Boss Gt-8 ou Gt-10?

Autor Mensagem
Morosov
Veterano
# jun/08


Iae galera...

Estava pensado em comprar uma gt8 e uma daquelas interfaces da behringer UCG102 para poder gravar com um pouco mais de qualidade no micro... mas ae eu vi que a GT-10 tem interface USB e ouvi algumas gravações ake no forum... achei interessante... alguem sabe fazer a comparação dos equipamentos que eu citei acima? (qualidade de gravação com o USB da gt10 ou UCG102+gt8)

Alem de poder gravar no micro... o usb da gt10 serve só pra gerenciar os patches?

Quanto a aqueles loops de repetiçao (faz a base, grava e sola incima), a gt8 também tem esse recurso?

C alguem souber alguma outra diferença sobre essas 2 pedaleiras eu ficaria grato se fosse compartilhado =D

[]'s à todos!

Veneta
Veterano
# jun/08
· votar


Morosov

Va de Pod X3 Live sem medo

PS: incima doeu... o certo e "em cima"

Morosov
Veterano
# jun/08
· votar


jura?

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Morosov

Cara, a gt-10 é mais avançada q a gt-8!

Excluindo o fator financeiro, É LÓGICO QUE COMPENSA MAIS COMPRAR A GT-10!!!!

a X3 tb é uma boa pedida!

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


Morosov
O USB servir SÓ pra gravar e gerenciar os patches... vc queria que servisse mais pra q?

gege_correa
Veterano
# jun/08
· votar


DotCom
O USB servir SÓ pra gravar e gerenciar os patches... vc queria que servisse mais pra q?

Boatos que na GT-11 vai dar pra fazer café!

Morosov

Se você tem condiçõe$$ vai de GT-10 mesmo! Tem tudo que tem na GT-8 e mais um pouco. Abraço!

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


Morosov

Tava quase comprando uma GT-8, mas pelo preço que a GT-10 chegou, ela tá compensando mto!
Vo pega uma.

abraço

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


Boatos que na GT-11 vai dar pra fazer café!

Se fizer eu compro!!!

Morosov
Veterano
# jun/08
· votar


gege_correa

vc esqueceu do caldo de cana e da pipoca também hehe

n vo compra esse brinquedo aki nao... ganhei uma bolsa d estudos na frança....
lá eu vi q dah pra compra a gt-8 por 300 euros e a gt-10 tá 415... compensa pegar a gt10 mesmo assim?

Tpw se puderem enfatizar um pouquinho mais as diferenças entre a 8 e a 10 eu ficaria mto agradecido =D

a gt8 tem akele lance do loop de gravaçao ou nao?

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


a gt8 tem akele lance do loop de gravaçao ou nao?

Não.

Erotomania
Veterano
# jun/08
· votar


Pega uma X3 Live, peloamor.

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Morosov

Cara, mesmo assim compensa mais comprar a GT-10, apesar de 415 EUROS ser bem caro, ainda é mais barato q o brasil!

Em relação a tecnologia musical, NA MAIORIA DAS VEZES é recomendado pegar sempre a coisa mais recente!

Morosov
Veterano
# jun/08
· votar


poxa vida, falam tanto da x3 live, mas ainda nao achei uma comparação convincente de quem tenha tocado com gt10 e x3 live pra saber os pros e os contras... quem puder dar uma contribuição ae seria mto bom =D

[]

Morosov
Veterano
# jun/08
· votar


Erotomania
Pega uma X3 Live, peloamor.

Pq? =P

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


Erotomania

Tbm gostaria de saber...

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


poxa vida, falam tanto da x3 live, mas ainda nao achei uma comparação convincente de quem tenha tocado com gt10 e x3 live pra saber os pros e os contras... quem puder dar uma contribuição ae seria mto bom =D

Eu só ví uma, no forum da line6, de um cara q tava com as duas! ta ai!

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=32908&tstart=75


Tradução livre

- os modelos de amp da x3 parecem mais realisticos, no sentido de se comportarem mais como amps de verdade quando vc os configura e como reagem com efeitos e equalização

- x3 tem muito mais opções de falantes para escolher, os falantes da GT-10 são genéricos (ex: 1x12 e 4x12)

- os modelos de amp da GT-10 podem ter um som mais cheio com muitos bytes (tb não entendi...)

