Dúvida: meus pedais separados ou OD-20 / Argos?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
A dúvida é: vender o OD-20 ou o TS9DX???
Bom se vc não conseguiu nada satisfatório depois dos testes... venda ambos ...

O Argos vou usar por mais um tempo, pra ver se consigo timbrar legal, mas o lance do barulho (ZZZZZZ) do ganho dele me incomodou hj.
Cara, comigo num rola nenhum ZZZZ .. Ve se num é cabo ou captação pois se vc tiver um ruído, mesmo que imperceptível, com o alto ganho do argos, esse pequeno zzz vira um ZZZZZZZZZ ....


sobrevivente
Poxa, vendo esse tópico percebi que o Argos e o OD-20 são excelentes pedais...
Mas se fosse para escolher um deles eu ficaria na dúvida.

Se não for pedir muito, você teria as manhas de citar os prós e contras desses pedais?


Brow, sobre prós e contras do Argos veja essa matéria da GuitarPlayer no campo prós e contras: http://www.wavebox.com.br/analise_argos_guitarplayer.pdf

Sobre o OD20, achei os drives muitos legais, as dist. nem tanto (mesmo usando a tecnologia COSM) ... É perfeitamente utilizável se vc gastar um tempo regulando, mas pelo mesmo preço desse pedal vc consegue outros com resultados mais satisfatórios ...

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida

O engraçado é que com os outros pedais não ocorreu esse ZZZZZ
Uma vez eu já tinha entrado em contato com o Marcelo da Wavebox, e acho que vou mandar o pedal pra ele dar uma olhada.
Ele me iria estender a garantia, porque disse que esse ruído não é normal.

Acho que vou ligar pra ele de novo.

QUanto ao OD-20 e TS9DX, vou vender o OD-20... acho bom o TS9DX como ganho para solos, mas vou dar uma verificada se o LTD não faria esse papel satisfatoriamente.

Coisa de "loco" isso... hahaha

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
Uma vez eu já tinha entrado em contato com o Marcelo da Wavebox, e acho que vou mandar o pedal pra ele dar uma olhada.
Liga sim cara, fala pro Marcelo que vc falou comigo (fala que é o Fernando de almeida do FCC) da sua situação que qq coisa eu mesmo falo com ele se for preciso ... Os caras são atenciosos ...

sobrevivente
Veterano
# abr/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Fernando de almeida
Sobre o OD20, achei os drives muitos legais, as dist. nem tanto (mesmo usando a tecnologia COSM) ... É perfeitamente utilizável se vc gastar um tempo regulando, mas pelo mesmo preço desse pedal vc consegue outros com resultados mais satisfatórios ...

E como é a dist. do Argos? É melhor e mais convincente que a do OD-20?
É que sempre usei dist. de simuladores de amp (GDI), e talvez acho que eu que pedais assim não são uma boa para mim.

Mas acho que nem se compara o GDI ao Argos né? Hehehe!

Dr Jivago
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

Cara, eu venderia o OD-20 e um dos overdrives, deve ter um que você usa pouco e ficaria com o Argos para gravações caseiras no PC.

alfacorrea
Veterano
# abr/08
· votar


Esse tópico tá muito interessante... Um dos poucos tópicos que deu gosto de ler do início ao fim.

Se vc já tem TS-9 e um TS-9 DX acho que vc deve vender o DX.

Não se esqueça que um TS-9 sempre pode ter a função de pedal de boost.

Fica com o TS-9 (como booster), com os 2 Barber (como overdrives), com o Tri-Metal (distorção) e com o OD-20 (descobertas, experimentações, viagens e afins)!!!

Abraço.

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


alfacorrea

Não tenho o TS9 não. EU tava na dúvida entre usar a simulação dele do OD-20 ou o TS9DX.

Por enquanto... o Argos fica! e o OD-20 sai...
Os Barber ficam e o TriMetal tbem.
Acho que vou ficar com o Fender Blender porque solar com ele é muito legal... é um fuzz meio oitavado... porra! show de bola.

Dúvidas agora:

Testar melhor o Argos e ver o ZZZZZZZZZZZZZZ dele.
Aprovar ou não (again!) o TS9DX.

