AJuda Para Aquisição de um Novo SET!

Autor Mensagem
suply2002
Veterano
# jul/08


Bom Galera,

Boa noite, estou cadiquirindo um novo set, porém não tenho PODER AQUISITIVO Tão grande... rs...

Bom eu preciso de ajuda de pessoas que conheçam pedais de verdade, e que possam me ajudar mais com a parte técnica do que com a opinião em sí!!! mas eu aceito opiniões e conselhos sem dúvida!


EM RELAÇÃO A ESTES PEDAIS, QUAL SERIA DE MELHOR QUALIDADE?

BEHRINGER DELAY DD400
LANDSCAPE Echo Delay EDY1

POR QUÊ?
....

E ESTES OUTROS, ME ATENDERIA, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE ESTOU TOCANDO APENAS ENSAIOS E SHOWS PEQUENOS!!!

- BEHRINGER VINTAGE PHASE VP1
- BEHRINGER ULTRA FLANGER UF100

OQUE VOCÊS ACHAM DA QUALIDADE SONORA DESTES PEDAIS!


.................

OBRIGADO DESDE JÁ PARA OS QUE PUDEREM ME AUXILIAR!!!

EU BUSCO MESMO OPINIOES E CRITICAS TÉCNICAS!!! não se atentem aos preços eu sei que são os mais baratos em custo x benefício... mas são provisórios até que tenha condições de bancar um PEDALBOARD Profissional!!!

..........

OBRIGADO!!

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


suply2002
se nao tem dinheiro, compre aos poucos, os Pedais behringer tem vida util limitada possuem 1 baixo controle de qualidade, a sonoridade deles são bem legais sim, porem acho que comen muito sinal nao acho a melhor opção.
A Landscape é 1 empresa nacional bem seria, os pedais são realmente otimos em termos de sonoridade e construção, ja testei todos pedais da Landscape, e todos são surpreendentes, o delay eu achei Muito bom barato eu pretendor comprar 1 mais pra frente nao acho delay fundamental para mim, todos os pedais me agradaram bastante em termos de sonoridade e segurança.
Outra opção é a artec 1 amigo aki no forum fez 1 review do Analog delay, Artec é 1 marca que chegou ai no brasil os pedais são true Bypass, eu tivi a oportunidade de testar esse delay por alguns minutos na Santa Efigenia pois trabalho ali do lado, é muito bom é mais limitado pois é analog as repetições vão se denegrindo eu achei Muito bom tbm o preço dele era 135 R$

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


Sobre as Modulações da Behringer eu testei o Chorus achei Bem fraco sem ambiencia , o Flanger eu curti achei bacana a sonoridade bem parecida com o BOss, o Phase nao testei
Opção legal para modulação seriam os groovin, acho os knobs mais ''duros'' passam mais segurança tem gente que curte o flanger, eu ja tivi 1 chorus era bem legal

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


suply2002

Tenho alguns pedais da behringer e acho a qualidade média. Os efeitos são bem legais sim, porém ele é de plástico e tals.

para ensaios e shows pequenos eles dão conta sem problema nenhum, mas por exemplo pra gravação de cd e tals eu já não recomendo.

estou vendendo meus pedais, pois comprei uma pedaleira! Se vc tiver interesse me manda uma MP!

Abraços.

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


suply2002
LANDSCAPE Echo Delay EDY1

Eu tenho um EDY1 e gosto bastante dele cara, atualmente não penso em trocá-lo, ele me atende da forma que preciso. E o acabamento é muito bom, fora o preço que é em conta. Acho um ótimo custo-benefício.

suply2002
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo

MUITO OBRIGADO CARA!!!
Então você e mais algumas pessoas já me garantiram essa qualidade técnica q eu precisava "LER"/"OUVIR" do FLANGER! UF100!!

Vlw ae pela atenção, e gostaria de deixar mais uma pergunta, levando em consideração que sou o vocalista da minha banda e que apesar de ser guitarrista a 6 ou 7 anos!!! meu SET de pedais não precisa ser tão TOP.. Se é q vc me entende!!!

Então a questão é a seguinte, vou descrever o Set com os pedais que já tenho e os que vou comprar e você me diz oque acha e se trocaria algo:

GUITAR EPIPHONE GOTH EXPLORER
-> BEHRINGER AFINADOR TU300
-> WAH_WAH ONERR CRYING ( Não uso pq é muito ruim, mas tá la)
-> BEHRINGER GDI-21 (EU PARTICULARMENTE GOSTO)
-> BEHRINGER VINTAGE PHASE VP1
-> BEHRINGER ULTRA FLANGER UF100
-> LANDSCAPE DELAY EDY1
-> E NO FUTURO UM CHORUS q ainda não decidi qual!!!

