Pedal Andyeffect Mesa Boogey Preamp / Distortion

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


andre735

O andyeffect disse que tem um vídeo gravado antes de enviar o pedal, se ele postar e o pedal estiver perfeito aí a situação fica complicada ...

Acho que a discussão ocorre em vista do acabamento, não do funcionamento.

E as fotos indicam que o pedal fornecido não é igual nem é aquele do filme recentemente postado, pois o do Filcrow está montado numa caixa de chapa estampada, aparentemente de cor preta e possui jacks plásticos, enquanto o do anúncio e o do filme foram montados em caixas de alumínio fundido e plugs J4 de metal.

No filme inicial deste tópico, que visava difundir o produto, o pedal está equipado com botões tipo Marshall. Beeemmm caros.

Vamos esperar que baixe a poeira e que eles se acertem...

andre735
Veterano
# nov/08
· votar


Filcrow
Então cara, disse que a situação ficaria complicada porque aí é a sua palavra contra a dele. Ele diz que mandou perfeito e você diz que recebeu com defeito ! Se for isso mesmo só se os correios colocaram peso por cima do pacote ou algo do tipo ... Tava bem embalado ?

Filcrow
Veterano
# nov/08
· votar


andre735
Sei que isso que disse é muito difícil de provar...
Mas o que recebi já foi comprovado pelo próprio andy que não é a mesma caixa do anuncio.... (não é a caixa hamond)

Agora você tem que entender que não posso eu mesmo destruir o meu pedal... pois investi grana nele.. e quero que ele fique pelo menos em condições de revendê-lo... acho que isso basta...

E se a parte de baixo só tem parafusos de um lado... como poderia eu retirar o parafuso do outro lado e fechar o buraco sendo que a caixa é de ferro?

Se ele me enviar uma caixa Hamond, fica "resolvido"....
pois assim não ficaria tão ruim para mim...

Lembre-se que ainda terei que trocar os jacks de plástico...
(mais um gasto para mim)

Eu não respondo mais nesse tópico até aguardar a posição definitiva do Andy...

flw.

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


andre735

Sinceramente meu caro.

Que culpa teria o comprador se o correio detonasse o pacote ?

Na hipótese de um choque violento, a ponto de empenar uma chapa metálica, acho que os knobs e pots teriam sofrido o dano maior, pois são muito mais fágeis.

Mais. Se tivesse havido problema no transporte, o problema seria do produtor, pois ele, inclusive, cobrou antecipadamente pela entrega do produto.

Qualquer loja que faça vendas pela internet sabe que os riscos da entrega são dela.

O Filcrow foi agressivo (é verdade), mas na minha opinião, apresentou fotos de diferenças estéticas e no material utilizado no pedal dele e naquele anunciado.

Como eu disse antes. Vamos esperar que eles se entendam.

T+.

lbergamim
Veterano
# nov/08
· votar


Bom dia Andy,
Recebi o pedal e te agradeço...
Porém o pedal está com problemas em das entradas p10...
a entrada esta um pouco "folgada"... "ela é de plástico"
Mas consegui fazer funcionar... porém o pedal não era o que realmente eu queria...
abs.
Filipe


<modo sherlock homes on>
Se esse diálogo que Andy postou for verdadeiro, o problema do jack amassado (apertado com alicate) deve ter sido feito, estragado, pelo próprio felipe....
Pois inicialmente ele só reclamou que o jack estava um pouco "folgado"... daí o que ele provavelmente fez?
pegou um alicate e tentou apertar, o que estragou o jack...
<modo sherlock homes off>

A questão do jack de plástico não vejo como queda de qualidade, pois na minha opinião, não enferruja e é mais bonito esteticamente... mais isso é questão de gosto...

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


Gaerinha...

To numa dúvida ferrenha se devo fechar este tópico ou não.
Por um lado, tem o problema pessoal entre o Andy e o Filcrow e q não tem nada a ver com o fórum. E eles tem q resolver isso entre eles.
Mas por outro, é um tipo de problema q interessa à muita gente aqui, q pode vir a se interessar pelos pedais do Andy.
Não vou nem discutir a questão da utilização do fórum para uma possível propaganda. Acho q já não faz mais diferença.

Mas enfim, como o Zero Zen (acho q foi ele q falou na pág anterior) falou, o cliente sempre tem razão.
Para mim, não faria sentid o sujeito pagar pelo pedal e destruir ele qndo receber, só pra vir difamar o outro no FCC.
Putz, pra q gastar mais de 300 reais só pra criar uma discussão na internet???

