o que melhorou entre gt10 x gt8

    Autor Mensagem
    keith harrison
    Veterano
    # jul/08


    Afinal, qual a diferença entre a GT8 e a gt10? O que foi acrescentado? Qual o ganho? Lendo não vi muita diferença, parece a mesma coisa.

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Lendo não vi muita diferença, parece a mesma coisa.

    bem, se vc me mostrar qual parte do manual da gt8 tah escrito q ela possui um loop, ai vou concorda que realmente entre gt8 e gt10 naum possuem grande diferença

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pablo guibérrtô
    A GT-8 possui loop.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bem, se vc me mostrar qual parte do manual da gt8 tah escrito q ela possui um loop, ai vou concorda que realmente entre gt8 e gt10 naum possuem grande diferença

    A GT-8 possui loop.
    HAHAHHAHAHA

    qew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bem, se vc me mostrar qual parte do manual da gt8 tah escrito q ela possui um loop, ai vou concorda que realmente entre gt8 e gt10 naum possuem grande diferença

    A GT-8 possui loop.


    ahuahauahuahauhauahuauh

    keith harrison
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Então vocês querem dizer que uma diferença é que a GT-10 possui loop e a gt-8 não. É isso? Esse seria o maior acréscimo?
    Grato pelas respostas.

    qew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    keith harrison
    cara se a informacao do DotCom estiver certa a GT-* possui loop sim... =]

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tenho certeza que o que o pablo guibérrtô quis dizer é que a GT-10 tem PHRASE LOOP, que é uma função MUITO interessante, que falta, inclusive, na X3.

    Além disso, a GT-10 tem um CTL PDL a mais, tem a possibilidade de colocar efeitos separadamente em cada canal de cada preset, tem o EZ Tone, que ajuda bastante quem não tem mta noção pra timbrar.

    Bom, o que lembro agora de cabeça é isso...

    abraço

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diwillo
    não não, a GT-10 tem loop, para entrada de efeitos fora dela, do mesmo jeito q em um amplificador...

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio
    A gt-8 e a gt-6 também.

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    a gt6 tem loop pra distorção..pra efeitos eu acho que não!!

    mas tipo assim..se tu tem uma PEDALEIRA..acho pouco util colocar efeitos de fora..acho que seria mais facil trabalhar com os que existem nela...a não ser que seu pedal seja ultra phoda..e o da pedaleira seja uma merda..

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Gui
    Você liga o que quiser no loop. Só é ter cabo.

    Gui
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    isso é...se quiser ligar sua guita no loop..vai fundo..

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Gui
    aí é problema de quem quiser ligar. bypassa todo o pré.

    lbergamim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Gui
    a gt6 tem loop pra distorção..pra efeitos eu acho que não!!
    vc pode ligar o que quiser no loop.. um pedal de distorção, um efeito diferente, como um talkbox por exemplo, um pedal de volume pra usar o pedal da gt-8 só pra controlar efeitos, etc... e ainda escolhe em que lugar na cadeia de efeitos o loop vai ficar....

    Manubio
    uma coisa é o loop (send e return) pra ligar pedais diferente na pedaleira... que tem desde a GT5, GT6, GT8, até a GT10
    Outra coisa é o PHRASE LOOP, que o diwillo falou... que só tem na GT-10, que é aquele recurso que vc grava um base ou frase que fica repetindo em "loop" pra vc improvisar em cima, por exemplo...
    Pela convicção que o pablo guibérrtô falou lá em cima, provavelmente ele tava se referindo ao PHRASE LOOP, que só tem na GT-10 e não Loop (send/return)...

    lbergamim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    aí é problema de quem quiser ligar. bypassa todo o pré.
    não necessariamente, como vc pode escolher em que lugar o loop vai ficar, vc pode colocar antes mesmo do pré... dai não bypassa nada...
    inclusive essa é uma forma de ligar duas guitarras na gt-8... uma no input, outra no return do loop, posiciona o loop antes de tudo na cadeia de sinal e coloca na opção Direct Mix, onde o som que sai pelo send também passa direto e mistura com o som que entra no return... hehehhe é muita versatilidade...

    kohler1000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu vou aos EUA em outubro agora, queria saber se vale a pena comprar essa GT-10.. me pareceu muito boa, mas eu não entendo muito disso. Alguém?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lbergamim
    não sabia se a GT-6 também podia "realocar" o loop... se pode, melhor ainda! =D

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diwillo
    lbergamim
    aleluia !!!!! alguem aki me entende!!!

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara uma pedaleira dessa é mais vantagem do que vc comprar um RC-02 q tah uns 800 pauls

    masc073
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: masc073
    · votar


    Eu vou dizer as diferenças por experiência própria.
    Essas são as features que a GT-10 possui que a GT-8 não tem:

    1 - as simulações de GT-10 estão realmente mais naturais
    (as da GT-8 são boas também, mas a melhora foi significativa)
    2 - dois canais de efeitos simultâneas totalmente independentes
    (na GT-8 isso não existia, existiam 2 canais, mas vc só modificava a simulação de amp nos 2 canais)
    3 - Loop de frase (phrase loop). É possível, por exemplo, gravar um base e depois tocar em cima outra frase ou solo. Uma função muito boa para quem estuda ou compõe.
    4 - Ez Tone. Ficou muito fácil mesmo operar a GT-10 e configurar rapidamente ótimos timbres - e esse era um dos grandes defeitos da GT-8.
    5 - porta USB para conexão com Pc's ou notebooks.

    j_-_hetfield
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    3 - Loop de frase (phrase loop). É possível, por exemplo, gravar um base e depois tocar em cima outra frase ou solo. Uma função muito boa para quem estuda ou compõe.

    Eu acho que dá pra fazer isso na GT-8. Não me lembro bem, mas acho que tem uma passagem no manual dela que fala disso. =/

    Enfim, eu tava pensando numa ideia meio louca aqui, queria saber o q vocês acham. Será que daria certo ligar no loop da GT-8 dois pedais que venham em ordem na cadeia de efeitos? Tipo um OD e uma DIST, já que eles dois vem juntos na cadeia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que melhorou entre gt10 x gt8