meu set, agora ficou bonitinho

Autor Mensagem
Rafael Guitarra
Veterano
# jul/08


E aí gurizada, beleza?

Outro dia eu pedi uns conselhos sobre botar pedais na fonte (pedais que não tinham entrada P4) e agora eu terminei a obra e ficou tudo assim:

http://img143.imageshack.us/my.php?image=imagem002zq2.jpg

http://img212.imageshack.us/content.php?page=done&l=img212/6111/imagem 004nt4.jpg

http://img212.imageshack.us/my.php?image=imagem006kq3.jpg


O que acharam? Eu sei que tem algumas esquisitices, como por exemplo o wah-wah depois das distorçoes, mas essa foi a maneira que mais me agradou, um wah mais Zakk Wylde!

Valeu, abraços

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Rafael Guitarra
meu set, agora ficou bonitinho

Ficou LOKO o seu setup .... Parabéns ...


Dê uma olhada no meu:
http://www.4shared.com/file/52839483/ea75961/Fernando_Setup_pedais_com pleto_explicado.html

No meu só estou pensando em tirar (ou substituir por um boss EQ-20) o Sansamp Classic.


E aí já domina tudo no Triton????

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Rafael Guitarra

Ficou beleza! Bem organizado!!

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


haja fonte e cabo pra isso tudo

=)

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida

Pra mim você tocava teclado =S

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Rafael Guitarra

Cara, outra pergunta, quais fontes e cabos de ligação entre pedais vc está usando???

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa
Pra mim você tocava teclado =S
Estudei um pouco de teclado mas para pegar as manhas de harmonia, linhas de baixo, etc ... é muito bom estudar outros instrumentos no sentido de ampliar seus horizontes musicais ... heheheheeeeeee

Rafael Guitarra
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
Valeu cara, obrigado! Uma coisa que eu esqueci de mencionar, é que o Blues Driver estava um pouco torto nessas fotos, e eu mostrei pra um amigão meu e ele também disse que tava torto... pensei em deixar assim, mas o perfeccionismo falou mais alto e eu arrumei... imagina olhar todo dia pra um pedal torto??? ia me dar uma gastrite!

Fernando de almeida
Bah cara, to te devendo uma!!! essa aí do Triton foi tu que me deu a aula, agora tá tudo dominado! ahahah funcionando que é uma beleza...
Eu to tentando abrir a página aqui do seu setup mas não tá abrindo... mas eu vou insistir, quero ver as entranhas do seu som! hehehe
Ah, e sobre cabos e fontes é o seguinte: os cabos são da Santo Angelo, com plugue injetado, pra ligação entre pedais, e as fontes são ambas de 9 volts, uma de 900 e outra 950 mAh. a de 900 mAh liga as duas distorçoes e o wah, enquanto a de 950 mAh liga o EQ, o Phase e o Triton.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Rafael Guitarra
Bah cara, to te devendo uma!!! essa aí do Triton foi tu que me deu a aula, agora tá tudo dominado! ahahah funcionando que é uma beleza...
Legal ... Tá devendo nada não ... Uma JAM qq dia está tudo ok ...

Eu to tentando abrir a página aqui do seu setup mas não tá abrindo... mas eu vou insistir, quero ver as entranhas do seu som! hehehe
Passa seu email que eu te mando as fotos.

Rafael Guitarra
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida
manda pra faer_noia @ hotmail.com (sem os espaços né. malditos softwares spammers vasculhadores de foruns, que me obrigam a fazer isso)

Jam? Então eu vou gravar um loop de algo aqui, e te mando e pronto! hehehe

Abração

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


Rafael Guitarra
Parabens Cara, Belissimo setup, e bem organizado, IAHOseiohsa eu tbm odeio ver pedais tortos ''TOC'', sobre o wha dps dos drives fica a seu criterio, eu tbm uso assim muitas vezes, fica mais vocalico mesmo que meu Wha nao seja lá essas coisas, mais uma vez parabens, a e qual tamanho do seu case?
Fernando de almeida
ehehe, teu set eh manero endorser da WaveBox

Rafael Guitarra
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo
Muito obrigado meu! Bah eu não ia aguentar ver aquele pedalzinho torto... ia influenciar na minha música sabe? ahuahuau...
E o wah depois dos drives dá um timbre bem peculiar, pra mim ele dá uma envelopada no som e deixa o timbre diferenciado, o que é bom na hora do solo.
O tamanho do case é 65x35x10 (internas), se não me engano! E acho que ainda consigo botar mais uns 2 Boss ali dentro, em cima dos dois Boss já existentes.

Abraço!

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


Rafael Guitarra
Saquei meu case chega a semana que vem, fiz 60x40 nao deve ficar muito diferente do seu,pareceu bem compacto

Blackus
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa
tu deve ter confundido com o fernando tecladista

Rafael Guitarra
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo
Com certeza, eu até tinha pedido uma tamanha diferente pro fabricante, mas acho que como as medidas deviam ser meio "estranhas", ele me indicou o tamanho padrão deles. E realmente, quanto mais concentrado, melhor! É ruim andar pra lá e pra cá com um trambolhão de case! heuehue ah, e já decidiu como vai prender os pedais? Isso eu considero bem importante..

