Usuários da Boss GT-10

Autor Mensagem
lipe_2104
Veterano
# fev/11
· votar


Alguém aí sabe se o Behringer FS112V (footswich que vem com o v-amp 2) serve pra alguma coisa na gt-10?

abç

lipe_2104
Veterano
# fev/11
· votar


tô tentando aqui com o manual e não consigo nada,
alguém aí?

lipe_2104
Veterano
# fev/11
· votar


forever alone,
aliás, será que alguém aí conseguiu fazer alguma distorção tipo : http://www.youtube.com/watch?v=NRmxaBtrwD8&feature=related

Tô achando as minhas dists mt ardidas, queria algo macio como do link, não consigo nada, faz 4 dias que tô com a gt-10 na mesa do pc e não consigo nada haha D:

Gareth
Veterano
# fev/11
· votar


lipe_2104
Fala brother!

Po, com minha experiência com meu AMP, o que eu procuraria pra alcançar esse timbre é o pedal Distortion (amo a dist dele hehe), com pouco drive, num amp com som limpo (a seu gosto) ou um que ja tem distorção porem com pouquíssimo ganho, eu tenho uma combinação assim com o MS Scoop com +-5 de ganho e 70 de level, por exemplo que ficou bem bacana!
E no mais, acho que o segredo maior aí está na equalização, se está ardido procure cortar os agudos ou abaixar o agudo pela mesa do pc. (Com o amp melhorou, no caso pra não deixar ardido eu ponho treble 3, middle 7, bass 5)

Abração!

God Bless!

lipe_2104
Veterano
# fev/11
· votar


Gareth

fala man, hoje tenho a tarde livre, vou testar aqui \o\

abraço

lipe_2104
Veterano
# fev/11
· votar


Gareth

Amigo, estou mt feliz \o\

Hoje á tarde, peguei um timbre limpo que já tinha aqui que tem como configurações :
Clean Twin com um EQ + parametric eq no fx-1 e um resonator 3 no fx-2, timbrão clean.
Aí fui tentar colocar essa dist, pra ver se ficava legal, fui testando todos os pedais, o que eu menos odiei foi o RAT com ganho no máximo e level 50, huahua.
Tá ok, deixei salvo assim mesmo.
Dormi á tarde, e agora á noite quando peguei a gt-10 pra tirar umas músicas aqui pra igreja, quando ligo o OD, a surpresa, timbrão bem "macio" do jeito que eu queria o.o
Vi que o pot de tone estava bem fechado, então fui colocando um pouco de tone negativo no pedal de OD e fui abrindo aos poucos o tone da guitarra, resultado, aos meus ouvidos, timbrão!
Fiquei até feliz ehehhe

Abraços

Gareth
Veterano
# fev/11
· votar


lipe_2104
Fala brother!
Po, que bom que conseguiu!
tudo por causa do tone da guita XD, ela te salvou =D

Posta algo ai quando der =]

Abraços!!

glugas
Veterano
# mai/11
· votar


E ai Pessoal...é o seguinte, sou novo aqui no forum, tenho a GT10 a algum tempo, consegui muita coisa no manual, porem estou quebrando a cabeça agora...aguem ai sabe como controlar o efeito pitch shifter no pedal de expressão??? Eu consegui apenas o basico que é alterar a função de Wah para PB...estou procurando um som assim... http://www.youtube.com/watch?v=OjwNdtUzvGE

glugas
Veterano
# mai/11
· votar


Outra coisa...estou com muitos paths, entres eles Originais, próprios, temos que começar a dividir esses arquivos o que vcs acham???
meu e-mail é glugas@hotmail.com

lipe_2104
Veterano
# mai/11
· votar


Fala pessoal,
minha GT-10 tá com um problema ._.
O pedal de expressão toda vez que ligo, não chega ao máximo, por mais que vc pise nele até o máximo, ele só vai até 45,50. Daí vc dá umas pancadas nele, ele volta ao normal, daí tem que calibrar de novo, não sei pq está acontecendo isso, o que fazer?