Não é esta a ordem da disposição dos pedais... mas argumente, fique a vontade!! OBRIGADO!!!

suply2002
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD

LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO POR EXEMPLO O VP1-PHASER é de AÇO... vc acha q ele duraria mais???

E outra coisa, agora, deixando de lado as particularidades externas... e estéticas... e quanto ao som deles?? oque você sabe sobre?? se puder me ajudar ficarei grato mais uma vez!!

OBRIGADO!!!!

suply2002
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Rhoads

Então, LANDSCAPE x BEHRINGER... vocÊ fica com o LANDSCAPE?

Sabe pq eu to perguntando? pq tem gente q fala q o landscape delay embola o efeito e por ele ser analógico, não é a mesma coisa...

Mas tbm dizem q o Delay da Behringer é mais fraco q o landscape além de ser de plastico...

..............

VocÊ podia me ajudar a desmistificar um pouco sobre isso, dando sua idéia do LANDSCAPE??

Tipo: embola o som???
... ele tem um som superficial mesmo??

Ou é intriga da oposição???

Analisando os meus pretextos do TOPIC de cima, oq vc acha de eu adiquirir esse pedal... se puder me responder logo, to com a grana aki pra comprar amanhã mesmo!!!

=)

Obrigado pela disposição em ajudar...
OS MAIS LEIGOS E NECESSITADOS! rs..

=)

suply2002
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD

A propósito se você puder me falar os pedais e quanto quer em cada, quem sabe eu não possa negociar com você, já que estou pra comprar e pagar tudo à vista mesmo!!!

=)

As vezes dependendo do q for.. é por aki mesmo! rs..

GuitarHome
Veterano
# jul/08
· votar


suply2002
Se você quer realmente um wah wah de verdade, se livra desse onerr, já tive um e nem de quebra galho ele serve..
Atualmente tenho o Dunlop Cry Baby 535Q que da um pau de milhõõõess no onerr!

suply2002
Veterano
# jul/08
· votar


GuitarHome

o acabamento do wah da onerr é animal... só que se fosse um pedal de maquina de custura seria melhor.. auahauah!!

é que é foda, até rádio AM ele pega qnd eu ligo ele.. ele é fraco.. rs..

Por isso vou vender ele numa loja, juntar uma grana e comprar um DELAY!!! que ainda não tenho!! e pra mim faz falta por ser um dos efeitos principais e q eu mais gosto!!!!

O wah da Dunlop eu deixo para um futuro, pq nem uso WAH!!!

suply2002
Veterano
# jul/08
· votar


SENHORES!!!

Neste final de semana!

COMPREI

- BEHRINGER VINTAGE PHASER VP1
- BEHRINGER ULTRA FLANGER UF100
- BEHRINGER AFINADOR CROMATICO TU300

OLHA... PEQUENO REVIEW:
- VP1 = BOM, porém esta abaixando o volume qnd aciono o efeito, porém o efeito é bom SIM!!! só vou levar na loja para ver pq ele abaixa meu volume.. pq até onde eu sei é phaser e não pedal de volume! uahauahaua!

- UF100 = é muito bom pelo preço, o efeito não é superficial NADA, ele é muito eficiente, ele talvez só não tenha tantas posições quanto um BOSS!!! mas os efeitos dele são bem profundos SIM!!! atendeu sim o q eu precisava!! MUITO BOM!!!

- TU300 = MUITO BOM, sem comentários.. melhor q o BOSS Q EU TESTEI!

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


suply2002

Cara, eu não posso falar por aqui pq é proibido a comercialização no forum!
Mas vou te passar por Mensagem Particular (MP) e vc me manda um email se ficar interessado!!

Abraços!

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


suply2002
eu pegaria 1 drive mais confiavel, tipo no lugar do Gdi pegar 1 Gt-2 cloen tipo Prodrive ou Simulamp, i afinador da behringer é bacana tbm porem nao me passa confiança, em termos de afinador vc acha 1 fender usado que é Tbp por 130 Mangos tranquilamente, ou tbm tem o afinador planet waves acho ele mais preciso por 200 mandos novinho

matheno
Veterano
# jul/08
· votar


nao compre behringer
preferivel vc pegar landscape,oliver,fuhrmann,efx pedais etc

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


suply2002
Então, LANDSCAPE x BEHRINGER... vocÊ fica com o LANDSCAPE?

Ficaria com o Landscape com certeza.

