Autor |
Mensagem |
Gasoline Veterano |
# jul/08
· votar
Rafael Guitarra Sinto te decepcionar, mas é um Turbo Overdrive OD-2r (versão com o controle "remote", que é um jack para conexão de um foot, pra alternar entre o Turbo on e off, só pisando.) Mas eu gosto muito desse pedalzinho, peguei usado, e até lembro que na época eu não tinha curtido muito, mas hoje eu uso direto. Combinar ele com o Blues Driver como booster me deixa bem satisfeito! hehhehe
Mas o Phase 90 ééé bom mesmo... gosto muito, especialmente quando ele passa pela fase aguda, ele soa como um treble booster das notas agudas, demais demais...
Ah tá. Foi justamente o remote que me confundiu, acho que eu não conhecia o OD-2r, é que o SD-2 tem a conexão remote para alternar entre os modos "Crunch" e "Lead", hehe. E realmente o P90 é ótimo. Gosto da "profundidade" dele, que é perfeito para, ahn.. tudo. Não soa nunca muito forte e nem muito fraco.
|
Rafael Guitarra Veterano |
# jul/08
· votar
Fernando de almeida Pois é tchê, eu tava dando uma olhada naquele teu ampli, e ele sozinho tem umas dezenas de combinações, tanto nas chavinhas quanto nos canais ein... "ultra" "modern" e "vintage" se não me falha a memória! Tá precisando fazer um review com umas amostras de som a rigor!
Uma hora dessas eu também preciso criar vergonha na cara e gravar umas amostras, pra gurizada ver como é o meu wah depois dos drives e tal. ah, e pra ver que com o Triton, dá pra fazer um efeito bem semelhante (mantendo o respeito) ao do David Gilmour.
Gasoline Eu também não conhecia esse OD-2r, e nunca vi ninguém com outro desses... já encontrei em fotos de sets famosos, a versão sem o "r", simplesmente Turbo Overdrive OD-2. E Phase 90 é bom demais, pra fazer uns tappings a la EVH é perfeito... eu curto deixar ele no ciclo mais lento!
|
fuzatto guitar Veterano |
# jul/08
· votar
Rafael Guitarra Me explica esse lance de prender os pedais com elo de corrente!!! nunca vi... tem fotos??.... os meus eu prendo com velcro.
|
Fernando de almeida Veterano |
# jul/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Rafael Guitarra Pois é tchê, eu tava dando uma olhada naquele teu ampli, e ele sozinho tem umas dezenas de combinações, tanto nas chavinhas quanto nos canais ein... "ultra" "modern" e "vintage" se não me falha a memória! Tá precisando fazer um review com umas amostras de som a rigor!
Só pra colocar um doce na boca:
São três canais, um limpo e dois sujos e cada canal tem uma chave que oferece três opções de sons. Canal Clean: oferece os timbres Warm, Modern e Vintage. Canal Lead: oferece os timbres High Gain, British e Classic (ou seja simulação de Mesa Boogie, Marshall e Fender no próprio ampli) Canal Ultra: oferece os sons Ultra, Modern e Crunch (seri um Metal Distortion, uma distorção e um overdrive)
Mais um pequeno detalhe, os canais Clean e Lead tem suas equalizações passivas (assim como são 99% dos amplis) e o canal Ultra tem equalização Ativa (+15dB -15dB no agudo, médio e grave <é o mesmo ganho de pedal equalizador como o GE-7 da boss>)
Como eu disse estou devendo o review ...
|
Rafael Guitarra Veterano |
# jul/08 · Editado por: Rafael Guitarra
· votar
fuzatto guitar é um lance que eu aprendi aqui, no FCC, enquanto eu procurava a melhor maneira de prender os pedais. é bem simples, consiste em aparafusar os pedais ao chão do pedalboard, usando elos de corrente de bicicleta para unir os pedais aos parafusos. você tem que arranjar uma corrente de bicicleta, tanto faz se for nova ou usada, e tirar os pinos (dá um pouco de trabalho, mas em oficinas de bicicleta os caras tem uma ferramentinha chama "extratora" que faz o trabalho) e então, usando cada elo individualmente, para prender cada parafuso, você tira os parafusos dos cantos dos pedais, e quando recolocar eles, coloque também um desses elos de bicicleta entre o parafuso e o corpo do pedal! aí é só apertar bem, e deixando os elos para fora do pedal, você aparafusa ele numa boa ao chão do pedalboard! fica fixo MESMO, não mexe um milimetro... e eu tenho um wah bem pesado, que ficou 100% preso!
foto: detalhe de um pedal já no lugar: http://img174.imageshack.us/my.php?image=imagem007gp3.jpg
porém, alguns pedais precisam de cuidados especiais:
1) wah wah: para prender o wah wah, pelo menos o cry baby original, é necessário usar os parafusos originais, porém sem os pezinhos de borracha.
