Zoom A2.1u ou Boss Ad-8?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# mai/08 · Editado por: Koisa


Agora é pra valer..
O meu tio foi para os EUA ja faz uns 3 anos, e agora ele vai voltar porque segundo ele não esta compensando ficar mais la.. Depois de muitos topicos criados sobre os dois pedais até agora não pude ter uma certeza concreta sobre qual seria o melhor pedal..
A Zoom A2.1u ta custando R$ 500,00 aqui no brasil.. E a AD-8 da Boss ta custando R$1.500,0 aqui no Brasil, porem, meu tio consegue trazer ela por R$ 600,00.. Compensaria eu pedir pra ele trazer a AD-8 (em quesito qualidade) ou é melhor eu ficar com a Zoom A2.1u?



Abrass..

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa

Acho que pouca gente realmente comparou bem as 2 para poder opinar, hehehe.

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


=/

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


Não por testes.. mas por especificações.. eu ficaria com AD-8.. inclusive to querendo uma..!!! rs..

ABATANGERINA
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa
cara, eu tenho uma A2, têm até um review meu dela aqui. posso dizer q me surpreendeu, têm boas simulações e um monte de efeitos q dá pra usar no violão. a AD-8 eu nunca testei, ela só têm simulação, num têm efeitos, mas acredito (REPETINDO: NUNCA TESTEI) q a qualidade dos efeitos deve ser melhor. entretanto, se fosse vc pegaria a AD-8 cegamente, pq msmo q vc depois opte pela A2, por de repente querer os efeitos (q são bem legais) vc vende a AD-8 e pega 02 A2.

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


Duas a2? Sera que vinga?

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


Duas a2? Sera que vinga?
Koisa

eu acho q ele quis dizer sobre o preço!!!

ABATANGERINA
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa
Duas a2? Sera que vinga?
Koisa

eu acho q ele quis dizer sobre o preço!!!

exatamente!!! quis dizer q msm q depois vc queira os efeitos da A2 como, chorus, reverbs e delay, compressor, vc pode vender a AD8, q com a $ vc consegue comprar 02 A2.

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


eu acho q ele quis dizer sobre o preço!!!


Não, tipo.. Sera que da pra eu trabalhar com 2 pedaleiras iguais?

ABATANGERINA
Veterano
# mai/08
· votar


ABATANGERINA
eu acho q ele quis dizer sobre o preço!!!


Não, tipo.. Sera que da pra eu trabalhar com 2 pedaleiras iguais?

não foi isso q quis dizer. e acho q num têm setido.

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


não foi isso q quis dizer. e acho q num têm setido.


A ta, fmz.. Mais nao me referindo ao o que você falou, sera que eu consigo trabalhar com 2 pedaleiras iguais ao mesmo tempo?

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa
sera que eu consigo trabalhar com 2 pedaleiras iguais ao mesmo tempo?

E o que você faria com isso???

Além de fazer uma conversão analógico-digital-analógico extra (= perda de sinal), o que você ganha?

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


O galera, vim dar esse up por um motivo.. Tava pensando e acho que não vale a pena pegar essa pedaleira dos EUA, ela vai sair a metade do preço, porem se eu for ter que pagar imposto ja vai sai quase mil reais.. Alem de eu correr o risco de ela vir quebrada..
Na Playtech ta 1.350,00 a vista.. Vou juntar grana e no fim do ano com meu 13º eu compro ela a vista..

Alguem ai sabe se a Playtech costuma fazer promoções de fim de ano?? =P

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Alguem ai sabe se a Playtech costuma fazer promoções de fim de ano??

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Alguem ai sabe se a Playtech costuma fazer promoções de fim de ano?? =P [3]

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa

Ao que parece, ninguém sabe, né?

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

Sei lá.. Vou tentar de novo..

Alguem ai sabe se a Playtech costuma fazer promoções de fim de ano??

TioAle
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa
sei não...rs.. todas as lojas costuman fazer promoções de final de ano, mas saber se o produto que vc quer vai entrar em promoção.. sei não.

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


TioAle

Não seria o produto que eu quero sber se vai entrar em promoção, e sim a loja mesmo, se não, fala que sim pelo menos pra mim ficar feliz..

