Ajuda com overdrives (TS-808, OD-3 )

    Autor Mensagem
    Zuricow
    Veterano
    # nov/07


    Fala Galera!!!

    To a procura de um Overdrive decente, nao ligo pra usados (desde q esteja em bom estado), ja me recomendaram os seguintes pedais...

    - Ibanez TS-808
    - Maxon DS-808
    - BOSS Overdrive (Japonês) OD-3

    Tenho uma Tagima hand Made com kit EMG DS-20 (David Gilmour), e amp Vox Pathfinder 15R (Nao valvulado pra quem num sabe), Gosto de Tocar Pink Floyd, Led Zeppelin, Peter Frampton, Deep Purple, Queen, etc (Num gosto muito de metal)

    Por Favor me dêem uma opinião, indiquem outros e quem conheça me explique a diferença de timbres...

    PS.: Qual a diferença Entre esse TS-808 e os outros Tubescreamer da Ibanez?

    Vlw Galera

    eric bluesman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    olha cara, tem boas opcoes de ovredrives no mercado, tem os da boss q sao bem legais , eu tenho um blues driver q eu gosto pacas, timbre desde um leve over ate um overdrive de peso mesmo , tem os ts, q sao bons demais tb, particularmente preferi o ts808 , q tem mais a cara daqueles overdrives consagrados , tipo stevie ray vaughan ( q destroçava com eles ) tava vendo em outro topico sobre os da behringer , q tao com sons bem bacanas tb, sei la, acho q vc tem muitas e diversas opcoes de overs hoje no mercado, no meu caso só nao peguei logo o ts808 pq nao dava pra pagar , entao liguei o blues driver e dai foi amor a primeira "timbrada" haauhauahauahauhaua!!!! vc ja testou esses drives q vc citou? oq "vc " achou ?

    eric bluesman
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    com certeza vc nao vai ficar na mao com um desses q vc marcou , vale ai só a questao do gosto pessoal mesmo .

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zuricow
    da 1 molhada nos pedais Roxy do marcelo ele faz o ts808 ts9 clones sao Mtu bons, com CI originais e eh barato, o od-3 da boss eh mtu bom tbm eh mais moderno, mais prefiro os ts, eu vou encomendar 1 Sparkle drive clone com o eugenio daEfx, tbm eh 1 puta overdrive

    fredlc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    To a procura de um Overdrive decente, nao ligo pra usados (desde q esteja em bom estado), ja me recomendaram os seguintes pedais...

    - Ibanez TS-808
    - Maxon DS-808
    - BOSS Overdrive (Japonês) OD-3


    tenho os dois(ts-808 e od-3)... por mais estranho que possa parecer, acho que o od-3 soa mais tube screamer que o próprio ts-808... o maxon é praticamente o mesmo pedal que o ts808, só que é true bypass...

    tiko_y
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá !

    Uma opção MTO boa e barata aqui no RJ é comprar um BOSS SD-1 (SuperOverdrive), que novo custa aqui R$180,00, e ir na Guitartech, com apenas R$60,00 o Marcelo transforma o SD-1 em TS-808 !!! Ele fala até que obtém resultados melhores que o próprio TS808 !

    Vlw galera !

    tiko_y
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: tiko_y
    · votar


    vc é do RJ ?

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    da 1 molhada nos pedais Roxy do marcelo ele faz o ts808 ts9 clones sao Mtu bons, com CI originais e eh barato (2)

    Zuricow
    To a procura de um Overdrive decente

    Quando for procurar um overdrive definitivo, é Barber Direct Drive na cabeça.

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: zacaoamargo
    · votar


    Cara, escolhe uma das três marcas:
    Fulltone (Fulltone OCD é a dica)
    Barber (Direct Drive é a dica)
    Xotic (AC booster e BB Preamp são as dicas)

    Essas três marcas tem o que há de melhor hoje em matéria de overdrive.
    Detalhe para o Barber Direct Drive que usa o CHIP JRC4558D, o mesmo dos antigos TS808.
    Os Ibanez e Maxon deixaram de ser os melhores TS faz muito tempo. Tem coisa melhor por aí.
    Se vc quiser mais opções, pense tb num Homebrew Power Screamer, excelente pedal.
    Pesquisa na net. São pedais os quais vc nunca vai querer vender, nunca.