Gareth
Veterano
# mai/11
· votar


lipe_2104
Velho, Procura uma autorizada, ela ta na garantia ainda?
E, antes de levar ela, copie seus patchs principais!


glugas
Nem sei velho, mas só deve ser possível no manual mesmo!

Tambem acho q temos d começar a dividir, se bem que cada patch só funciona pra quem criou, se bem que, mesmo que um patch de outra pessoa não soe legal, as vezes pode ter algo na regulagem desse patch que vc pode copiar, isso tambem é interessante!

lipe_2104
Veterano
# mai/11
· votar


Gareth

Acabou a garantia faz 2 meses, aff não acredito que vou ter que ir lá na barra levar a pedaleira! Ainda vou ter que pagar, o legal é que eu nunca vi ninguém que tenha acontecido isso antes, mesmo pesquisando pela net =( .
Valeu pela ajuda cara!
Abraço.

lipe_2104
Veterano
# mai/11
· votar


Então, deixa eu tentar exemplificar por fotos o que está acontecendo =(.
Com o pedal de expressão assim (no máximo),
a tela diz que está no 47 como mostra essa foto.
Aí eu vou tentar calibrar, aí calibro pro mínimo e dá o "OK" na tela, normal, daí quando vou calibrar pro máximo, mesmo com o pedal de expressão no máximo ele diz isso.

lipe_2104
Veterano
# mai/11
· votar


Descobri o que era, a borrachinha cinza que fica embaixo do pedal de expressão, eu fui dar uma olhada nela, ela estava um pouco torta, eu mexi um pouco nela e voltou ao normal,
e agora?

Gareth
Veterano
# mai/11
· votar


Que bom que achou o problema brother!
Menos mal que foi só a borrachinha hehe!

Abraços!

lipe_2104
Veterano
# mai/11
· votar


Confirmei agora, é a borrachinha mesmo, parece estar com mal contato ou mal encaixada, estou com medo de levar na autorizada e me cobrarem uma facada! O que acham que eu devo fazer? hehe,
abraços

Gareth
Veterano
# mai/11
· votar


Vê se é só a borrachinha mesmo, se for, tenta dar um jeito, mas acho que se for algo simples, nem cobram (/esperonãoestarlongedarealidade)



Abraços!

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Gente, tava pensando pro futuro num set bem legal. Funcionaria assim:

Seria a guitarra, um amp valvulado mais clean com loop e uma pedaleira com loop. A idéia é alternar entre o pré do amp e as simulações de pré da pedaleira e usar os outros efeitos da pedaleira. E pra dists usava o pré da pedaleira. Mas não sei como seria o esquema de ligação de tudo. A GT-10 é uma boa? Alguem ja ligou assim?
Quais são os ruins da GT10? Ela perde em que pra uma POD HD500 ou X3?

Gareth
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
Brother, não existe "uma é melhor que a outra", um gosta mais de uma, outros de outra.

Não posso opnar sobre a POD HD500 ou a X3, pq nunca as testei, mas as simulações da GT-10 não deixam a desejar, com paciência vc consegue fazer muita coisa, no começo é meio dificil, mas depois vai pegando o jeito, pq ela é MUITO complexa, então no começo vc apanha dela bonito.


A GT-10 tem Send/Return assim como tem um loop station, eu por exemplo uso tranquilo o Pré do meu Frontman juntamente com simulações da GT-10 sem problema algum, dá até uma diferenciada boa no timbre! Mas aí vai de cada um.

E pra ligar assim, nada mais é que o método de 4 cabos:

Cabo 1 -> Guitarra -> Input GT-10
Cabo 2 -> Send da GT-10 -> Input do Amp
Cabo 3 -> Send do Amp -> Return da GT-10
Cabo 4 -> Output GT-10 -> Return do Amp.

