Landscape Brutal Distortion por Dr. Boogey ou similares - Compensa ?

    Autor Mensagem
    BaseGuitar
    Veterano
    # jun/09


    Salve galera !

    Seguinte, tô com um Brutal Distortion faz um tempo, e não consigo tirar timbres (mais ou menos parecidos) de Metallica, Pantera, etc. com ele, fica meio que embolado, sei lá. Eis a pergunta: Compensa trocar ele num Dr. Boogey ou qualquer outro similar na faixa de preço (180-200,00)? Lembrando que NÃO TENHO UM CENTAVO pra investir em coisas como Hot Box, Doctor Drive, V-Twin, amp valvulado, racks, etc. Só se for, por exemplo, colocar meu pedal mais uns 30, 50 pilas num Boogey (e isso só se valer a pena mesmo, se ele for bom mesmo)

    Toda sugestão SÉRIA será bem vinda.

    Desde já, obrigado.

    BaseGuitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alguém ?

    hirgous
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    BaseGuitar

    Mano,

    Sinceramente não conheço os pedais Boogey que vc mencionou, mas já usei um brutal distortion de um camarada e consegui timbres bem próximos do Metallica (não cheguei a tocar Pantera). Esse pedalzinho é bão pra caramba.

    Que ampli e guitarra vc ta usando? Pergunto pois meu camarada dono desse pedal tinha um warm music de 30 watts e o som, mesmo com o pedal, era um cocô, porém quando ligamos ele num Line-6 Spider III 150 de um studio e a história foi outra.

    Mais uma coisa: no manual tem algumas configurações próximas de guitarristas/bandas famosas. Se não me engano tem uma configuração legal pra Master of Puppets.

    Espero ter ajudado.

    Falooou.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Dica - Com amplificador ruim, pedal nenhum vai ficar bom.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pelo menos para o que você ta querendo.

    BaseGuitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    hirgous
    janick

    Então, pessoal, meu amp não é tããããããããããããooo ruim assim, é um cubo Antera de 150 W, transistor... com o meu Shred Master clone, timbrei de boas AC/DC, Ramones, Donnas, Iron, Guns, etc... mas com o Brutal, não consigo. E ouvi samples de vários Boogey no Youtube que me deixaram salivando *_* Fora que alguns dos samples foram gravados em amps não tão bons assim e mesmo assim adorei o som.

    E mesmo num Fender FM100 (Head SS + 4 X 12") não deu pra timbrar, também. Horas em cima do pedal e nada.

    Guitarra Michael SG, original, sem problemas de fiação ou caps, só aquele som um pouco mais fechado das SG, mas fora isso nada de mais. Cordas 0.10 Earnie Ball.

    E então, o que acham ? Troco ou não ?

    BaseGuitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    hirgous

    Mais uma coisa: no manual tem algumas configurações próximas de guitarristas/bandas famosas. Se não me engano tem uma configuração legal pra Master of Puppets.

    Então, cara, no manual só vieram 2 sugestões, uma que na minha opinião não ficou muito perto de Metallica e outra mais pra Death. Na banda tocamos Enter Sandman e Fuel (atualmente, pois já pretendemos por mais uma ou duas no futuro)

    Se eu arrumasse uma config que ficasse 95% parecida com a de Enter Sandman, já tava feliz. Ia usar como padrão até pra tocar outras músicas de outras bandas.

    Thanks ^^

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    agora o Dr. Boogey ta virando moda, vai ficar igual GT2... eu aconselho a procurar outros pedais, não vai no que todo mundo tem...

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    BaseGuitar

    Acho que vc precisa é de um equalizador, pelos vídeos que vi desse landscape o pedal soa bem pesado, acho que se vc equalizar melhor um pouco seu som vc chega onde quer...

    BaseGuitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    HYBRID PRS

    agora o Dr. Boogey ta virando moda, vai ficar igual GT2... eu aconselho a procurar outros pedais, não vai no que todo mundo tem...

    Nem, cara, não é por modismo não... como disse, AMEI o timbre do pedal, eu nem sabia que ele existia antes...


    ogaitnas

    Cara, me chame de herege, mas não curto equalizadores.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    BaseGuitar

    Bom de qq forma, pegando o boogey, vc adiciona uma dist e ganha mais sons, como comentaram em outro post, od/dist nunca é demais, qto mais pedais tem mais quer hauahauaua

    BaseGuitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas

    Bom de qq forma, pegando o boogey, vc adiciona uma dist e ganha mais sons, como comentaram em outro post, od/dist nunca é demais, qto mais pedais tem mais quer hauahauaua

    Huauahuahuahuahua concordo com vc, cara...
    Mas estou desempregado faz 6 meses, vou ter que vender ele pra ter parte do $ do Boogey :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Landscape Brutal Distortion por Dr. Boogey ou similares - Compensa ?