2) pedais MXR: para prender meus dois MXR, tive que comprar 8 parafusos (4 pra cada) pois os parafusos originais são curtos (e tem a cabeça cônica, o que complica) e não aceitam que seja colocado nada entre eles e o corpo do pedal.
|
G Canivel Veterano |
# jul/08
· votar
Gostei do Phaser EDV!
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/08
· votar
Rafael Guitarra Valeu cara, obrigado! Uma coisa que eu esqueci de mencionar, é que o Blues Driver estava um pouco torto nessas fotos, e eu mostrei pra um amigão meu e ele também disse que tava torto... pensei em deixar assim, mas o perfeccionismo falou mais alto e eu arrumei... imagina olhar todo dia pra um pedal torto??? ia me dar uma gastrite!
Cara, muita gente usa os pedais de expressão (wha e volume) "tortos", levemente inclinados. Isso se deve ao fato de que o nosso pé não fica exatamente reto! então, inclinando um pouco o wha fica mais fácil de movimentá-lo!
Abraços!
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Fernando de almeida esse turbo overdrive é mt bom cara já tive o prazer de gravar com ele e pra um overdrive ele fala bem alto, distorção pesada e talz, até hoje procuro um desses pra o meu set mas só usado td lascado e o povo ainda quer 250 conto ai me quebra
|
fuzatto guitar Veterano |
# jul/08
· votar
Rafael Guitarra Pô velho... manero... valeu pela dica. Aproveitando, que ampli fodástico é esse seu... é handmade?? Cabeçote ou combo?
|
Rafael Guitarra Veterano |
# jul/08
· votar
BaNdAiD é verdade, eu até estava olhando fotos de pedalboards, e via os wahs BEM tortos, vi uma foto dum pedalboard, acho que do Marco Túlio do Jota Quest que o wah fica a 45° de inclinação, ahhauahua... vai ver o Marco Túlio é o famoso pé "15 pras 3"! mas deixando a palhaçada de lado, no meu ver eu continuo movimentando o wah igual a antes... mas valeu pela dica!
daniel_guitar o meu turbo overdive eu peguei usado, levemente lascado, e paguei 120 contos! hhauha e acredita que na época eu até tinha meio que me arrependido, nem sei porque cargas d'água...
fuzatto guitar o meu ampli é um Laney LC 50-II (combo, 50w valvulado, falante de 12") , e eu tenho mais uma caixa auxiliar de 12", acho que é um Eminence, feito pelo Manolo da Tube Amps (nota 10). mas só uma coisa, onde que tu ouviu?
|
fuzatto guitar Veterano |
# jul/08
· votar
Rafael Guitarra Pô show velho... tenho um laney Tfx 3 twin... mas to querendo pegar um all tube. Tava entre o laney e o carvim... o que vc acha?? mas só uma coisa, onde que tu ouviu?... não ouvi, apenas li a oque vc escreveu acima.
|
Rafael Guitarra Veterano |
# jul/08
· votar
fuzatto guitar eu gosto muito desse meu Laney, e ainda por cima eu ligo numa caixa a mais, sem que o falante dele desligue, então fico com 2x12. sobre o carvim, eu nunca toquei num, mas acredito que são amplis muito bons! tu tem que pegar o que tu gostar mais... (que novidade)
eu fiquei na dúvida quando tu falou:
Rafael Guitarra Pô velho... manero... valeu pela dica. Aproveitando, que ampli fodástico é esse seu... é handmade?? Cabeçote ou combo?
aí me liguei que eu gravei uma demo do Phase 90 no meu equipamento, mas só um trechinho curto, e postei num topico que eu criei aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/162374/
|