Hj chegou meu DD-20 da Boss.
Veio descascadinho, mnas funcionando perfeito.
Lá pelas 23:00 vou testar pela 1a. vez o bicho.
Dou adeus ao meu RV-3... excelente pedal, mas prcisava de no minimo 2 presets de delay.
O fogo é que os reverbs dele são muito bons.
É um pedalzinho que a Boss deveria fabricar de novo. Acho que é um dos "2 em 1" que mais se destacam.

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


CONCLUSÃO:

Perclaros colegas foristas

Hj resolvi testar pela manhã um pouco mais acuradamente os efeitos, e finalmente cheguei a uma conclusão.

Para tanto, sopesei economia $$$, praticidade e utilidade.

Primeiro de tudo: o ruído que percebi no Argos era porque o fio terra da guita havia se soltado hahahaha.

Depois, testei o Argos no modo TRI-AC verificando as distorções dele e comparando-as com as do OD-20.
Cheguei à conclusão que o OD-20 supre bem as necessidades e chega a timbres muito próximos do Argos (ressalvado o fato que o Argos tem controle paramétrico de médios, controle de agudos e graves distintos o que dá um regulagem mais fina).
Um som mais crunch eu consegui com o OD-20 em diversas opções, como simulação de OD-1, BD-2, Chunch, TS9, Fulldrive, Klon Centaur
Para uma distorção mais oitentista, achei excelentes a do BD-2 (com bastante ganho) e a do RAT (esse excelente!!!).
Para um drive a lá Mesa, os modos MEtal e Loud foram bem satisfatórios, conseguindo timbres bem parecidos com o Zoom 5000 que vendi recentemente.

Além disso, estou optando por manter o OD-20 com sua simulação de TS9, ao invés de ficar com o TS9DX (até porque os modos "+", "Hot" e "Turbo" pra mim não teriam muita utilidade).

Por fim, usando o AMP CTRL do OD-20 eu consigo, através dos presets programáveis (em número de 04), ativar ou desativar o DD-20, o que eu achei muito legal.

Portanto, meu case ficou assim:

PW10 Boss
TU300 Behringer
LTD Silver Barber
Direct Drive Barber
TriMetal Zoom
OD-20 Drive Zone Boss
DD-20 Giga Delay Boss


Estou me desfazendo, então (antes que me arrependa!):

Argos Wavebox
Fender Blender Reissue Fuzz/oitavador
Muff Overdrive Nano EHX
RV-3 Delay/Reverb Boss
CE-30 Chorus Oliver
TS9DX Ibanez
Giannini "cherry" SG 1973

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
Giannini "cherry" SG 1973
qto??????

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida

Po véio... arremataram ela hj no ML: R$890,00
Vendo com dó no coração porque ela tem um som aveludado muito show. Mas é parte da grana da Fender MIJ, que estou viciado!!! tesão de guita...

Zeraus
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zeraus
· votar


edalko
O argos e o od-20 seriam justamente os que eu tiraria do set. Guardaria eles como um set reserva, para ocasiões em que não fosse possivel usar um amp decente nem passar a regulagem do som.
De resto, em ambiente controlado, teu set já está animal e não precisa dos multi-uso.

Portanto, meu case ficou assim:
PW10 Boss
TU300 Behringer


Edalko, tu eh um cara de bom gosto, entao me permita falar... Vc gosta tanto assim do PW10? Veja se não troca ele por um wah "de verdade"... e quer uma sugestão boa de afinador? Saiu o Korg Pitchblack!

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Zeraus
Já tive 3 Dunlop e 1 vox.
e te digo: o PW10 é excelente!!!
Falae a verdade só com o PW10 e o DD-20 vc já se garante...
Mas eu uso ele só como wah e com simulador de univibe e double-ressonance.

Qnto ao finador, já tive Korg, e o TU15 da Boss
Esse TU300 é barato e muito bom.
Serve pra aquilo que se destina: afinar decentemente a guita.

Fábio Goll
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
á tive 3 Dunlop e 1 vox.
e te digo: o PW10 é excelente!!!


Pela primeira vez vejo alguém falando bem desse wah.. :P

Vou considerar ele quando for pegar um wah.