Na GT-10 vc só não pode esquecer de ligar a opção S/R, pq se não ele nem faz o loop!

Abraços!

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Gareth

Esse é o coiso dos quatro cabos lá. Mas aí se eu quisesse desativar o pré do amp? Não tem um jeito?
E sobre as regulagens? Ah, cara, não achei a lista de quais amps e pedais a GT10 simula. Ela simula vários ou tem que chegar no timbre dos amps através de regulagem? É muito complicado de regular msm naquele modo EZtone? A regulagem é por knobs como pedais? Tem probrama no PC pra configurar tipo as PODs?

Gareth
Veterano
# mai/11 · Editado por: Gareth
· votar


felipelfln
Quanta pergunta, uAHEUaheauEH calma!

Mas aí se eu quisesse desativar o pré do amp? Não tem um jeito?
Sim, tem jeito, basta você desligar o Send/Return da Boss GT-10 que o sinal vai passar direto pro amp, sem usar o pré dele, somente o da GT-10

E sobre as regulagens? Ah, cara, não achei a lista de quais amps e pedais a GT10 simula. Ela simula vários ou tem que chegar no timbre dos amps através de regulagem?
Cara, a GT-10 tem MUITOS Amps, Vários e vários pedais, além da opção CUSTOM que vc coloca as caracteristica que quiser num pedal ou num amp. ou seja, vc "monta" o amp e o pedal, se quiser.
A questão de "chegar no timbre do amp" não existe, a GT-10 simula o som do amp e vc o regula da forma que quiser!

É muito complicado de regular msm naquele modo EZtone? A regulagem é por knobs como pedais? Tem probrama no PC pra configurar tipo as PODs?
O EZTone nada mais é que sugestões de timbres, com direito a algumas modificações, o EZ tone ajuda bastante quando vc quer criar um timbre rapido, de blues, por exemplo, lá te da varias opções. A regulagem vc pode fazer nos Knobs, mas tambem pode fazer na Wheel (do lado direito do visor)
Não tem programa no PC pra configurar como as PODs não, EU mesmo nem uso, talvez seja redundância, num sei... só tendo pra saber...


Obs.: Se vc tiver usando o metodo 4 cabos e for desativar o pre do amp, cuidado pois TODO o volume fica a controle da GT-10, então cuidado pra não levar sustos a toa!


Abraços

OFF: To até parecendo endorser da Boss O.o

kyo_ryo
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
A idéia é alternar entre o pré do amp e as simulações de pré da pedaleira e usar os outros efeitos da pedaleira.

É possível programar um dos foots de modo a ligar e desligar o pré-amp da pedaleira ao mesmo tempo que liga ou desliga o S/R (sinal do amplificador). É possível usar apenas o pré da GT-10, apenas o do amp. Isso com ou sem os efeitos da pedaleira ou reverb do amp (que fica depois do return). O sistema de 4 cabos deve ser utilizado para isso. Você pode até usar um quinto cabo para mudar o canal do amp pela GT-10 (dependendo do sistema de footswitch do amp).

Acho que uma das principais características da GT-10 e a versatilidade na hora das programações (o que pode ser frustrante para alguns).

Ela simula vários amps diferentes (Plexi, AC30, Twin, Bogner, 5150, Mesa, etc). Não gosto de usar o EZTone, prefiro iniciar um patch do zero e fazer tudo ao meu gosto. Mas não é difícil conseguir bons timbres com o EZtone, apenas acho que os timbres ficam sem personalidade.

Você pode utilizar vários tipos de display para configurar e vizualizar os patchs. Existe a regulagem como pedais, com 4 knobs que alteraram os valores de knobs virtuais que aparecem na tela. Eu prefiro o modo de lista que contém mais parâmetros. Mas costumo alterar o display de acordo com o tipo de módulo que estou configurando (e.g. o eq que prefiro um modo mais visual do que apenas números).

Nunca utilizei o programa para edição no pc, nessa parte não posso te ajudar...