    Se fosse para escolher apenas um, eu iria de Fulltone OCD, não por ser melhor, mas apenas por gosto. Os outros citados não perdem em nada.

    Se estiver gaseando por um boss (GAS estranha essa, hehe, mas vá lá) tenta pelo menos pegar o BOSS SD1/Robert Keeley MOD. Se quiser um TS808, pega um TS808/Robert Keeely MOD. Esse último eu tenho e posso te dizer sem erro que é infinitamente melhor que os ts9 da vida e os ts808 reissue recentemente lançados.

    Abraços!

    Zuricow
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tiko_y
    sim cara so do rio sim, inclusice ja conheçoa guitar Tech e a Mad Lab no 8º andar, sao otimos....

    Galera To gostando das Dicas, Zacaoamargo, foi exatamente hoje que eu ouvi dicas de pessoas q entendem aki no rio e eles me inicaram:

    - Xotic - AC Booster
    - Fulltone - OCD
    - OD-1 da Boss, Quase Impossível de achar...

    Eh até testei um Full drive da Fulltone adorei + pro que eu quero agora num eh legal, eh uma distorçao que da um Up no Overdrive, mas pra isso eu preciso ter um primento.

    Outra coisa... Me Disseram que o TS-808 tinha um drive nao tao versátil e as vezes menos util pro meu som... era algo + leve.

    Agora To Mais Pro OCD galera... Mais continuem com as dicas, to adorando.

    Ryngwie
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vai de Barber Direct Drive, sem dúvida de longe o melhor, alem da chave tone tem regulagem de presence e bass internos.
    O timbre dele é muito bom mesmo.

    Zuricow
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zacaoamargo

    Se estiver gaseando por um boss (GAS estranha essa, hehe, mas vá lá) tenta pelo menos pegar o BOSS SD1/Robert Keeley MOD. Se quiser um TS808, pega um TS808/Robert Keeely MOD. Esse último eu tenho e posso te dizer sem erro que é infinitamente melhor que os ts9 da vida e os ts808 reissue recentemente lançados.

    Kra num entendi, Robert Keeley? Como consigo um pedal moodificado por ele? Ou melhor, Quem eh ele?

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Zuricow
    Kra num entendi, Robert Keeley? Como consigo um pedal moodificado por ele? Ou melhor, Quem eh ele?

    Keeley é um cara que ganhou conceito fazendo "mods", melhoramentos em pedais comuns tipo boss, ibanez, etc, tornando-os "super pedais".
    Ele também tem alguns pedais de boutique própria.
    Vc encontra no ebay, no dodoaudrin, ou pode comprar direto dele.

    http://www.robertkeeley.com/home.php

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: zacaoamargo
    · votar


    Zuricow
    Isso, o Zeraus falou tudo. Vai lá no site.

    Só não vai na onda do Voodoo Labs Sparkle Drive... são excelentes pedais mas dão muito problema no foot... esquece os voodoo labs.

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zacaoamargo
    são bons pedais mas dão muito problema no foot... esquece os voodoo labs.

    bom saber. vivo querendo um microvibe, mas ja li relatos no harmony central que o foot da um "pop" ao ser acionado.
    Eu nao suporto estalo em pedal!!!

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus
    mas ja li relatos no harmony central que o foot da um "pop" ao ser acionado.

    Peraí, mas esse "pop" é normal em qualquer pedal que usa essas chaves 3pdt e dpdt, sistema truebypass.
    A bronca a que eu me refiro é que o foot quebra mesmo. Parece que o foot é, por falha de projeto, montado sobre a placa. Parece que o problema parte daí.
    Tenho um amigo que tinha um Sparkle Drive que deu problema no foot e precisou ser consertado... o pedal ainda novo.

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O Barber Direct Drive é do caralho...
    Transparente demais... tem bom ganho... pode ir de um leve overdrive até um distortion mais leve...
    Gosto pra caralho de todos esse pedais, maaaaaaaaaaas... tenho um caso de amor declarado com um pedalzinho chamado HBE Power Screamer. Simplesmente foda. O melhor tube screamer que já vi.
    Mas como eu disse, se fosse para comprar só um eu escolheria o Fulltone OCD.