Já vendeu o argos? Peguei um tri-ac, muito loco.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


Fábio Goll
Pela primeira vez vejo alguém falando bem desse wah.. :P

Brow ... o PW-10 a galera num gosta das distorções (ja ouvi e num gostei tb) mas o wahwah o pessoal sempre deu boas referencias ...

Fábio Goll
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida

Brow ... o PW-10 a galera num gosta das distorções (ja ouvi e num gostei tb) mas o wahwah o pessoal sempre deu boas referencias ...


No pouco que eu ouvi, o PW usado com drive "externo" achei as "wah-wah-das" meio digitais.

Eu gosto do crybaby, mas o basição (mais em conta) tem aquele agudão chato e come sinal demais. E os mais bacanas são muito caros pra comprar aqui no Brasil.

Mas chega de desvirtuar o tópico. =)

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida
Fábio Goll

Eu testei o wah dele junto com meu Dunlop (antes de vende-lo), e achei que além dele ter o som igual, ele tem mais alcance do wah.
Além disso, tem o fato de vc poder usar o modo MANUAL e mais TRES presets programáveis , o que é uma bela mão na roda.

Eu não uso os drives dele, mas achei alguns bem interessantes, principalmente o BluesDriver, MUff e Metalzone.
O que dá rpa fazer é regular ele com um drive bem levinho só para dar um gás na hora do solo. Fica muito bom.

Mas como disse, ele (com seus drives) dá pra levar elgal numa JAM, e usar só ele e um delay.

Isso porque o pedal tem duas chaves:

1) a do calcanhar, que alterna entre os presets
2) ea da ponte, em que vc liga ou deliga o wah.
3) além disso, se pressionar a de calcanhar por mais de 2 seg. ele entra no modo bypass.

Ou seja, vc pode usar a guita limpa, ou acionar o efeito do preset com wah e drive, e tirar o wah no meio da musica.
Eu achei ele um pedal muito bem bolado.
Só é chato de programar, mas é uma vez só... depois é só diversão.

Acabou hj a aprceria com o RV-3... ele vai fazer a alegria de outra pessoa.
E à notie, desfaço-me da SG... buááááá

Fábio Goll
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

Valeu pelo mini review...vou alterar o anúncio das minhas guitarras dizendo que aceito um wah desses... =P

ZeeG
Veterano
# mai/08
· votar


edalko

O Barber Direct Drive eh melhor q o Zoom PD-01 pra base com ganho alto?

ZeeG
Veterano
# mai/08
· votar


edalko

Queria um drive gordo e pelo puco q ouvi da zoom parecia ser mt bom, ao inves de usa-lo como boost queria usar como drive principal. Vc achou o timbre dela meio fraco?

ZeeG
Veterano
# mai/08
· votar


Daqui a pouco vo tah criando outro tópico pra ver se ele me responde...
Entao se alguem mais tiver o Power drive pode dar sua opiniao sobre o pedal, por favor.

edalko
Veterano
# mai/08
· votar


ZeeG
Cara, o PD-01 é um excelente boost LIMPO, ou seja, como ganho dele no zero.
COm pouco de drive, qualquer pedal serve como boost ANTES dos pedais de distorção para dar um gás no ganho.
APOS das distorções é interessante ter um boost limpo.

O PD-01 tem um timbre excelente. Procura na net samples do Klon Centaur, pois é idêntico o som.

Acho que até o DD um pouco parecido, só que o DD não serve como boost limpo

ZeeG
Veterano
# mai/08
· votar


edalko

valew, se for igual o klon centaur deve ser foda msm, jah ouvi alguma coisa na net mas esse klon eh caro pra cac***.

edalko
Veterano
# mai/08
· votar


ZeeG

é caro mesmo
Mas o PD01 é o Klone dele haha
Além disso o PD01 tem um grave BEM legal

Zero Zen
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


ZeeG

Entao se alguem mais tiver o Power drive pode dar sua opiniao sobre o pedal, por favor.

Bem, já que você pediu impressões sobre o Zoom PD-01, vou te dar as minhas.

