TS808 como booster

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Fernando de almeida


    Esse tópico estava sem nada escrito ... só com o título ... aí eu escrevi aqui ... que estranho ... nunca vi isso ...
    Creio que o autor deve ter tomado um BAN



    Bom pra num perder o tópico (num sei se isso vai ser deletado), vou deixar uns esquema sobre overdrive e sobre o TS-808.


    A intenção do overdrive é produzir a saturação leve e natural de um amplificador valvulado em volumes muito altos (como os primeiros amplificadores não tinham canal de distorção/drive, a saturação era tirada através da saturação natural das válvulas.
    Ainda no Overdrive temos uma ramificação de um efeito chamado CRUNCH, que nada mais é que um Overdrive com muito menos ganho, pode se considerar ainda um Boost com acréscimo de médios. O Crunch só dá "gás" no som acresciddo de um brilho.

    Os botões de regulagens que geralmente compõem essas unidades são:
    Drive ou Gain – controla a quantidade de saturação ou seja o quanto a unidade vai saturar;
    Volume – controla o volume de saída do efeito.
    Tone – controle o timbre do efeito, geralmente o corte e acréscimo de freqüências agudas.

    TS808- Simplesmente um dos melhores pedais de drive para obter o som Classic ou blues. O drive tem muito sustain, medios e mais boost de graves do que o TS9. Com o drive na posicao 1/2 dia em uma strato com caps tradicionais e um Bassman vira Stevie Ray VAughan na hora, mas o pedal tem mais variacoes, com o drive no talo chega perto de drives Hendrixianos e tals, enfim puta pedal para strato. Usado como drive em LP eh bem manso, nao eh tao legal como em strato, como booster em LP ou Strato eh bem legal. A diferenca principal eh que o som dele eh realmente diferente de todos os outros TSs, principalmente no sustain e na qualidade dos medios. Quem for usar ele em LP em um amp Fender, vai obter sons bem de blues 60's com LP ANTES do Clapton aparecer, ou seja, drive bem limpo, meio Michael Bloomfield, Otis Rush, etc...ou seja, nao eh ruim tambem.


    FALOW

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    TS808 como booster

    Seja lá quem for o autor, FUNCIONA, pode usar que fica bom.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fernando de almeida
    BAN

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    B.Frusciante
    BAN
    O cara que fez o tópico tomou um BAN???

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    B.Frusciante
    Agora vi quem 'e o dono da criança ... é o jtz ...

    Pra fica assim deve ter tomado um ban mesmo ...

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Fernando de almeida

    Cara, vc que é uma sumidade em materia de pedais e utilização desses...

    utilizar um ts 808 como booster não seria, na sua opinião, uma subutilização do potencial desse pedal? Isso é uma dúvida que eu tenho...numa dessas é a dúvida mais idiota que vc já leu...mas fazer o que...he,he....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rsf
    utilizar um ts 808 como booster não seria, na sua opinião, uma subutilização do potencial desse pedal?
    Amigo, dependo do ampli ... O TS808 é uma lenda, um drive maravilhoso ... Porém se considerarmos que podemos ter um ampli top de linha, valvulado que vc vai usar a dist. dele, a utilização de um TS808 como boost não é subutilização ... agora se o ampli é + ou -, com certeza é melhor o cara usar o TS como drive para ajudar a melhorar o som ...

    Na verdade não sou muito afavor do termo subutilizar, até porque, além de overdrive, boost também é uma função normal do TS...

    Isso é uma dúvida que eu tenho...numa dessas é a dúvida mais idiota que vc já leu...mas fazer o que...he,he....
    Que isso cara ... Vc precisa ver os primeiro tópicos que fiz aqui no FCC quando comecei em 2005 ... sáo falava merda ... vc entende bem de pedais, algumas dúvidas são normais e eu também tenho várias ....
    ABR

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o ts808 e o ts9/dx são os melhores boosters (depois do Pd-01 da Zoom).

    Drive e booster excelentes

    Nossaki
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Cara, esses dias eu testei o TS808 num laney e num fender...

    Realmente, no fender ficou bem suave. Usando uma LP (que eu nao tenho XD ) ou um amp fender (que eu tbm nao tenho) um TS9DX seria mais indicado caso eu nao quisesse um som tao clean??

