente precisa de pedal, tanto que como vc disse q ja teve JENNIFER, YAMAHA, nos ja tivemos EAGLES, BEHRINGERS e estamos a procura de mais qualidade no som.......

cada dia vejo mais que temos que criar nosso timbre.....nosso som
não importa se vc curt BRITNEY SPEARS cara......

o HENDRIX humilhou tudo, o timbre dele é UNICO e facilmente RECONHECIVEL mas eu não queria ter um timbre igual......
curto mto as psicodelias, os fuzz, as viagens, mas queria ter um timbre assim
pra mim timbre é de gibson, amp valvulado, gordo definido e com delay em 50%.......
curto timbre do THE EDGE, COLDPLAY.......
é o som que eu quero, msmo o do HENDRIX sendo destruidor.....

As vezes nos prendemos mesmo no passado......eu fico pensando se o HENDRIX tivesse vivo HOJE com todos efeitos que existem, ele teria feito algo mto diferente......pq o q pega eh inovar msmo.....com tecnologia, com o som......

por mto tempo fui digital-maniac, agora vendi tudo e to construindo set de pedais.......

não vivo pra isso, tanto que se tiver lugar rpa tocar q for soh amp e guitarra eu to la, pq concordo o cara q eh bom tira som com qlq coisa
meu ex professor foi aluno do mozart mello, alias ele destroi, é o MAURO HECTOR ele tirava um som de um METEORO NITROUS DRIVE auhhuauha q era impressionante!!!!!!

mas isso na anula a possibilidade de querermos o melhor para nosso som, ele tocava com o NITROUS nas aulas mas nos shows era com um MESA e um BASSMAN.......pq o som realmente eh superior.......

eu tb ja comprei pedais pelo forum como o GT2 q achei hiper comprimido e nao curti......
ja o DL4 eu comprei e apaixonei.....

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
o própio !

eheheheahea

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


markolino

Dá uma olhada no EDIT do meu post.

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
G.A.S
eheaheahaa

Marcel MSL
Veterano
# ago/08
· votar


ophius
Porque?
O que ele tem de mais?
O timbre?
Onde posso ouvi-lo?
Estou querendo um bom chorus.
Estava quase comprando um DLS(acho que eh isso!) de uns novecentos reais.
:P
Aguardo seu comentario.


você pode ouvir aqui: http://www.homebrewelectronics.com/products2.htm

analógico, timbre quente, orgânico, lindo.... tirando o dls echo vib / ultra chorus que são mais caros porém timbre perfeito, o THC é a melhor opção, pode comprar sem medo.

André Marques
Veterano
# ago/08
· votar


caraca que pedal animal esse tube driver
ele eh bom? como eh o som dele?
algm sbe qnto ta?

rsf
Veterano
# ago/08 · Editado por: rsf
· votar


Zero Zen




tube driver....


vc já esteve perto de um desses? heheheh.....

visualmente o bicho tem a "morfologia" de um pedal com DNA de linhagem nobre........

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


rsf

Putz ! Nunca ví.

Mas acho que não compraria.

Morando no Brasil, colônia da colônia. Um pedal valvulado deve ser complicado prá consertar. hehehe

Ele deve ser mais frágil que um transistorizado.

E caro.

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


ophius
markolino
rsf

Retomando nossa discussão anterior, quando o ophius afirmava:

Só uma pergunta:
Vcs curtem SAtriani?

Engraçado...ele não usa nem um pedal desses considerados 'fodásticos' né?
E acho...humildemente...que o cara até tem um "somzinho" legal né?
(pff...hehe É ÓBVIO!)


A pergunta do markolino me obrigou a pesquisar sobre o CHANDLER TUBE DRIVER a.k.a. B.K. BUTLER TUBE DRIVER (originalmente).

Fui descobrir que um dos usuários é o Sr. JOE CHATRIANI.

Enfim ! Parece que ele também utiliza esses pedais fodásticos. hehehe (Muito mal na minha opinião)

E não é de hoje, pois dando tratos a bola, me recordei da Guitar Player que homenageava o CHAT... e os 30 (?) anos de lançamento do disco Surfing With The Alien.