Você pode utilizar o phrase loop para gravar um pequeno trecho na guitarra e deixá-lo repetindo enquanto altera o patch em tempo real.

lipe_2104
Veterano
# mai/11
· votar


Gareth

Acho que consegui resolver.
Só retificando uma coisa que você falou..
Não tem programa no PC pra configurar como as PODs não, EU mesmo nem uso, talvez seja redundância, num sei... só tendo pra saber...
Se for o que eu tô pensando de editar o patch pelo pc e tal,
tem SIM, é o GT-10 FX Floorboard, eu mesmo uso aqui em casa.
abraço!

Gareth
Veterano
# mai/11
· votar


lipe_2104
Hmmm, eu não conhecia, nem tinha ouvido falar.
Valeu brother!

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Gareth
kyo_ryo

Valeu, caras, me ajudaram MUITO. É que eu tava planejando meu set, pesquisando. Eu compraria um bom amp valvulado, ou não valvulado, depende, nesse natal e a pedaleira no meu aniversário do ano que vem... Não sei se seria melhor o contrário... Vcs sabem se tem a lista de coisas que ela simula em algum lugar? Mas DIZEM que a GT-10 peca no quesito simulação de amps e dist... É verdade? Ou só um boato?
As alternativas de pedaleira são a Digitech RP500/1000, Line6 POD X3/XT + FCB1010, Line6 POD HD, BOSS GT-10, BOSS GT-8, Zoom G9.2tt/G7.1....

lipe_2104

Então tem software? É como um POD Farm, que da pra usar pra editar os patches de POD? É dificil de usar? Tem os mesmos parametros que na pedaleira?

Valeu a todos

abç

Gareth
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
Brother, eu não acho que a GT-10 peca em simulações não, mas isso vai de cada um, o ideal é perder horas e horas namorando seu equipo pra conhecer ele melhor.

Da uma olhada nesse video, o som está microfonado com aqueles microfones baratos que vem no headfone que não valem nada, sabe? Então, imagina o quanto ele mudou o timbre! E mesmo assim no vídeo ainda não ficou tão ruim... (pra mim)

Obs.: A imagem está péssima!



Abraços

suny12
Veterano
# mai/11 · Editado por: suny12
· votar


felipelfln

Eu uso a GT-10 a quase um ano e sinceramente eu não sou apaixonado pela sua simalação de pedais de dists, não diria que eh ruim mas tbm não acho tão legal, mas a simulação de amps dela eu acho realmente mto boa. Mas eu nunca usei nehuma dessas outras opções q vc colocou aí então não tenho como comparar.

lipe_2104
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln
Então tem software? É como um POD Farm, que da pra usar pra editar os patches de POD? É dificil de usar? Tem os mesmos parametros que na pedaleira?


Cara, tem software sim, dá pra editar os patches da gt-10 sim, é fácil de usar, tem os mesmos parâmetros da pedaleira, acho que tem até mais..
Quando vc abre o programa, é um set e pedais analógicos, e você vai clicando em cada um que vc quiser ligar e regulando e tal, se quiser, baixa o programa que vc vai ver como é!
Abraço!

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


lipe_2104

Ah, legal. Tipo o pod farm msm...

lipe_2104
Veterano
# jul/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


Peguei um valvuleta =)
Meteoro MGV30
Consegui EXCELENTES resultados no 4CM,
tô adorando o amp com a gt-10 , tá animal..
tenho uma dúvida,
nas dists. hi-gain uso pre-amp 5150 ou dual rectifier (sempre com cortes de eq), quando eu ligo o pré-amp da gt-10, o pré-amp do amplificador está desligado?
Como funciona ao certo o modo 4 cabos?
Alguém saberia me explicar?
Ainda não testei o amp control da gt como foot do amp!
Mas acredito que só vai mudar de canal , o reverb não rola né?
E ainda teria que arrumar mais um cabo! Tá loco, 5CM uhahauhha
Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários da Boss GT-10