Posso afirmar que o edalko não está longe da verdade, mas compará-lo com o Klon Centaur é um certo exagero, pois o Klon é um pedal de U$ 400,00 à 500,00, ou seja, pelo preço, deve ter alguma coisa a mais, nem que seja uma aura de qualidade e exclusividade. rsrs

De qualquer forma, a simples comparação já é um certificado de qualidade. Alias, todos os pedais da linha analógica da Zoom eram excelentes. Infelizmente deixaram de ser fabricados, possivelmente por não serem muito baratos, o que dificultava a comercialização em massa. Todos eles eram numerados e vinham com a fonte inclusa. Não creio que, entre os que eu possuo, algum tenha numeração maior que o no.1000.

Dos quatro modelos lançados, Tri-Metal, Ultra-Fuzz, Hyper Lead e Power Drive, adquiri e mantenho, até hoje, os três últimos.

O Hyper Lead e o Power Drive estão permanentemente instalados na minha pedaleira, em um dos "loops", contrabalançando os esforços de um MXR Distortion Plus e um Carl Martin Hot Drive & Boost, que ficam no outro "loop". Briga de cachorro grande. hehehe

Uma das características mais marcantes desta linha é o fato de serem extremamente silenciosos, que aliado a já conhecida durabilidade dos produtos Zoom, conta muitos pontos.

O Hyper Lead é uma super/extra/very strong overdrive, com o timbre no estilo MXR Distortion Plus, porém com uma infinidade de recursos acrescidos, pois além do Volume e Gain, possui controles específicos para agudos, graves e médios, além de um controle paramétrico para esta última faixa de freqüência.

São seis controles que nos permitem encontrar o timbre desejado, com regulagens que possibilitam um "sustain" absurdo. Só usando para acreditar.

O PD-01 Power Drive, por outro lado, é uma overdrive que explora as outras caracteristicas deste agradável efeito. Saturação moderada, pouca compressão e pouco acréscimo de médios (menos que o TS-9). Isso faz dele um excelente "booster", pois além de tudo isso, consegue acrescentar cerca de 14db ao sinal original.

Ele também possui controles separados para graves e agudos, tornando-o mais flexível que o consagrado TS-9.

Apesar desta grande transparência, não pense que o pedal é incapaz de produzir saturação, pois nos últimos 10 % de regulagem do controle de ganho ele entrega uma boa dose de "drive", com um leve empurrãozinho nos médios para evitar a possibilidade de timbres abelhudos.

Esta regulagem, "no talo", acompanhada de um amp em bom volume é mais do que adequada a produzir sorrisos no usuário afeiçoado aos timbres de hard rock.

Em suma, é um pedal extremamente versátil, silencioso, durável e que, ainda por cima, já é quase vintage ! Tem uma gama diversa de aplicações.

Difícil é encontrá-lo, pois a produção encerrou-se a alguns anos, principalmente por um bom preço.

Agarre-o se puderes ! E se o encontrares. heheheheh

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


ZeeG

Up para o ZeeG.

edalko
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida
sobrevivente
Dr Jivago
alfacorrea
Zeraus
Fábio Goll
ZeeG
Zero Zen

Ficam as latinhas e saem os simuladores...
Nessas duas semanas consegui comprar (novamente!!!) dois Ultra Fuzz UF-01 e um PD01 da Zoom e me apaixonei (novamente!!!) pela sonoridade de ambos...

Testei eles no micro, no SS e no valvulado e soaram do jeito que eu queria.

Agora:
O TM01 tá fazendo as vezes de distorção.
O PD01 como boost limpo
Os UF01, um deixei com uma regulagem leve, no estilo jazz, e outro bem fuzz mesmo.
O LTD estou usando para bases "limpas", para dar uma esquentada
O DD estou usando como boost de drives.

Ficou assim:

PW10 > TU300 > LTD > DD > TM01 > UF01 > UF01 > PD01 > MM4 Line6 > DD20

Vou testar o Fender Blender mais um pouco e ver se fico com ele... tenho dó de vender esse pedal (fuzz cataclismático!!!)

No mai, saem: OD-20, Argos, Muff Nano e o valvulado Giannini + caixa 4x10 (não to doido não, é pura falta de espaço)

sobrevivente
Veterano
# mai/08
· votar


edalko
Ah se eu tivesse grana... heheheh!
Mas tive que investir em um pedalboard... está ficando terrível carregar minhas latas todas amontoadas para cima e para baixo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: meus pedais separados ou OD-20 / Argos?