- ambas unidades tem um wha nasálico, embolado, meio artificial quando no talo com muito ganho. Eu não conseguia distinguir até eu ter a GT-10, porque ela é bem pior nisso, mas ouvindo agora vejo q a x3 tem também, apesar de passar longe de ser tão ruim quanto (a GT-10).

- A x3 tem o GearBox para facilitar a programação, mas a GT-10 é tão facil de programar que é quase tão fácil quanto no computador

- A GT-10 tem uma coisinha ótima chamada "assign", onde vc programa multiplas funções para diferentes botões, eventos e mais. Eu não me lembro de ver uma função similar na x3

- A x3 tem melhor conectividade, com mais entradas e saidas

- A GT-10 é mais pesada e simplismente inspira mais confiança na sua durabilidade

- A interface da GT-10 é mais versátil e melhor pensada, mas o visor não é tão facil de ver (claro) quanto o da x3

- É verdade o que eles dizem! Os LED's da GT-10 são muito fortes para uso em ambiente fechado, vão machucar seus olhos se vc olhar direto pra eles

- A GT-10 tem uma cadeia de efeitos programável e suporta mais efeitos ao mesmo tempo, incluindo 2 delays


Bem, me pareceu bem imparcial. Se vc entende ingles e tá com essa dúvida, vale a pena ler o topico todo!

Abraços!

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


BaNdAiD

O tópico é legal, mas BEM longo.
Tem mta info lá. Eu fui até a metade hehhe

Sem dúvida, a X3 é uma puta pedaleira, assim como a GT-10. Cada um tem seus prós e contras, e a discussão sobre qual é melhor nunca vai acabar. Isso depende do uso que o cara pretende dar a ela.

Pra mim o AMP CONTROL da GT-8/10 é fundamental, por isso que nem penso nas POD's.

abraço

mazellan
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo
Amp control eh o esquema de mudar o canal do ampli??


qto a ql eh melhor, tudo depende de qto dinheiro se tem e ql a necessidade

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


mazellan

Isso mesmo.
É fundamental pra mim.

abraço

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


A Boss e a Line 6 poderiam criar uma parceria e juntar tudo que tem de melhor na X3 e tudo que tem de melhor na GT-10 e fazer um equipamento só completinho, imagina que legal?

BaNdAiD
Veterano
# jun/08 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Pra mim o AMP CONTROL da GT-8/10 é fundamental, por isso que nem penso nas POD's.

EDITADO

É como vc disse: Cada um tem seus prós e contras, e a discussão sobre qual é melhor nunca vai acabar. Isso depende do uso que o cara pretende dar a ela.


rafaelbretas
Veterano
# jun/08
· votar


É impressionante ver como as pessoas acreditam que quem compra uma ou outra deve ser idiota porque X é melhor que Y.

Eu, iria de GT-10 simplesmente porque me parece piada a X3 não ter algoritmos aperfeiçoados e por já ter uma boa experiencia com produtos Boss. Mas sem dúvida ambas são grandes pedaleiras.

Morosov

Acho que a principal diferença entre GT-8 e GT-10 são os algoritmos novos, simulações de melhor quallidade sem dúvida e aquele sistema de edição simples.

Morosov
Veterano
# jun/08
· votar


Bá, eu fui um pouquinho mais longe que o diwillo, li uns 90% do tópico lá da line6...
Eu fiquei realmente tentado a mudar de ideia e pegar uma x3... pelomenos as gravações por usb (e presumo que o som com fone de ouvido) ficaram na minha opiniao mais reais na x3, e como n vou poder usar amp por um tempo...
mas também, vai saber se o cara se empenhou também pra tirar um timbre massa da gt10...

Galera, vejam esse video no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=4chj5CBj_u4

pqp que timbre massa que o cara tirou direto pelo usb ali (lá pelo solo...)
Alguém sabe me dizer se com a gt10 da pra mandar um timbrão assim direto pelo USB?

Ah otra coisa...

