Review Behringer GDI-21 (GT-2 Clone)-Com sons!

Autor Mensagem
alexdiffer
Veterano
# jul/08


Bom pessoal referente ao pedalé o seguinte ele pode ser alimentado com uma bateria 9v e possui entrada para fonte.

Tem uma conexão XLR que permite que voce conecte o pedal direto a uma mesa de som ou para gravação.

Possui 4 controles: Drive, Treble, Bass e Level.

4 switches:

-Amp (Calif, Briths e Tweed)
-Mod (Hot, Hi Gain e Clean)
-Mic (Off Axis, Center e Classic)
-Ground Lift (ON e OFF) ate onde sei serve como um reforco no ateramento.

Prós: Otimo timbre e design, muito versátil da até pra usar como direct box para violão quando em modo TWEED+Clean.

Contra: Carcaça de plastico, não é true bypass, Botão liga desliga assim como a carcaça é de plastico.....

O fato dele ter carcaça de plastico e um preco relativamente baixo (+ou- R$200,00) faz dele um pedal alvo de muitas criticas e reclamações.

Tenho o meu a quase 2 anos sempre levando para ensaios em estudios e em show ele nunca me decepcionou.

Agora vem os sons...(Não repare na execução pois o guitarrista não é dotado de uma tecnica muito apurada....shaushausa)

O equipamento ultilizado para a gravação foi:

Guitarra Epiphone SG G400.
Amplificador Oliver GS15
Pedal GDI-21 (óbvio)
Pedal Simulador de Caixa Handmade
Delay Lexicon. (vst)

CRAZY TRAIN

Van Halen - Loves Walk In

Demonstrando a versatilidade do pedal postarei mais sons ao longo dessa semana.

As musicas acima foram gravadas nas seguintes configurações:

Crazy Train
Amp: British (Marshall)
Mod: Hot
Mic: Center

Love Walks In
Amp: British (Marshall)
Mod: Hi Gain
Mic: Center

::AlexDiffer::
www.myspace.com/alexdiffer

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


alexdiffer
ótimo, tenho alguns sons aqui que gravei e outros que baixei há uns 2 anos aqui no fórum, de repente tbm poste os melhores...

é legal pra esclarecer e tentar ajudar o pessoal que ainda tem dúvidas quanto à esse pedal...o qual comprei e nunca mais quis trocar.. =D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


alexdiffer
Curiosamente, os timbres que mais gosto deste pedal são dos de baixo ganho, mic clássico e equalização com um pouquinho a mais de agudos.
Abç

alexdiffer
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin
Nem eu tambem não troco o meu..só por um gt-2 da sans amp ou por um amp valvulado mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Sim são otimos tambem...aconntece que ficou um tanto quanto corrido pra mim hoje...
assim que puder postarei os cleans e crunchs desse pedal


::AlexDiffer::
www.myspace.com/alexdiffer

Centauro
Veterano
# jul/08
· votar


Concordo, as simulações do GDI acho boas, porem muito comprimidas e matando médios, com baixo ganho ficam mais claras e naturais.

alexdiffer
Veterano
# jul/08
· votar


Centauro
Por isso muita gente compra um Eq ... esse mes quero pegar um tambem da Behringer

jprpfera
Veterano
# jul/08
· votar


kra curti o som d++++
com uma zoom g2 ou v-amp eu consigo sons desse jeito?!

alexdiffer
Veterano
# jul/08
· votar


jprpfera
Não sei nunca toquei nesses equipos que voce citou.... mas Vamp se souber timbrar voce faz melhor

jprpfera
Veterano
# jul/08
· votar


putz entao axo q vou comprar o v-amp.....

alexdiffer
Veterano
# jul/08
· votar


jprpfera

Teste antes para ver se é oque voce procura mesmo

jprpfera
Veterano
# jul/08
· votar


eh...eu jah testei ela curti muito....mas tem q tomar cuidado prq a primeira vez q vi a zoom 505 eu gostei heheheheh....
mas semana q vem vo testar ela sim!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o drive Fender é o melhor do pedal.

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


alexdiffer

Cara, eu tenho um equalizer da behriger pra vender, se vc tiver interesse, me manda uma mp ou me add no msn: bandaid_@hotmail.com

Abraços!

Gambá do Rock
Veterano
# jul/08
· votar


alexdiffer

Brother, esse pedalzinho é fêludaputa!!!
Muito bom mesmo!
Eu concordo com o Bertola sobre a melhor simulação ser de baixo ganho. Qdo o modo Fender está acessado, vc sente uma "vibe" valvulada saindo de seu ampli. Mesmo um ampli solid state rola esse som, com o pedal ligado tanto no loop quanto no input mesmo.
abrax

alexdiffer
Veterano
# jul/08
· votar


Gambá do Rock
Logo mais postarei sons limpos dele...

