Autor |
Mensagem |
WARamos Veterano |
# jul/08
E ae galera... bom, deixa eu explicar.. fui a uma loja, e o vendedor me deu uma sugestão que pareceu bem inteligente... ele falou pra eu conectar meu amp a entrada out do gdi, e na entrada in conectar a boss me 50, e na boss a guitarra... e na outra entrada do gdi, conectar a mesa de som, nos pa's.. desse jeito, o amp fica pra mim como um retorno, e o som que sai nos pa's é controlado pelo operador de som...
O que acham desse esquema?
|
WARamos Veterano |
# jul/08
· votar
alguem??
|
Liro_Points Veterano |
# jul/08
· votar
WARamos
tem algo meio estranho aee... vc quer modular pra depois distorcer??
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
eu ligaria a guitarra no gdi e o out do gdi no input da pedaleira e da pedaleira para o ampli, ligar distorção depois de modulação nmho vai soar estranho...
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
WARamos Começando: Se é PRÉ, é porque vem antes.
Se é OUT, não é entrada. Entrada é IN. -------------------- Se você usar o GDI clean, pode usar ele do jeito que você falou, vai ter a vantagem de conseguir sempre o mesmo som em todo lugar, já que não vai depender do ampli. Mas se você usar o GDI pra distorcer, aí as modulações da pedaleira vão ficar beeem toscas.
|
João_Luiz Veterano |
# jul/08 · Editado por: João_Luiz
· votar
WARamos
Se não quiser microfonar o amplificador, o melhor é conectar uma boa direct box na saida OUT da ME50 (para a mesa de som) e a outra saída para seu amplificador e tá pronto.
Essa pedaleira é muito boa, e você não vai ter vantagem praticamente nenhuma com o GDI.
Já tive os dois, e vendi o GDI logo que comprei a ME50.
Abraço!
|
WARamos Veterano |
# jul/08
· votar
Liro_Points entao... o gdi nao será usado para distorçao... ele será usado apenas como um pré-amp... eu conectarei ele entre a pedaleira, a mesa e o amp.. amp>gdi>mesa >boss me50>guitarra
DotCom exatamente cara.. eu quero usar o gdi apenas no clean, como pré... sorry man... my mistake
João_Luiz entao.. uma das saidas out sai pra mesa, com um direct box, e outra pro amp? mas qto custa esse bom direct box?
mas o gdi nao funciona como um bom pré-amp?
|
WARamos Veterano |
# jul/08
· votar
ogaitnas entao cara... nao usarei o gdi como distorção... e sim como pré-amp... por isso ligarei desse jeito... guitarra>boss me50>gdi(como pré)>amp >mesa
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
como vc já tem os 2, testa e veja o que acontece, mas mesmo em bypass o gdi que eu tinha, qdo usava fonte colocava ruído no som, tanto que qdo ele pifou eu nem liguei muito...
|
WARamos Veterano |
# jul/08
· votar
ogaitnas entao... eu nao tenho.. mas me foi sugerido o gdi pra poder ligar minha guitarra na mesa e dar um som bom... e tambem eu poder ter sempre o mesmo som, independente do amp...
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
WARamos
ahh, eu tentaria ligar só a pedaleira na mesa para ver como fica, se ficasse ruim aí eu tentaria usar um di... que comigo pelo menos a saída balanceada do gdi, só parecia reduzir o ganho...
|
WARamos Veterano |
# jul/08
· votar
ogaitnas fica horrivel cara... eu liguei a guitarra na pedaleira, e depois na mesa.. fica muito ruim... a distorçao fica nojenta....
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
WARamos Ligando a me-50 direto na mesa é de se esperar que as distorções fiquem abelhudas e o clean meio sem vida, porque a me-50 não é um pré. usando o gdi no clean pode ficar legal sim.
|
WARamos Veterano |
# jul/08
· votar
DotCom eh isso q me foi sugerido.. e como vc mesmo falou, terei o mesmo som, idependente de onde estiver tocando... e como o amp q eu uso é um atomic drive 50, eu poderei usa-lo como retorno somente... achei uma boa dica...
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
de qq forma um gdi não é um pedal caro, e vc pode de repente levar a pedaleira e testar na loja hehe
|
WARamos Veterano |
# jul/08
· votar
ogaitnas pode cre velho.. boa ideia... acho q vou levar meu equipo na loja, e testar o gdi com um amp meteoro fraquinho...
acho q farei isso mesmo.. valeu
|
Fellipe Quirino Veterano |
# jul/08
· votar
WARamos fica bom se vc usar apenas clean do gdi e distorçoes da pedaleira, nao li os outros posts.. provavelmente algem já respondeu isso :P abraço!!
|
WARamos Veterano |
# jul/08
· votar
Fellipe Quirino
sim velinho.. foi isso que me foi sugerido, tanto por voce quanto pelos amigos do forum, e pelo vendedor que me atendeu numa loja...
usar o gdi como pré-amp, sem distorçoes... apenas pra melhorar o som do amp, com as simulaçoes...
valeu pela ajuda... abraço
|
WARamos Veterano |
# ago/08
· votar
ah... ressucitando o topico...
assim, se eu usar o gdi como pre amp, e mandar um sinal dele pro meu amp, e pros pa's, eu vou ter diferentes sons? assim, o som que saira no meu amp sera diferente do que saira nos pa's??
|
WARamos Veterano |
# ago/08
· votar
alguem pra ajudar??
|
WARamos Veterano |
# ago/08
· votar
Pessoal... peço a ajuda de voces...
tava pensando em fazer a seguinte ligação:
Guitarra > gdi > saida out para pedaleira > amp e saida do meio para os pa's..
agora, queria saber se o som do pa seria diferente do que sairia do amp... ou seja, no pa sairia o som da simulaçao do gdi, e no amp sairia o som do amp + simulaçao...
|
DotCom Veterano |
# ago/08
· votar
WARamos Saída do meio... do meio do GDI? Aquela com plug Canon?
O que acontece é que os efeitos que você usar na ME-50 não sairão nos PAs.
|
WARamos Veterano |
# ago/08
· votar
DotCom O que acontece é que os efeitos que você usar na ME-50 não sairão nos PAs.
como nao???
o gdi só sera usado como um pre-amp... para poder jogar nos PAs...
|
WARamos Veterano |
# ago/08
· votar
Alguem sabe?
|