【FIXO】 CABOS ajuda com timbre

Autor Mensagem
wppereira
Veterano
# jul/08
· votar


markolino
Midlle Beavis

Mais uma vez...Não existe esse negócio de uso pessoal!!

É complicado ficar falando isso por aqui pq alguém pode tentar passar e se fuder, ficando com o equipo preso na Receita até que se pague 100% do valor (imposto + multa)!!!

O que pode ter acontecido, é que seu amigo mora nos EUA! Qualquer pessoa que mora fora por mais de 1 ano pode trazer equipamentos falando que é de uso profissional...

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08
· votar


wppereira

cara nesse ponto vc tem razão...
vou comentar o q eu ja disse e passa alguns detalhes pra todos entenderem q não é tão simples assim tbm...

Esse cara mora nos EUA a anos e sempre vem passar as ferias aqui... não é turista q vai lá passa umas semanas e volta com a mala cheia de parafernalhas

Na alfandega BR ele foi parado... teve q abrir o case da guita...
como ela ja havia sido testada algumas vezes e o meu amigo "brincou" com ela antes da viajem... intão disseram q estava tudo bem e deixaram passar pq se tivesse zerinha-zerinha
realmente daria problemas.... e outra coisa q ratearam tbm foi a questão da chavinha pra regula a guita... não deixaram com ele
pegaraum ela colocaram em um envelope e entregram somente quando desembarcou em londrina...

Ou seja... esse negocio de uso pessoal existe, mas não é tão simples assim... se o cara q vai trazer os eq. morar nos EUA só torna menos dificil passar sem ter q pagar os impostos... mas não é garantido não...só é mais provavél q de certo... eu arrisquei e c pegassem eu ia ter q pagar... o q seria completamente complicado pra mim...

Espero ter esclarecido... antes de fazer o q eu fiz... é bom pensa bem... e conversar com o cara q vai trazer... no meu caso o amigo meu ja tinha vindo varias vezes e sabia como era o procedimento...tanto q meu case chegou cheio de adesivos rs....

wppereira
Veterano
# jul/08
· votar


Midlle Beavis

Esclareceu muito bem cara!

Mas só mais uma coisa, o seu amigo falou que morava nos EUA para os fiscais na hora que abriram o case?

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08 · Editado por: Midlle Beavis
· votar


Cara... não vou poder te responder com certeza...
mas acredito que sim... ele veio com a familia e taus...

ele + esposa + filha ... ele mora lá a pelo menos uns 15 anos...

Espero ter explicado certo... vou para d postar aqui sobre esse assunto pq não é esse o objetivo desse topico... a não ser q alguém tenha mais alguma duvida...

abraço a todos.

has4
Veterano
# jul/08 · Editado por: has4
· votar


Senhores guitarristas, depois que comprarem caríssimos cabos para melhorarem o timbre, sugiro que valorizem cada centavo gasto com os seus equipamentos e sigam algumas simples instruções que na verdade valem ouro, já que nem todo dia podemos trocar de equipos, por mais simples que pareçam ser:



cuidem bem do seu equipo, brothers... bye and good sounds

ivan.picchi
Veterano
# ago/08
· votar


planet waves, algm da o veredicto ae? heheh

tenho um de 3 metros... tava pensando em comprar um kit pra montar cabos pra pedais... algm se pronuncia sobre a qualidade?

esses vem sem solda tb ne?

dedeco-obthus
Veterano
# set/08 · Editado por: dedeco-obthus
· votar


fala aew galera...

tava dando uma lida e achei mt bacana o papo da galera q saca e objetivo desse tópico...

negócio é o seguinte, eu nunk tive um pedal e ainda ñ saco bacana d como tirar um timbre bacana d meus equipos (Zoom 505, staner stage dragon gt-200) Noooooooossa.

tow começando minhas pesquisas e tenho vontade de entender como é essa parada de melhor transmissão de sinal e tals. Sempre gostei dessa parada d elétrica, e é o q pretendo cursar na facul. Nunk fiz um curso na minha vida.

vamos as perguntas:
01 - PRIMEIRAMENTE qual é o nome desses plgues q a gent usa pra ligar a guita. (sei q parece ignorância)

02 - Queria uns esclarecimentos bem básicos aew da galera q saca sobre o q é Capacitancia, indutancia, etc...

