O que usar nesse caso? Amp sem foot

    Autor Mensagem
    VaiZakk
    Veterano
    # jan/14


    Olá pessoal... meu amplificador Não tem o Footswitch.. o que acham? Eu devo comprar outro que tenha switch? porque eu quero ter um board assim:
    Pedal de delay, chorus, Pedal de Drive (TS9 ou o MXR Zakk) como Boost, e o resto decidirei depois..
    Mas a idéia principal está em cima do Drive, porque se eu colocar ele sozinho no clean do amp, não vai dar para tocar Metal, que é o meu objetivo; então eu queria saber o que fazer nesse caso..

    Abraços pessoal.

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    tendi nada

    VaiZakk
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cara, eu expliquei tudo no post.. não é possível que não tenha entendido.
    Falei que tenho um amplificador que não possui Footswitch para mudar o canal do amp, e queria saber o que faço: compro outro amplificador que tenha a entrada para o foot, ou alguma sugestão para usar o board descrito acima..

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Não tem footswitch ou não tem canal sujo? Ficou meio difícil de entender sim... se for só o footswitch você liga o drive do amp com a mão, ou manda fazer um foot.

    Schenker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    VaiZakk
    Cara, eu expliquei tudo no post.. não é possível que não tenha entendido.


    muito mal explicado . . .

    pelo que vc falou, em portugues bem claro, a resposta seria: compra um foot.

    mas, hora nenhuma vc falou se o teu ampli tem 2 ou mais canais para, aí sim, ter como ligar um foot.

    silasamilcar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cara vou dar uma sugestão...
    Se você tem um amplificador que tenha entrada para footswitch mas vc não tem o footswitch sugiro que compre um... Tem vários modelos e marcas. Eu mesmo tenho um da Boss para mudar o canal do meu amplificador.
    Se o amplificador não tem entrada para footswitch não há o que fazer, troque o amplificador.
    Seria bom você especificar o modelo do seu amplificador para termos uma idéia.
    Quanto aos pedais acho difícil vc tocar metal usando a distorção de um ampli, não que seja impossível mas acho difícil que um ampli que talvez não tenha nem entrada para footswitch tenha uma distorção responsa para segurar o tranco do metal...
    Se você está pensando em trocar o ampli poderia pensar também em investir numa pedaleira tipo Line 6. Ou se a grana tiver legal em pedais. Nig Amp Simulator AS-1 é uma opção muito boa... tem simulação de Mesa Boogie e Boost.

    alfacorrea
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    É verdade... Vc explicou bem mal explicado...

    Vc começa assim: "Olá pessoal... meu amplificador Não tem o Footswitch.. o que acham? Eu devo comprar outro que tenha switch? porque eu quero ter um board assim:"

    Com esta informação, não ficou claro se o seu amplificador tem somente 1 canal ou se seu amplificador tem 2 canais e vc não tem o footswitch ou ainda se seu amplificador tem 2 canais mas eles não são selecionáveis por footswitch (somente por acionamento de botão).

    Basicamente, para que minha resposta não seja somente reclamação, posso te dizer que:

    1) dificilmente vc conseguirá um som efetivamente bom para METAL somente com a distorção que um TS9 ou um MXR pode gerar. Ainda que seu amplificador tenha 2 canais e vc acione o canal sujo com a mão (o que é bastante chato), dificilmente vai sair "aquele" timbre de METAL.

    2) Minha experiência diz (isso é o que efetivamente eu uso): um amplificador com 1 canal clean bastante bom e 2 pedais de "ganho": 1 Overdrive e uma distorção. Minhas dicas: Amplificador Crate com 2 falantes de 12 polegadas (esse é o que tem no estúdio onde ensaio - em casa tenho um Laney Cub 10), 1 pedal Ibanez Tube Screamer (eu tenho um Ibanez TS-9 Keeley Mod) e 1 Electro-Harmonix Micro Metal Muff.

    Fica aí minha dica para distorções de metal tipo Mesa Boogie. Entenda bem a expressão "tipo Mesa Boogie", porque igualzinho ao Mesa, somente se vc comprar um Triple Rectifier de 10 conto...

    Seria bem mais fácil vc explicar e colocar o nome do fabricante e modelo do seu amplificador, pois assim veríamos as sugestões mais próximas da solução (se é que é possível chegar à uma solução).

    Schenker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    silasamilcar
    Quanto aos pedais acho difícil vc tocar metal usando a distorção de um ampli, não que seja impossível mas acho difícil que um ampli que talvez não tenha nem entrada para footswitch tenha uma distorção responsa para segurar o tranco do metal...


    a 2ª oração, apesar de certa coerência, não justifica a 1ª , que é inverídica.

    mesmo porque, a existência de foot implica em 99,99% dos casos que o ampli tem 2 canais, mas não necessariamente o canal 2 serve pra metal, depende do ampli. e o inverso também se aplica: existem amplis que o canal 1 tem tanto ganho que vc consegue chegar no metal sem precisar de nada pra empurrar ou mesmo mudar de canal.

    Schenker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    alfacorrea
    Fica aí minha dica para distorções de metal tipo Mesa Boogie. Entenda bem a expressão "tipo Mesa Boogie", porque igualzinho ao Mesa, somente se vc comprar um Triple Rectifier de 10 conto...

    Infelizmente só no Brasil este conceito de que distorção Mesa é só recto pegou. triste sina tupiniquim. mesmo pq eles não são da empresa os amplis que mais tem ganho.

    Timbre pra Metal tem muito mais a ver com equalização e pegada do que com ganho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que usar nesse caso? Amp sem foot