Além de ter mencionado que usou o Chandler na gravação daquele album, como também um JC-120, ele, para tristeza minha e do ophius e alegria do markolino menciona algo assim na entrevista:

- Todo mundo sabe que você não consegue bons timbres com pedais BOSS.

Depois desta afirmação, ficam algumas certezas.

1a. Que eu tenho mais um motivo para discordar do CHAT...;

2a. Que o markolino e o rsf concordam com ele. heheheh;

3a. Que o ophius não tinha idéia que o som do CHATRIANI, que ele admira, tinha um DNA de Boutique.

4a. Que o CHATRIANI é um "TONE SNOB", pois gosta de pedais fodásticos. hehehehe

Para quem quiser confirmar, acho que este último "tri-pack" da Guitar Player Brazuca vem com a revista mencionada.

T+.

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
eheaaehaehaehaehae
essa foi boa !

eu sabia que o careca gostava de algo exótico !
abç

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


rsf

mas, puts....tanto meus ouvidos, quanto minhas paredes, preferem o som de um barber, dsl, fulltone ao som de um pedal da "behringer"....

Fui para o hospital. Tive que me internar.

Não conseguia parar de rir.

Eu conhecia "TONE SNOBS", mas paredes...

quaquaquaquaquaquaqua !

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen

Nessa revista o Satriani deixa bem claro que ele era do contra. Detesta equipos vintage.

Mas vejo que ele conseguiu uma grande sonoridade no disco dele, com equipos de qualidade discutível.
Se ver bem, ele não tinha nenhuma guita de ponta, e na verdade era verdadeiros Franksteins

Usou o Chandler Tube Driver (que aliás, tem um esquema na net facílimo de ser feito... só não ponho a mão na massa porque to sem tempo!), DS1, amps pequenos e se não me angano usou microfone retirado de uma mesa de som.

Contudo, já li e reli o artigo, mas no momento que fala que não se consegue bons sons com pedais Boss, não sei se ele afirma que outras pessoas acham isso, ou que ele acha.

Afinal, ele usa uns 2 DD-3 e uns 2 DS-1 no seu setup. Não sei hj com o lançamento de seu pedal signature.

Mas meu amigo foi ao show dele e disse que o cara tem um timbre fodástico...

Já com relação a afirmação de que o Jimmy page não foi ninguém fora do Led, acho que o nosso amigo tem que ler mais para se inteirar do assunto.

Além de ter criado harmonias e riffs que são shupinzados à décadas, o Page é conhecido no meio musical por introduzir em estúdio muitos aperfeiçoamentos que são utilizados hj em dia, inclusive no desenvolvimento de pedais de efeitos.
Muito embora mencionem o Hendrix como o "pai" dos pedais, foi o Page que deu o "boom" em seu uso.
Isso sem falar nas inovações timbrísticas (talvez um dos únicos caras que tenham tocado com Telecaster, tirando som de Gibson)... uso de teremins, arco de violino, guitarras de dois braços.
Bahh dizer que o cara não foi ninguém é heresia.
Nada contra aos The Besouros, e reconheço sua importancia musical, mas na época em que eles faziam as musiquinhas nheco-nheco deles o Led já destruia com sua sonoridade.

Aliás, toda a referência que se tem hj em dia da sonoridade de uma Les Paul é remetida ao som do Page.

Assim como, de uma SG seu maior referencial é o Angus.

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


edalko

Contudo, já li e reli o artigo, mas no momento que fala que não se consegue bons sons com pedais Boss, não sei se ele afirma que outras pessoas acham isso, ou que ele acha.

Seja uma expressão popular ou não, o que importa é que ele aderiu a ela, ainda que fosse para valorizar o seu trabalho, pois teria utilizado equipo de segunda na gravação. hehehehe

Este é o motivo da minha discordância com o CHATRIANI.

Acho que dá para timbrar bem, mesmo com pedais BOSS.

Se eles não são True-By-Pass, podem complicar um pouco em shows, mas para gravação em estúdio, como foi o caso do disco, o fato de ser ou não TBP não tem a menor relevância.

E o Silver. Passou nos cobres?

T+.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de drive - Boutique