VocÊ podia me ajudar a desmistificar um pouco sobre isso, dando sua idéia do LANDSCAPE??

Cara, não sou um grande conhecedor de pedais, que comecei a usar a pouco tempo, antes usava pedaleiras. Eu uso o delay com um time de uns 400ms no máximo, mas o pedal vai até 800ms, e uso o repeat dele em 3x. Gosto de usar o delay mais pra dar uma preenchida no som, principalmente em solos, não faço questão de ter um delay que saia "rebatendo" o som pra todo lado, heheheh, por isso optei por um mais simples e barato, mas dá pra tirar repetições bem altas com o EDY1. Para o que eu preciso, o EDY1 está me servindo muito bem, não tenho o que reclamar. Ele não deve se igualar à delays como os da Boss, porém custam bem menos.

Tipo: embola o som???
... ele tem um som superficial mesmo??

Ou é intriga da oposição???


Eu não achei que embola o som (a não ser que se use um repeat enorme, haushauhaus), nem achei o som superficial, talvez possa ser porque eu não conheço bem outros pedais. Caso ajude abaixo tem um link do manual do EDY1, e as especificações dele no site da Landscape, com algumas amostras de som, dá uma olhada. =)

Manual

EDY-1

DENNYSRENGIER
Veterano
# jul/08
· votar


suply2002
VP1 = BOM, porém esta abaixando o volume qnd aciono o efeito, porém o efeito é bom SIM!!! só vou levar na loja para ver pq ele abaixa meu volume.. pq até onde eu sei é phaser e não pedal de volume! uahauahaua!...
Esquisito, o meu não abaixa o som, já usou phasers antes? pois numa primeira audição voçê tem a sensação de perda de volume, isto é normal, pois o efeito "oscila" as frequencias deixando elas "instáveis" e isto causa este efeito (esperado) do phaser (som como uma espécie de whoooshhh...).
Se voçê já possui o Landscape não troque, acho que dificilmente vai achar um outro pedal bom nesta faixa de preço, se já não tivesse comprado recomendaria outros dois pelo fato de serem true bypass e estarem na mesma faixa de preço e terem o som análogo são os fuhrmann e este novo artec, tenho os dois, muito bons. Agora se quer um delay superior a estes citados, aconselho juntar uma grana, pois os bons são caros pra kct!!! (dl4, dd6, dls...)
Behringer não é ruim, é também uma opção de compra, (assim como os danelectros) dizer que o pedal é de plástico não justifica não testá-lo, pode se adequar á sua necessidade naquele momento, mas como disse estamos com muitas boas opções de marcas, e fica a questão do gosto / bolso!
Para finalizar dá uma olhada nestes pedais: www.artecsound.com
custam o mesmo que um behringer,tem tamando de MXR,são true bypass e tem sons muito legais!!!
Abraços!

powerguitar10
Veterano
# jul/08
· votar


suply2002

Cara...compre aos poucos pedais bons...de preferencia usados.

Chorus eu comprei um CH-1 esses dias no ML em perfeito estado por R$150,00. Fica peneirando e não compre nada com pressa.

Phaser eu deixaria por ultimo.

mammb2000
Veterano
# jul/08
· votar


DENNYSRENGIER
Para finalizar dá uma olhada nestes pedais: www.artecsound.com
custam o mesmo que um behringer,tem tamando de MXR,são true bypass e tem sons muito legais!!!


Onde acho esses pedais?
vi que a Condor representa eles aki, mas não achei nada ... no ML tb não tem nada

SE alguem souber por favor me da um toque!!!

suply2002
Veterano
# jul/08
· votar


DENNYSRENGIER

Então, definitivamente o volume está abaixando mesmooo!! hehehehe eeu to ligado q a oscilação até mesmo "RIGHT e LEFT" dá a impressão, mas eu to falando de volume mesmooo!! vou levar na loja o quanto antes!!!

Bom,

Então ainda não comprei o DELAY!! e o pedal mais importante e q tá fazendo falta.. pq eu não tenho nem REVERB, NEM ECHO, NEM DELAY!!!! daí meu som tá muito SECO, se é q me entende!!

Como bom conhecedor.. entre as 3 marcas sitadas... quais as diferenças?? qualidades e defeitos?? critérios e críticas pessoais???

ARTEC??
LANDSCAPE??
fuhrmann???

Vlw!!!

suply2002
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Rhoads

Analizando oque você disse mais oque eu ouvi e li!!!
parece ótimo..

Mas eu sou meio bundão, não gosto de comprar as coisas e me sentir lezado.. rs.. uahauah!!

Por isso tantos questionamentos entende???