    Nao tinha la pra testar. XD

    pierrex
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    também tô nessa dúvida. toco com uma lespa num vc30 212. tô querendo adicionar um overdrive no set de pedais, pensei num ts. pensei que ia soar bem, soa melhor com stratos é? há opção melhor pra minha combinação guita+amp? abçs

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pierrex
    OK, mas se vc puder comprar um hand-made ou um MOD... aí sim vc vai ver o que é TS...
    Mas os TS são pedais de overdrive de baixo ganho...
    Eu te indico como melhores ovedrives abaixo:

    Fulltone OCD
    MI Audio Crunch Box
    Hermida Zendrive
    Paul Cochrane Timmy
    Catalinbread Silver Kiss

    Na linha dos TS, tenta pegar um MOD do Keeley (ou do ts9 ou do ts808), MIAudio Blue Boy, Homebrew Power Screamer, Barber Direct Drive.
    Abraços!

    matheno
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: matheno
    · votar


    eu to com um hot head distorcion q comprei a pouco e um gdi q queria usar como overdrive e booster ....
    mas nao curti
    entao eu queria saber qual os melhores clones do ts 9 ou ts 808 q existem

    eu estava vendo o da fuhrmann
    http://www.fuhrmann.com.br/v3/produtos.php?id=1
    no site tem sons
    provavelmente amanha eu teste ele porque chego uma linha desses pedais handmades aqui
    valeu

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Naloxone
    pierrex
    OK, mas se vc puder comprar um hand-made ou um MOD... aí sim vc vai ver o que é TS...
    Mas os TS são pedais de overdrive de baixo ganho...

    Bom, se pegar o TS9DX tem mais ganho ... o Line6 Crunchtone tb é uma boa pedida (e é mais barato que o TS)

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Porém se considerarmos que podemos ter um ampli top de linha, valvulado que vc vai usar a dist. dele, a utilização de um TS808 como boost não é subutilização ... agora se o ampli é + ou -, com certeza é melhor o cara usar o TS como drive para ajudar a melhorar o som ...
    mas da pra usar como boost pra som limpo tambem, ne?
    voce deixa ele desligado, sem outra distorção, e liga ele sem overdrive, ou com pouco, mas mantem limpo.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kiki
    mas da pra usar como boost pra som limpo tambem, ne?
    voce deixa ele desligado, sem outra distorção, e liga ele sem overdrive, ou com pouco, mas mantem limpo.

    Exato ... o drive tem que estar zerado (ou só com um pouco de drive) e com muito volume. A equalização tem que ficar ao seu gosto (eu prefiro o tone passando um pouco da metade).

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Fernando de almeida
    legal, eu pensava em usar ele assim tambem, pra musicas sem distorção, tipo uns beatles antigos (quando nao existia distorção ainda!)

    aproveitando o tema do topico e o seu grande conhecimento na área:

    eu acabei de montar esse ts808... mas sou meio ruim de eletrica e soldagens. meu pot de level não varia muito a altura. ele abaixa só um pouco, vai do maximo ate um tanto um pouco acima do bypass.
    deveria fechar todo o volume, ou é isso mesmo?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kiki
    eu acabei de montar esse ts808...
    Legal ...

    pot de level não varia muito a altura. ele abaixa só um pouco, vai do maximo ate um tanto um pouco acima do bypass.
    deveria fechar todo o volume, ou é isso mesmo?

    Deveria fechar o volume todo .... Confira as soldas e veja se não tem algum pino de algum componente em curto ou aberto (sem soldar) ou alinda algumas solda fria (solda mal feita) ... Se não funcionar, dá um toque que tentamos outra coisa ... (ps- me passe o circuito que vc usou para montar).

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida
    entao, ta dando um troço engraçado.
    depois que eu montei ele na caixinha, ele começou a funcionar o pot, fechando tudo. ficou bacana. depois de um dia ficou tiltizado igual antes... sei la oque é. vou conferir as soldas, mas parece que ta ok... sei la.

    eu tava com uns problemas no pot de drive tambem, e que melhorou do nada tambem! pode ser que qualquer hora volte...

    solda fria tem, que eu ainda to aprendendo a soldar, so meio tosco mesmo. e eu tava usando um estanho meio ruim, comprei um melhor agora.

    o esquema é o do tonepads, do ts-808. tem umas fotos do meu aqui:
    www.kiyoto.xpg.com.br
    tem que ir na seçao "musica" e tem o link pro tubescreamer (eu ia por o link direto, mas ta dando pau aqui... o servidor é gratis, as vezes some. se nao conseguir agora, tente mais tarde).

    mas se eu nao conseguir resolver nao tem problema, só uso ele pra brincar em casa mesmo. ta dando pra aprender a usar. se algum dia eu precisar usar ele a serio, acho que vale eu montar outro, com mais cuidado.

    valeu!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kiki
    solda fria tem, que eu ainda to aprendendo a soldar, so meio tosco mesmo. e eu tava usando um estanho meio ruim, comprei um melhor agora
    Veja esse esquema pode ser aí o problema ...


    do ts-808. tem umas fotos
    Colocou numa lata de bijuteria .... ficou legal ... só faltou dar um acabamento ...

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Colocou numa lata de bijuteria .... ficou legal ... só faltou dar um acabamento ...
    que nada, já tem acabamento da latinha... o pedal chama "assim assado" (a nossa tradução pra "like it like that" que ta escrito na lata).

    enquanto eu não aprender a fazer a parte eletrica decentemente, acho que não vale a pena eu investir em acabamento!

    meu pot de level ja voltou ao normal, mas ainda não sei se ele vai estabilizar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TS808 como booster