É Possível simular amps usando Overdrives apenas?

    Autor Mensagem
    Robinson
    Veterano
    # mai/08




    Sei que a pergunta pode parecer algo exótica, mas alguém já tentou obter um timbre mais orgânico a partir de Overdrives (um ou mais de um somados) num amp transistorizado?... Ou somente simuladores tem a capacidade de fazer a mágica?


    Valmick
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Valmick
    · votar


    Robinson
    Rapaz, simular acho que não vai simular nada não, mas dá pra conseguir timbres decentes.... Agora o que você pode fazer (e dá muito certo) é simular o clean de amp valvulado com POD, V-Amp ou Sansamp (ou similar) e usar o Overdrive...
    tipo assim

    guitarra -> pedal de overdrive -> POD simulando marshall clean -> seu amp transistorizado no clean...

    Vai ter cara de amp valvulado com overdrive.... Faça o teste....

    Bendsup
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Robinson

    o tube screamer faz isso...

    Robinson
    Veterano
    # mai/08
    · votar




    Bem galera, eu tenho um GDI-21 faz quase dois anos e costumava usar-lo no fim da linha e no modo FENDER CLEAN. Antes dele todos os outros efeitos do sinal menos reverb e delay.

    Acabei retirando o simulador GDI do meu set pq, apesar de todas as regulagens testadas ao longo do tempo, o resultado final não era satisfatório.

    Como tenho 03 Over Drives (OS-2, SD-1 e Ashland) costumo deixar um deles ligado o tempo todo, porém com o controle de Drive quase no zero, e os outros para acionar o Drive mais encorpado. Ou seja: acabo deixando um Overdrive como pre-amp tal qual fazia com o GDI.

    Alguém já experimentou isto?


    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu não compro um pedal pensando que ele vai simular tal ampli.
    Ou então nao uso a distorçao do v-amp por exemplo de simulaçao de JCM800 porque curto o timbre desse amp.
    Eu uso a simulação que eu curtir, nao sei se to conseguindo me expressar, mais eu nao uso tal simulaçao só porque o amp é foda, porque as vezes de um amp que eu nao curtir essa "simulaçao" está diferente ou mais legal.

    Robinson
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Robinson
    · votar


    GuitarHome:

    Não sei se lhe entendí amigo. Vc diz que não compra um pedal (ou simulador) pq este promete um timbre deste ou aquele amp famoso. Vc diz que usa a simulação que lhe for mais interessante independente do que ela estiver simulando. É isto?


    Bem, quando usava o meu GDI eu partia do mesmo principio, usava a que me agradava mais e não estava nem aí pro amp modelado.
    A questão é que o resultado não era bom o suficiente: O som saía "entubado demais" ou com muitas pontas de médios que não podiam ser controlados pelos ajustes.
    Gostava muito da simulação Fender Clean, mas quando ligava um Drive externo não ficava um resultado tão bom. Na simulação de Marshall, por sua vez, ficava ótimo acrescentando Drives externos, mas no Clean era inutilizável.

    Usar o modo Marshall como clean somente quando ligar o Drive externo é inviável se para isto é preciso pisar duas vezes (uma p/ cada pedal) e no modo Fender Clean o som limpo é muito bom até a hora de ligar o Drive.

    Por isto estou testando outras possibilidades como a de usar um Overdrive como pre-amp...


    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Robinson
    Mais então cara, tem muitas simulações por ai (eu quero dizer) que não "batem" com o som do original, digo as características mesmo, porque timbre nunca eu vou conseguir num pedal de 300 400 reais (exemplo) simular um amp de não sei quantos mil reais.
    Digo, pode ter um ganho parecido, porém tem algumas que são graves de mais, sem volumes, algumas sem corpo necessário, já outras que por exemplo não sao dos amplis que eu mais curto que tem tudo isso com uma boa equalizada, porém as vezes acho o ganho muito forte ou pouco sustain, não sei expressar bem.
    É quando eu percebo que só vo conseguir o timbre daquele ampli mesmo quando comprar um, entendeu?
    Falta uma coisa alí, aqui, as vezes soa muito digital, as vezes soa totalmente diferente.

    Robinson
    Veterano
    # mai/08
    · votar



    Ahn sim, mas é lógico tmb. Sei que não será possível conseguir o som de um cabeçote Marshall ou Mesa Boogie com um simulador e que, neste caso, o ideal seria mesmo adquirir o equipamento.

    Mas a idéia não é esta e sim a de fazer um melhor uso daquilo que já se possui até pq o intuito é obter um som razoável em casa. Para palco ou estudo a história seria mesmo outra e não é o caso.

    Sacou?


    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Robinson
    Sim cara sei disso.
    Esses simuladores ligados em bons amps ss ou em pré-valvulados ficam legais se bem configurados.
    Eles são legais para ser ligado em linha também em uma boa placa de som e para fazer gravações.
    Alias quem compra um simulador desses com certeza não tem dinheiro para comprar o cabeçote no qual quer simular, porque se não já teria comprado (se o cara tiver coragem de pagar).
    Não estou falando que os simuladores são porcaria (eu uso simuladores) mais estou falando, eu consigo (opinião) tirar boas distorções aqui com simuladores, mais não igual a de um cabeçote valvulado, eu uso como um pedal de distorção qualquer, entende?? Alias eu sou um dos poucos que curte equipamento digital.

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    por melhor q fique vale lembrar q nao vai nunca ficar tao legal quanto o valvulado MESMO, o som das valvulas detona!

    abçs

    ps: para de negritar o texto todo mano!

    Robinson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Lak Lak

    Pois é brother... nem em negrito tu leu o que já foi postado ficando assim redundante...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É Possível simular amps usando Overdrives apenas?