Quanto ao Andy...
Cara, de fora eu não posso julgar nada. Como eu falei, é uma cosia q vcs dois vão ter q resolver entre vcs.
Mas se vc oferece um produto, além de ter a obrigatoriedade de fornecer toda a qualidade q a sua propaganda mostra, vc tem q garantir a satisfação do seu cliente. É regra básica do comércio.
Não estou falando de timbre, q é coisa de gosto pessoal.
Mas a qualidade do trabalho, da construção e também eventuais problemas com transporte e entrega, além de problemas futuros, pelo menos por um determinado período.
Qualquer produto q vc compra em uma loja vem com garantia.
Até mesmo pra nõa ficar feio para a sua imagem. Se o cara reclamou, vc tem só q pedir desculpas e reparar os problemas. Nem q vc saia no prejuízo. É um direito do consumidor!
Se vc vende 10 pedais, mas acontece uma coisa dessas com 1 deles, vc tem a obrigação de fazer outro para repor, e sem custos adicionais para o cliente. Até mesmo para nao manchar sua imagem como comerciante.
Vc perde o lucro de 1 pedal, mas fica com a imagem de comerciante honesto.
Agora, se de 10 pedais q vc faz, surgirem 10 reclamações, meu caro, melhor partir pra outro ramo...
Bater boa com cliente, ainda mais em público, só faz acabar com a sua reputação.
Lendo este tópico, independente de qm esteja com a razão, faria eu perder qualquer vontade q eu tenha de nogociar algo com vc. Só pela dor de cabeça q eu poderia ter q enfrentar.

Também trabaho com a prestação de serviços. E pra um mercado tão ou mais exigente q no Brasil.
Chego a enviar kits de inlays pelo correio.
Lógico q corro o risco de algém derrubar uma caixa em cima do meu envelope e quabrar o inlay lá dentro.
E se o cliente receber o produto quebrado, eu não posso falar pra ele colar com super bonder, ou então me pagar de novo por um novo. A minha obrigação é fazer outro para repor.
Tá... um inlay pode não me trazer tanto prejuízo assim... Mas e se isso acontece com uma guitarra? Chegando para o cliente com o braço quebrado?
É a mesma coisa!

Enfim... se não quiser levar em consideração esse monte de coisa q eu falei. Ms sei lá... analisando de fora, é a minha opinião.

Filcrow
Veterano
# nov/08
· votar


lbergamim
Não o fiz... se eu fiz funcionar.. é pq tirei o cabo e não coloquei até o final...(o cabo ficou em falso)
não entendo nada de eletrônica... num sei nem soldar um p10...

Realmente é muito difícil acreditar... mas nada posso fazer...

Queria saber oq vc faria se abrisse a caixa do produto que recebeu... ele não estivesse em condições de novo... aí vc vai reclamar e a empresa diz que foi vc que estragou o produto injustamente...

Como postei anterior... diversas afirmações acima da outra parte não são verdadeiras... e tenho como provar...

Mas quebrei uma promessa... estou aguardando o andy.

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface

À César o que é de César ! hehehehe

A citação que segue foi do Leblues:

Aprendi uma coisa muito importante que serve pra qualquer caso:

O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO!


Eu, de novo:

Como bom senso têm preferência...

Ponto prá você.

E como queimação de filme é péssimo para qualquer negócio, sugiro aguardar mais um pouco para fechar o tópico, possibilitando aos interessados que ponham a cabeça no lugar, pois um final feliz, NESTE TÓPICO seria a forma menos prejudicial de encerrá-lo. De nada adiantaria ser noticiada a composição em outro tópico.

T+.