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo
ehehe, teu set eh manero endorser da WaveBox
Queria ser ... heheheheeeee Quem sabe um dia .....

Rafael Guitarra
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida
euehue agora eu entendi porque a piadinha de endorser da Wavebox! Bah, um dos pedalboards mais versáteis que eu já vi ein... só nos wavebox tu faz mil combinações diferentes! E esse wah maluco aí, é nervoso?

Uma coisa que chamou MUITO a minha atenção é tua guitarra ASW, mais precisamente os captadores dela... na ponte e no braço, são captadores duplos de dupla bobina? mais ou menos "duplo²" ??? e as chavinhas servem pra defasar um dos duplos, deixando apenas como duplo? Cara, se for assim como eu to pensando, é MUITO som... experimenta botar uma corda 0.13, e dar um gás no ganho. acho que cai a casa...

E a tua semiacústica, ela tem o que de diferente? além dos SETE potenciometros, e duas chaves que eu não entendi!

Nossa, um setup MUITO doido ein!

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Rafael Guitarra
euehue agora eu entendi porque a piadinha de endorser da Wavebox! Bah, um dos pedalboards mais versáteis que eu já vi ein... só nos wavebox tu faz mil combinações diferentes!
As vezes chega me perco ... heheheheheeee

E esse wah maluco aí, é nervoso?
Esse wah é animal ... o som dele é bem moderno (alguns preferem whas com timbre mais vintages) mas tem opções de regulagens do som ... consigo "simular" us cry baby, vox, etc só nos botões de regulagem ... Dá uma olhada vc mesmo nas opções : http://www.ibanez.co.jp/world/product_news/pages/wd7/index.html (clique nas opções de regulagens pra vc ver e ouvir)


Uma coisa que chamou MUITO a minha atenção é tua guitarra ASW
É ASW só na marca ... já mudei um monte de coisa nela ...

mais precisamente os captadores dela... na ponte e no braço, são captadores duplos de dupla bobina? mais ou menos "duplo²" ???
Sim ... são captadores quadruplos ... o nome é Quadrail e é feito pela Bill Lawrence para a Gibson colocar nas Kramers (a kramer é da Gibson) ... São caps de alta saída ...

e as chavinhas servem pra defasar um dos duplos, deixando apenas como duplo?
Sim ... na verdade o circuito dessa ASW é a seguinte, eu tenho as opções de usar um captador de cada vez, de dois em dois (ponte+meio, ponte+braço e meio+braço) e os três ligados junto (7 timbres) ... Além dessas opções, posso splitar os Quadrails individualmente ou ambos ao mesmo tempo através das chavinhas para qq uma das 7 configurações acima ... Muito legal ...


E a tua semiacústica, ela tem o que de diferente? além dos SETE potenciometros, e duas chaves que eu não entendi!
É que essa semiacústica tem um drive imbutido (circuito original de meados dos asnos 60/70) e qdo o drive está desligado só atuam 3 potenciometros (volume, agudo e grave) e qdo ligo o drive, funciona os outros 4 potenciômentros (drive, volume, agudo e grave) ... as outras chaves grandes que ela tem são chamadas de VARITONE que dão opções diferentes de timbres a cada combinação (na verdade cada varitone tem um circuito junto). As varitones vem originalemnte em agumas semiacusticas da Gibson e nesse modelo da Snake que eu tenho ... Já me ofereceram uma grana nos varitones e eu não vendi ...talvez se me fizerem uma boa oferta na guita toda eu pense ...

Rafael Guitarra
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida
Meu Deus, quanta coisa! Esse teu setup é uma perdição ein... poderia passar semanas mexendo nele sem repetir um único timbre! Minhas guitarras são todas de fábrica, não tenho nada parecido com isso aí...

fuzatto guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Parabéns pelo case... uma dica... não sei se vc curte montar circuitos e tals... na net tem esquemas pra montar fonte de 9 volts que da pra ligar até 10 pedais. O circuito é bem pequeno, se vc montar num box legal, quase não ocupa lugar no case, fora que vc só precisa de uma tomada pra ligar o case todo. Montei uma fonte dessas e ficou show no case. Se alguém tiver paciência de me explicar como faço pra postar fotos aqui no forum, posso tirar algumas fotos e postar... abços.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Rafael Guitarra
poderia passar semanas mexendo nele sem repetir um único timbre!
Com certeza e eisso não 100% legal pois com tanta opção vc pode escolher o timbre errado sendo que o timbre correto ou melhor era o exatamente ao lado ... Mas seja como for eu escolhi esse set a dedo e ainda não estou dominando tudo nele mas qdo dominar o bixo vai pegar ...

fuzatto guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Quanto ao Wha depois das distorções, não sei o porque mas no meu set ele só fica bom nesta posição. Se coloco em primeiro lugar, que é o mais recomendado, no clean funciona beleza, mas quando ligo a distorção, vixiii, o som fica desfigurado.

