Crybaby Vintage, alguem conhece?

Autor Mensagem
Zuricow
Veterano
# abr/08


Fala Galera,

To interessado em comprar um crybaby, mas num queria gastar meu dinheirinho num pedal desses novos VOX ou Crybaby mais novos msm q usados, entao bateu akela vontade de conseguit um Crybaby Vintage.

Vi que os Crybabys antigos eram fabricados pela Jen Eletronics na Italia por volta dos anos 70, pareciam bem legais e segundo li no Harmony central tinham o tal dos Indutores Fasel (que pra falar a verdade não faço ideia pra q servem, mas o povo diz q sao melhores).

Aki no brasil ate no forum nunca ouvi muita gente falando dele, sempre estao falando dos mais novos ou ate os fabricados nos EUA mas os da Jen Elet. nunca.

Gostaria de saber mais sobre esses pedais se são bons e se valem realmente a pena. Para os entendedores mais um detalhe: parece que há diferença de sonoridade nas cores do Fasel, poderiam falar mais sobre isso por favor?

Pra quem num conhece vai um aqui à venda no Mercado livre.

Vlw Galera!

GuitarHome
Veterano
# abr/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


Zuricow
Já ouvi falar que esse wah são os verdadeiros cry baby, que são ultra melhores que os cry baby da dunlop.
Eu tenho um dunlop Cry Baby 535Q: http://mhk.shopservice.biz/images/10152%20dunlop_cry_baby_cb535q_.jpg

Porém mesmo eu nao tendo tocado em um da Jen eu não sei se devo acreditar, pois quem eu ouvi falar isso vendia varios modelos e varios pedais de wah Cry baby da JEN, então ele não iria falar ao contrario né.
Mais devem ser tão bons quanto, eu não tenho nenhuma reclamação do meu Cry baby, grita como eu quero (dependendo da regulagem), tem uma "mordida" legal se é que vc me entende, tem um baita de um boost, um timbre espetacular (opinião), ruido zero, zero mesmo!.

El Mariachi
Veterano
# abr/08
· votar


Zuricow
Já tive a oportunidade de tocar num desses, amigão, e posso te garantir que a diferença no timbre dele para os demais modelos da Dunlop é enorme. Ele vai desde um wha bem fechado até um bem aberto (bem grave e bem agudo), sem falar que ele é true bypass. O Fasel nele imbutido faz toda a diferença.
Pesquise sobre ele na net (o site da Dunlop é um bom começo).

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


El Mariachi
Já tive a oportunidade de tocar num desses, amigão, e posso te garantir que a diferença no timbre dele para os demais modelos da Dunlop é enorme. Ele vai desde um wha bem fechado até um bem aberto (bem grave e bem agudo), sem falar que ele é true bypass. O Fasel nele imbutido faz toda a diferença.
Pesquise sobre ele na net (o site da Dunlop é um bom começo).


O meu faz isso tudo que você disse, desde um wah rasgado, até um woh bem grande.
Voce comparou com qual modelo da dunlop?
abraço

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Ah e num é todos que fazem isso, acho que esse de 350 reais que o cara do tópico passou não tem regulagem.

El Mariachi
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
Comparei com o Cry Baby 535Q e 535.

GuitarHome
Veterano
# abr/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


El Mariachi
Qual diferença entre o 535Q e o 535?
O Cry baby vintage tem indutor fasel, e os dunlop 535Q?

El Mariachi
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
O 535 não tem controle de equalização e o 535Q tem, se não me engano (aquela chave de 3 modos). Eu toquei no Cry Baby Fasel.

GuitarHome
Veterano
# abr/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


El Mariachi
Testou mal então.
O 535Q tem uma chave de 6 posições.
A diferença é que o botão do 535 é preto!

Zuricow
Veterano
# abr/08
· votar


Entao galera? o que vcs recomendam? Vale a pena ir em busca de um desses da Jen eletronics ou ficar com um desses dunlop msm?

El Mariachi
Vc tem ideia da diferença de sonoridade entre os Fasels? Ja vi versoes vermehlas, amarelas, brancas e pretas. Espero q todas sejam boas.