Koisa
Veterano
# ago/08 · Editado por: Koisa
· votar


Comprei a Zoom A2.1u *.*



Em breve, um review perto de você..

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Até que enfim galera, achei samples da AD-8 na internet:

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Boss-AD8-Acoustic-Guitar-Mu lti-Effects-Pedal?sku=151429

Koisa
Veterano
# ago/08 · Editado por: Koisa
· votar


Galera, tava eu aqui pensando, epreciso de uma opinião de vocês..

Será que ficaria legal usar a BOSS AD-8 e a ZOOM A2 juntas??


Uma vez que a AD-8 seria somente para timbre, pois ela não tem efeito, e a A2 daria efeito ao som.. E então??

Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa

Cara, duas pedaleiras é besteira, vai por mim.

Pra quê duas multi-efeitos se você pode pegar ao menos uma e depois comprar pedais separados (neste seu caso, os timbres)?

Koisa
Veterano
# ago/08 · Editado por: Koisa
· votar


Jio-kun

Eu acho que você não entendeu direito..
A AD-8, é uma pedaleira apenas para timbre, ela não tem chorus, não tem flanger, não tem delay, ela apenas timbra, tem um monte de simulação, e pelo valor dela, as simulações deve ser muito boas.. E a A2.1u, já teria efeitos próprios para violão, chorus, flanger, delay, um monte de putaiada..

ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa
Será que ficaria legal usar a BOSS AD-8 e a ZOOM A2 juntas??
na minha opinião NÃO

Uma vez que a AD-8 seria somente para timbre, pois ela não tem efeito, e a A2 daria efeito ao som.. E então??
A a2 TÊM timbre tb, e MUITOS, só um ou 02 não são muito usáveis, o resto é bom. pegar a AD8 pra usar JUNTO com A2 é jogar dinheiro no ralo. aprende a mexer nas timbragens da A2, que é aquele "model". vc vai ver q vai mais q te satisfazer.

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


ABATANGERINA


Poxa vei, vocês me convenceram, soh a zoom ta bão =P
Alias, uma poderia matar o som da outra..

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa
Ressucitando o tópico: você já experimentou gravar umas coisas pela USB dela? Estou pensando em trocar a minha A2 por uma A2.1 justamente por este recurso.

MMaia
Veterano
# set/09
· votar


Eu tenho tanto a Zoom A2.1u quanto a Boss AD-8. As duas são ótimas, mas são pedaleiras totalmente diferentes, tanto em termos de construção como em termos de aplicação. A Boss AD-8 não tem a pretenção de ser uma multi-efeitos, a preocupação principal da Boss foi proporcionar uma melhor qualidade de som acústico em violões com captação piezzo. E é claro que ela também tem recursos interessantes como afinador, anti-feedback, equalizador, reverb profissional, 04 memórias para gravações e saída balanceada. A Zoom A2.1u é uma multi-efeitos para instrumentos acústicos, conta com pedal de expressão, paterns de bateria e uma coisa muito bacana, a porta USB para gravações. Só a interface USB da Zoom já vale o preço dela. Na minha opinião, pra quem não tem um Taylor, um Martin, um Guild ou um Gibson, mas precisa de um bom som, a Boss AD-8 é melhor. Mas se a necessidade é enriquecer o som com vários efeitos que vão desde o reverb e delay até outros como flanger, rotary etc, então, nesse caso, a Zoom é melhor. Espero ter ajudado.

Joao B
Veterano
# jul/10
· votar


Prezados,

Não sei se fiz certo em ressuscitar de novo o tópico, mas achei melhor aproveitar as informações postadas. Estou interessado em comprar uma Zoom A2 ou 1u e gostaria de tirar algumas dúvidas primárias que não constam do tópico, pois nunca usei pedais.

Qual a diferença da A2 para a A2.1u, é só a conexão USB e o pedal de expressão?

É possível usar simultaneamente um timbre e um efeito?

vDiogo
Veterano
# jul/10
· votar


Joao B
Pelo que é sei é só o pedal de expressão e a USB mesmo. E é possível sim usar uma simulação de amp e um efeito, assim como na G2 e B2

vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom A2.1u ou Boss Ad-8?