alguem que ja testou o Groovin Heavy Metal

Autor Mensagem
HYBRID PRS
Veterano
# jul/08


alguem que ja testou o HM-300... ele é mesmo identico ao Boss Metal Zone como dizem??? ou melhor o da Boss???

Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


HYBRID PRS
Cara eu tava querendo um desses xD
Pelo que eu li, ele eh bem fiel ao MT da boss, mas me falara q o by-pass dele eh fraquinho

Claro q o mt-2 seria melhor mas pra qm quer um generico esse seria bom eu axo , pq nunk testei

vlw

tbm queria saber mais sobre esse pedal!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/08
· votar


Eu jah testei, mt legal ele.
Testei lado a lado com o Metal Zone da boss. E ñ vi nenhum problema no groovin'. Acho que ele faz o que promete eh por um preço bem mais justo.
Ah, e eu achei a carcaça mais resistente que a do metal zone, bem mais. Mas ñ sei quanto aos componentes internos....

HYBRID PRS
Veterano
# jul/08
· votar


minha dúvida é por que ja tive um Metal Zone, então fico com receio de pegar o Groovin e ser diferente dele...

Alysson PA
Veterano
# jul/08
· votar


resolvi ressucitar esse topico pq qro saber mais sobre esse pedal... alguem sabe mais tem ou ja testou??

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


HYBRID PRS
cara é Bem parecido ja toquei em 1 vale a pena pelo preço, porem nada com o Original bem construido

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Alysson PA
Meu ouvido não é dos mais apurados para captar mínimas diferenças entre os pedais.
Pra mim, o Groovin HM, o Boss Metal Zone, e o clone dele da Behringer (não lembro o nome agora) soaram muito parecidos.
Consegui tirar os mesmos timbres em todos.

HYBRID PRS
Veterano
# jul/08
· votar


entendo, quando surgir uma oportunidade vou pegar o Groovin então...

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/08
· votar


Um amigo meu tem esse Groovin Heavy Metal e o Boss Metalzone,o Groovin é a mesma coisa que o Boss,com o acréscimo de que ele chia menos que o Boss em algumas regulagens.

Pude testar vários pedais Groovin tanto pra baixo quanto pra guitarra,ao lado dos Boss,e todos os Groovin eram cópias fiéis em termos de timbre dos Boss,mas chiavam menos ou não deixavam o timbre magro como alguns pedais da Boss.

Quanto a construção,o Groovin é um pedal com o chassi mais robusto que o Boss até,não posso opinar quanto os componentes internos pois não os conheço internamente,mas nem mesmo os Boss são um bom exemplo de qualidade e resistência (tirando os antigos e japas).

HYBRID PRS
Veterano
# jul/08
· votar


valeu... tenho uns 3 pedal Groovin aqui, só tava em dúvida quanto ao som do Heavy Metal, acho que vou pegar ele mesmo!!!

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


Rafael do Baixo
o controle de qualidade dos boss sao otimos cara, dificilmente se ve 1 boss dando problema, a carcaça dos groovin mesmo sendo mais segura não chega nem perto de 1 boss que parece 1 tanque e ainda são referencia de resistencia e durabilidade, a sonoridade dos groovin sao excelentes sim

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo
Groovin não vai ser aclamada por copiar os pedais boss, mas são tão resistentes quanto os originais, no tocante a carcaça.

brandfbr
Veterano
# jul/08
· votar


opa opa... vou te dizer, tenho 2 pedais groovin aqui e... (um eu comprei, o outro eu ganhei...)

o chorus é IGUAL, não parecido, mas IGUAL! ao boss super chorus...

quanto ao flanger........ IGUALíSSIMO!!! (acho ele um pouco digital, exatamente como o boss é, se quiser comprar um flanger, compre um MXR)


Abraços

PS: Vcs já notaram que muitos desses pedais tem os mesmos knobs dos originais... hehe

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


brandfbr
o Chorus é bem parecido com o boss, porem eu nao gosto do timbre do Ch-1 da boss por isso passei meu groovin pra frente, sobre o Flanger nunca testei, eu tenho 1 boss Bf-3 creio que esse groovin seja copia do BF-2 correto?

