Zoom G2 + Clone

    Autor Mensagem
    ThiagoLoureiro
    Veterano
    # mai/08


    Galera eu fui na busca mas não achei nada que respondesse a minha dúvida...
    Eu sei que as distorções de pedaleiras baratas são um tanto LIXO...
    Mas eu tava pensando em pegar uma G2 e colocar um clone antes dela, provavelmente um Gdi ou um Maverick Gt-2, e usar somente os efeitos de modulação e ambiência...

    Isso daria certo? Pq eu fui no work do Kiko semana pasada e ele tava com a G1K dele usando no loop do Laney dele....
    Fazendo isso...usando só o delay e outras coisas de vez em quando...

    E ai da certo? GUITARRA > CLONE > G2 > Ampli

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ThiagoLoureiro
    Cara eu já escutei distorções usaveis da G2.
    Eu acrescento uma coisa, nem todas as distorções de pedaleiras "baratas" são um lixo, são mais complicadas de se conseguir algo decente com menos recursos, mais uma boa regulagem resolve.
    Mais acho que um pedal de dist e usando o delay e as modulações da sua G2 como quebra galho ficaria legal, até você comprar os outros efeitos (delay, etc) separados.

    Até mesmo porque tem pedaleiras baratas que usam o mesmo circuito, placas das pedaleiras tops da mesma linha, mais acaba mudando algumas coisas como recursos e outras coisas que não sei dizer. Acho que as placas da propria serie "G" da zoom utilizam a mesma placa, acaba que as tops são valvuladas e com uma série de recursos a mais.

    ThiagoLoureiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GuitarHome

    Uhum... Eu meio que generalizei o LIXO...
    Digamos que grande parte das distorções de pedaleiras baratas não são tão boas...
    Mas é como vc disse, é questão de regulagem...
    Então quer dizer que em questão de "Hardware" uma G2 é quase a mesma coisa de uma G9?
    Então ficaria legal o som? Não vai "digitalizar" demais...?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Então quer dizer que em questão de "Hardware" uma G2 é quase a mesma coisa de uma G9?

    Não sei te responder com precisão, espera alguem que entenda mais com o Bog aparecer por aqui..

    Então ficaria legal o som? Não vai "digitalizar" demais...?
    A maioria dos delays de hoje são digitais como os da boss etc.
    Creio que não vai ficar tão ruim, claro que não vai ficar com uma qualidade de como se você tivesse ligando em um set de pedais separados, mais ruim não vai ficar.
    Só você não encher de efeitos da Zoom que não vai ficar tão digitalzão. Use o Eq, o delay e a dist separada que acho que da para tirar um bom som se teu amp não for meia boca.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Falando do setup que tenho em casa, ligo gdi21 -> laney lv200 -> no loop a g2
    e um eq da behringer (às vezes uso só a eq da g2 e tiro o eq fora).

    o som fica bem legal, usando só efeitos da g2, não digitaliza ou avacalha com som
    até pq digitalizar por digitalizar, boa parte dos delays de hj são digitais, e com
    taxa de amostragem maior, o gdi já é um circuito bem cheio de transistores e
    cis, o negócio das dists da G2 é que elas têm muito ganho, então qq coisinha
    vc fica com uma dist muita pesada e digital, mas as simulações de clean, e
    algumas dists, tipo a Pv e Bg nmho são bem legais, basta não jogar o ganho
    no 100 e equalizar com paciência.

    O que eu não gosto do gdi é que ele gera muito ruído junto com a dist, como
    minha guitarra e o resto do setup é tudo quietinho (tirando o eq), isso
    incomoda, ainda quero ver se modifico o circuito dele para ver se dá para
    colocando alguma coisa, diminui a barulheira.