Eu já eliminei o BEHRINGER DELAY pq achei ele muito seco, eu testei-o!! ...

Agora estou pra ver entre o landscape o artec e o outro!!

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


suply2002
Mas eu sou meio bundão, não gosto de comprar as coisas e me sentir lezado.. rs.. uahauah!!

Está certo man. É uma merda comprar uma coisa que não corresponda às suas expectativas. Ouve direitinho, procura saber e se possível testar esses pedais. Boas compras e bons sons.

DENNYSRENGIER
Veterano
# jul/08
· votar


suply2002
Como bom conhecedor.. entre as 3 marcas sitadas... quais as diferenças?? qualidades e defeitos?? critérios e críticas pessoais???

ARTEC??
LANDSCAPE??
fuhrmann???
[u][/u]

Fisicamente eles se igualam tanto em sonoridade quanto qualidade, uma pequena desvantagem para o Landscape pelo fato de não ser true bypass, mas compensa com o fato de possuir o maior ms (980 milissegundos) em repetições, enquanto que os outros dois não passam dos 400ms.
Aí vai do gosto, quer ver? Se voçê é um cara que toca mais estilo shred, tipo vai, satriani etc... acredito ser melhor ter uma sonoridade mais limpa (no delay! claro) então precisa de algo como um dd6 (boss), vai de landscape.
Agora se toca um hard rock, surf music, blues e outras sonoridades mais "vintage" então fuhrmann e artec serão os pedais, o furhmann é grandão, um stompbox a lá fulltone em tamanho e formato, tem um lindo delay, bom, eficiente e tem uma degeneração bacana no final da repetição, o artec já é miudinho (mxr em tamanho) tem também (como o fuhrmann) chave true bypass, um delay um pouco inferior em sonoridade ao fuhrmann, mas o preço mais baixo entre os três, é o único chinês também. (os outros são brazucas).
Espero ter ajudado!

suply2002
Veterano
# jul/08
· votar


DENNYSRENGIER

Sim, está ajudando muito, como conheço pouco de DELAY, tem ajudado pra caramba, só uma pergunta que está na minha cabeça!!

Qual é a diferença entre TRUE-BYPASS e só BYPASS???

E só pra esclarecer, meu som é Rock... curto umas sugeiras alternativas, curto Incubus, silverchair, alice in chains...!!!

=)

Vlw cara!

suply2002
Veterano
# jul/08
· votar


DENNYSRENGIER


Ah e outra coisa, DIGITAL DELAY e ANALOG. DELAY???

Quais são as diferenças?!!!

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


suply2002
Qual é a diferença entre TRUE-BYPASS e só BYPASS???

Na verdade mesmo, nenhuma! Bypass é o termo usado pra dizer que o sinal passa direto, por fora do circuito, quando não ativado.
true bypass, real true bypass, mega ultra true bypass, super fuckin' true bypass e true bypass from hell são só termos usados pra "reforçar" o conceito.

Vai ter um monte de gente me tacando pedra...

DENNYSRENGIER
Veterano
# jul/08
· votar


suply2002
Qual é a diferença entre TRUE-BYPASS e só BYPASS???

Bypass: Basicamente quando voçê aciona o pedal para desligar o efeito (que passa assim direto para o ampli) ele possui um buffer, e aí sim para o ampli, ou seja passa por um pequeno circuito, resultando em uma pequena perda de sinal, voçê só percebe essa perda de volume quando tem vários pedais bypass ligados, todos tiram um pouco do sinal e no final da cadeia voçê percebe perda de volume e agudos. Tem vários tópicos e sites de handmades que vão lhe "clarear" melhor, pois senão vou ter que usar todo o tópico...mas basicamente é isto, cito o boss como um bypass.

True Bypass: é quando ao acionar o pedal para desligar o efeito ele vai direto para o ampli sem nenhuma perda de sinal, existe um pequeno "defeito" nestes tipos é que quando aciona da primeira vez ele dá um "estalo" no ampli pois os capacitores ficam com carga sobrando, mas isto se resolve fácil, tem uma fera no forum chamado bertola que afirma que com um resistor resolve (fiz um teste e resolveu mesmo!). mas não fique preocupado! estes pedais mais modernos já vem com este esqueminha!!!

E só pra esclarecer, meu som é Rock... curto umas sugeiras alternativas, curto Incubus, silverchair, alice in chains...!!![/
Legal, seu delay é analógico entaum!!!


Ah e outra coisa, DIGITAL DELAY e ANALOG. DELAY???