03 - O mais importante, o q precisa ter em um cabo para ele transmitir bem o sinal ????

Lembrando q eu ñ sei nada d nada.
ahhh, se alguém aew puder mandar links onde eu possa ler melhor será bem vindo.

vlw
...

dedeco-obthus
Veterano
# set/08
· votar


edalko

e mais uma coisa...

se lembra daquele ARGOS q vc disse q tinha em um tópico q fiz ?!?!

e aí ainda tá afim d vender ???

...

Thiago Leão BH
Veterano
# out/08
· votar


Eu tenho uma dúvida muito simples .. quem ai é capaz de indicar um cabo que possa se comprar em loja pronto. tanto para interligar pedais quanto para ligar a guitarra e o amp.
não coisa tipo mosntercalbe que é difícil de encontrar e custa 200 reais e nem coisa como george'l que tme que encomendar e ficar fazendo cabo ...
algue´m sabe? uma linha de alguma marca que se encontre em lojas

markolino
Veterano
# out/08
· votar


Thiago Leão BH
certo
mas voce quer fazer as soldas dos plugs

ou quer pronto ???

Ratamero
Veterano
# out/08
· votar


Aí, dedeco-obthus, vou tentar te ajudar:

01 - PRIMEIRAMENTE qual é o nome desses plgues q a gent usa pra ligar a guita. (sei q parece ignorância)

São plugs mono P10...

02 - Queria uns esclarecimentos bem básicos aew da galera q saca sobre o q é Capacitancia, indutancia, etc...

Genericamente: Capacitancia tem a ver com a capacidade de um dispositivo eletrico (cabo, capacitor, etc...)tem de acumular cargas eletricas. Indutancia é uma espécie de resistencia que aparece num condutor de eletricidade quando vc tenta fazer uma corrente eletrica variar com o tempo através dele.

03 - O mais importante, o q precisa ter em um cabo para ele transmitir bem o sinal ????

Para transmitir bem o sinal o cabo precisa ter boa blindagem e os seus "fiozinhos internos" precisam estar intactos - não rompidos.

Aí, Galera - espero ter ajudado !!! Comentem !!!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Método para eliminar ruídos, inconsistência de nível e perda de timbre em sua pedaleira

>>>> link <<<<

Abs

Rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


Onde acho santo angelo g50 em bh? todo lugar que eu vou só tem o g20, se alguem puder me ajudar eu agradeço...

Rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


alguem?

xcidoxx
Veterano
# dez/08
· votar


ola!!
sou novo no forum mas procuro informações sempre nele!!
comprei hoje cabos ( formato multi cabos que são usados em medusa) com plugs aphemol! baratos

o plugs eu sei que é otimo, alguém aqui conhece esse tipo de formato para pedais?

muito obrigado!!

xcidoxx
Veterano
# dez/08 · Editado por: xcidoxx
· votar


ola!!
sou novo aqui mas sempre procuro informações aqui!!

comprei cabos do tipo multi cabos ( usados em medusa) com plugs amphenol.
o som é otimo e nao perde quase nada de sinal!!


muito obrigado!!

hiago hot pants
Veterano
# jan/09
· votar


DICA PARA QUEM TEM UMA PLACA DE SOM BOA: eu tenho um cabo que em uma ponta tem aquela entrada grande, que eu conecto no baixo, na outra tem aquela entradinha pequena, de foninho de mp3 mesmo, que eu conecto na entrada de gravação de som da placa de som, la eu vejo o som real do baixo, pois o cabo conector e os headfones não distorcem o o som em quase nada, e no amp ficava beeem mais apagado o som, dai testei outros cabos na loja e consegui um que me dava o som bem próximo ao do computador, melhoro bastante a qualidade do som, antes era meio opaco e abafado e agora é bem mais limpo.

CIORIMAU
Veterano
# jan/09
· votar


Alô, pessoal! Novato na área.

Vejam se podem dar um help. Comprei um BOSS DR 880, uma máquina que produz ritmos, etc. Estou seguindo o manual, mas não consigo nem acionar a DEMO. Na hora que faço [song] + [kit], começa a piscar a tecla "play", indicando que já está funcionando. Mas, não sai o som na caixa (meteoro). Suspeito QUE SEJA O CABO, pois o manual diz que não se deve usar CABO COM RESISTORES.

Alguém sabe se é isso mesmo. O cabo que estou ligando é novíssimo, assim como a caixa (meteoro).