    ThiagoLoureiro
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: ThiagoLoureiro
    · votar


    GuitarHome

    Pior que é né? Os Boss, os Onners são tudo digitais mesmo...
    Vc disse que a taxa de mostragem de quem é maior? Dos pedais separados né?

    ogaitnas

    Vc acha o Gdi muito ruidoso?
    E tem algum pedal do estilo gdi melhor que ele?
    Tem que ser simulador de ampli mesmo, pq meu ampli é meia boca ainda...
    Então não adianta jogar um pedal normal de distorção...

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ThiagoLoureiro

    Opa! Eu costumava usar uma G2 antes, e ligava pedaizinhos de OD/DS antes dela. Nunca vi com clones de GT-2, mas você não deve ter maiores problemas.

    A distorção da G2 na verdade não é tão ruim assim. É meio chato de configurar, e mais difícil mesmo de conseguir bons sons com overdrive moderado. Não chega a ser um lixo. Mas com pedais de OD/DS por fora, fica bem mais fácil, hehe.

    Então quer dizer que em questão de "Hardware" uma G2 é quase a mesma coisa de uma G9?

    Não exatamente, porque a G9 tem mais tralhas e as válvulas. Mas as duas têm muitos algoritmos que, se não são idênticos, são muito parecidos. Ou seja, além de ter o mesmo processador e o mesmo conversor analógico-digital-analógico, as duas usam em grande parte o mesmo software também! Apesar da G9 fazer mais coisas ao mesmo tempo, lembro que quando testei uma e não usei as válvulas, as simlações soavam iguaizinhas às da minha G2!

    Então ficaria legal o som? Não vai "digitalizar" demais...?

    Cara, você sabe como soa um sinal "digitalizado" demais? Não tem nada a ver com o que muita gente pensa ser o resultado da digitalização. Olha só: todos os teus CDs foram "digitalizados". Eles soam "digitais demais" para você?

    Se você digitalizar um sinal com taxa de amostragem muito baixa, ele vai soar abafado. Se digitalizar com muito poucos bits por amostra, ele perde dinâmica. Se digitalizar mal, podem surgir "artefatos" (barulhos esquisitos). Neste ponto, não se preocupe - o conversor ADA da G2 é *A* melhor coisa que ela tem.

    O que muita gente associa à idéia de "digital demais" são na verdade os algoritmos. É difícil modelar certas coisas de amplificadores valvulados, e realmente, muitas vezes as simulações - digitais ou não - não conseguem produzir algo equivalente. O problema é que muitos algoritmos de simulação - principalmente nas 505 da vida - eram simples demais, e geravam aquelas distorções esquisitas, parecidas com amp transistorado saturado (= o tal do som abelhudo). Neste ponto, acho que ainda falta um pouco, mas principalmente no que diz respeito à dinâmica dos amps valvulados. Mas simulações boas de overdrive e distorção já existem, e na maior parte das vezes, o som abelhudo é mais culpa de quem configurou do que da pedaleira em si.

    E se o conversor ADA é o ponto forte da G2, as simulações de amps - especialmente os de ganho moderado - são o ponto fraco. Mas como eu disse ali em cima: usando um pedalzinho por fora fica bem mas fácil...

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ThiagoLoureiro
    fica legal sim cara, ligada no loop a G2 ficaria melhor ainda, e sobre o clone de Gt-2, o Gdi eu passaria bem longe, e naocompraria o Maverick, iria sem duvidas de Prodrive, alias o meu chega amanha.

    ThiagoLoureiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog

    Quando eu falei no "digitalizar", me referi a questão de perda de harmônicos e as qualidades do som "puro"... Usei esse termo para "ilustrar" minha dúvida... hehehe...
    Como vc disse, praticamente tudo hoje é digitalizado, som, imagem... Mas foi isso que eu quis dizer (perda de harmônicos, perda de brilho etc)
    E muito o brigado pela ajuda...


    CaioPrimo

    Por que o lance com o Maverick? Vc já testou? Deu problema?
    Pocha tava mó na vontade de comprar um...