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


Na minha opinião, o cliente sempre tem a razão. Sempre.
Tudo que eu acho que está errado hoje pra mim eu meto no juizado especial.
Por que nunca ninguém fala mal do Pedrone?
Porque ele não comete esses erros.
Talvez o andy não tenha intenções comerciais maiores, por isso talvez tenha comprado a briga.
Li num forum americano, no thegearpage, que um sujeito comprou um determinado pedal de boutique por lá e, depois de meses usando a todo vapor, deu um probleminha besta e fácil de consertAR. O dono do pedal contactou o fabricante na tentativa de esclarecer qual poderia ser o problema e se poderia enviar o pedal para conserto, sem a menor intenção de reclamar, uma vez que problemas acontecem, sem falar que o pedal era muito usado e já estava todo fudido de tanto uso (meses de uso). O fabricante fez o que??? Deu um novinho pro cara... hahauhauhauaha Isso é verdade.
A marca foi a Homebrew Electronics Arizona. Não sei se por medo de processo ou se para manter o bom atendimento ao cliente, mas o fato é que eles fizeram isso.
Já narrei esta estória aqui, mas repito. eixei de comprar com um vendedor conhecido, o Dodo, porque simplesmente, certa vez, recebi um pedal que nem funcionou quando chegou nas minhas mãos. isso mefez sabiamente deduzir que das duas uma: ou ele me mandou um pedal sabidamente defeituoso ou não testou antes de mandar. As duas possibilidades são gravíssimas. Deixei de comprar com ele porque ele não quis nem me devolver o dinheiro nem me dar outro novo. Ele decidiu mandar consertar. É foda, né??? Escroto. Novo é novo e ponto final. Quem perdeu??? eu??? Não. Ele foi quem perdeu.
Isso é psicologia. Só se o cara for louco para quere prejudicar o andy a troco de nada. Alguma insatifação ele teve. E o Andy não atendeu á insatisfação dele. Erro.
Abraços!

markolino
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone
perfeito cara !

Filcrow
Veterano
# nov/08
· votar


Cansei de esperar e mandei o seguinte email...

Boa noite....

Vamos resolver todo aquele problema pacificamente....???
De acordo com oq vi no fórum... você vai me mandar a caixa hamond...
Aguardo um retorno...

Filipe


Diino
Veterano
# nov/08
· votar


cade o andy?

demoro já pra responder.

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Nunca tinha visto ninguem complicar tanto as coisas assim.
É facil de resolver (não minha opnião):
-O comprador manda seu produto de volta para o produtor, que retorna com um do MESMO modelo mas sem defeitos. Frete deve ser pago pelo produtor
-O comprador, caso o produto tenha chegado com problemas pode desfazer o negócio. Ele manda o pedal recebido devolta, recebe o seu dinheiro e o pedal que tinha colocado como parte do pagamento. Produtor paga os 2 fretes.
-O comprador não gostou do SOM do pedal, é algo mais particular, varia de acordo com a empresa, mas na minha opnião, negocio deve ser desfeito, comprador manda o pedal de volta, recebe o dinheiro e o pedal que deu de entrada e paga os fretes. Mas isto deve ser feito alguns dias apos a chegada do produto.
Flw

Naloxone
Veterano
# nov/08 · Editado por: Naloxone
· votar


Dark Fallen Angel
Cara, esse teu nick é terrível, horrível... putz...

Deco_ufrj
Veterano
# nov/08
· votar


Dark Fallen Angel
realmente é muito facil de resolver, SE AS PARTES FIZEREM O Q VC DISSE..... pelo que li no topico, o Andy enviou um OUTRO MODELO (de aparencia) depois do primeiro ter sido extraviado... pra mim soh isso ja seria um problema...

como disseram, cliente tem sempre razão... mesmo q o fabricante tenha prejuizo nesse produto, ele mantém sua imagem e integridade, continuando seus negócios...

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone
Novato, tsk...

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Eu aqui tentando postar alguma coisa util para ajudar o pessoal, perco meu tempo digitando e me vem alguem e posta só pra falar isso....

Bem que me falaram que a inclusão digital tava acabando com o FCC.

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Deco_ufrj
É verdade, se tivesse mandado o modelo correto (que o cara tinha comprado) nada disso teria acontecido.

Naloxone
Veterano
# dez/08 · Editado por: Naloxone
· votar


Dark Fallen Angel
Eu aqui tentando postar alguma coisa util para ajudar o pessoal, perco meu tempo digitando e me vem alguem e posta só pra falar isso....

Então aproveita e posta "alguma coisa útil" de fato. Acho que vc esqueceu.



Bem que me falaram que a inclusão digital tava acabando com o FCC.

Concordo. Essa "inclusão digital" tá atingindo todas as esferas. De alguma forma isso é bom, mas de outras é desastrosa.
No mundo da música, por exemplo, essas porcarias digitais estão virando uma praga, fazendo os mais inexperientes pensarem que têm bons timbres, bons efeitos e até que tocam bem. Isso tá baixando o nível de tudo. Nos tópicos por aqui não se fala de outra coisa. Uma praga.
Veja vc, como exemplo de "inclusão digital". Já tem um ano de "inclusão digital" depois que comprou sua zoomzinha.
hauahuahauhauhauha

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


pior é quem paga trocentos mil em equipo e tira o som igual a de um cara que tem uma zoom...