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


CaioPrimo

o controle de qualidade dos boss sao otimos cara, dificilmente se ve 1 boss dando problema, a carcaça dos groovin mesmo sendo mais segura não chega nem perto de 1 boss que parece 1 tanque e ainda são referencia de resistencia e durabilidade,


Já cansei de ver em lojas de eletrônica,e de ouvir em conversas com lojistas de minha confiança os problemas nos pedais da Boss.

Um conhecido meu tem no momento 6 pedais da Boss pra consertar em sua oficina(pedais de clientes diferentes),segundo ele todo mês aparecem ao menos uns 2 pedais Boss com algum problema pra ele consertar em sua oficina,vendo isso eu não acho os pedais da Boss uma referência em durabilidade

Mas um guitarrista de uma banda que toco tem uns pedais da Boss da década de 80,que nunca apresentaram nenhum problema.

HYBRID PRS
Veterano
# set/08
· votar


quando alguem tiver oportunidade e puder gravar o som dos 2 pedais lado a lado eu agradeço... aguardo...

HYBRID PRS
Veterano
# set/08
· votar


up!!!

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


Ninguém upou com o que vc queria, XD.
Eu menos ainda, pois não tenho grana pra nada disso, por enquanto.

Symptom
Veterano
# ago/09
· votar


Parece que no quesito som o pessoal concorda que são parecidos. Mas e no quesito ByPass? Não come MUITO o sinal da guitarra? Essa é a minha dúvida.

juliaroddrigues
Veterano
# dez/10
· votar


Russucitandoooo.....

Estou em duvida entre o Groovin Heavy Metal e o PEDAL BEHRINGER UM-300 ULTRA METAL DISTORTION.

Os dois são clones do metal zone boss,mas como eu não tenho a oportunidade de testar ambos,quero saber qual é melhor e qual é menos abelhudo.


Obrigadoo!! =)

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


juliaroddrigues

Cara, foge dessas distorções da bheringer que tem "metal" no nome, são runhas d++++!!!

Vai de Groovin heavy metal, que é igualzim ao metal zone da boss!!

juliaroddrigues
Veterano
# dez/10
· votar


guitarfilth

Nossa,muito obrigado pela dica,de verdade,eu achava que esses Behringer eram muito bons... =)

Eu achei um pedal da Digitech Death Metal que parece ser bom tb!Sera q vale a pena ou é melhor pegar o Groovin msm?

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


juliaroddrigues

Poizé, a behringuer tem uns pedais aceitáveis, mais este que tu citou e vários outros, principalmente uns rosinhas, são horríveis!

Esse ja toquei no groovin heavy metal e no metal zone, parece que o groovin é até melhor que o metal zone, sem brincadeira!

Esse digitech death metal, não é ruin não, ai fica a seu gosta.

Staiver
Veterano
# dez/10
· votar


Eu tenho um,depois de 2 anos ainda to satisfeito com ele.
Pena que ta com mal contato no botão liga e desliga,tbm na hora de liga e desliga ele eu pulo "literalmente" em cima dele,por causa da empolgação da música,eu do um pizão nele como se eu tivesse tentando mata um elefante kkkk.

MathGuitar
Veterano
# dez/10
· votar


Staiverr
E tu mata um elefante pulando encima dele :O... brincando hehe

juliaroddrigues
Veterano
# jan/11
· votar


Bom muito obrigado pelas Dicas!

Agradeço a cada um de voces que me ajudaram e me ajudaram muito!

Eu comprei o pedal Groovin Hm 300!!!! =)


Valeu...

Muito Obrigado!!!!

guitarfilth
Veterano
# jan/11 · Editado por: guitarfilth
· votar


juliaroddrigues

Iae, ta gostando do pedal?

juliaroddrigues
Veterano
# jan/11
· votar


Gostei sim!
Ele é um pedal muito versatil,e com um ótimo custo x beneficio!
Eu consigo tocar hc até o metalcore!!

Não me arrependo! #ficaadica

guitarfilth
Veterano
# jan/11
· votar


juliaroddrigues

Filéé!
Esse pedalzim é filéé mesmo!

juliaroddrigues
Veterano
# jan/11
· votar


guitarfilth

é msm!
Muito obrigado pela dica!
Senão eu ia comprar o Behringer! =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem que ja testou o Groovin Heavy Metal