Qual um pedal(dist) bom pra usar em linha(sem amp)?

    Autor Mensagem
    BassMX
    Veterano
    # fev/09


    Galera, qual o pedal de Dist(ou Simulador de Amp) ideal pra usar ligado direto na mesa??
    tipo:

    Guitarra >>>> Pedal >>>>> Mesa (P.A.)


    mas que seja versátil, e se existir, um q tenho mais de 1 canal, pra mudar de Som limpo pra Distorcido sem ter q mexer com as mãos, será q eh pedir demais??

    vlw

    Liro_Points
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BassMX
    acho que só pedaleira digital mesmo...

    BassMX
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    um q tenha mais de 1 canal, pra mudar de Som limpo pra Distorcido sem ter q mexer com as mãos,

    e se Tirar essa parte, qual seria o Pedal ??

    Liro_Points
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    BassMX

    tem pedaleira pequenas como ZOOM G2. Pra usar direto na mesa tem que ser digital... ou entao colocar um direct box depois do pedal

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    e se existir, um q tenho mais de 1 canal, pra mudar de Som limpo pra Distorcido sem ter q mexer com as mãos

    Acho que o que nao existe é pedal pra ativar com as mãos hehehehe. Quanto à ligar direto, procure simuladores de amps+cabinets, como a GT-2.

    Bombastik
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BassMX

    cara, testei o GT-2 pra ser usado assim e não rola, original e clone. ligando direto numa mesa, gravador e tal, fica um som bem artificial, esquisito.

    vai de pedaleira digital pra tocar sem amp, senão é osso. os digitais simulam a cadeia inteira de sinal, soa bem melhor pra essa finalidade.

    mzloko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara sem usar as maos?
    pedal seria para o pé naum?
    mas se vc estiver qrendo dizer como o v-amp q tem q trocar com a mao
    vc pode ir de g2 q da pro gasto
    falows

    Rômulo_DF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BassMX

    Olá irmão

    Procure por simuladores de amplificadores com opção para ligação direta (em linha). Obs: não são todos os simuladores que fazem isso.

    Atualmente uso o POD XT (POD XT Live/POD XT Pro - são equivalentes) e a resposta dele é ótima, sem contar que ele tem um opção própria para cada ligação (mesa de som, direto em placa, no power ou no input do amp e etc) em que ele desabilita algumas funções de amplificação e simula até o microfone a ser usado. Certamente o X3 também trabalha com a mesma qualidade e também já vi ótimas resposta do V-Amp 2 em linha, mas no caso do V-Amp, tem de saber timbrar muito bem para não embolar o som.

    Estes são os que eu conheço, mas existem outros, inclusive softwares.

    Felicidades

    Bog
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BassMX

    Este aqui, ó:

    http://damagecontrolusa.com/products/demonizer/

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sei não...

    Separe em 2 partes suas necessidades.

    Necessidade 1 - ligação direto em linha. Para esta finalidade, acho que vc precisa de um Direct Box, ou D.I. Box.

    Necessidade 2 - Pedal de 2 canais que fique bom com uso em DI Box.

    Sinceramente... Sei não... Acho que não dá pra fazer estas 2 coisas com qualidade... Sinceramente, acho que é um "crime" ligar uma guitarra em linha...

    A única solução mais interessante mesmo é usar um simulador de amplificadores. Quebra um bom galho uma Zoom G2 ou uma Onerr GEP50.

    Agora, se vc quer um pedal mesmo, já obtive resultados interessanes com um MXR Bass DI drive. Esse pedal tem equalização, faz a função do DI Box, tem Noise Supressor, tem um Compressor, tem uma distorção e funciona com phamtom power (utiliza energia fornecida pela mesa, eliminando a necessidade de fonte ou bateria).

    Mas digo e repito, com este MXR vc terá resultados somente interessantes. A perfeição não será obtida.

    Abraço.

    monty
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BassMX

    Não é como o pessoal tá dizendo, só pedaleira digital. Tem uma linha de pedais da Digitech que tem 2 saídas, uma pro amp e outra pra PA, com simulação de caixa. O mais completo é o Distortion Factory:

    http://guitars.musiciansfriend.com/product/DigiTech-DF7-Distortion-Fac tory-Modeling-Pedal?sku=150838

    Tem outros pedais de distorção dessa linha deles (Hot Head, p. ex, q é a metade do preço). Eu já tive o Screaming Blues (drive), usei algumas vezes a saída com simulação e é bem legal, não tão bom qto um bom amp de verdade, mas bem melhor q amps ruins.

    Eles não têm 2 canais como vc quer, mas quebram o galho bem.

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual um pedal(dist) bom pra usar em linha(sem amp)?