Pedal Bulldog Cabinet Simulator

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


se bem que o bulldog tá chiado.

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


Cara pela gravação só pode ser uma coisa, o som está estourando, deve estar mandando muito sinal para a placa de som, tente diminuir o volume e gain que vai pra ele, pelo o menos ta soando como se fosse isso

Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


bom, no arquivo ele dá uns picos em acim de -3 e 0 dB. Você normalizou ou comprimiu o arquivo ou deixou do jeito que garvou mesmo?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Johnny Favorite
nettoroses

Deixei do jeito que gravei mesmo. Vou diminuir o level e testar.

Mas percebi uma perda considerável do timbre em relação a simulação de gabinete do Amplitube.

Aliás, eu sempre gravo em left e right para dar esse atraso, mas fiz a mesma simulação usando o Bulldog, deveria ter o resultado parecido ou satisfatório.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Uma nova tentativa... ficou melhor mas ainda não superou o plugin:

http://www.4shared.com/file/45618476/82eda44/Prodrive_II__Bulldog_-_re p2_ult.html

Não sei dizer o que é mas falta algo aí.

Foto:

http://img90.imageshack.us/img90/926/dscn0622qn5.jpg

kochh
Veterano
# abr/08
· votar


Pra essa função que você quer, já testasse o Behringer GI-100.

To quase comprando um desse da Behringer, para ligar meus pedais direto na mesa de som.

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Esse último achei muito superior ao primeiro, mas concordo contigo e ainda acho a caixa virtual um pouco melhor. É aquela história, se for para ser pior ou até igual que a caixa virtual, acho que não vale a pena comprar o hardware, a não ser que tivesse entrada para CD e saída de fone para praticar sem estar com computador ligado.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator

Cara eu conversei com o cara que fez e ele disse para eu ir testando. Ouvi uma gravação dele usando o Bulldog que ficou muito boa... sou um pouco imediatista por isso não vou dizer que o pedal é ruim pois ainda não fiz testes exaustivos. E ele tb havia dito que o pedal não faz milagres pois simula uma curva de caixa 4x12.

Como pode ver na foto, foi tudo muito bem feito... a solda está impecável. Só a caixa de plástico deixou aquela sensação de pedal frágil.

Durante a semana tiro as conclusões finais.

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
agora sim, o timbre dele deve ser esse mesmo, a gravação não estourou, o problema era o level mesmo...

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

É isso aí, acho que se vc alterar a regulagem do próprio PDII para que ele se adapte melhor ao simulador, pode ser que consiga um som até melhor que das caixas virtuais. Eu acho que vou comprar um da fuhrmann no escuro mesmo, pois aqui não tenho como testar, e para mim a entrada de CD e saída de fone é importante. Mesmo que não bata as caixas do Amplitube II, se for ao menos próximo, para mim já seria ótimo para praticar a noite fora do PC.

Dr Jivago
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dr Jivago
· votar


Eu acho que esses simuladores de caixa em hardware possuem uma deficiência crucial.

Quando se usa um falante de verdade, a nossa percepção da do timbre depende crucialmente da posição das caixas de som em relação ao ouvinte. Se está longe, atrás, perto, de lado, etc...

Quando se usa o simulador de software do Amplitube a percepção é captada pela posição do microfone e pelo próprio tipo de microfone utilizado na simulação que vai passar para seus monitores ou fones de ouvido. Logo você tem condições de mudar radicalmente o timbre alterando a posição e tipo de microfone.

Quando se usa um simulador de caixa em hardware, ele vai te dar a curva de frequencia de uma caixa 4x12, mas ignora completamente a sua posição enquanto ouvinte, logo a simulação é extremamente limitada e muito provavelmente não vai agradar a todo mundo.

A posição em que o som é captado ou percebido, seja no mundo real seja em uma simulação, são tão importantes quanto a própria simulação de caixa em si.

makumbator
Moderador
# abr/08 · Editado por: makumbator
· votar


Dr Jivago

Sim claro, além do que, nesses simuladores em hardware mais simples, há apenas um tipo de caixa em determinada curva, enquanto que em software há maior variedade(apesar que nem sempre variedade é igual a qualidade). Mas acho uma boa ferramenta para praticar com pedais(uma vez que pedaleiras normalmente tem isso)e fone fora do PC.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


nettoroses

Até o cara que fez curtiu a última gravação.

makumbator

Olha, tirando esses lances que você citou a da Furhmann se bobear vai dar o mesmo resultado... até mesmo pelo que o Dr Jivago falou sobre a posição do mic e eu não tinha pensado.


Dr Jivago
makumbator

A posição do mic posso resolver via software tb usando o Bulldog, boa idéia essa. Existe o Antares Mic Modeler que além dos mics ele simula a posição e som de válvula... é bem eficiente o bichinho. Quando eu gravava com um Leson vagabundo colocava o Antares para simular a entrada de um Shure SM 57. Não saia igual mas melhorava muito. Tenho um guardado mas como estou sem amp por enquanto... não tenho como usar.