CIORIMAU

gui2501
Veterano
# abr/09
· votar


na minha opinião...cabo muda o timbre sim

a marca MONSTER CABLE é muito boaa mesmoo...so q nao tem no brasil...só nos EUA

;D

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


gui2501
tem sim !

o que nao tem é gente disposta a pagar por eles
eheahaeaheaeha

abç

ivan.picchi
Veterano
# abr/09
· votar


ptz eu tenho um monster cable e um planet waves com corte la no circuto, sao mto bons mesmo

agora comprei aqueles sparflex textil pra colocar nos pedais... algm sabe se são bons? eu tinha uns cabos meia boca nos pedais e pqp, quebrava/mau contato direto =~

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


ivan.picchi

Para testar cabos, só tendo um outro, ótimo, como referência de som.

Pega um cabo que vc saiba que não interfere na sonoridade da guitarra, e pluga direito no amp, toca e ve o som.
Depois utilize o outro cabo (sparflex) e veja o resultado.

Na verdade, o surgimento desse tópico se deu em decorrencia de eu fazer isso com um Horizon, e depois utilizar um outro com plugues xing ling...

xcidoxx
Veterano
# jul/09
· votar


tnm estou com duvidas a respeito de cabos estou querendo compra os cabos planet waves circuit braker ou nitroline nao sei qual e melhor gosto do planet waves possuo uns da linha mais barata e estao durando!! E a respeito de cabos para pedais tenho cabos com plug amphenol (sao excelentes) mas os cabos nao confio neles sao sparflex textil onde acho cabos bo9ns para monta-los com meus plugs amphenol?

por favor me ajudem tbm!!

Faca na Caveira
Veterano
# ago/09
· votar


Alguém conhece os cabos da marca Hosa? São bons?

Por favor me ajudem!!

Papagaio
Veterano
# ago/09
· votar


Os cabos do Santo Angelo é melhor que esse?

ogner
Veterano
# set/09
· votar


shoyoninja

Puts, bem que vc poderia ser mais didatico um pouco, e ter pena dos ignorantes aqui, como eu!!!!!

Adorei ler, mas não entendi muita coisa não!!!

Uma outra coisa. Existe ou não algum teste que pode ser feito com o multimetro que ajude a descobrir sobre a qualidade do cabo?? O que ele identificaria?? E como faze-lo??

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Uma outra coisa. Existe ou não algum teste que pode ser feito com o multimetro que ajude a descobrir sobre a qualidade do cabo??

Sim. Coloca o múltimetro pra Ohms. As pontas de prova do multímetro nas extemidades dos cabos. Se ficar zerado no multímetro o cabo não apresenta resistência, o seja o sinal passa sem perdas. Só que quanto maior o cabo maior a resistência pq afinal de contas o sinal tem que percorrer uma área maior e o próprio cabo consome energia! E se o cabo não for blindado, interferências externas podem consumir tal energia. Tudo é energia ou melhor, elétrons percorrendo um caminho.

Quando vc liga o cabo numa cadeia de pedais TBP ele esbarra em elementos metálicos (jacks e chaves DPDT por exemplo) que alteram o a capacitância pq os metais ao longo do "caminho" vão consumindo a energia do sinal da guitarra e dissipando esta energia pelo cabo. O sinal vai perdendo "força" e conseqüentemente algumas frequências. Os pedais que tem buffer dão um empurrãozinho no sinal, só que os circuitos dos buffers também consomem energia e aí é que mora o problema. TBP ou Buffered Bypass?

Me corrijam se estiver errado por favor.

Abs

Henrique S. vc tá na área??? :-) HELP!

ogner
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Uhmmm, ta ficando sabido ein!!!!

Extremidade que vc diz é o "Tip" do p10 né?

Depois vou testa-los...

Valeu!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Tip!! É sempre a ponta ou TIP que tem o sinal de aúdio.

Uhmmm, ta ficando sabido ein!!!!

Espero... Nem sei se o que eu escrevi está 100% correto. Por isso sublinhei ali! Espero que a galera "advanced" apareça!

Abs

ps. passei umMP pro DotCom pra ele dar um revisado no que escrevi no sentido de corrigir alguma coisa. Passar informações erradas é foda!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dotcom, Edalko, alguém? Help!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 CABOS ajuda com timbre