-x3 live tem loop de repetição como a gt10? (gravar base por exemplo e solar encima)
-os pedais da X3L nao sao mto fraquinhos? pelo - me aparentaram

abraço galera

Morosov
Veterano
# jun/08
· votar


+ uma coisa q eu esqueci d escrever acima...

pude notar também que a X3L é facil facil de vir com bug e depende da sorte do cliente pra se extressar com a bixa ou nao... e a gt10 é mais confiavel... isso é verdade?

alguem ae tem alguma gravação com distorção massa da gt10 direto pelo usb?

[]

lucas-sarmento
Veterano
# jun/08
· votar


Morosov

Cara, acho eu que é mais facil conseguir timbre melhores para gravação pela USB mesmo, porque você acaba escapando de duas conversões D/A e A/D.

Eu tenho a X3L e ela atende a todas as minhas necessidades! E ainda não explorei nem metade do que ela tem a oferecer, mas é IMPOSSIVEL escolher uma que seja melhor.

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Morosov

Cara, não estou querendo puxar saco da X3, mas de todos os vídeos e samples que eu ja ouvi da GT-10, achei o som incrivelmente digital (no mal sentido), inclusive na demonstração do stand na NAMM!

Provavelmente foram mal reguladas, mas tb não posso afirmar!!

As simulações da X3 eu acho muito fodas, não soam digitaloides, e respondem como um amp de verdade. As da GT-10 eu não sei, pq nunca toquei nela, só ví videos e ouvi samples!

-x3 live tem loop de repetição como a gt10? (gravar base por exemplo e solar encima)

Infelizmente não....única falta!

-os pedais da X3L nao sao mto fraquinhos? pelo - me aparentaram

Pelo contrário! são de metal, bem sólidos!! Eu tb tinha essa impressão, mas qdo a minha chegou, acabaram-se as dúvidas!!

pude notar também que a X3L é facil facil de vir com bug e depende da sorte do cliente pra se extressar com a bixa ou nao... e a gt10 é mais confiavel... isso é verdade?

Eu não sei disso....a minha pelo menos nunca deu sequer 1 bug, seja com a programação, software interno ou USB! Todos funcionam perfeitamente!

E tem a vantagem de a Line6 estar sempre atualizando o software!

Ambas parecem ser ótimas pedaleiras, não acho justo que metam o pau na X3 sem conhecer!

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Exemplos do que eu quis dizer com digitalóide:

GT-10

http://www.youtube.com/watch?v=-F1m6xdS_2g
http://www.youtube.com/watch?v=JgHpOTQx7QI&feature=related

Pod X3 Live

http://www.youtube.com/watch?v=6OqET0aZhnw
http://www.youtube.com/watch?v=JDyvgrU_3JE&feature=related

Fora a versatilidade de poder ligar guitarra, baixo e microfone, além da variax...

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


BaNdAiD

Cara, serio que a X3L tem função AMP CONTROL?
Puts, ai zuou hein...agora vo fica na dúvida de novo eaheuahe
Mas o preço tbm influencia bastante, vou conseguir um preço mto bom na GT-10

abraço

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


diwillo

Galera, acho q eu vacilei ai em cima....não achei a função amp control na x3!!

Foi mals!

rafaelbretas
Veterano
# jun/08
· votar


Morosov

Olha, o grande problema das 'gt' é que são MUITO complicadas de regular. E não é coisa de ficar 2 meses timbrando pra aprender a mexer... é questão de mais de ano às vezes.

PORÉM na GT-10 veio um novo sistema que PARECE ter facilitado muito. Mas nunca testei ela para saber se realmente é fácil e se o som fica bom.


Tenho uma pedaleira da Roland (a mesma coisa que Boss), e te garanto que os samples que geralmente tem por aí e 90% das gravações são um LIXO. Não sei por que a Boss tem essa mania de por esses timbres porcaria no site. E as pessoas que gravam geralmente usam uma guitarra ruim e interfaces horríveis.

Dê uma olhada nesses vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=0kwaVwoiDrM&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=CYKZaoEjvw4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=no6Kyl8MoW0

Se você não fizer questão de 8538776 simulações de amp. Acho que a GT-10 é uma ótima escolha (ela realmente tem menos da metade das simulações do X3).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss Gt-8 ou Gt-10?