Mas não tiro a razão pois os softwares do jeito que estão hoje...

A minha intenção com o Bulldog é de deixar o som mais orgânico possível, sem auxílio de softwares para gravação em linha.

E vamos aos testes.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Posta que partiu... ouçam o timbre usando o Bulldog bem regulado (só usei reverb e delay do AT como efeito):

Bulldog 1

Bulldog 2

Aqui só com o Amplitube:

Timbre - Prodrive II + Amplitube II

Usei a idéia do Dr Jivago usando o Mic Modeler tb, esqueci desse detalhe, mas na verdade só serviu para dar volume.

Agora posso fazer um review honesto do pedal.

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Gostei bastante! Agora sim!

No primeiro está: Guitarra-Prodrive II-Simulador de caixa-reverb e delay do amplitube 2(sem amp e caixa)? Entrou o Antares mic nesse?

E no segundo? Tem Antares?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator

Sim, o primeiro está:

Guitarra > Prodrive II > Bulldog > Tube Ultragain MIC 100 (Beringher) > PC

Precisei do pré-amp para não deixar o LEVEL estourando. No caso do Furhmann acho que nem precisa de pré.

No segundo é só Prodrive II e Amplitube II.

Na verdade o Antares serviu mais para volume mesmo... o mic nem fez tanta diferença.

Foto: http://img209.imageshack.us/img209/1430/dscn0623ud2.jpg

Sim, está tudo zoneado, depois vou ajeitar isso.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


pra que serve esse Tube Ultragain MIC 100 (Beringher) e quanto custa?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Johnny Favorite

O Tube é um pré-amp, só usei ele para equilibrar o LEVEL dos pedais e não estourar. Fora que é valvulado, dá uma ajuda no resultado final.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O Tube é um pré-amp, só usei ele para equilibrar o LEVEL dos pedais e não estourar. Fora que é valvulado, dá uma ajuda no resultado final.

ahh sim.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Só lembrando que postei 2 sons com o Bulldog logo acima... só para avaliação do timbre.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Achei essas ultimas do bulldog bem melhores que a primeira.

nettoroses
Veterano
# abr/08 · Editado por: nettoroses
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Melhorou velho, curti esse timbre do bulldog 2, muito bom! o com amplitube ficou ruim, muito ardido

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


nettoroses

Não achei o do Amplitube ruim, apenas um timbre diferente. O do Bulldog me pareceu mais aberto e gostei mais dele, mas o do Amplitube também é legal.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


nettoroses
makumbator

Valeu. Achei que o Bulldog dá um punch a mais ao timbre, fica mais real. Agora sim estou curtindo minha aquisição. Depois vou ver se arrumo uma caixa resistente pra ele e faço a entrada para a fonte... acredito que o japonês da Teodoro faça isso em 5 minutos.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Alguém sabe onde consigo caixa de aço para pedal? Preciso mandar fazer? Como é o esquema?

Não queria criar um tópico só pra isso.

Wrvieira
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Alguém sabe onde consigo caixa de aço para pedal?

Se não me engano, a Multcomercial tem. O site deles está indisponível, mas tenta ligar lá: (11) 3225-0772.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Wrvieira

Dica preciosa. Lá tem sim cara, valeu!!!

O problema é que só tem 1 tamanho e o preço é meio salgado, R$ 28,00... mas nem é tudo, tem 5 furos para os potenciômetros sendo que eu necessito só de 2, mas vamos ver.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Revivendo esse tópico para não criar outro sobre o mesmo assunto.

Nick_Oliveri_Guitar
Curti muito os timbres, sua Audiophille realmente ajuda muito na melhoria do timbre.

Esse tube da behringer que simula MIC, vc disse que ele é valvulado e que ajuda no final.

Poderia gravar um sample, com ele e um sem ele, acabei ficando interessado.

Sobre o simulador de gabinete, chega na sexta feira um behringer ultra G pra mim que simula 4x12, e só na outra semana chega minha Fast Track da M-Audio, pois com essa onboard não terei um timbre descente nunca.

MAF1050
Veterano
# out/09
· votar


Alguém ainda tem alguns desses samples pra disponibilizar?
Os links estão todos quebrados...
Abraços.

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


O melhor que vi por ai, que faz algo parecido é um direct box da Behringer, chamado Ultra-G, vermelhinho....ele pode ser usado com uma chave de simulação de 4x12 ligado. Pedais em linha com ele ficam muito legais! Eu achei bem melhor do que pedaleiras em linha, e custa no maximo 150,00!

Acho que é uma das poucas coisas que a Behringer fez bem...rs

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Bulldog Cabinet Simulator