Dunlop Cry Baby GCB 95 (Modificado com Red Fasel e True Bypass).

    Autor Mensagem
    Slegin
    Veterano
    # nov/14


    Olá,

    Para quem estiver interessado em modificar o Cry Baby GCB 95 com Red Fasel e TBP, segue esta amostra de timbragem.

    Nele considerei todos os equipamentos utilizados na gravação, que incluem:
    Captador Malagoli Custom Blues - Braço
    Stratocaster Condor RX-20s
    Boss DS-2 Turbo Distortion
    Warm Music 112GT



    Com equipamentos (e guitarrista, por que não?) superiores o som ficaria ainda melhor!
    Enfim, espero ser prestativo de alguma forma. =D

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Slegin

    Brother, os GCB95 já vem de fábrica com red fasel e true bypass, por mais que isso não conste da documentação do pedal e das especs dele no site.

    Quando comprei o meu, uns 2 anos atrás, eu abri ele só de curiosidade e lá estava o fasel vermelho. Ainda, o bypass funciona com o pedal sem bateria e sem fonte, sem alteração de timbre. Tem até uns vídeos no youtube falando disso.

    Então, pros pedais fabricados de uns 3 anos pra cá, pelo menos, não há essa necessidade desses mods.

    Abraço

    Slegin
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Nefelibata
    Brother, os GCB95 já vem de fábrica com red fasel e true bypass, por mais que isso não conste da documentação do pedal e das especs dele no site.

    Quando comprei o meu, uns 2 anos atrás, eu abri ele só de curiosidade e lá estava o fasel vermelho. Ainda, o bypass funciona com o pedal sem bateria e sem fonte, sem alteração de timbre. Tem até uns vídeos no youtube falando disso.

    Então, pros pedais fabricados de uns 3 anos pra cá, pelo menos, não há essa necessidade desses mods.

    Abraço


    Sério? Não sabia.
    O meu era um modelo antigo com yellow fasel mesmo, e não era TBP.
    Valeu pelas informações.

    ogner
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Slegin

    Fi essas MODs no meu e sinceramente, nao ouvi mudança, hehehe!!

    Oq fiz e funciona muito bem foi colocar um TRIM ao invez de apenas trocar os resistores sugeridos na MOD. Um que controla o volume e outro o whooo/wha....

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    ogner

    Pow, passa essa mod do trim aí que muito me interessa!

    Slegin

    Muito sério! Inclusive eu abri um tópico para partilhar minha surpresa:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/285958/

    ogner
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Nefelibata

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/235996/p9#8782511

    o/

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    ogner

    Vivas! \o/

    O sr. poderia me indicar qual destes resistores vc trocou por trimpots e quais valores?

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dunlop Cry Baby GCB 95 (Modificado com Red Fasel e True Bypass).