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zuricow
    Cara, tem vários pedais low gain muito bons. Eu tenho um sparkle drive e adoro ele, acho show de bola. Além desses q vc falou, tenta testar tbm o barber direct drive e o fulltone OCD, são todos ótimos pedais, aí vai do seu gosto pessoal pelo timbre.

    Zuricow
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ta bom galera, to adorando parei nos seguintes:

    - Fulltone - OCD
    - Xotic - AC Booster
    - Barber - Direct Drive

    Também me Simpatizei muito como Full-Drive 2 Mosfet da Fulltone, eh um distorcion q eu pegaria pra dar um up no overdrive, ouvi dizer coisas mto boas...

    C eu pudesse comprar nos EUA compraria um OCD + esse fulldrive 2 sairia menos que 310 dolares, ou um AC plus da Xotic, sairia a 250 dolares....

    To entre esses 3 drivers, so falta agora testar um por um, VLW galera, qq dica pode colocar aki, to acompanhando o topico com frequencia.... VLW

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Zuricow
    ta bom galera, to adorando parei nos seguintes:

    - Fulltone - OCD
    - Xotic - AC Booster
    - Barber - Direct Drive


    Hahahha... vc quer mais o que além disso em matéria de drive? :P São alguns dos melhores do mundo!

    Eu tenho 2 barbers, um LTD (low gain) e um Direct Drive, que comprei às cegas, confiando nos relatos por aí afora. Posso te dizer que o Direct Drive é excelente. Assim como o é o LTD, dentro da sua praia.

    Por outro lado, imagino que se tivesse optado pelo OCD, também ficaria satisfeitíssimo.

    A chance de não gostar de nenhum é muito pequena eu acho.

    Difícil né?

    Zuricow
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zeraus
    AI ta o Problema: DUVIDA CRUEL...

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: zacaoamargo
    · votar


    hahahahahahah
    Vejam que definição estúpida quanto aos tube screamers:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Tube_screamer

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zuricow
    Qualquer que seja o que vc vai pegar, você não vai se arrepender, pode crer.

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nesta lista estão os melhores overdrives do mercado mundial, baseados nos Tube Screamer:


    Addrock Not So Ol' Yeller
    Addrock Ol' Yeller
    Aramat Green Machine
    Banzai Fireball II
    Barber Direct Drive
    Barber LTD
    BJF Little Green Wonder
    Bonzai Fireball 3 Overdrive
    BrownTone Hoochee-Mama
    Clark Gainster
    CMATMODS Signa Drive
    Cusack Screamer
    Dubtronics Tubescreamin' – out of production
    Foxrox Zim
    Fulltone Fulldrive (1 & 2)
    Goudiefx TS-808 +
    HBE Power Screamer
    Hermida Zendrive
    Jacques Tubeblower
    Landgraff Dynamic Overdrive
    Lapido Pride and Joy
    Lovekraft Mojo Drive
    Lovepedal Eternity
    Maxon OD-808
    Maxon OD-9
    Menatone Red Snapper
    MI Audio Blue Boy
    MI Audio Blues Deluxe
    MI Audio Blues Pro
    MJM Blues Devil
    MMFX Tube Killer
    MohoMods Multi-Screamer
    Musician's Junkyard Screamer
    Nobels OD-X
    n.o.c.3 Pure Drive
    OLCircuits Mint Condition
    Onerr Carbon-x
    PedalMan 818 Pro
    Pedalworx Tejas Overdrive
    Pedalworx Texas Two Step
    Retro-sonic 808
    Reverend Drivetrain II - out of production.
    Shannon Overdrive – out of production
    TC Jaugernig's DGTM
    Tone Freak Abunai 2
    Visual Sound Double Trouble
    Visual Sound Jekyll & Hyde
    Visual Sound Route 66 (overdrive side)
    Visual Sound Route 808
    Voodoo Lab Sparkle Drive
    Vox V810 Valve-Tone
    Way Huge Green Rhino
    XTS (Xact Tone) Precision Overdrive

    mazellan
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    e qto aos MG como creamy, the drive e crunsh??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com overdrives (TS-808, OD-3 )