O que usar sem amp?

    Autor Mensagem
    Morosov
    Veterano
    # jun/08


    Salve galera, vou passar 1 ano na França, e aproveitar pra comprar uns brinquedinhos para me destrair por lá.
    A guitarra já me decidi, epiphone standard, porém não pretendo comprar um amp, lá pois acho que vai ser meio dificil de trazer depois... então estava pensando em ficar no fone de ouvido mesmo.
    Aí vem minha pergunta, que pedaleira vcs podem me aconselhar nesse caso? Tava pensando em aproveitar a vantagem dos preços na europa e pegar uma boss gt-8 (320 euros)... tinha pensando também na me-50 (225 euros) mas infelizmente ela nao tem pré amp, que acho que pra usar com fone de ouvido seria interessante... ou também tem as alternativas mais humildes, um v-amp2 (99 euros) talvez, só que o triste é que ele n tem pedal de expressão...
    Ficaria grato se alguem pudesse uma opinião sobre tocar sem amplificador e num equipamento pelomenos razoavel pra isso... O.o

    Já que estamos aqui... alguem sabe se tem dificuldades de traze guitarra de outro pais sendo que eu ficaria mais de um ano fora?

    Abraço ae galera e valeu a paciencia!

    Raizen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Num tem aquele tal de power click?

    marcioguita
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pod pocket é true!

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    akele lance la de plug da vox parece maneiro!

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gt-8 e me-50 n tem pré-amp?
    compra um adaptador p10-p2 e liga a guitarra no radio hauhaua

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Morosov

    Vamlá:

    1. Se você ficar mais de um ano fora, pode levar a guitarra tranquilo. Só não apareça com 8 guitarras novas, hehehe.

    2. Eu sei como é o drama... Na minha impossibilidade de ter e usar um amp de gente grande, acabei fanático por amps pequenininhos. Existem vários amps pequenos bem usáveis - é só não ficar esperando mega-graves de estremecer as paredes. Também toco com fones de ouvido às vezes. A pedaleira grande dá preguiça de ajeitar, então eu normalmente uso um Vox AmPlug mesmo (fiz até um review do trocinho). É minúsculo, barato, e usável. Estou pensando em comprar um Pocket Pod mais para o fim do ano.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Morosov

    Cara, hoje em dia nada supera o Pocket POD para quem está querendo algo na linha de bolso.

    Não vale nem a pena testar outra coisa.

    rafaelbretas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tem o Pandora da Korg também. Dizem que é muito bom.

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rafaelbretas
    Tem o Pandora da Korg também. Dizem que é muito bom.

    Eu ouvi exatamente o contrário de algumas pessoas... E não gostei dos samples no site nem do vídeo de demonstração. Fiquei com muitas pulgas atrás da orelha. O que é uma pena, já que o Pandora parece ter bem mais recursos que o Podinho.

    xXxbrunoxXx
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    compra um adaptador p10-p2 e liga a guitarra no radio hauhaua



    faz exatamente isso mais liga no pc na entrada do microfone e baixa uma pedaleira virtual xD acho q se a sua caixa de som e a placa de som forem boas nem fica ruim xDDDDDDD

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ainda fico com o fone.

    A GT-8 pode ser usada com fones. A ME-50 eu não lembro, mas eu chutaria que pode também... Até a Zoom G2 pode.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Se vc tiver a fim de pedaleiras compra um pequena tp a Pocket Pod mm.
    Se tiver afim de algo so pra escutar a guita limpa compra akeles plugs da Vox, q "simulam" alguns amps famosos dele, tp o AC15 e tals, parecem bem legais

    *EDIT-> e um bom headfone!!!

    rafaelbretas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bog

    Pode ser cara. Eu também não gostei nem um pouco dos samples do site e nem de outros que ouvi na net, hehe. Mas o que ouvi de quem possui é que é muito bom, mas eu também iria de Pocket POD, sem dúvida. Só que ele não é mais caro não? To por fora disso.

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gucrispim
    Aqueles VOX AMplug, até onde sei, simulam o canal sujo daqueles amplis...
    Aí no caso, pra limpar o som, só era baixar o volume da guitar =D

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pocket pod (podinho) ou aqueles amplugs

    ou até um pequeno valvulado tipo 5w....

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    DotCom
    Aqueles VOX AMplug, até onde sei, simulam o canal sujo daqueles amplis...

    Não exatamente... Tem 3 modelos. O meu é o AC-30, e para limpar o som é só baixar o gain.

    Gasoline
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Morosov
    Pocket Pod. Recomendo.
    Korg Ampworks (é muito barato), e é usavel, mas prefiro o "podinho".

    Se tu quer pedal de expressão tem o Floor POD (que é bem barato e MUITO simples, não espere grandes complicações dele, mas tem um wah-wah usável).

    E tem os mini-amps, tipo o MicroCube, e o Vox Ad5t (acho que é essa a sigla).

    Dá uma procurada aqui no fórum, que tem review de todos esses gears.

    Morosov
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    hum valeu pelas opiniões ae galera, na realidade eu estava pensando em comprar uma pedaleira pra durar bastaaaaaaaaaante tempo e com muitos recursos, por isso pensei na gt8 e ela ia me quebrar o galho pelos simuladores de caixa e amp, alem de ter um pedal de expressao bom... e também pra aproveita o preço "baixo" da gringa né
    Dizem q os sons de overdrive e distorção do pod xt sao melhores q da gt8, apesar de que nunca tive oportunidade de comparalos O.o mas esse poket pod acho que não né? =P

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Morosov

    O Pocket Pod tem as mesmas simulações do Pod 2.0. Curiosamente, algumas pessoas preferem essas simulações às do XT. Ser pequeno não quer necessariamente dizer que seja pior. ;)

    Se você quer uma pedaleirona de qualquer jeito, use a busca, veja o que já foi dito sobre a GT-8, GT-10, Pod X3, XT, Tonelab e etc.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, como foi dito, vc tem duas boas opções:
    - pedaleiras pequenas na linha do pocket pod, que vão te dar agilidade e facilidade pra tocar
    - e pedaleiras top, como a boss gt-8 (ou 10) ou pod xt (x3), que vão te dar qualidade e um equipo bom p vc trazer pro brasil! Só que são tão "portáteis" quanto a própria guitarra....


    Outra idéia boa foi a do Bog
    Na minha impossibilidade de ter e usar um amp de gente grande, acabei fanático por amps pequenininhos. Existem vários amps pequenos bem usáveis - é só não ficar esperando mega-graves de estremecer as paredes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que usar sem amp?