Gasoline
Veterano
# jul/08
· votar


Rafael Guitarra
O Boss Amarelo é um SD-2 (Dual Overdrive) ?
Já tive um desses, muito bom o som dele, melhor drive da Boss, imho.
E gosto MUITO do phase90 também, hehe.

Rafael Guitarra
Veterano
# jul/08
· votar


fuzatto guitar
Valeu pela dica cara, mas na verdade os dois transformadores ali das fotos entram numa daquelas reguinhas estabilizadas e com fusivel, o que me permite ligar o case numa tomada só. Fora que se eu precisar de mais espaço (na verdade agora preciso tocar bastante, parar de comprar ehhehe) eu uso o espaço ali em cima dos Boss. E pra colocar fotos aqui no forum, o mais facil é "uploadear" num site tipo o imageshack.us !

Fernando de almeida
Com toda certeza, a hora que tu domar esse pedalboard, tu terá a possibilidade de variar entre heavy metal e jazz e qualquer outro estilo, em meia dúzia de pisadas!


Gasoline
Sinto te decepcionar, mas é um Turbo Overdrive OD-2r (versão com o controle "remote", que é um jack para conexão de um foot, pra alternar entre o Turbo on e off, só pisando.) Mas eu gosto muito desse pedalzinho, peguei usado, e até lembro que na época eu não tinha curtido muito, mas hoje eu uso direto. Combinar ele com o Blues Driver como booster me deixa bem satisfeito! hehhehe

Mas o Phase 90 ééé bom mesmo... gosto muito, especialmente quando ele passa pela fase aguda, ele soa como um treble booster das notas agudas, demais demais...

Abraços

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


Rafael Guitarra
opa, intao eu pretendo prender com velcro bem forte, teria alguma outra sugestão?

Rafael Guitarra
Veterano
# jul/08
· votar


CaioPrimo
na verdade, acho que é uma boa opção. no meu set, eu havia prendido tudo com velcro, usando cola de sapateiro pra prender o velcro no pedal. agora, eu fiz aquele esquema do elo de corrente de bicicleta pra todos os possiveis, porque fica cravado no chão, não mexe um milímetro. porém, o meu footswitch e o triton não tem parafusos nos cantos das caixas, então esses dois ainda continuam no velcro, mas estão bem grudados.

Abraço

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Rafael Guitarra
Com toda certeza, a hora que tu domar esse pedalboard, tu terá a possibilidade de variar entre heavy metal e jazz e qualquer outro estilo, em meia dúzia de pisadas!
Sim, e não só pelo pedalboard pelas guitas e pelo ampli tb ... Estou enrolando pra fazer um review do meu ampli aqui ... mas qq dia desses sai.

Ban Ban
Veterano
# jul/08
· votar


acharia muito legal ter um set grande, mais eu me perderia sempre e meu pesinho delicado sempre ia fazer caca, to feliz com um efeitinho!...uhauhauhua

Ban Ban
Veterano
# jul/08
· votar


vo aproveitar!
pedal para peso??

me indicaram o :

metal zone (eugosto muito)
Metal Core (boss ml 2)
jackhammer (marshall)
black 13 (digitech)
death metal (digitech)

qual deles devo apostar minhas fichas??vou trazer de fora!

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Ban Ban
pedal para peso??

metal zone (eugosto muito)
Metal Core (boss ml 2)
jackhammer (marshall)

Esses três são similares em tudo ... Escolher entre um desses é só testando e escolher o que vc gostar .... Até os controles do MT2 e do JH são identicos ...

black 13 (digitech)
death metal (digitech)

Cara o Death Metal faz o que o nome sugere, mas o único ponto nele que eu não curto é o fato de não ter controle de distorçào, ou seja, a distorção é sempre no talo e vc só controla volume e equalização ... Se não tiver problema pra vc é um pedal legal ...
Já o Black 13 é um pedal de distorção signature do Scott Ian (do Anthrax) ... tem um som ultra pesado e tem 7 opções de timbres de distorção pesada e como o Death metal não tem controle de distorção.

Veja as demos:

Metal Zone:
http://static.roland.com.br/flash/demoMT2.htm

Metal Core (tem samples de outros pedais juntos nesse link)
http://static.roland.com.br/flash/demoPedaisNovos/demoPedaisNovos.html

Black 13:
http://www.digitech.com/products/Pedals/ScottIan/demo.php

Death Metal:
http://www.digitech.com/flash/DeathMetal.htm

Jack Hammer:
http://www.marshallamps.com/downloads/files/Crazy%20Shred%20(shortened ).mp3
http://www.marshallamps.com/downloads/files/Crunch%20(Same%20setting%2 0as%20Drop%20D).mp3
http://www.marshallamps.com/downloads/files/Drop%20D.mp3
http://www.marshallamps.com/downloads/files/Mettalic%20hammer.mp3

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a meu set, agora ficou bonitinho