Ah mais uma coisa: Tem certeza q eh true Bypass? Ao olhar eles internamente da pra ver q as chaves nao sao 3pdt ou dpdt, alias, pedal vintage true bypass eh a coisa rara. Mas deixa isso pra lah o fato d ser TBP nao importa muito agora, não tenho tanto interesse.

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Zuricow
São true by pass sim, mais isso é o de menos porque você mesmo pode transformar ou mandar transformar qualquer wah wah em true bypass baratinho.

El Mariachi
Veterano
# abr/08
· votar


Zuricow
Dê uma olhada no site da Dunlop. Lá tem amostras de áudio dos pedais.
GuitarHome
Não conheço os 535, mas sei que tem uma chave de equalizações.

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


Eu já toquei no do meu tio.

Realmente é BEM diferente, ainda tem aquela coisa própria dos crybabys, que é o timbre mais vocálico. Mas ele tem uma abrangência de graves e agudos maiores, pode ser só impressão mesmo pois ele tem é menos médios que o de hoje. É praticamente um VOX com o timbre mais voltado para WAH mesmo.

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Não conheço os 535, mas sei que tem uma chave de equalizações.

Ué, e como você pode dizer que comparou o Cry Baby vintage com o 535Q e o 535 se acabou de falar que não conhece eles?

El Mariachi
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome
Quando os usei não mexi nas equalizações.

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


El Mariachi
Ueh então nao pode fazer uma comparação nenhum pouco construtiva visto que com ele pode se fazer além das 6 equalizações no knob grande um monte de regulagem com o controle "Q" que regula a intensidade do wah e o boost dele.

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


Zuricow

perae, tu que o pedal véio pq tem o FASEL?

vão querer me apedrejar, mas eu não gosto da ideia de pegar um crybaby de 30 anos, dependendo, o hot potz dele deve estar podre ehehhe sem contar os demais componentes...

acho que um 535q vale MUITO mais a pena, pois TAMBEM possui indutor Fasel italiano e tem chave para varias equalizaçoes

existe sim uma diferença entre os fasel, procure no Harmony Central que tem...

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Zuricow
Eu acho que você nao deveria levar em conta a opinião doEl Mariachi, até porque ele falou que não conhece o 535Q, ou seja falou errado que ele só tem 3 equalizações enquanto ele tem 6 equalizações e fora isso muito mais coisa, tem o indutor fasel etc.
Esse Cry baby italiano deve ser tão bom quanto, fora que o 535Q se não vai encontrar barato ta 700~850 reais... Na foxtrot (facada total total) ta 909 reais um desse.

Zuricow
Veterano
# abr/08
· votar


Pois eh galera, gstaria de saber msm sobre essas diferenças entre wahs, sei q os CGB95 atuais sao uma bosta pois possui amplitude muito baixa, e gostaria de algo mais alto. Gosto tambem de um som q fique forte sabe, tipo assim, qndo acione o wah num fique akela coisa xoxa. Meio que fique um som mais imponente.

Sei q o controle que o 535 Q possui não seria tao interessante pra min, eu pagaria muito mais caro e so ficaria enrolado ao ter mais uma chave para mexer e controlar. Quero um CGB 95 melhor, com um timbre de Wah dos bons msm.

Outra coisa a diferença entre ter ou nao fasel ta aonde exatamente, timbre, potencia, altura?

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


O indutor é a peça chave do wah wah, os outros componentes definem a equalização, o ganho dele, mas o indutor que determina a "profundidade" do wah (pesquise sobre os diferentes fasels)

se tu não que o 535q entao pega um GCB95 e modifica ele ué!

faz TBP, troca o indutor (ta 50 conto o fasel na valvestate se noa me engano) põe uns trimpots (pra poder variar o Wéh, wah ou woh, mas com uma chave interna, ganho tmb)

qualquer handmaker acredito que faça isso

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Sei q o controle que o 535 Q possui não seria tao interessante pra min, eu pagaria muito mais caro e so ficaria

Cara você é que pensa, porque as vezes você enjoua do som do wah (já vi varios casos) e troca na chave, e dependendo da musica soa melhor com um tipo de configuração.
Ele vai de um WOH, bem WOH mesmo, escute Love Thing do Joe Satriani (mais tem que ser a versão de estúdio, baixe no limewire, porque a versão do show live in san francisco é mais wah mesmo) nessa música ta bem WOH. E vai também de um wah bem rasgadão até um wah mais encorpado!
Fora que tem a regulagem da "profundidade" do wah wah, fazendo com que ele grite bastante, e deixando ele também mais "calmo", esse botão é que nem um knob do volume de guitarra, ou seja não tem posição então da para tirar milhões de sons. Fora o boost dele que com certeza faz a diferença!

