Diferenças entre overdrives

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/08


    Será que usando diferentes marcas de overdrives (estilo TS) para boost em uma simulação de amp sujo (estilo um Marshall Vintage com ganho no máximo), para maior ganho e sustentação, vou perceber diferenças nítidas de timbre????

    Só tive até agora um pedal de overdrive, aqueles que já experimentaram diferentes marcas poderiam opinar. Não vale comparar o timbre deles com amplificador limpo, porque nesse caso eu sei que tem diferenças perceptíveis.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dr Jivago
    amp sujo (estilo um Marshall Vintage com ganho no máximo), para maior ganho e sustentação, vou perceber diferenças nítidas de timbre????
    Percebe mas não muito, quer dizer em termos de saturação pois o ampli que vc citou já é bastante sujo ... Em termos de timbre, geralmente o pessoal deixa os drives mais agudos qdo usam como boost, aí a diferença é nítida ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dr Jivago

    Veja isso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/177041/

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Valeu, mas o que eu queria era opinião de pessoas que optaram por um ou outro overdrive usando dessa forma.

    Por exemplo, o Malmsteen usa o DOD 250 overdrive para empurrar o drive de seu Marshall. Será que um TS-9 não daria o mesmo resultado, ou pelo menos muito parecido????

    edalko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dr Jivago

    Qquer pedal de drive antes vai dar uma aumentada de ganho.
    O problema é que cada drive tem sua caracteristica própria. QUnto mais ganho vc colocar antes, mais sujo fica.

    Os TS são excelentes pra isso, mas tem aquele lance de médios.
    O Barber Ltd é excelente e é mais transparente.

    O PD-01 da Zoom é animal e tem ótima regulagem de agudos e graves.

    Vc tbém pode optar por deixar o ganho desses pedais baixo, e aumentar o volume dele. Terá resultados diferentes.

    Tudo vai de testar...

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    edalko

    Pois é, eu li um tópico seu que você fala sobre os médios do TS-9 e o Barber Direct Drive teria uma resposta mais flat, ou seja, colore menos o som.

    Vou dar uma pesquisada nesse pedal, estou querendo algo nessa linha, porque estou cismado que meu overdrive está acrescentando uns médios indesejados.

    guitarra na veia
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu achei o Austin da Eden Analog excepcional como overdrive na linha dos TS já testei ele com vários outros sempre preferindo ele, vale conferir

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dr Jivago
    DOD 250 overdrive para empurrar o drive de seu Marshall. Será que um TS-9 não daria o mesmo resultado, ou pelo menos muito parecido????
    Cara, resultado em termos de saturação, aí teriamos que saber qual é o ganho de cada pedal (relação sinal que entra no pedal VS sinal que sai .... o resultado é em dB ...)
    O resultado em termos de timbre com certeza é diferente devido projeto e materiais usado em cada modelo e quando se trata de timbre o gosto é individual, particularmente eu gostei muito do DOD 250 usado como boost o TS eu curti ele mais como drive (ps não tenho esses pedais mas já tive oportunidade de testar) ...

    Fábio Goll
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pra booster do canal de drive do AMP eu curto muito o Boss SD-1.

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Existe algum clone do DOD 250? O original as lojas aqui de Floripa não vendem, dizem que não tem importador.

    Eu tenho o ODB-1 da Landscape, ouvi dizer que parece com um TS-9, mas nunca testei para comparar.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Dr Jivago
    Existe algum clone do DOD 250? O original as lojas aqui de Floripa não vendem, dizem que não tem importador.

    Eu tenho o ODB-1 da Landscape, ouvi dizer que parece com um TS-9, mas nunca testei para comparar.


    Putz, num sei de nenhum clone (oficialmente declarado) ... Os "cloneiros" sempre falam (pois nem todos são verdadeiros) que seu clones são do TS-9 ...

    Brow, o ODB-1 é um excelente pedal de drive e booster (dá pra fazer umas bricadeiras muito legais com o botão blend) mas não tem muito a ver com o TS não ... Já tive a oportunidade de vê-los lado a lado no set do Gustavo Guerra ... São dois drives diferentes ... O ODB1 tem mais saturação ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças entre overdrives