    O Gdi tbm não é jogada não?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu acho o gdi muito ruidoso, sem ele na cadeia eu não tenho chiado,
    com ele sempre aparece um hiss de fundo, baixo dependendo da conf
    dele mas sempre irritante, eu estou com o meu aberto, pensando em
    acrescentar uns capacitores no circuito dele para ver se melhora
    hehe
    mas hj eu pegaria algum outro clone de gt2 que dê menos chiado,
    mas se vc não tem muito $$ sobrando, já que todos os outros custam
    mais que o dobro do que custa o gdi, se pegar ele, tirando o chiadinho
    com volume alto, os timbres que dá para tirar com ele são bem bons.

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ThiagoLoureiro
    esse cara, do Maverick pra mim tem uma procedencia 1 tanto duvidosa, para divulgar seus produtos, ele criticava produtos ''consagrados'' de companheiros Handmade brasileiros como o prodrive, dizendo que eh ruim, e o dele muito melhor, no minimo esse cara nao tem etica de venda e na minha opiniao só denegriu sua propria imagem, o Fabricante do Prodrive ESI o Enjolras eh muito atencioso e pode informar até o local de onde faz os pedais para testar ao lado de qualquer outro clone ou até mesmo o Gt-2, e inclusive ver como é feito para desmentir oque vendedoroes como esse falam por ai sem saber, quanto ao pedal maverick em si, nunca testei pode ser até bom porem nao tenho interesse nenhum em testar.

    andre735
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ThiagoLoureiro
    Eu tenho um Maverick GT-2, o som é animal. E a seriedade do fabricante é louvável, quando comprei ele me deu uma data pra eu estar com o pedal (curta, tipo 1 semana) e sem choro nem desculpa esfarrapada o pedal estava aqui em casa conforme combinado.

    Sniper
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog

    Cara, na G2, naquele módulo ExtraEq/Cab&Mic vc deixa ql?

    Bog
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ThiagoLoureiro
    perda de harmônicos, perda de brilho etc

    Ah, então, a G2 se sai bem neste quesito. Acho que não precisa se preocupar com a digitalização. ;)

    Sniper
    Cara, na G2, naquele módulo ExtraEq/Cab&Mic vc deixa ql?

    (eu falo no passado porque eu não uso mais a minha G2, ela está até em outro país, hehe)

    Usava várias configurações... Para gravar, era sempre com o Cb ligado, mas às vezes Dy e às vezes Co. O mais importante é ligar isso quando for usar em linha, porque tira muito do som abelhudo. Dependendo do teu amp, se for ligar no amp também é bom usar essa simulação de gabinete!

    ThiagoLoureiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ogaitnas

    Mas vc usa o ganho dele alto?
    Pq quando eu usei um do meu colega, coloquei o ganho menos de um quarto e simulando o Mesa...

    CaioPrimo

    É véi, eu já li um tópico aki falando dese bixo, mas o engraçado que eu até falei com ele pelo msn... ele me flw tudo do pedal...
    Estranho né...

    andre735

    Tu tem é? É bom mesmo? Quais clones vc já ultilizou?


    Bog

    Valeu pela explicação brother....

    Sniper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bog

    Hum blza, to brigando pra conseguir uma distorçao decente aq mas ta dificil huaauha

    Edu1974
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A G2 tem distorções boas.

    Tenho uma G1 e gosto das distorções dele.

    Utilize o ganho baixo (algo entre 5 e 15) pois o default (20) é demais para a maioria das simulações.
    Aliás a maioria dos efeitos dessa pedaleira deve ser usado com muita moderação.
    A equalização tb dá um pouco de trabalho. Mas com paciencia consegue-se ótimos timbres.

    ThiagoLoureiro
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ThiagoLoureiro
    ThiagoLoureiro
    ThiagoLoureiro
    ThiagoLoureiro
    ThiagoLoureiro
    ThiagoLoureiro
    ThiagoLoureiro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G2 + Clone