cry baby classic - true bypass

Autor Mensagem
Blue Label
Veterano
# abr/08


Pessoal, não manjo mto desses lances de true by pass e tal, mas gostaria de uma ajuda ou sugestão, se puder, os 2!! rs

Comprei há poucos dias um cry baby classic. O pedal é bem bacana, porém, bem agudo (característica dele). É fato q pedal de wah rouba mto sinal mesmo desligado de outros pedais q estejam ligados em linha e tal, percebi isso na prática, pois uso um gt2 e qdo comecei a usar o wah (mesmo desligado) e ele ligados em linha, senti q o gt2 nao tinha mais o trimbre e peso como tinha na equalização q eu sempre uso. Uma outra coisa é q o som do wah fica consideravelmente mais alto qdo ligado junto com a distorção, ou seja, nao consigo deixar o wah com um volume nivelado ao do pedal de distorção qdo ligados simultaneamente.

A dúvida é a seguinte:

1) Correrei mtos riscos em mandar colocar true bypass no meu cry baby? É comum os técnicos de assistências e autorizadas de pedais e amplis fazerem este tipo de serviço?? Lembrando q ele é novo está na garantia;

2) Há uma outra modificação no cry baby a fazer pra deixá-lo, qdo acionado), com o volume nivelado ao volume do gt2, q uso, no caso?? E menos agudo?

3) Existe gente q fez true by pass em pedais como gt2 ou é incomum e inútil?? Lembrando q pretendo comprar mais um pedal de chorus, ligaria apenas esses 3 pedais em linha.


Desculpem se o tópico foi mto complexo ou repetitivo, mas nao achei perguntas específicas ao meu caso.

Mto obrigado,
abçs!

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


xi, ninguém...

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


gt2 geralmente já eh truebypass.

autorizadas não fazem esse tipo de serviço pois seria qualificado como descaracterização do produto da marca que autoriza a assistência. mas um bom técnico em eletrónica faz isso, tranquilamente

com true bypasso volume q sair depois do cry baby vai direto para a sua cadeia de pedais "sem perda" então o volume vai ser "constante", nao vai alterar como altera no seu caso atual.

fazendo esse serviço de colocar o true bypass no wah, ele eh considerado como descaracterizado como disse anteriormente, e portanto sai automaticamente da garantia.

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


Blue Label
xi, ninguém...
mas nao espera nem molhar o bico

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


hum, entendi. Acho q vou fazr isso...mas o próprio técnico deve ter esse equipamento pra colocar no pedal?

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


Blue Label
se ele mexer com pedais sempre sim, senão vc terá q comprar uma chave DPDT e levar até ele e pedir pra substituir, se o cara for mto bom, tiver paciencia e for receber bem é só isso q vc vai precisar levar, caso contrário eh bom levar um esquema eletrônico do pedal que vc pode conseguir na net mesmo as vezes em site como o www.tonepad.com vc axa

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


blz. minha dúvida era essa mesmo, e qto ao nivelamento dos volumes.

brigadao, cara!

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


Blue Label
flwww

skarnio
Veterano
# abr/08
· votar


Tem algum Wah que não faça isso? Ou seja truebypass de fábrica?

phoenix-guitar
Veterano
# abr/08
· votar


esse cry baby classic nao eh tbp tbm?

pelo que tinha visto num lugar acho era!

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


skarnio
eu sei que o Vox V847A (os mais novos da Vox) já vem com true bypass, tenho esse wah e ja conferi.

phoenix-guitar
nao sei amigo..... mas acredito q nao seja.

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


phoenix-guitar

nenhum dunlop é...

skarnio

o da fulltone, RMC, Keeley...

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


phoenix-guitar
esse cry baby classic nao eh tbp tbm?

pelo que tinha visto num lugar acho era!


cara, o meu é dos modelos novos, talvez os antigos tivessem (ou eu esteja enganado), mas esses atuais com certeza nao..

eu já encontrei uma assitência de pedais e amplis q eles mesmos fazem true bypass...mas o q vcs acham, arrisco e perco a garantia mandando colocar TBP ou espero os 3 meses e coloco depois?? Só lembrando q senti mta perda de sinal do ampli pra guitarra e do pedal de distorção, qdo ligados em linha, mesmo com o wah desligado. É uma perda de sinal mto considerável. O técnico me disse q praticamente nao há riscos, pois essa chave dpdt é americana e eles só vao mexer na fiação e solda, nada de mexer em potenciometro e tal. Inclusive, ele disse q eles trabalham com duas chaves, essa q é americana e "fullpani" (nao sei como escreve) e uma mais barata q tem uma durabilidade melhor. Vcs conhecem essa chave(fullpani)?

vlw amigos!

phoenix-guitar
Veterano
# abr/08
· votar


http://www.thomann.de/de/dunlop_crybaby_classic_wahpedal.htm
da uma olhada ai...

der Klassiker aus den 60ern
mit den Original Fasel Spulen
für den Vibe der 60s
[/u]True bypass[u]
passendes Netzteil (Thomann NT AC/PSA mit Artikelnummer 108096) optional erhältlich
3 Jahre Thomann-Garantie
30 Tage Money Back Garantie

isso ai tah num site da alemanha!

