Groovin Hm 300 Heavy Metal ou Digitech Death Metal Distortion

    Autor Mensagem
    juliaroddrigues
    Veterano
    # dez/10


    ola,eu queria comprar um pedal pra fazer um som mais pesado,tipo Metalcore,Hard rock,heavy Metal...

    E eu estou em duvida entre o pedal Pedal Groovin Hm 300 Heavy Metal e o Digitech Death Metal Distortion.
    Por favor,alguem poderia me ajudar?
    Se alguem tiver um dos dois dois ou souber qual é o que faz um som mais pesado,que tenha uma boa distorção,eu agradeço!

    E se tiver outro sem ser esses dois que seja melhor tb,pode falar(só peço pra que seja um pedal mas em conta,pq eu to meio sem grana). =)

    Ha e eu vou usar o pedal num cubo da sheldon GT150.

    Obrigado!

    Daniel Kroeger
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Oi...
    Hmm, eu acho, que pro estilo que você ta querendo, tem uma boa variedade...
    Boss mt2, ml2, o st2 (que não tenho muita certeza se serviria), o gt-2, os da landscape, hmm... tem alguns da digitech...
    O mais certo seria vcfazer o que a maioria do pessoal indica nestes casos: pesquisar vídeos, samples, e se tiver como testar, seria melhor...
    Quanto aos que você falou, desculpe, mas não sei quase nada sobre eles...

    Vinicci
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Velhin, eu sei que vc falou que ta sem grana, mas se achar que vale a pena esperar mais um pouco e levantar um dinheiro você poderá dar uma olhada no tubestation 56inc. Ele vale R$650,00 novo.


    Outra coisa, vc nao foi muito específico no seu timbre zezin, metalcore e hard rock é bem diferente. Agradar os dois com um pedal baratinho complica um pouco.

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    juliaroddrigues

    Ja testei esse Groovin Hm 300 Heavy Metal e tenho amigos que tem, um ate fala que é melhor que o metal zone, que eu particularmente odeio.
    Acho os pedais Groovin bastante aceitáveis, tenho um EQ a mais de anos.

    juliaroddrigues
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vinicci

    repondendo...
    É que na verdade eu procuro um pedal mais hard rock,hard core...mas o problema é que um dia falei isso pra um amigo e ele me deu um pedal da landscape o brutal,e eu não curti muito..
    Por isso que eu citei hard rock e metalcore,para as pessoas entenderem e me indicassem pedais com o som mais pesado,não igual o brutal! =)

    Vlw..

    Gareth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    juliaroddrigues
    Olá moça, bom, as vezes o problema não está no pedal, e sim no amp, sinceramente não conheço seu amp, mas o ideal seria vc testar o landscape num ampli diferente, com pelo menos 1 falante de 12'', que da uma diferença grande.
    Depois de ter em mãos um amp decente, vi que realmente faz a diferença, antes achava um meteoro nitrous g100 mto bom, hoje vejo que nem se compara...
    No mais, sou de Diadema tambem, qualquer coisa que eu possa te ajudar to aí.
    Obs.: Sou iniciante e não espere muito, a base do que falo é do que absorvi em pesquisas e mais pesquisas aqui e onde realmente vi diferenças =P

    Quanto aos pedais que vc citou, não posso ajudar pois uso a Boss GT-10.

    Abraços!

    Jafet
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    juliaroddrigues

    Peguei um Jackhammer e gostei muito!! Vc pode colocar um pedal de overdrive leve antes dele, de booster, que ele toca qualquer metal, e se não colocar ele toca esses estilos todos aí que vc falou! Custa barato e é um mini tanque de guerra!

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    juliaroddrigues
    Metalcore,Hard rock,heavy Metal...

    Se vc quer versatilidade vai de gt2 sem duvida...existem ótimos hand made por aí dando sopa

    juliaroddrigues
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu fui numa loja testar uns pedais e gostei muito do PEDAL BEHRINGER UM-300 ULTRA METAL DISTORTION.
    O som é bem legal(pelo menos la na loja) e o vendedor disse q é muito bom esse pedal(papo de vendedor).

    Mas o problema é que lendo alguns topicos aqui no forum varias pessoas falaram mal desse pedal,disseram q a durabilidade desse pedal é pouca...

    Sera que ele é realmente ruim?ou vale a pena comprar?

    estou em duvida entre ele e o da groovin.O Digitech death Metal acho q não vale a pena...

    bruno slash
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: bruno slash
    · votar


    juliaroddrigues
    vc já ouviu o BOSS ML-2 METALCORE, eu tenho ele e te garanto que é muito bom;
    http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=851&ParentId=2 54

    ou então o METALMASTER da DIGITECH;
    http://www.digitech.com/products/Pedals/MetalMaster.php

    juliaroddrigues
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bruno slash

    O problema é que a grana ta curta...Então minhas opiçoes seriam essas msm de pedais mais em conta,groovin,behringer...Ou esse da Digitech Death Metal

    vc sabe qual desses é melhor??

    Valeu..

    bruno slash
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    juliaroddrigues


    entre esses eu iria de Digitech Death Metal

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    juliaroddrigues
    Nao esqueça que esse Death Metal da Digitech nao tem controle de ganho, ou seja, ele NAO é versatil

    juliaroddrigues
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom muito obrigado pelas Dicas!

    Agradeço a cada um de voces que me ajudaram e me ajudaram muito!

    Eu comprei o pedal Groovin Hm 300!!!! =)


    Valeu...

    Muito Obrigado!!!!

    mississippi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    boa escolha, eu tenho um shelter heavy metal, deve ser quase a mesma coisa, dizem que o teu eh o clone do metal zone, mas num chia tanto neh?

    juliaroddrigues
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    não....chia bem pouco!Adorei esse pedal!! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Groovin Hm 300 Heavy Metal ou Digitech Death Metal Distortion