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome

concordo cara, to aprendendo a mexe no meu DB01 que é um 535q praticamente hehe

to "descobrindo" os outros controles ainda heheh

GuitarHome
Veterano
# abr/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


Henrique S.
Eu acho muito foda o 535Q e consequentemente o DB01 é foda também mesmo não tocando hehe!

Eu nunca toquei em um RMC, Fulltone e nem nesses cry babys da jen vintages, mais sei lá eu não acho que seja melhor, talvez concorrente, tão bom quanto, os dois tem indutor fasel, a unica coisa é que esse cry baby vintage e true bypass, mais da pra transformar um dunlop em true bypass baratinho! E o Fulltone eu vi um video no youtube comparando ele com o vox 847 e não vi nada de mais !!

Como você usa a regulagem no seu wah?
ele tem 6 posições no knob maior que nem o 535Q? a unica coisa que muda é o led e o boost de 1db ou 0,1db a mais né?

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome

ele tem um ajuste "fine Q" que eu nao vi no manual do 535q (tem 3 controles do lado esquerdo logo)

mas por enquanto eu to deixando esse fine Q sempre no maximo e usando os controles como se fosse um 535, depois vou aprender a usar ele heheheheh

eu gostei que no manual do 535 tem umas "regulagens padrao" a do hendrix eu curti, ficou bem gravão, meio vox mesmo..

meu objetivo agora é Summer song e Love thing mesmo ehuahuaee
o/

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Henrique S.
haha que que é esse "FINE Q"? que que ele faz?
http://www.youtube.com/watch?v=dB1WsWi4EEY


Eu gosto desse som do wah do satriani, muito foda.
Nesse show ou é um cry baby rack ou um cry baby jh-1 (do hendrix), sei disso porque eu tinha o dvd e sempre parava quando a camera pegava o wah haha, e também nos bastidores ele mostra o equip mais não fala o modelo do wah !

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar




Olha ae, nesse video exatamente aos 2:33 min o camera foca BEM no pé dele com o wah, mais não da pra ver qual é!
O 535Q nesse video não é!
Tem outro video de the crush of love que foca no wah, mais a gravação esta ruim então da pra ler só Cry Baby haha, e outro ainda no dvd de 2006 que foca no wah e da para ler cry baby mais não sei o modelo!

Wah do caralho desse video também, timbre perfeito!

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome

é tipo o "Q" de 6 posiçoes saca? só que varia menos o a equalizaçao, é só "fine adjust" mesmo hehehe

pô sempre achei que o mestre Satch usasse o 535, vo ve amanha o Satriani Live! tenta enxergar heheheheh

esse Live em SF é foda!

ah, vo tenta i no show dele em sampa, fui no G3 mas fiquei lá no "pombal" dessa vez quero i na frente pra fotografa o pedalboard eauehuehuhuea

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Henrique S.
haha eu também, vou tentar ir no show dele, e fui no g3 mais fiquei no fundo.
O satriani cada hora usa um wah wah haha.
Ja vi ele com cry baby's e o RMC.
A gravação de love thing eu acho que ele usou o 535Q sei lá, mais me lembra o timbre do 535Q em uma configuração grave (woh) haha!
Esse wah do san francisco ta muito foda!

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


GuitarHome

é que tem que ver que o FRED que ele usa, vai se "moldando" fica bem agudo e medio agudo quando tem distorçao, por isso aquele range todo em love thing por exemplo (acho que nessa musica ele usa os caps combinados)

sem tirar o merito que tem a mão dele ainda né huaeuhaehuea
tem um video dele tocando Surfing with the alien numa stratocaster na casa (ou estudio) de um cara, e ainda assim tem aquele timbre!

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Henrique S.
hehehe sem tirar o merito da mão e do PÉ dele né hahahaha!

O loco, satch com strato só de singles?
não tem como achar ae, quero ver =P?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crybaby Vintage, alguem conhece?