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


se não me engano apenas alguns top da Dunlop são true bypass.
Os comuns da marca não são.
Contudo, tem um tópico aqui no FCC que o cara [Rowashburn] dá as dicas pra deixar o pedal true bypass.
É muito simples, e basta apenas ter um ferro de solda.
não requer prática nem habilidade.
Fácil fácil.

E o resultado é excelente.

Pode fazer sem medo.

Eu fiz aquela versão que vc apenas "corta" o caminho do sinal no pedal. Tem que raspar a placa.
Tem outra que vc elinima o buffer que é mais complicada

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

o meu DB01 é normal, tem chave SPDT mesmo, e junto com o 535q e o do slash sao os que tem mais recursos se nao me engano...

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Tenho o 535Q e acredito que ele nao seja true-bypass!
mais por em quanto nao sinto necessidade de fazer a modificaçao!

Flávio Moura
Veterano
# abr/08
· votar


Blue Label
2) Há uma outra modificação no cry baby a fazer pra deixá-lo, qdo acionado), com o volume nivelado ao volume do gt2, q uso, no caso?? E menos agudo?
Dá pra fazer as 2 coisas. Mexer no volume e no timbre. Leve num técnico que manja da parada... o cara faz o true by pass e regula o pedal.

GuitarHome
Tenho o 535Q e acredito que ele nao seja true-bypass!
mais por em quanto nao sinto necessidade de fazer a modificaçao!

Pra ver se ele é tbp é só desligar a fonte dele e ver se o som passa... se passar, é tbp. Isso acontece pq o sinal transita pelo circuito do pedal, mesmo quando não acionado.... aí precisa de energia... e rouba sinal. Quando é tbp, o sinal passa direto.

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


Flávio Moura
Dá pra fazer as 2 coisas. Mexer no volume e no timbre. Leve num técnico que manja da parada... o cara faz o true by pass e regula o pedal

mas pra mexer no timbre ele vai ter q trocar alguma peça do circuito ou algo assim ou somente no próprio pedal? E vale a pena mexer no volume?

vlw

Flávio Moura
Veterano
# abr/08
· votar


Blue Label
mas pra mexer no timbre ele vai ter q trocar alguma peça do circuito ou algo assim ou somente no próprio pedal? E vale a pena mexer no volume?

No timbre ele vai apenas trocar alguns valores dos capacitores... no volume, ele vai ver onde é preciso mexer: se no wah ou na pedaleira.

Abs

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


Flávio Moura
No timbre ele vai apenas trocar alguns valores dos capacitores... no volume, ele vai ver onde é preciso mexer: se no wah ou na pedaleira


hum..mas tem algum risco dessa mexida nos capacitores mudar dastricamente o timbre e/ou a característica do pedal? acha q vale a pena fazer um mod desse?

valeu cara

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


ops, drasticamente..hehe

Flávio Moura
Veterano
# abr/08
· votar


Blue Label
hum..mas tem algum risco dessa mexida nos capacitores mudar dastricamente o timbre e/ou a característica do pedal? acha q vale a pena fazer um mod desse?

Vale a pena sim. É o q todo mundo faz. Mas vc pode testar e chegar no timbre q vc quizer. Se n der certo, pode voltar ao original.

Abs.

Blue Label
Veterano
# abr/08
· votar


entendi, valeu amigo.
abraço

Lak Lak
Veterano
# abr/08
· votar


cara eu vi em outros topicos, q pra nao deixar o pedal tao agudao no final, a galera "gira" um dentinho a mais no pot... fazendo com que o pedal no final nao abra o pot por inteiro...

Mr. Zakk
Veterano
# nov/08
· votar


Lá no site do Dodô Audrin Store, fala que esse Classic é true by pass =S

markolino
Veterano
# nov/08
· votar


manda na hobbert , la eles fazem !

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim
o V847A é TBP e o V847 é normal?

Junior17
Veterano
# ago/09
· votar


Lá no site do Dodô Audrin consta que o Classic é TBP, alguém que tenha esse pedal poderia me confirmar essa informação?

Junior17
Veterano
# ago/09
· votar


Lá no site do Dodô Audrin consta que o Classic é TBP, alguém que tenha esse pedal poderia me confirmar essa informação?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cry baby classic - true bypass