EIOAUHEAIUEHOAIUEAHEIAUHEOAIUEAHOEAIUHEA

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone
Não vou brigar nem desvirtuar o tópico.
O que você está falando não está contribuindo em nada para o forum.

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
pior é quem paga trocentos mil em equipo e tira o som igual a de um cara que tem uma zoom...

EIOAUHEAIUEHOAIUEAHEIAUHEOAIUEAHOEAIUHEA


OWNED

aeuhaehuhuaehuaehueau

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Henrique S.

iauehoaeiuheiuehoaaeiuh

que vem a ser "owned"?

desculpa a ignorancia.

abç!

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


Diino

sei la, vejo em foruns de internet gringos quando alguem dá uma "pisada" no outro eahuhuae

http://pt.wikipedia.org/wiki/Owned

só achei isso de explicaçao

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Henrique S.

ioaeuhoeiuhoeaiueahoeiauhea

seria o popular "ta PÊGO!"

:P

abç!

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel
Obrigado pela copmpreensão e pela decisão, Dark.
Afinal, não entendi ainda o porquê de sua reação inicial ao que eu falei. Não te ofendi, nem desejo isso.
Abraços!

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Problemas agudos podem ser solucionados, mas crônicos não. E problemas crônicos levam a depressão, complexo, desestímulo e até tentativa de suicídio.
hahahahaha.
Meu problema era agudo e foi BEM solucionado.
E o seu, Diino? auhauhauhauhauha

janick
Veterano
# dez/08
· votar


andyeffect
Não sei por que, em momento ALGUM acredito em você. E não é de agora, é de anos que frequento isso aqui. Entrei aqui em 2002. E você apareceu em 2004 começando a fazer pedais, e era algo bem artesanal e bem rudimentar. Ai agora começa a fazer esse seu pedal, e a maneira como reage a critica e responde... cara, tem alguma coisa estranha ai.

Galera, abre o olho ai quando for comprar pedal. As vezes é melhor pagar mais e comprar um artigo de qualidade e de marca renomada e conhecida ao invés de enfiar um dinheiro assim como "loteria".

Espero que seja feita uma conclusão justa para o rapaz ali do pedal. Agora que vejo que ele quer apenas o pedal dele de volta, nem dinheiro ele quer. E não imagino que ele tenha sido infantil e mal caráter a ponto de estragar o pedal por tais motivos. E segundo ele, tem os tais emails e outras provas imodificaveis... se souber como agir pode resolver as coisas numa boa.

Fica o recado e alerta

Faca na Caveira
Veterano
# dez/08
· votar


Tem uma coisinha que não me cheira bem aqui...

Filcrow
Bom dia Andy,

Recebi o pedal e te agradeço...
Porém o pedal está com problemas em das entradas p10...
a entrada esta um pouco "folgada"... "ela é de plástico"
Mas consegui fazer funcionar... porém o pedal não era o que realmente eu queria...

abs.
Filipe


Essa mensagem condiz com a realidade? Porquê vc não reclamou de imediato a respeito da tampa do fundo que estava aberta e torta? Acho isso muuuuito mais grave e gritante do que o jack de plástico. Se fosse comigo, seria a primeira coisa que eu observaria e reclamaria. Muito estranho vc não ter reclamado em um primeiro momento.

E quanto a tapar o buraco da tampa, não quero questionar sua honestidade, mas eu conseguiria tirar aquele buraco no photoshop em 10 segundos. Até mesmo porque suas fotos não foram da melhor qualidade.

Resumo da história: Não estou do lado de ninguém, também acho que o andy deve ter feito o pedal nas pressas e deve tá tentando minimizar o fato. Mas acho muito difícil, por maior que fosse a pressa dele, acho que nenhum handmaker que se preze mandaria um pedal dito como "novo", naquele estado ridículo.

Soulface
por favor não feche o tópico! Esse assunto me interessa, pois também sou comprador de pedais handmade.

Essa é só a minha opinião.

markolino
Veterano
# dez/08
· votar


agora só falta o cara aparecer neh ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Andyeffect Mesa Boogey Preamp / Distortion