Analógico: os primeiros, foram feitos de gravador de rolo de fita, (isto mesmo!) basicamente entrava o sinal da guitarra e um cabeçote gravava o som e repetia em atraso, causando o efeito de repetição, dando uma sensação de ambiençia, finalmente acabava-se o som seco! Ouça that's alright mamma do Elvis Presley que o guitarrista usa um echoplex e vai ver como soam!
mas estes delays eram grandes, caros e de difícil e frequente manutenção (tem que sempre trocar os rolos de fita e limpar cabeçote), então nasceu um delay em um pedal compacto e que "simulasse" estas repetições, feito em solid state (transistor e ci) tinha um som bem próximo do de fita, graças principalmente aos tão aclamados BBD's que eram ci's (ou chips) que soavam "quentes" e analógicos.
é possivel achar destes pedais, mais são bem caros e muito procurados no mercado.
Atualmente as empresas buscam com a nova tecnologia conciliar preço e qualidade sonora, haja visto que estes ci's BBD's não são mais fabricados, e custam caro, hoje o que existe são pedais com circuitos modernos que soam como analógicos, simulando os efeitos dos antigos echo tape e pedais bbd's, um grande indício disto é perceber que todos eles possuem uma faixa bem baixa de repetição (max 400 ms) Estes se enquadram ao seu estilo, pois vai usar basicamente como reforço sonoro e ambiência.

Digital: basicamente eles possuem repetiçoes muito maiores que o analógico e várias funções como tap tempo, reverse, ping pong, hold etc, mas o principal é que a sonoridade é limpa, ou seja o pedal repete exatamente o que recebe sem denegrir os finais da repetição. O resultado é que soa "frio" imparcial, nestes pedais o que vale é a taxa de bits com que se trabalha a taxa do ADA (recebe analogo, processa digital, envia analogo) vou citar o dl4 (line6) dd3 e dd6 (boss) como referência em delay digital.

Qualquer dúvida pode "preguntá"!!!!
Abraços;

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


ele possui um buffer...resultando em uma pequena perda de sinal

Pelo contrário! As ultimas discussões sobre o assunto dizem que quando se tem um buffer, o sinal é reforçado. Ou seja, quanto mais pedais "true bypass", maior a perda de sinal comparada aos pedais com buffer, pelo fato de estes darem um "boost" no sinal de entrada...

Resultado, a perda de sinal de 10 pedais boss é menor do que a de 10 pedais true bypass....

suply2002
Veterano
# jul/08
· votar


DENNYSRENGIER

Muito boa a explicação categórica e téecnica, acho que depois disso só me falta ir na loja e testar um pouco eles...

Bom eu gostaria de esquecer som seco, já está me irritando... eu preciso de mais "COR" digamos assim, eu pensei em ter um DELAY BACANAO!e um REVERB... ou talvez um delay e um CHORUS!!

Entende?

... mas assim... me intriguei com uma coisa...
com um DELAY analogico, eu consigo aquele efeito assim:

TUM......TUm.... Tum..... tum..... tu..... t....

Rs....

ou só no analogico.. aquele q vai repetindo exatamente oq vc tocou só q vai diminuindo a frequência e tal?!!!

DENNYSRENGIER
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
Pelo contrário! As ultimas discussões sobre o assunto dizem que quando se tem um buffer, o sinal é reforçado. Ou seja, quanto mais pedais "true bypass", maior a perda de sinal comparada aos pedais com buffer, pelo fato de estes darem um "boost" no sinal de entrada...
Resultado, a perda de sinal de 10 pedais boss é menor do que a de 10 pedais true bypass....


Discussão sobre o assunto? Quem falou isto? Fala pra este "especialista" que este buffer só vai um resistor de menos de um k para "segurar" o capacitor na hora em que ele é acionado, pois ele segura uma carga e passa isto na hora do acionamento! voçê acha que um resistor de um k vai ter perda de sinal? já viu um buffer de um boss? sabe por quantos componentes passam para depois ir ao ampli? Na boa, isto é coisa de gente que nunca pegou num ferro de solda nem sabe o que é transistor.... Num leva a mal mas não cai na opinião de quem sonha...
Abraços true bypass!!!

suply2002

Pois é, voçê vai ter este som e efeito nos dois, porém o analógico nas últimas repetições vai se ouvir uma "degradação" do sinal que recebe, tal como o de uma fita cassete mesmo! (entende-se aí o som original limpo e depois a repetição com a degradação), no delay digital ele vai repetir exatamente na forma que recebeu, até o último "échio". bastando em ambos regular a frequencia de repetição e profundidade com que vai utilizar.
Tamos ai!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AJuda Para Aquisição de um Novo SET!