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


eu tinha um, era legal, dá para tirar de tudo com ele, pena que o meu
dava muito ruído, sempre tinha um chiado de fundo, independente
do ganho, até que esses dias pifou... aí peguei umas latinhas
de sardinha para substituir hehe

e realmente o negócio do gdi é a simulação de fender e de marshall,
com ganho médio até uns 60%...
fender - hot wired - bastante grave, corta um pouco de agudo e um
chorus, fica muito SRV hehe

alexdiffer
Veterano
# jul/08 · Editado por: alexdiffer
· votar


ogaitnas
Realmente.....
o mesa não é das melhores..... mas marshall é phoda

georginho_gallagher
Veterano
# jul/08
· votar


alexdiffer

po esse pedalzinho é muito show, uma vez fiquei quase uma hora brincando com ele em uma loja e me amarrei no som, só não comprei pq naquela época não trabalhava e não tinha $, mas sempre quis ter um. Não sei o motivo de meterem tanto o pau nesse pedal.

e legal teus sons, qdo der posta mais coisas aí!


abç

alexdiffer
Veterano
# jul/08 · Editado por: alexdiffer
· votar


Bom galera como prometido a uns 30 minutos atras comecei tirar umas musicas do Eric Jonhson e vou postar aqui uns improvisos sobre as musicas SRV e Manhattan para demonstrar o lado Clen and Crunch do pedal ok?!

Manhattan

Srv

Na SRV tem umas parte "picotadas" que só fui perceber no soundforge e fiquei com preguiça não quis gravar de novo, ja que não era para se avaliar minha tecnica "muuuuiiiittttoo" apurada e sim o som desse pedal.....

fica ae os sons....logo tambem tentarei postar trechos de Rythm.

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


alexdiffer

Noss vei, muito bom o som.. Tu toca melhor do que muitos guitarristas que eu conheço, me fez lembrar o meu velho Top Gear =D

alexdiffer
Veterano
# jul/08
· votar


Aaaaa outro fator é que esses timbres mais clean caem melhor com uma strato ou com uma telecaster com captadores humbucker ficam legais mais em singles tem mais destaque....

alexdiffer
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa
seu Top Gear?????

oque seria ?

Quase nada
Veterano
# jul/08
· votar


Eu tenho, mas deu problema na entrada da fonte e só funciona com bateria agora... Troquei na loja por outro com o mesmo problema, e agora to esperando resposta da loja.. =\
Quanto ao som, to satisfeito.

alexdiffer
Veterano
# jul/08
· votar


Quase nada
Em questão de som é muito bom...nunca toquei com um GT-2 original mas acredito que a diferenca não seja giagantesca....

alexdiffer
Veterano
# jul/08
· votar


Bom espero opniões dos sons clean rsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Gambá do Rock
Apareceu hein!!!
Quando é que tu vem à Niterói pra gente tomar umas geladas?
Abçs

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, eu ja usei ao vivo ele com a simulaçao Marshall e Tweed, e são legais e tals em baixo-medio ganho, pois tem MTO chiado! e o pedal em si, conjunto e obra é uma merda.... behringer eh uma marca q eu nao tenho confiança! conheço pelo menos 5 pessoas q tem behringer e q tiveram o mesmo problema com a fonte pro gdi! ....
paguei 160 no meu, se algm me oferecer 50 conto eu vendo na hr!! ta parado aki ate tirei do set... e nao me faz falta nenhuma.

alexdiffer
Veterano
# jul/08 · Editado por: alexdiffer
· votar


gucrispim
Não me leve a mal mas.....

e são legais e tals em baixo-medio ganho, pois tem MTO chiado
chiado qualquer pedalde distorcao tem...

o pedal em si, conjunto e obra é uma merda
Tentou falar bonito mais não colou....

behringer eh uma marca q eu nao tenho confiança! conheço pelo menos 5 pessoas q tem behringer e q tiveram o mesmo problema com a fonte pro gdi! ....
Todos os dias abro minha caixa de email tem uns 2 pedindo ajuda tendo problemas com pedais BOSS....e todo mundo continua com a ilusão que é oque ha de melhor em efeitos no mercado pq steve vai usa....satriani usa ...... etc

::AlexDiffer::
www.myspace.com/alexdiffer

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


alexdiffer
e são legais e tals em baixo-medio ganho, pois tem MTO chiado
chiado qualquer pedalde distorcao tem...

sim chiado tem mesmo, o GDI nao tem chiado, tem MTO chiado, como disse acima.

nao eh nada pessoal, soh nao confio na behringer.... e tão pouco gosto dos pedais da Boss, nao tenho nenhum ... não os acho ideais, mas de longe.... os pedais da Behringer não chegam aos pés da Boss, em termo de qualidade sonora e construção.
como disse, nao eh nada pessoal.... axo a behringer furada, tanto em Gdi como em X V-amp... alias qnd meu pedal deu problema o cara da assistência técnica disse q esses pedais da behringer sao pedais baratos e descartáveis. fazer o q ... é o q é

Cadarn
Veterano
# jul/08
· votar


alexdiffer

Vc usa um noise gate no seu set, cara?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Behringer GDI-21 (GT-2 Clone)-Com sons!