Cry baby ZW45 true bypass?

    Autor Mensagem
    Red Neck
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Red Neck


    Galera do fórum.

    Comprei um Crybaby ZW45 em maio desse ano, uns dias atrás estava pesquisando os esquemas para montar pedais...vi vários esquemas e notei que falam muito sobre true bypass e pedais crybaby ensinando como modificar e torná-lo true bypass...
    abri o meu pedal para ver a chave e notei que é aquela com 6 (pernas) e fiz o teste de tocar guitarra sem ter o pedal ligado na energia e sem bateria...
    e o som saiu normal sem estar ligado na energia...
    Agora vem a pergunta.
    O meu crybaby veio de fábrica sendo true bypass?...
    segue fotos dele.

    http://img838.imageshack.us/img838/1766/dsc00180xt.jpg

    http://img94.imageshack.us/img94/8117/dsc00177xb.jpg

    http://img820.imageshack.us/img820/2041/dsc00176sc.jpg



    Valew

    DOLLAR
    Veterano
    # set/11
    · votar


    acho que não. da pra fazer, mas acredito que do jeito que está não está true bypass.

    eu tenho esse pedal tbm, eu mesmo fiz o true bypass dele.

    Red Neck
    Veterano
    # set/11
    · votar


    é que li em vários posts que, quando sai o som normal quando não esta ligado a energia seria true bypass...tenho outros pedais e fiz o teste e só o crybaby que deixa o som passar...
    eu nem vou mexer nele agora, vou pegar prática montando alguns projetos e depois vou tentar mexer nele...

    valew pela ajuda

    Ramsay
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Red Neck

    Pela 2ª foto parece que cada uma das 3 pernas de cima estão ligadas nas 3 pernas correspondentes de baixo.

    Isso é o mesmo que usar uma chave com apenas 3 pernas.
    E dessa forma, o seu pedal não é true-bypass.

    Red Neck
    Veterano
    # set/11
    · votar


    e pelo fato de o som sair normalmente sem ter nenhuma fonte de energia? será devido a algum novo esquema no pedal, esse fato é que me deixou confuso.

    Ramsay
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Red Neck

    O som sai direto, porque o pedal é bypass, mas não true bypass.
    Só precisam de bateria ou fonte externa pra sair o som os pedais que utilizam buffer, como os da Boss, por exemplo.

    Mas, como o seu Crybaby já tem a chave com 6 pinos, vc já está com meio caminho andado pra implantar o true bypass.

    Se vc não manjar de eletrôncia, leve o Cry Baby num técnico de confiança, com o esqueminha abaixo, que ele implementa o true bypass pra você.

    http://www.google.com.br/imgres?q=chave+2PDT+true+by+pass&hl=pt-BR&sa= G&gbv=2&tbm=isch&tbnid=qQ40YuJg1VqrVM:&imgrefurl=http://www.aronnelson .com/gallery/main.php/v/ulysses/ulysses_wiring_diagrams/dpdt_wiring_no _led.jpg.html%3Fg2_imageViewsIndex%3D1&docid=7bB7Ibew0TXxFM&w=800&h=59 9&ei=FBRhTsfTG5CUtweEnr0X&zoom=1&biw=1024&bih=625

    Red Neck
    Veterano
    # set/11
    · votar


    todos os crybabys ja vem com a chave de 6 pinos?

    Rikrdo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Rikrdo
    · votar


    Red Neck

    Seu pedal deve ser SPLIT Bypass, onde da pra usar somente uma chave de 3 polos e fazer um "true bypass". Nesse tipo de bypass somente o jack de saída é chaveado. Ou ele está ligado a saida do efeito (posiçao 1) ou ao jack de entrada (posição2). Geralmente não há problema de perdas audiveis nesse sistema. Somente em alguns pedais de distorção não é recomendado esse sistema pois costumam vazar alguma parcela do sinal distorcido mesmo em "bypass". Teste ele em bypass e a guitarra ligada direto ao amp. Se não sentir diferença de timbre/amplitude deixe como está.

    Abraços!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Red Neck

    Cara eu tenho o ZW-45 tbl e ja tive outro wah da vox v847.
    Posso te dizer co certeza que nenhum dos dois é true by pass.
    Comparandoos dois posso te dizer queo ZW-45 não tem perdas de sinais perceptiveis, já o v847 tinha bastante e foi necessário fazer a mod pra true by pass
    O ZW-45 não precisa fazer , se voce fizer é só pra poder falar que é true by pass por que sonoramente não vai ter diferença!
    Deixe como está
    Abraço

    DOLLAR
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas como a chave já está ai , é facinho de fazer, eu faria.

    mas não meche se não entende.

    Oijpedro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    porque eles já não fazem true bypass ein? sempre tive essa dúvida.

    Red Neck
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rikrdo

    Seu pedal deve ser SPLIT Bypass, onde da pra usar somente uma chave de 3 polos e fazer um "true bypass". Nesse tipo de bypass somente o jack de saída é chaveado. Ou ele está ligado a saida do efeito (posiçao 1) ou ao jack de entrada (posição2). Geralmente não há problema de perdas audiveis nesse sistema. Somente em alguns pedais de distorção não é recomendado esse sistema pois costumam vazar alguma parcela do sinal distorcido mesmo em "bypass". Teste ele em bypass e a guitarra ligada direto ao amp. Se não sentir diferença de timbre/amplitude deixe como está.

    Abraços!



    fiz o teste de som e notei que quando estou com o pedal eu perco brilho e agudo do som...
    vou pedir pra um amigo fazer o esquema pra mim...gosto do som mais estalado... não uso muitos efeitos, só a distorção e o wah mesmo.
    outra coisa...
    outro dia coloquei uma mola para deixar o pedal levantado e gostei do jeito que ficou pois tive o controle de todo o ciclo do pedal que quando com o pé fica muito rápido e "come" uma parte do som...

    Alguem tem algum esquema de colocar algo para ficar levantado automaticamente? a mola que estava não dava para desligá-lo

    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cry baby ZW45 true bypass?